Loading....

Crônicas da Força Terrena - Cap. 1 - Herança Maldita!

"- Os jornais por mais de meses começaram à noticiar mortes brutais, acontecendo por diversas partes do mundo... Em um total de doze até agora foram os relatos que chegaram até as grandes mídias e causaram espanto em quem estava longe, mas traziam terror e morte para quem as vivenciava... Em meio a tudo isso, um jovem busca pela verdade com a sensação de que tudo que estava a acontecer, poderia ter sido evitado, se ele tivesse agido antes..."

Salve, salve galera, tudo bem com todos? Estou chegando com mais um trabalho, dessa vez buscando mediar um clima de terror com batalhas intensas... Basicamente teremos um guerreiro solitário, vivenciando uma situação da qual ele se culpa, buscando redenção e correção de tudo aquilo que ele considera ser o responsável! Quem é este personagem? Alguns o reconhecerão ao final deste episódio, outros não saberão quem ele é, mas o fato é que um mal que se considerava extinto, luta para surgir novamente diante deste mundo, algo que nosso personagem principal, dará a vida se preciso for, para impedir! Este novo trabalho chega sob o selo "Heroes Legends" da Nipo Heroes e, esperamos que todos possam curtir mais essa aventura!

Crônicas da Força Terrena:

Não deixe de, após ler, deixar seu comentário, compartilhar essa obra com quem você considera que possa gostar e de nos ajudar a divulgar este blog, o qual irá compartilhar toda a gama de obras e autores que aqui existem! O meu muito obrigado a todos vocês!

9 Comentários

  1. Perae, deixa eu retomar o meu fôlego aqui pq esse final... PQP!
    Pronto, levantei, tomei uma água, respirei, vi umas outras coisas e lá vamos nós...
    O início do texto seguiu por um caminho mais de suspense com pitadas de terror, eu consegui "enxergar" quase como um daqueles filmes de câmera estilo bruxa de blair, por causa do estilo da investigação.
    aí, como você tinha falado para tentar descobrir sobre o que estava falando, fiquei cogitando, pelas descrições, que a criatura podia ser um vampiro, essa criatura não chega a ser citada como uma das possibilidades, por isso eu cogitei... Pensei em um Anjo, caso você quisesse ser mais ousado, daí as descrições focara mais no lance do pescoço comprido e não consegui associar a nenhum monstro, só vendo mesmo as imagens finai que pude sacar qual criatura seria.
    Eu então comecei a focar no investigador, levantando várias hipoteses, desde que ele seria parte de uma organização caçadora de monstros, até mesmo uma criatura (pensei num lobisomem em alguns momentos, nem sei bem por que), mas dai peguei o pulo do gato nessa frase "Pelas pessoas abandonadas pelo governo egoísta e corrupto desta cidade que permitiu tal atrocidade, eu irei te destruir pedaço por pedaço, MALDITO!!" e lembrei de certos guerreiros coloridos que falavam assim...
    Aí o clima se inverteu para ação fodástica, o seu grande ponto forte, e, quando tudo se conectou, coloquei literalmente as mãos na cabeça e li as revelações finais.
    KEMONO! e logo mais...
    Ryuichi Tsurugi!
    A história se passa no universo dos Neo Changeman!!
    Olha, mesmo não entrando inteira na categoria do terror, aquele seu texto da casa ainda tá mais nesse estilo de escrita, ainda assim foi uma história sensacional e, se o outro objetivo era realmente conseguir segurar a grande revelação até o fim, tu conseguiu atingir com louvir seu objetivo.
    Eu simplesmente adorei voltar para esse universo.
    Meus mais sinceros parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo Norberto, agradeço imensamente pela leitura tão rápida e comentário tão incrível! Eu invento essas escritas doidas, misturando um monte de coisas, Paula me alertou, "o "mundo" de Neo não é um mundo de terror, acho que não encaixa completamente, mas, ficou bom!" Então eu tinha essa ideia, porque tipo meio que tu quebra o terror da história com um combate ao final, porém eu queria muito criar esse texto no formato "apresentar um trabalho que só se revelava no final" e como Neo já estava dentro de um mundo onde "lidavam com monstros mitológicos", acreditei que a fórmula poderia funcionar de alguma maneira... Eu arrisquei o fato de "não ficar totalmente terror" em troca de poder mostrar um personagem especial para mim, agindo novamente de uma forma que somente ele poderia fazer... Taciturno, sorrateiro, imponente mas empático e determinado como nenhum outro seria... Aliado à isso, se abre um amplo leque, ou seja, se Ryuichi ainda tem a Força Terrena consigo, isso significaria que os demais também ainda o detém? Se eles ainda detém esse poder, sendo que ele só se manifesta para a defesa da Terra, quer dizer que o planeta ainda está em perigo? Ou talvez a união deles com os densetsu-juu sejam diferente da encarnação com Tsurugi e os demais e os acompanharão enquanto viver apenas, sendo que estas sombras não passam de algo de fácil solução? Eu confesso que eu mesmo ainda não tenho um rumo definido pra tudo, mas sei que essa forma de escrever e narrar um retorno de Ryuichi, me chamou e muito a atenção, me agradou demais poder fazer NeoDragon ressurgir e mostrar seu poder onde antes nunca havia feito, e isso me faz viajar por histórias como o Superman acabando com a fome em outros países, algo que nunca antes havia sido cogitado, ou seja, lutar contra ameaças mais reais e que realmente ainda permeiam nosso mundo... Enfim, eu só posso dizer que agradeço imensamente por ter lido, comentado, apoiado e como sempre, incentivado de maneira tão incrível mais esse trabalho meu... Espero que as ideias se formem e essa saga siga a frente porque eu mesmo estou curioso pra ver onde esses acontecimentos podem levar nosso estimado NeoDragon... Gratidão meu amigo, pelo apoio e amizade de sempre, grande abraço! \0/

      Excluir
  2. É seu Lanthys ....
    Depois de uma história tensa como essa e saber que Kemono está de volta e Ryuichi Tsurugi também, vou pedir licença, tomar um ar , beber um refri e já volto , tá?


    O que foi isso , ó Gaudério!!!


    Assim tu me mata !!!


    Estou chocado! A morte do pequeno Miguel foi a cereja do bolo de tamanho terror ....

    Como tudo o que você faz é épico, não poderia ser diferente!

    Em pensar que tu disse que o Grande Encontro estava envolvendo crianças, o que te assustava....

    Depois disso que li , minha humilde obra é Jardim da Infância....


    Mas, eu sabia...

    Mesmo que a história não traga os demais Neo Changemans e fique focado em Ryuichi, era evidente que você não se desfaria tai facilmente dele é do Kemono.


    Mas , uma vez, minha previsão se cumpriu...


    Uma hora ou outra, eles iriam voltar.


    Mais um grande trabalho!

    A mim só resta aplaudir e aplaudir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Jirayrider, mais uma vez gratidão pela leitura e comentários fantásticos de sempre! Pois é cara, eu queria escrever algo de terror, mas também tava com saudade de meus NeoChangeman... Como bem disseram vocês ao final da saga, Neo está ali, pronto, apresentado e conhecido, usá-los quando der vontade seria algo fácil, então juntei a fome com a vontade de comer e eis que surgiu o conto híbrido kkkkkk! Ainda não conseguimos definir, se Kemono voltou ou apenas seus resquícios ficaram em nosso planeta quando da grande nuvem tomou conta do globo, mas sem dúvida alguma Ryuichi (e Dragon) reconheceram o tipo de energia e por isso o jovem Tsurugi estava tão inquieto com os acontecimentos... Como era um conto de terror, eu tentei assustar e surpreender ao máximo, mas acho que talvez eu tenha exagerado no sangue e nas mortes... São falhas de escrita que um escritor de terror puro não cometeria, mas, ainda assim, estou satisfeito com o resultado e mais feliz ainda em ver que vocês gostaram também! Eu ainda considero que "O Grande Encontro" tem muito mais terror raiz do que qualquer coisa que eu tenha escrito, porque diferente de mim que usei sangue para causar medo, tu está usando apenas os acontecimentos macabros e isso sim é terror, mas estou feliz de ter conseguido pelo menos algo mais dark, o que já destoa um pouco das minhas escritas normais que são mais voltadas ao tipo, denominação que inventei agora mesmo "romance aventureiro heróico" kkkkk! Fico feliz que tenha curtido, fico feliz que personagens tão queridos para mim possam ter despertado bons sentimentos em ti, e, se eu continuar essa saga, espero que possa continuar a te cativar a cada novo capítulo! Meu muito obrigado uma vez mais por tudo e que eu possa ser digno de tua leitura e teu incentivo sempre!! \0/

      Excluir
  3. uowuwouwo. Que final meu amigo, que revelação. Que historia bem construida. Acredito que a grande revelação da historia fica por conta da identidade do investigador. Enfim, eis que nosso Ryuichi Tsurugi está de volta. Confesso que eu esperava todos os finais possíveis para essa historia, menos esse rsrs. O que não quer dizer que não tenha sido um final surpreendente. Quando o monstro se mostra a primeira vez, tornando-se nuvem negra com apenas os olhos vermelhos em maio a fumaça negra, eu não liguei o nome a pessoa. Só no meio da floresta quando o investigador grita, "KEMONO", foi que tudo fez sentido rsrs. Bem que eu estranhei que a parte em que a batalha contra o monstro começa, a narrativa me parecia muito com a narrativa adotada em Neo, mas dai eu pensei, acho que é coincidencia, e tipo esse cara é tipo um blade, ou uma buffy que caça monstros e tals mas com poderes. Até pensei que ele poderia ser tipo um "Sam Winshester", mas ai o nome Kemono é citado e minha cabeça explode. Manter o misterio de quem era o investigador até o final enquanto você ia revelando outros misterios da historia foi muito bem feito. Uma sacada e tanto.

    E depois de tudo que aconteceu, e eu ja estava situado de quem se tratava ser o investigador, estranhei o fato do Ryuichi aparentemente estar utilizando não só os seus poderes como os poderes de todos os outros integrantes da equipe. Ou eu entendi errado. È citado na historia que ele está rodeado de chamas, água, relampagos, luz etc...Esses elementos não fariam mensão aos poderes dos outros integrantes da equipe?

    Enfim, historia foda, construção foda, gore bem feito, diálagos avassaladores. parabéns pelo trabalho!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Rodrigo, mais uma vez gratidão pela leitura e apoio de sempre, peço perdão pela demora em responder, mas agora que o tempo meio que organizou, agora vai! Bom, a ideia inicial era um conto em que eu pudesse fazer o Ryuichi surgir ao final, mantendo o suspense até o fim, algo bem Neo mesmo, mas depois, surgiu o projeto Terror e eu pensei, talvez eu possa unir uma coisa com a outra, porém, uma vez que ficou pronto, eu vi que acabei quebrando o terror com o surgimento de um herói no meio da coisa, e então resolvi que iria dar o ponta-pé inicial para outro projeto antigo, que era o "Crônicas da Força Terrena", com histórias que podem ir desde uma atuação solo como Ryuichi fez agora até uma participação de todos, tudo vai depender muito do rumo das ideias! Nesse caso temos apenas o Ryuichi, único à manter-se efetivamente ligado ao QG principal inclusive morando lá algumas vezes e, como o mais "preocupado e rígido" da equipe, ele apanha todas as falhas pra si e tenta corrigí-las, pois na visão dele, isso é o líder, isso é o que ele precisa fazer... Assim, quando as coisas dos ataques se tornaram tão intensas, ele resolveu investigar porque em seu íntimo, podia ter algo a ver com a batalha deles e no final, ele descobriu que estava certo... Os outros irão aparecer? Não sei ainda, cada um seguiu sua vida, Ryuichi não quer tirá-los disso, a princípio ele vai tentar resolver tudo sozinho, mas, somente o tempo dirá! Quanto as energias ao redor dele, chamas, água, relâmpagos e tal, é uma forma de dizer que a Força Terrena está com ele, mesmo que os animais lendários ainda estejam com seus hospedeiros (ou não), ele tem digamos, o "apoio" de todos eles, foi isso que eu quis passar com essa cena! Bom cara, fico muito feliz que tenha curtido, como disse, a ideia era um conto de terror com heróis mas não vai rolar, vou focar na mesma fórmula, mas como um conto da Força Terrena e aí sim, temos algo que combina, uma batalha mais dark, com combates potentes incluídos! Fico muito feliz que tenha lido e curtido, muito obrigado cara, esse incentivo é muito bem vindo, grande abraço! \0/

      Excluir
  4. Ryuichi era o grande segredo!!! Pqp!!! Neo changeman de volta por meio.dele? E, mais uma vez, de fronte do Kemomo...

    Que vilão sujo e miserável. Saber que ele estava por trás de todo esse terror.... a ação que você coloca neste conto....lembra toda a ação épica que você fez em Neo Changeman! Lindo demais!!!!!

    Mas, nada se compara ao início ma casa. De fato, você se tornou um escritor de terror de mão cheia. Tadinha da criança!

    Mano do céu...

    Esses contos terão sequência?

    Isso se passou durante Neochamgeman ou é uma sequência pós série?

    Fiquei confuso nisso.

    De um jeito ou de outro, você cria spin-offs que manterão viva a chama de Neochamgeman.

    Você me emocionou e me fez chorar.

    Parabéns demais!!!!

    Amo você e sua escrita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Artur, obrigado pela leitura, apoio e incentivo de sempre meu amigo, é um grande prazer te ver lendo meus trabalhos novamente! Vamos ao comentário em si:

      - Sim, Ryuichi é obstinado como seu pai, ele jamais deixará algo sem resolver, ele começou a saber dos casos e por intuição (ou talvez por dragon) ele sentiu que poderia haver alguma ligação entre os fatos... E sim, de certa forma, de frente à Kemono! O que acontece é que Kemono fez chover trevas e depois, se uniu às nuves que por sua vez absorveram as trevas... Assim, as trevas que partiram de Kemono em direção a cidade e transformaram pessoas, de certa foram eram ele e infectou pessoas com maldade em seus corações, por isso Ryuichi se remete ao mal que ele enfrentou como Kemono, não é o ser em si, mas uma essência, uma fração dele, por isso a raiva e a preocupação de Ryuichi!

      - A saga era pra ser um terror, mas uma vez que teve um ato heróico ao final, meio que bugou a ideia e então eu mudei os rumos e agora temos as Crônicas, que sim, em algum momento que tiver tempo, elas irão continuar sim, afinal, a maldade está em vários pontos da Terra ainda e Ryuichi não vai deixar isso barato!

      - Todos os fatos aqui narrados, acontecem mais ou menos dois anos após a saga oficial concluída em 2020.

      Fico feliz que tenha gostado e espero que os próximos episódios te agradem tanto quanto esse, muito obrigado pela atenção e pela parceria, grande abraço cara! \0/

      Excluir
  5. Uma história com uma pegada bem dark, bem a la Kamen Rider Black. E com a Força Terrena de pano de fundo. Um toque a mais de seriedade aos Sentais. Saindo do Shonen e indo um pouco para o Seinen. Proposta legal.

    ResponderExcluir