Loading....

Man e Bias, os dois gênios a serviço do mal (Capítulo VI)

 

                                                            Capítulo VI - Gear

A partir de 1970, Man, vendo que seus esforços para encontrar seu filho foram infrutíferos, resolveu se focar na construção de seu Império, o qual criou praticamente que do zero. Man, depois de encher seu corpo de vários implantes mecânicos, deu o nome a seu Império de o Novo Império Gear. Sua sede (na verdade, uma fortaleza) se encontra em algum lugar do Pólo Sul, o qual batizou de Neograd. Neo é o termo em latim para novo, similar a termos como new em inglês, nouveau[1] em francês, neu em alemão, nuevo em espanhol, nuovo em italiano, nov (cirílico нов) em búlgaro, novyj (cirílico новый) em russo, nye em norueguês, ny em dinamarquês e novi (cirílico нови) em sérvio, entre outros.

Já grad (cirílico град) é um termo usado em alguns países eslavos como Rússia, Ucrânia, Bulgária, Eslovênia, Sérvia e Croácia para topônimo de cidades (a exemplo de Volgogrado e seu antigo nome Stalingrado, os antigos nomes de São Petersburgo Petrogrado [usado durante os anos da Primeira Guerra Mundial] e Leningrado, Kaliningrado e Kirovgrad na Rússia, Danilovgrad e Belgrado na Sérvia, Grad na Eslovênia, Dmitrovgrad e Blagoevgrad na Bulgária e Tselinogrado, um dos antigos nomes de Astana, no Cazaquistão), muito usado em tempos medievais para se referir a um assentamento fortificado, similar ao germânico gart/gard (este último presente na mitologia nórdica para se referir a alguns de seus nove mundos, tais como Asgard e Midgard, assim como no nome que os vikings antigos davam a Constantinopla, Miklagarðr). Do termo grad deriva os termos para cidades em vários idiomas, a exemplo do russo gorod (cirílico город), o bielorusso horad (cirílico горад), o sérvio e búlgaro grad (cirílico град).

Quando Man conquistar toda a Terra, Neograd, a Nova Cidade, será a capital única da Terra quando esta estiver em suas mãos, e a ONU será desmantelada sem a menor cerimônia. E não é só isso. Man, em sua sanha, criou vários androides que são subordinados leais. Primeiro criou os Mechaclones. Em seguida, os monstros kans. E depois, os membros de médio escalão de seu Império, os beastnóides Psygorn, Metzler, Aquaiger, Beast King e Messer Beast. O primeiro é um monstro psíquico com três rostos com a capacidade de cuspir fogo e usar teletransporte e telecinese; O segundo, um monstro espião armado com uma espada de esgrima capaz de disparar raios de plasma e criar hologramas; o terceiro é um monstro aquático capaz de disparar jatos d’água no oponente; Beast King é um monstro parecido com um gorila, muito forte, mas ao mesmo tempo muito burro; e Messer Beast é um monstro com a forma de um dragão que tem a capacidade de voar e disparar ondas sônicas e lasers.

Mas os beastnóides são apenas o aperitivo perto do Grande Trio/Big Three, a tropa de elite do Império Gear, composta por Monster, Mason e Farrah. Monster é um sujeito muito forte, mas assim como seu grande amigo Beast King, inteligência não é seu forte. Usa uma grande foice como arma; Mason, por sua vez, conspirou contra o Doutor Man no passado, almejando tomar a chefia de Gear para si, mas seu complô fracassou ao final e foi posto para morrer. No fim, Man acabou o perdoando, vendo que matá-lo seria um grande desperdício para seus planos. Ao invés disso, fez alguns ajustes em sua programação, tornando-o ainda mais dócil; e Farrah, a membra feminina do trio, que usa armas de sementes. Esta última conta com um guarda-costas que lhe é extremamente leal chamada Farrahcat. Rápida, ágil e acrobática, Farrahcat usa como armas garras e dois nunchakus. E não é só isso. Man criou um Mechaclone com uma aparência similar a de seu filho perdido, dando-lhe o nome de Prince. Mas, mesmo tendo criado um mechaclone idêntico a seu filho perdido, Man ainda tem esperanças de um dia encontrar seu filho.

Em 1984, Man iniciou seu levante. Mas, sabendo do risco a que a Terra corre, a andróide Peebo e o Bio-Robô levantam de seu longo sono. Em meados do século XIV, uma grande guerra civil flagelou o distante Planeta Bio, um planeta situado em uma galáxia a muitos anos-luz de distância da Terra que possuía uma tecnologia bem mais avançada que a existente na Terra. Tal guerra foi travada entre uma facção que almejava o uso pacífico das tecnologias avançadas do planeta e outra que queria criar armas superpoderosas para dominar outros povos ao redor do Universo. Segundo a facção beligerante, os pacifistas desperdiçavam os avanços tecnológicos em projetos tolos e inúteis que não acrescentavam nada, e ainda isso levaria o Planeta Bio a ser conquistado e dominado por algum conquistador intergaláctico vindo de outro planeta. Já os pacifistas simplesmente achavam que as propostas dos beligerantes levariam a ruína do Planeta Bio. Tal guerra, incitada por um senhor do caos e da guerra de origem terráquea chamado Zarm (o qual apoiou ambos os lados nesse conflito, sem que os lados beligerantes soubessem disso), arrasou o Planeta Bio em um grande holocausto atômico.

Mas pouco antes da destruição do Planeta Bio, a facção pacifista, antevendo a tragédia, enviou para o Planeta Terra Peebo e o Bio-Robô com o intuito de não deixar seus segredos caírem em mãos perigosas. A dupla chegou ao Planeta Terra, mais precisamente no Japão em uma área próxima a Sendai, irradiaram em cinco pessoas as “biopartículas”, as quais despertam habilidades especiais em seus hospedeiros quando ativadas, e que são transmitidas de pai para filho. Mas, até que Peebo e o Bio-Robô despertem, ficarão dormentes em seus hospedeiros. Após pesquisas, os portadores das bio-partículas são encontrados. Eles são: Širo Go, Šingo Takasuki, Ryuta Nambara, Mika Koizumi e Hikaru Katsuragi, os quais juntos formam a equipe Bioman, dispostos mais do que nunca a acabar com a trama nefasta de Man e seus asseclas.


NOTA:

[1] Leia-se Nôvô, pois no francês a partícula eau tem valor de ô. Isoladamente, tal partícula no mesmo idioma significa água.


1 Comentários

  1. Kageyama cedeu de vez a insanidade construindo o Império Neo Gear, que virus a dar muito trabalho para os Biomans.



    ResponderExcluir