Há muito tempo atrás, monstros e humanos viviam juntos em harmonia, trabalhando juntos, sendo amigos, sem medo, mas por conta daqueles que tinham sentimentos negativos em ambos os lados, desavenças, traições, preconceitos e ganancia, a guerra se iniciou. Os humanos com poder da magia, na noite do dia 31 de outubro, baniram os monstros para o mundo abaixo do nosso, o submundo, desde então nasceu o Halloween, que hoje em dia, para os humanos, se tornou um dia de festa e diversão, enquanto para os monstros, é um dia de rancor e ódio, bem, não para todos... Agora, uma nova guerra se aproxima, e desta vez serão os “Fears” (medos), contra aqueles que protegem a humanidade, os heróis conhecidos como Bakemono Sentai Halloweenger!
Bakemono
Sentai Halloweenger
Night
26: Não há antídoto pra poder feminino! Parte 1
Boo! Assustei vocês? Uma dos
conflitos mais antigos que perdura até hoje... A Guerra dos Sexos! Inicialmente,
os seres vivos se dividiram em dois sexos- masculino e feminino- e desde então,
mesmo com a diversidade atingida na atualidade, existe ainda “rivalidade” entre
os gêneros pra saber quem está no topo. Existem diferenças explicitas entre
ambos, pontos fortes e fracos, mas no fim das contas, existe mesmo a
necessidade disso ter se tornado um conflito? Eu sei que, para as diversas
espécies de monstros, essa é uma questão levada muito a serio por diversos
motivos, dos mais triviais, até os mais importantes, então se depender
principalmente deles, essa guerra pode perdurar um bom tempo... Ou será que
não?
6 Comentários
Final de Dike... corrigindo
ResponderExcluirPrimeiramente, agradeço o comentario meu amigo, em segundo lugar, lá a mais ou menos 6 anos atras, quando idealizei esse episodio, o tema n era tão conturbado, eu só imaginei como um ep que normalmente ocorre em Sentais de dar foca especificamente aos garotas do time, ainda mais q geralmente nas series oficiais elas são minoria (Go-Onger teve um ep assim por exemplo), ent segui com essa ideia porem tomei cuidado e pedi opiniões de amigas minhas para que eu n abordasse de forma prejudicial e tivesse a visão delas da questão, foi de grande ajuda e como resultado, vc captou oq eu queria passar, tanto q o tema de complemento que comentou será abordado nas proximas partes
ResponderExcluirQue alegria ver você postando novamente maxirider!
ResponderExcluirBom demais!
Você tocou em uma tema polêmico... o feminismo responde a uma demanda latente da sociedade, mas ele pode se tornar um movimento igualmente complicado se for seguir o mesmo caminho do machismo.
Ao menos, nesse episódio me passa a ideia de que a Medusa foi ao extremo e será explorado um cenário de domínio feminino totalitário. Não sei se será isso mesmo. Temos que ver as próximas partes.
Enfim, o fato é que Madoka e demais mulheres da série vão ter que ser decisivas uma vez que os homens foram tornados em pedra.
Estou curioso para ver como você dará desfecho nessa aventura. Parabenizo por ter coragem de tocar em temas polêmicos. Não é nada fácil.
Fique na paz.
Abraços.
Boa noite. Bem, aí que tá Artur, como comentei pro Antonio ai em cima, eu tive essa ideia de ep mais baseada em eps comuns de sentai q se tem foco nas garotas, mas sei q hj em dia é uma tematica um tanto delicada, ainda mais por eu tecnicamente n ter voz nisso, mas a ideia n se perdeu, eu quero apenas passar uma msg de igualdade usando heroinas como exemplo pra tal, inclusive pedi ajuda a amigas minhas pra passar a msg da forma mais basica possivel sem se aprofundar nessa discussão pq n é minha atenção, só tornei a Medusa extrema pq além de vilã, acho q é a forma errada de propagar esse tipo de ideia q deveria ser positiva, mas rlx que na proxima parte isso sera mais discutido de uma forma sucinta
ExcluirAh legal! Poxa mano.. chame suas amigas até para ler e divulgar! Esse é um tema em fic que pode e deve agradar mulheres.
ExcluirPode ser muito da hora.
Parabéns mais uma vez
Vc refletiu em dois bom pontos sobre o ep em si que pretendo inclusive abordar mais nas partes seguintes. A primeira da relação da Medusa quanto a isso tudo, é justamente pautado na lenda dela. Em seguida, a discussão em si, obvio q meu intuito pra n dar problema n é botar a discussão em primeiro plano nem levantar qqr tipo de bandeira, mas eu sei q é impossivel n querer ao menos pensar a respeito, por isso eu to tentando abordar com sutileza de forma q quem leia possa ou n querer buscar algo mais profundo, mas a msg principal de igualdade é meu foco, ent fico satisfeito de vc ter pego ambas as nuances, a da msg e do entretenimento, te vejo na proxima
ResponderExcluir