Loading....

Kamen Riders,Ikizou!!! Crossover Especial - Capítulo 06


 
 


06 – Destino : Kuuga vs N’Daguba.

 

 

Na relojoaria 9 pras 5, o clima é de apreensão.

Tão logo Airi Nogami acorda , os heróis decidem como agirão com aquela descoberta.

Airi se mostra triste :

-Meu irmão...

-Como ele se deixou dominar desse jeito?...

Sougo Tokiwa é o primeiro a se manifestar:

-Não é culpa dele ,muito menos do Banjou...

-Estamos lidando com um adversário ardiloso e frio!

-Está aí o “gênio” que não me deixa mentir...

-Que coisa terrível!

-Ryotarou e Banjou, estão sobre o poder de Evolto e destruíram o Kuuga e o N’Daguba conforme esses novos  registros apontam.

-Se nada for feito, nossa história se apagará...

-Sem os Riders , a humanidade corre um sério perigo...

Yuuto  Sakurai argumenta:

- Sim, “lorde”...

-O mais lógico seria irmos todos pra lá e evitarmos isso , atacando em bloco mas, sinto que temos que entrar de cabeça no universo de Kuuga...

-Temos que investigar ...

-Procurar conhecer as pessoas que tiveram contato com Godai...

Kiryuu  Sento fica um pouco pensativo e acaba concordando com o Yuuto:

-Lorde...o Yuuto-kun tem razão...

-Conheço bem o Evolto...

-Ele sempre está um passo a frente...

-Temos que agir em duas frentes.

-Tentar trazer os dois de volta a si e evitar o fim de Kuuga por um lado, e descobrir sobre o passado de Godai por outro...

Yuuto se anima com a resposta de Sento,propondo:

-Que tal, Sento , você ir comigo no Zero Liner ,junto aos 4 Imagins aí e o Deneb ,nessa linha do tempo ,enquanto o lorde e as meninas investigam sobre o Godai?

-O fato é que, pra não chamar a atenção dos Times Jackers, (*33) “o lorde” está evitando viajar no tempo...

-Então, acho a melhor saída no momento...

Momotaros interrompe mostrando ansiedade:

-Vamos parar de conversa mole!!!

- O que estamos esperando?

-Temos que salvar o Ryotarou e o Banjou!!!!

-Ikuze! Ikuze! Ikuze!!!

Urataros dá uma pancada na cabeça de Momotaros:

-Você é mesmo um burro, “Senpai”!

-Não “pescou” a situação?

-Ih,ih,ih!!! - Ryuutaros zomba enquanto Momotaros tenta revidar, mas é apartado por Kintaros.

-Quer apanhar, sua tartaruga pervertida?

-Tô louco pra bater em alguém...

-Para com isso , “Momoji”!!! Senão serei obrigado a te fazer chorar...

De repente ,um grito ecoa no ar :

-SILÊNCIOOOO!!!

Todos emudecem.

O próprio autor do grito, Yuuto Sakurai fica sem graça:

-Ops!!! Foi mal...

Deneb sai em sua defesa:

-Não levem o Yuuto a mal! Ele só quis por ordem no recinto.

-Eu não preciso de defensor, Deneb! – cruzando os braços e fazendo cara de emburrado.

Sento fala ao ouvido de Sougo:

-Vem cá, “lorde”...Eles são doidos assim?

-É com eles que terei que lutar?

Sougo sorri:

-Não leve isso em conta...Sento...

-Já estou acostumado!

-Você não viu nada...

-Se você soubesse?...

Tsukuyomi se aproxima de Sougo e o reprende com o olhar .

Sento percebe e pergunta, estranhando aquela atitude:

-O que foi?

-Aconteceu algo que eu não sei?

-Nada não... -responde Sougo, disfarçando o riso ao se lembrar do ocorrido há poucas horas antes.

 Ante a cara de espanto de Sento, Yuuto retoma a palavra:

-Bem...como ia dizendo...

O que você acha de ir com a gente, “Sento-kun”?

Disfarçando o seu temor interno de que aqueles Imagins o envolveriam numa grande confusão ,Sento responde:

-Será um prazer,lutar ao lado de vocês!!!

Ryuutaros não resiste e dispara :

-!Ja...Bienvenidos a la cripta !!!!!

Desta vez, quem dá uma pancada na cabeça do Imagin Ryuutaros é Momotaros.

Sento faz uma cara de quem não entende a brincadeira, enquanto Sougo ameniza a situação.

-Meninos... -referindo-se aos Imagins

- O momento é sério...

Os Imagins se calam.

Eles não queriam que Sento descobrisse o que eles fizeram com ele ,horas antes.

E olhando para todos, Sougo prossegue:

-Conforme observado pelo “Yuuto-kun”, eu devo permanecer em alerta...como suporte...

-O meu “eu” do futuro e os Timers Jackers, monitoram meus passos e usam dessas viagens no tempo para abrirem fendas temporais que bagunçam toda a história...

-Isso dá um trabalho danado pra consertar...

Após uma pausa ,Sougo prossegue sua linha de raciocínio.

-De repente,  também posso receber uma informação importante do “Destruidor” (referindo-se ao Tsukasa Kadoya, o Kamen Rider Decade.

Ao se dirigir a sua companheira de jornada ele solicita:

-Tsukuyomi e Airi, investiguem sobre o Yusuke Godai! – orienta.

-Se possível, utilizem os Timers Mazin (*34) e voltem ao ano 2000, para conversar com os amigos do Godai...

As duas concordam.

Ao se aproximar de Sento, Sougo o surpreende, oferecendo o seu Ziku-Driver e seu Rider Watch(*35):

-Meu amigo!

-Leve isso com você !!!

-Isso aqui é... – se surpreende Sento, com os olhos um pouco marejados,fugindo da sua característica.

-Isso mesmo, Sento!!!

-O meu drive!!! – confirma Sougo com a cabeça...

-Estou confiando-o a você!

-Sinto que ,por mais forte, que você seja, o Evolto ,usando o Banjou e o Ryotarou, saberá como te neutralizar...

-É preciso surpreendê-lo!

-Não hesite em ir de Zi-O ou usar o poder dos Imagins para se transformar no Den-O.

-Segurando o dispositivo com determinação ,Sento,  encara seu amigo ,dizendo:

- Entendi...Farei o meu melhor!!!

-Você foi muito generoso... “lorde”!

-Obrigado!

Sob a aprovação de Tsukuyomi e Airi, que aplaude efusivamente a atitude do jovem aspirante a futuro rei dos Riders, Sougo diz:

-É dever de um lorde ser generoso com seus súditos...

Entendendo a brincadeira de Sougo, Sento responde na mesma linha...

-Não se esqueça que não sou seu súdito...

-Sou um gênio!

-Gênios não se dobram a lordes...

Com uma piscada ,denotando que era uma brincadeira ,Senti conclui, esperançoso:

-Pelo sorriso das pessoas e pelo “Love and Peace”, eu e meus amigos lutaremos!

E dirigindo-se a Yuuto e aos 5 Imagins, Sento diz:

-Pessoal, vamos!!!

-Temos dois Riders rebeldes para resgatar e um pra salvar da morte...

-Juntos, nós teremos a fórmula da vitória!

Sento faz seu gesto característico com o indicador e o dedo médio estendidos em direção a lateral da cabeça , simulando um ato de continência bem próprio.

Os 5 imagins e os dois Riders se retiram,embarcando no Zero-Liner.

Airi e Tsukuyomi, também se retiram, usando o Timer Mazin, com destino ao Universo de Kuuga.

Em poucos minutos , Sougo se vê só.

Era nítido que ele queria lutar ,mas sabia dos riscos.

Seu semblante demonstra uma profunda tristeza.

Seu tio Junischiro, conhecendo bem o seu sobrinho observa:

- A solidão te dói, né Sougo...

-Nesses últimos tempos, você sempre se viu rodeado de seus amigos...

-Do Geiz...

-Do Woz...

-Da Tsukuyomi...

-Dos outros Riders...

-Ficar sozinho de novo,não deve ser fácil...

-Eu entendo a sua tristeza...

Sougo dá um sorriso sem graça:

-Verdade, tio !!!

-Mas ,não posso me lamentar...

-Estou cumprindo uma missão importante...

-O meu “eu” do futuro é terrível...

-Tenho feito de tudo para neutralizar suas ações...

-Mas, ele sempre dá um jeito de voltar ao passado e querer mudar o fluxo do tempo...

-Temo até que ele esteja ajudando o arqui-inimigo do “gênio”...

-O Evolto...

O tio de Sougo se espanta:

-Será, Sougo?

-Pode apostar, tio...

-A única pessoa que pode derrotar o meu “eu” do futuro, sou eu ,com minhas ações no presente e meu firme propósito de ser um excelente e justo lorde...

-Eu vou vencê-lo!!!

-Ohma Zi-O não nascerá!!!

-Esse é um juramento que faço pro senhor...

Orgulhoso seu tio, responde:

-É assim que se fala, meu sobrinho!

-Agora, se me dá licença , preciso cuidar do jantar...

-Hoje será uma bela sopa de legumes...

Sougo estava disposto a subir para o seu quarto mas, teve o seu plano frustrado quando um homem, portando uma mochila nas costas, entrou na loja de seu tio ,a procura de um relógio antigo.

Solícito , Sougo o atende...

xxxxxxx

O Zero Liner chega a front de batalha entre Kuuga e N’Daguba.

Em meio a forte nevasca, Yuuto, Sento e os Imagins  conseguiram avistar o momento  que Godai se transformava na versão Ultimate Kuuga , em frente ao seu grande amigo,o policial Kaoru Ichijou (*36).

Se atentando a paisagem ,eles procuravam indícios da presença de Ryuuga Banjou e Ryutarou Nogami, respectivamente os Kamen Rider Cross-Z e Kamen Rider Den-O.

Eles sabiam que em poucos minutos, apareceriam e mudariam a história, tal qual ela ocorreu originalmente.

A missão deles era evitar que isso acontecesse e trazer os dois ao normal.

Sento , enquanto viajava pelo Zero Liner, conseguiu criar dois dispositivos que provocariam uma espécie de descarga cerebral.

Mas, Sento, sabia que a operação teria que ser precisa , não cabendo margens para erro , pois uma carga acima do calculado poderia levá-los a morte.

Em determinado momento ,eles vêem uma luz no céu .

Era o Den-Liner que trazia os dois guerreiros transformados em agente do mal.

Yuuto teve uma ideia e falou rapidamente.

-Olhem os dois lá ! Eu vou seguir o rastro do Den Linner!

-Acho que essa pode ser uma chave!

- O que acha,Sento?

-Concordo, Yuuto!

-Eu e os Imagins cuidamos dos dois!

E assim foi feito!

Quando Banjou e Ryotarou se aproximavam perigosamente de Kuuga e N’Daguba , que neste instante já duelavam intensamente, os dois ouvem uma voz :

-Parados aí !!!!

Banjou, mesmo dominado mentalmente,reconhece a voz e diz:

-Sento, seu maldito ! Você não irá me atrapalhar!!!

Ryuotarou , olhando com desprezo os Imagins  ,também diz:

-O mesmo eu digo pra vocês , Imagins desprezíveis !!!

Isso foi o suficiente para que o Momotaros ,de cabeça quente dissesse:

-O que foi que disse,Ryotarou?

-Isso mesmo que você ouviu ,seu  ogro com cara cara pêssego estragado!

Kintaros, lamenta:

-Agora, ele me fez chorar!!!

Urataros ,por sua vez, comenta:

-Minhas mil mentiras são mais inofensivas que isso...

Por fim, Ryuutaros o desafia:

-Se é assim , posso te destruir?

-Eu não ouvi !!! – colocando a mão sobre o ouvido.

Completamente ,pegos de surpresa, com aquelas aparições repentinas, Kuuga e N’Daguba, momentaneamente cessam o combate entre si, tentando entender o que acontecia naquele instante.

Na sequência, o inevitável acontece:

Todos se transformam, usando os seus respectivos drives , e dizendo a mesma palavra :

-HENSHIM!!!

Rituais de transformação :

Ryotarou Nogami usando um dispositivo que lembra um celular e acoplando-o ao Den Belt , se transforma em Kamen Rider Den-O Den Liner Form.

(Ver transformação : https://youtu.be/9jJa06v980I  )

--------

Por sua vez , Ryuuga Banjou , ao   agitar  uma espécie de mini-garrafa ,denominada de Fullbottle (フルボトル, Furubotoru )  acoplada ao  Cross-Z Dragon , que adapta os dois slots do Build Driver em um, permitindo que ele use  o Dragon Fullbottle para se transformar forma básica de Kamen Rider Cross-Z Dragon, ao rodar por alguns segundos a manivela do drive que permite que a Dragon Fullbottle envolva-o corpo de Banjou, criando uma espécie de uma estrutura metálica que finaliza o processo de transformação.

O Build Driver emite um aviso sonoro:

-Cross-Z Dragon! Are you ready? Wake up burning! Get Cross-Z Dragon! Yeah!

Cuja a tradução é:

-Você está pronto?  Acorde queimando!  Obtenha o Dragão Cross-Z!  Sim!

(Ver transformação : https://youtu.be/sGBwF-MTHs8 )

-----------

Cada um dos Imagins, transforma-se em uma versão diferente de Den-O, sendo Sword Form /Momotaros, Rod Form/Urataros, Axé Form/Kintaros e Gun Form/Ryuutaros

--------

Por fim, Kiryuu Sento agita por alguns segundos as suas duas fullbottles básicas (Rabbit e Tank) , colocando-as nos dois slots do seu Build Driver, enquanto gira a manivela.

Do mesmo modo que , Cross-Z, Sento é envolvido por a espécie de estrutura metálica que ao se chocar ao seu corpo , finaliza o processo de transformação.

O Driver emite o seguinte aviso sonoro:

-Rabbit!! Tank!!!

-Best Match!!!

-Are you ready?

-Hagane no Monsault!!!

-Rabbit Tank!!!!!

Cuja a tradução é:

-Coelho!!  Tanque!!! 

- A Melhor Combinação !!!

-Você está pronto?

-O mortal de aço!!!

-Coelho-Tanque!!!!

(Ver transformação: https://youtu.be/ltEQVjRWB-E )

------

Uma perigosa batalha estava prestes a começar.

A história novamente estava sendo modificada.

Será isso algo bom ou ruim?

xxxxxxxx

Do Den-Liner , Evolto saboreava o que considerava ser sua grande vitória.

-Tolos!!!

-Eu sabia que isso iria acontecer!!!

-Sento, Sento...

-Você se acha um gênio, mas  é muito previsível...

-Não adianta ter a versão jovem do “lorde” como aliado...

-Ou mesmo o “Destruidor”!

-Eu pensei em tudo!!!

-O Destruidor está preso no mundo dos Riders Showas...

-Não pode ajudar!

-O jovem Sougo, não pode viajar no tempo ,temendo que o Ohma Zi-O, o rastreie...

-Mal sabe ele quem é o Ohma Zi-O de verdade...

-Hahahahahá!!!!

-Como sempre estou um passo a frente!

-Enquanto vocês atacam o efeito ,eu vou até a causa...

-Kuuga é só a ponta do iceberg...

-O que me interessa é o  passado remoto dos Riders ancestrais!!!

-Hahahahahá!

-Ciao!!!!   (Tchau)

O que Evolto não sabia era que, Kamen Rider Zeronos e Deneb, seguiram o rastro do Den Liner e, certamente ,chegariam ,mais cedo ou mais tarde até ele...

Conseguirão os dois detê-lo?

A aventura dos Riders Heisei toma  novo rumo...

Kamen Riders, Ikizou!!!!!

 


 Ziku-Driver e o Rider Watch, o drive de Zi-O 

 
Build Driver e as garrafas Fullbottlers, drive de Build.


Den Belt, o drive de Den-O.



Kamen Rider Build - forma básica Rabbit -Tank

Kamen Rider Den-O Den Liner Form

N' Daguba , arqui-inimigo de Kuuga 
Kamen Rider Kuuga Ultimate Form

 

Kamen Rider Cross-Z - Dragon - forma básica.

Kamen Rider Den-O Axe Form/ Kintaros

Kamen Rider Den-O Gum Form/ Ryuutaros
Kamen Rider Den-O  Rod Form/ Urataros
Kamen Rider Den-O Sword Form/ Momotaros 


Notas

(*33) Viajantes do tempo, liderados pelo terrível Swartz, são inimigos de Kamen Rider Zi-O;

(*34) Grandes máquinas do tempo criadas no futuro , para deslocamentos temporais, em forma de robôs , utilizados por Zi-O e amigos.

Tem a mesma função do Den-Linner de Kamen Rider Den-O;

(*35) O Ziku-Driver e o Riders Watchs ,são os dispositivos de transformação de Kamen Rider Zi-O.

Ao acessar um Rider Watch, uma espécie de relógio acoplado ao Ziku-Driver, de um outro Kamen Rider, Zi-O assume temporariamente tal poder , fazendo com a armadura de Zi-O assuma aspectos da armadura do Rider em utilização pelo Rider Watch.

(*36) Assistir aos episódios 48 e 49 de Kamen Rider Kuuga, intitulados respectivamente “Kuuga” e “Yusuke”.

4 Comentários

  1. Estou aqui aplaudindo de pé!

    Que episódio fantástico! É claro que uma coisa precisa ser dita. Somente uma pessoa que seja mesmo bem fan dos Riders Heisei entenderá na essência o elo que você pretende fazer. Sem assistir tais séries, é bem complicado entender tais uniões e colisões de mundo.

    Isto posto, posso te dizer que você fez isso magistralmente. Primeiro: Kuuga é lindo! Aterrorizante... Um Rider assustador. N Daguba Zeba nem se fala. Mas, eu, de fato, embora tenha achado o final dele e de Kuuga naquele confronto final, uma cena magnífica... Eu ainda acho que a Toei poderia ter explorado e mostrado cenas do primeiro embate que não trazidas à tona. Aqui, você deu vazão a maiores detalhes desse confronto. Daguba é um ser maquiavélico e já tenho certeza que você, aqui, vai trabalhar muito bem. Ainda mais, tendo Evolt na parada.

    Quem não viu Build não vai entender, mas Evolt é simplesmente o maior vilão de Tokusatsu. Ponto final. Basta dizer que ele não foi derrotado de fato, não é mesmo, meu amigo...

    Esse final dele no Den-liner, todo arrogante e irônico, foi perfeito. Ele sempre está um passo a frente mesmo. Você o descreveu perfeitamente. Como sempre, Evolt (Evolto) é manipulador e está jogando com os Riders, em especial, Sento. Para mim, ele está manipulando toda a situação do Ohma-Zi-O para tentar aniquilar os Riders temporalmente e assim libertar novamente a caixa de Pandora.

    Algo me diz que você vai explorar uma personagem não tão detalhada em Build: Vernage. Na verdade, ela foi super importante e estava sempre ali na MITAN. Mas, ficaram mistérios em aberto ali.

    Enfim... Parabéns, mesmo, meu amigo.

    Mande bala!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Artur!

      Muitíssimo obrigado pelo comentário !

      De fato, pra quem não acompanhou as séries ,é um pouco difícil de entender....

      Mas, que assim como você, se dispuser a ler Ikizou com um pouco de atenção , entenderá que se trata de um grande mergulho ao universo dos Heiseis Riders.

      Com exceção de Den-O, você acompanhou as séries retratadas nesse crossover e consegue entender que, pelas características de certos vilões como Evolto, que não foi derrotado e Ohma Zi-O que ficou preso numa fenda temporal, devido a renúncia de Sougo são vilões ardilosos ,tal como Daguba.

      Alguma coisa os une...

      O que será?

      Não, não é o Devil-Star.

      Essa não é uma obra do Tokuverso !

      Tem algo acontecendo,que você começou a encaixar as peças...

      Uma conjugação misteriosa de forças querem destruir os Riders...

      Quem será?

      Quanto ao seu último comentário...

      Bem...

      Depois conversamos em off.


      Fico feliz demais que você compreendeu a intenção desse trabalho!


      Graças a você , eu o retomei!

      Saiba disso!!!

      Obrigado, meu amigo, por acreditar e incentivar as loucuras Jirayrideranas....


      Abraços!

      Excluir
  2. Lido e confesso que ri muito com o ogro com cara de pêssego estragado, kkkkkkk, sem dúvida Momotaros e Ryoutarou roubavam a cena em Kamen Rider Den-O, não tenho dúvida alguma disso! Mas foi legal, ogro com cara de pêssego estragado, agora ele me fez chorar, nem minhas mil mentiras magoaram tanto e então não tem problema se eu te destruir, tu mandou muito bem nisso aqui! Bom a trama embora eu não concorde com ela segue o padrão toei, mexer em um rider afeta o resto todo, e sei lá qual a ideia deles parando o combate de Kuuga e Daguba para alterar o resto, mas que bom que os heróis chegaram para impedir e espero, não manchem a história de Kuuga kkkkk! Agora cara, Tsukasa Kadoya de novo, num guento mais cruzar com esse Roseido, eu tô até torcendo já que algum vilão suma com ele porque em tudo que é série esse cara tá metido kkkkk! Não é a toa que tu é o Jirayrider Decade né? É óbvio que o Decade vai tá em tudo, eu tenho de me acostumar kkkkk! Enfim cara, gostei muito da participação dos imagins e como sempre te digo, escreva aquilo que mais te agrada e seja feliz! Gosto é muito pessoal e se tu vai esperar aceitação de todos pra criar algo, vai ficar sempre no papel! Parabéns pelo empenho e pelo episódio! \0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Lanthys!

      Den-O é pura comédia!

      Onde tem os Imagins, pode-se esperar tudo....

      Inclusive,um Kamen Rider dançar Da me tu cosita kkkk.

      Zoei o Build kkkk

      O Artur vai ter um troço!!!!

      Brincadeiras a parte, que bom que gostou !

      Quanto ao Rider magenta....

      MAGENTAAAA!!!

      Ele destruirá o seu mundo se você o chamar de Roseido kkkk.


      Decade é Badass!!!

      Apelão e "forgado"!
      O fato é que sou fã!


      Tenho até no meu Nick Name!

      O Massahiro Inoue é um grande ator! E ele curte ser o Decade.


      Mas, antigamente só dava ele.

      Hoje eu divido com Den-O ,Kuuga,Build....


      Cada Rider tem uma magia!

      O objetivo dessa humilde saga é mergulhar no mundo dos Heiseis Riders,como uma espécie de continuidade do filme Heiseis Generations Forever,que me emocionou muito!

      Mesmo não curtindo a colisão de mundos, conto com sua leitura e apoio!

      Forte abraço!

      Excluir