Loading....

Crônicas da Força Terrena - Cap. 04 - Vingança Vazia! (Parte Final)


"
- O embate final entre os três protagonistas dessa trama atinge o clímax... Usko quer seu irmão de volta e está disposto á dar sua vida por isso, enquanto a criatura Hiisi, deseja a morte de todos ao redor dele... Em meio à eles, Ryuichi Tsurugi quer salvar a todos e uma grande lição será apresentada nesse teatro da vida real!"

Salve, salve galera, tudo bem com todos? Estou chegando com mais um capítulo dessa fusão entre heróis e terror buscando mediar um clima diferenciado neste estilo de saga que tanto amamos! Nosso guerreiro solitário, agora na Finlândia se depara com um novo ataque incomum, vitimando já mais de oito pessoas... Descobrindo segredos e acontecimentos sobrenaturais por detrás de todos esses acontecimentos, o jovem arqueólogo se vê diante de uma vingança sem medidas e que não levará a nada menos que mais destruição! Este novo trabalho chega sob o selo "Heroes Legends" da Nipo Heroes e, esperamos que todos possam curtir mais essa aventura!

Crônicas da Força Terrena:
Capítulo 4 - Vingança Vazia! (Parte Final)

O primeiro capítulo desta aventura encontra-se neste LINK!

Não deixe de, após ler, deixar seu comentário, compartilhar essa obra com quem você considera que possa gostar e de nos ajudar a divulgar este blog, o qual irá compartilhar toda a gama de obras e autores que aqui existem! O meu muito obrigado a todos vocês!

9 Comentários

  1. Bom, meu amigo!

    O que dizer desse episódio?

    É mais um dos seus trabalhos fantásticos. O fechamento de arco majestoso que nos dá a chance de seguir acompanhando a sequência da vida de Ryuchi e demais NeoChangeman. Creio que, no futuro, haverá mais crônicas e iremos acompanhar o que ocorreu com os demais.

    Um detalhe nesse desfecho foi ver o Fredriik em ação. Ele se mostrou de fato alguém confiável. Você fez aquilo que mais gosta... Colocou um suporte ao herói principal dado pela polícia. Isso é muito bom, pois mostra que há realidade no cenário. As pessoas sabem o que está acontecendo. A segurança se envolvendo e ajudando. E, mais... sabe o limite em que pode ajudar, contribuindo para que Usko e Ryuchi pudessem lidar com o Hiisi longe dali e de um modo que eles e os Densetsu pudessem cuidar dele.

    Mas, aí vem a melhor parte do episódio. Usko e Peryton fizeram de tudo para salvar o Oskari. Cara, foi muito dramático e marcante o desespero deles, mano... Dragon totalmente dividido entre salvar a pessoa ou detonar a criatura Hiisi. O mais lindo foi ver a decisão final de Usko e seu Densetsu. Naquele momento, parecia que tudo estava perdido... Eles morreram.... Pensei. Aí, o ódio tomou conta de Neo. Ele e seu dragão, então, massacraram a criatura sem pena. Poucas vezes eu vi um herói tão determinado a a vencer, cara. Que poder! Que cena. ÉPICO!!!

    Aí, eu pensava que o carrossel de emoções tinha acabado... Não!!! O melhor viria agora: Neo vislumbrando o corpo de Oskari morto na posição fetal. Cara, você matou a pau. Ryuchi está num vazio de alma pensando em ter falhado mais uma vez. Aí, surge o Usko e explica a ele como tudo aconteceu. Mano, saber que o clamor de Oskari fez Usko entender que a única saída era destruir o monstro e ajudar o Dragon foi uma coisa linda. Amor, perdão e ação dura numa cena só. Muitas vezes precisamos fazer o que não queremos para ter um grande êxito. Que lição. Saber que Usko fundiu-se ao Peryton foi algo majestoso. Um prêmio por tanto esforço. Algo lindo.

    Você pode não saber, mas esse seu episódio me lembrou de um episódio duplo de Spectreman (O preço do Gênio) em que o personagem TADAU ainda com alguma humanidade clama para que o herói o destrua antes que fosse tarde demais. Cacete. Esse momento épico lá da infância, senti hoje de novo. Não sei te explicar. Mas, esse episódio que você escreveu hoje, mexeu demais comigo. Até chorei mesmo.

    O detalhe lindo do final, ao vermos Peryton acompanhar o jato, foi algo singelo e que ficará para sempre gravado em meu coração. Após uma longa conversa com seu pai e de muitas reflexões, ele ter uma paz singela vinda da aparição de Peryton ao lado do jato foi algo inenarrável.

    Cara, seus dedos digitaram algo jamais visto: mensagens que tocam a alma. Saiba disso.

    Parabéns demais! SEM PALAVRAS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cá estou eu, atrasado uma vez mais, para responder a este comentário maravilhoso e incrível neste trabalho que tanto gostei de fazer! Uma vez mais as desculpas são proferidas pelo atraso e uma vez mais eu agradeço de forma gigante pelo apoio, incentivo, consideração e amizade de sempre! Vamos ao comentário então: Sobre haver mais crônicas, sim, elas continuarão, Ryuichi está longe do desfecho dessa aventura onde as sombras remanescentes da batalha insistem em tentar se levantar... Se os demais irão reaparecer? Eu realmente ainda não sei, talvez, e só talvez, essa seja uma jornada única de nosso estimado Ryuichi uma vez que Hideki e Hiroko agora tem família e negócios à tratar, assim como Mitsu e Shiori... Ryuichi e o único que vive uma vida de viagens aos recantos mais estranhos do planeta, o que dá a deixa perfeita para ele se envolver e importar com isso, sem falar que ele pediu silêncio sobre o caso aos demais para evitar que eles deixem suas vidas de novo para lutar... Vamos ver o que o futuro nos reserva mas por enquanto, somente Ryuichi será nosso protagonista! Sobre o envolvimento da Polícia, desde Kuuga eu sempre me encantei com a possibilidade da polícia estar ali e ser uma aliada ao invés de uma inimiga... Claro que algumas cidades e países por não terem participado mais efetivamente ou por não terem visto as cenas que quem lutou viu podem ainda achar meio estranho tudo, tem gente que ainda acha que a Terra é plana depois de tanto tempo, quem dirá aceitar que aliens e poderes lendários agem para nos proteger, então nem sempre isso será possível, mas achei que agora era a hora da polícia agir e Fredriik sendo um veterano dos Defensores, dava a ele conhecimento e capacidade para entender e auxiliar Ryuichi sem mais questionamentos, fico feliz que tenha curtido meu amigo! Sobre Oskari, Usko e Ryuichi na hora de decidir, eu queria justamente mostrar que nem somente os maus podem emanar a energia negativa, uma clara alusão ao que vivemos no dia a dia, quando algo muito ruim acontece, de cabeça quente a gente toma atitudes impensadas que se arrepende depois para o resto da vida... Isso foi o que aconteceu ao Oskari, uma fagulha de ódio e de desejar o mal aos Koskela e a aura negra apoderou-se dele, fazendo com se tornasse um assassino sem retorno, obrigado seu último irmão à destruir o que restava dele... A ideia é nos convidar a refletir sobre isso, quantas vezes nossos pensamentos nos conduzem por caminhos inapropriados e nos vemos diante de uma situação que poderá não ter volta... Ao mesmo tempo, Ryuichi se viu em dúvida, seu Densetsu mostrava o caminho da empatia e do correto, mas seu coração humano, hesitante, ainda não tinha a mesma certeza e por isso, destruir o Hiisi quase se tornou um problema para ele, não por falta de condições como vimos, bem dissestes o Hiisi foi massacrado pela fúria do jovem Tsurugi mas, seu coração ainda queria salvar uma vida e, assim como perdeu Miguel, ele não queria perder mais uma pessoa para as trevas...

      Continua...

      Excluir
    2. Eu procurei aprofundar muito isso para deixar claro que nem só os maus de coração fazem coisas erradas, nós que nos julgamos estar no caminho certo, também o podemos fazer, e o resultado às vezes, é catastrófico... Que bom que curtiu cara, fico feliz! Quanto ao final do episódio, era justo que nosso protagonista tivesse alguma paz, seu pai com certeza tem de ter a palavra certa à lhe passar, digamos que nessa fase ele vai ser sua consciência por assim dizer, e lhe mostrar os prós e contras de cada situação, mas com certeza, nada agradaria mais a gente depois de tanto sofrimento, ver pelo menos uma alma salva à aproveitar a vida, era a visão que ele precisava para entender que a morte de Usko e Oskari nunca fora sua culpa e que a ação dele pelo menos permitiu, mesmo que unido ao Densetsu, pelo menos Usko pudesse continuar a existir e tentar corrigir os erros do irmão, ajudando tantos quanto pudesse, como a Força Terrena prega em cada atuação! Cara, tô muito feliz com esse retorno, fico realmente contente que tenha curtido tanto e espero que os próximos episódios possam continuar a encantar, Ryuichi agora fará uma pausa mas em alguns meses ele estará de volta, eu prometo! Gratidão eterna meu amigo!! \0/

      PS.: Eu lembro de tu me contar do episódio do Tadau, tem uma pá de anos, realmente é bem parecido!

      Excluir
  2. Um final de arco épico com muitas mensagens a nos passar.

    Em meio ao caos, ao turbilhão dos nossos problemas e conflitos, nosso coração se precipita e faz a escolha errada.

    Ao tentar salvar desesperadamente seu irmão,Usko cometeu esse erro que quase custou a vida do seu Densetsu.

    Ele precisou ver o apelo da alma de seu irmão num último lampejo de lucidez a pedir que ele o destruisse e salvasse quem, de fato, importava.

    Isso serve pra nossa vida!

    Mudar o olhar , o foco!

    A solução está ao nosso alcance, basta que entendamos.

    Muito mais que o combate titânico entre Ryuichi e Hiisi, barbaramente narrado por ti, o que me impactou primeiro o que narrei acima.

    Segundo, como Ryuichi está evoluindo!

    Quando falo isso não é em poder, diga-se!

    Seu poder é imenso! Fato!

    É sobre a sua personalidade, o seu ser!

    As sábias palavras de seu pai só final, sintetizam de modo perfeito isso e parece que jovem herdeiro do dragão de deu conta que, ainda que os seres humanos sejam fracos e errantes e dêem brechas para o mal entrar, enquanto houver uma vida que seja que defenda a justiça, vale a pena se lutar por ela.

    Bela lição!


    Me retrato sobre minha desconfiança com Frederick.

    Ele realmente é um polícial honrado!


    Que venham novas Crônicas da Força Terrena!

    Parabéns, meu amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo Jirayrider, como tem sido nos últimos tempos, me demoro muito a vir dar o devido retorno ao apoio e incentivo de vocês, sem dúvida demoro, mas tenha certeza, jamais deixarei de aqui o vir fazer, pois nossa escrita sem dúvida alguma necessita desse apoio, desse incentivo pra seguirmos em frente, por isso, o meu muito obrigado! Sobre o comentário, realmente é intenso tudo que aconteceu nesse episódio, vemos sem dúvida a humanidade retratada em sua absoluta realidade, uma brecha, uma pequena fissura em nosso posicionamento e coisas terríveis podem acontecer... Oskari se se encheu de fúria ao ser atacado pelos Koskela e posteriormente ao ver os parentes mortos, isso, assim como em nós, abre uma porta gigantesca para o bem esvair e o que sobra, é o mal... Raiva, ódio, fúria, vingança, dor, sofrimento, sentimentos poderosos, se não domados, eles nos domam e nos tornamos meros escravos... Oskari cedeu pela fúria e teve sua vida destruída... Mas não só ele, Usko como bem dissestes também teve sua parcela, pois ele queria salvar o irmão à todo custo e nesse frenesi insano, ele tentou impedir o irmão sem fazer muito esforço, porque seu foco era trazer o irmão, ele não iria agir de forma mais intensa para preservar o irmão e com isso, mesmo sem ser sua intenção, permitiu a matança que aconteceu... Precisou seu irmão ser mais forte que a morte e sair do Hiisi para lhe dizer o que fazer e somente então, as atitudes corretas foram executadas! Mas até mesmo nosso Ryuichi, caráter, postura, moral, coragem, determinação, herdeiro do dragão, talvez sua conduta seja uma das mais rígidas, mas enfrentar criaturas malignas desde sempre é mais fácil que a dúvida... Eu explico, Gallahorn, Kanydai, Grindara, eram inimigos sem chance de errar, malignos, era descer a porrada e tudo estava bem, mas quando humanos são infectados... Cara, é só descer a porrada ou tem como fazer mais coisas? Isso travou nosso herói, o fez hesitar, o fez refletir e apesar de Usko ter que tomar a decisão final, eu vejo isso como algo bom, afinal de contas, mil vezes tu hesitar antes de tirar uma vida, do que simplesmente sair matando sem qualquer ponderação antes... Que o Hiisi não tinha mais chances contra Ryuichi em sua fúria, não tinha mesmo, mas, e quanto ao coração humano que ainda esperançava salvar uma vida... Esse quase foi abalado... Ainda bem que um novo Densetsu surgiu e junto a Dragon mostrou-lhe a verdade... Enquanto houver uma vida, é importante lutar por ela, mas jamais se deve deixar mais vidas serem ceifadas por indecisão... Um julgamento difícil sem dúvida, por isso eles são heróis, eles podem fazer esses julgamentos... Estou muito feliz que tenha gostado meu amigo e sim, Fredriik era um cara legal, veterano dos Comandos Terrestres, se ele sai da linha hayate aparece e mete a coturnada nele kkkkkk, sem falar que no episódio anterior, o policial era o maligno, não podia repetir isso no episodio seguinte né? kkkkk! Gratidão por tudo cara e espero que a saga continue a te cativar dessa forma, grande abraço! \0/

      Excluir
  3. Uma das coisas que mais curto na sua escrita é que nas cenas de ação você não se limita a apenas dizer que fulano deu um soco em cicrano e boa.
    Com suas palavras você não somente descreve, você, literalmente, desenha cenas empolgantes de combate com tamanha acuidade descritiva que a gente "assiste" o que você esta narrando... é uma capacidade narrativa invejável.
    E, como se não bastasse, entre essas essas cenas de ação, ricamente detalhadas, você reserva espaço para deixar seus personagens ainda mais tridimensionais e por demais humanos.
    O desespero do Ryuichipara salvar até quem, em meio à agonia da possessão, implora para que ele dê um fim ao seu sofrimento, em mãos menos capazes, correria o risco de ficar pedante e enfadonho, mas você consegue unir muito bem ação e emoção em mais um excelente título que fecha com chave de ouro nesde capítulo.
    Meus mais sinceros parabéns amigão!
    Tô aqui aplaudindo de pé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Norb, gratidão sem tamanho pelo retorno, apoio e amizade de sempre! É cara, lendo e aprendendo né? kkkk Quando a gente lê bastante, a gente aprende a encontrar erros, se corrigir, se dar conta "pôxa, olha como que eu podia ter feito e não fiz", e isso vai adicionando bagagem e se tivermos um pouquinho de boa vontade, a gente se melhora, a gente faz coisas mais bem trabalhadas e o retorno aparece, com essas palavras mais que incentivadoras sobre as batalhas... Sempre que coloco os combates eu acho que tenho o dever de facilitar essa visão do leitor, que ele não tem de ficar se espremendo pra entender o que meus personagens fizeram, eu tenho de esclarecer ao máximo como tudo aconteceu, até a folha que passou pela frente do visor enquanto ele se lançava em combate, e foi partida ao meio pelo fino relâmpago da energia poderosa que ele emanava naquele instante, tamanha determinação em vencer seu oponente", eu acho que quem está lendo, tem o direito de receber algo assim pra poder acompanhar minha visão, e por isso essas cenas! Fico realmente feliz que eu esteja conseguindo dar esse detalhamento todo, pois é uma das minhas metas com a escrita, criar um texto que se possa montar na mente e se sentir dentro do cenário!! Quanto ao drama, eu pensei entre mim, de que adianta narrar um cara com o poder lendário do dragão contra um pobre fazendeiro infectado, é até covardia, é necessário que existam parâmetros para frear o poder do Ryuichi, que o façam pensar e analisar ao invés de só destruir, até porque, como essa é uma caminhada de amadurecimento e elevação de sabedoria de nosso NeoDragon, acho que esses tipos de problemas tem de aparecer pra ele solucionar, nenhum de nós evolui se estiver em uma zona de conforto, precisamos sair da bolha e enfrentar as tretas e é isso que eu quero fazer com nosso querido jovem Tsurugi, tipo Superman diante da realidade da fome e das demais mazelas do mundo, se vendo obrigado a agir diferente de tudo que já fez pra realmente fazer a diferença! Fico muito feliz que tenha curtido e espero estar sempre inovando e me superando pra agradar com bons trabalhos! Grande abraço, obrigado por tudo mais uma vez meu amigo! \0/

      Excluir
  4. Fala, Lanthys!

    Não pense que eu não me ligo no Mindstorm, hein? Eu me ligo sim!

    O que eu gosto, eu leio... Aí, eu venho do nada e comento! Só na malevolência do Tigrão.

    Rapaz. Bem legal saber que você dá sequência no NeoChangeman por meio de contos e crônicas. Achei muito sagaz toda essa trama com chuva negra, pessoas mortas ressurgindo e almas penadas. Até me borrei nas calças.

    Brincadeiras à parte, você escreve de modo muito emocionante...A gente se sente dentro da cena mesmo. Irado isso, porra! Do caralho!

    De tudo que li nessas crônicas, ressalto aprendizado de que devemos sempre buscar evoluir. Mesmo Tsurugi e Sayaka sabem disso! Por isso, eles se preocupam em dar exemplos para o jovem Ryuchi. Mas, desta vez, na prática, do modo mais cruel, o garoto Neo-Dragon pôde vivenciar que ele precisa ainda evoluir.

    A abnegação e entrega de Usko ensinaram muito a ele.

    Parabéns, meu caro. Afinal, foram quatro contos do cacete!

    Beijundas do Tigrão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala meu velho, gratidão pela leitura e apoio de sempre, é muito bom te ver acompanhando nosso blog e fico feliz que esteja curtindo as histórias! Cara, foram quase 20 anos escrevendo NeoChangeman, não é fácil tu simplesmente parar de escrever sobre os caras... Então como a saga tinha terminado, eu tinha muita vontade de escrever eles em outras situações, em outros combates, em coisas inusitadas e agora, com todos devidamente apresentados, colocar eles nessas aventuras se torna bem mais fácil e proveitosa! Assim, com a dica do Rodrigo Pereira, "seria legal ver o que aconteceu com as pessoas que sobreviveram a chuva negra", eis que tive a ideia das Crônicas e cara, tô felizão que estão sendo bem aceitas! E com isso posso unir o útil ao agradável, fazer Ryuichi evoluir, fazer a gente divagar sobre as decisões, usar outros personagens para dar vazão aos aprendizados que eles (e nós) precisamos e podemos ter! Cara, sem palavras, fico muito feliz que esteja acompanhando e curtindo, gratidão pelo apoio e incentivo de sempre, grande abraço! \0/

      Excluir