Loading....

BLUE RED DIKE - THE MANTLE WARRIOR (EP 29 - A CHAVE!)

 




CENSURA: 18 ANOS. ALERTA: Obra contém descrições de cenas com nudez/semi-nudez, violência extrema, violência sexual, gore e terror.



BLUE RED DIKE

 

 

The Mantle Warrior


 TEMA DE ABERTURA:



Whatever the Case May Be

Letra & Música: Rebecca Need-Menear & Jamie Finch.

Banda: Anavae

(Caso não rode automaticamente, o link do vídeo segue para acesso no Youtube:



A CHAVE!


Anteriormente em Blue Red Dike:

 

Almighty Dike, Stronger Tiger e Blue Dog procuravam desesperadamente por Famellius com o auxílio, na retaguarda, de Corwell, Allan Dellon e Zé Bird. A Princesa Famellius usara seu poder para bloquear o sinal do chip e, assim, fugir de tudo e todos. Nesse ínterim, com intuito de criar o caos e deixar nossos amigos sem saber o que fazer, a Queen promove matanças e coloca o MORB Polvius para atacar uma escola infantil. O ataque havia começado cedo às 7h da manhã. Então, Allan Dellon ordena que Green Hope e Xungli rumem para escola acompanhadas das forças de segurança de SN. Infelizmente, os jatos da força de SN e seus homens foram executados pela Queen. Porém, as grandes guerreiras Green Hope e Xungli adentram na escola para salvar professores e crianças.

 

Allan Dellon, diante do cenário crítico, autoriza a Tigrão a revelar tudo sobre as novas análises de Corwell sobre Famellius e, que, provavelmente, a princesa contém no interior do corpo dela a Olivina Fayalita. Além disso, o grande líder do Neo-Pangea ordena que esqueçam a busca por Famellius e partam para ajudar Green Hope e Xungli contra Polvius e Queen. Assim, centrado e apoiado por Stronger Tiger, Almighty Dike parte para a batalha decisiva, lutando ao mesmo tempo contra a manifestação de um poder máximo que pode significar o fim de tudo.

 

A batalha contra Polvius foi intensa e contou até com a coragem das professoras Luciana e Gisela uma vez que o vilão MORB hesitava diante do fato de atacar mulheres e crianças. Com a chegada de Dike e Stronger Tiger, a luta se intensifica. Famellius, num gesto de amor, mas talvez inconsequente, uma vez que expõe Dike e a si própria a ação da Queen em busca da Chave, retorna para apoiar o irmão. Com a emanação de sua energia brilhante, Famellius revela a identidade do Polvius: Old Molusks que é na verdade o tio de Dutron e Famellius. Old Molusks revela que não passa de um amargurado, cheio de remorso e dominado pela Queen, mas com uma família sofrendo na Dimensão Green River. Dutron e Famellius até tentam entender o contexto, mas não perdoam o tio e jogam algumas duras verdades na cara dele.

 

De modo terrível, a Queen surge e extermina Old Molusks na frente de Famellius e Dutron justamente quando ele iria revelar quem estaria por trás de toda a maldade dos MORB’s. Todo ataque tem um fundo emocional incrível! As motos de Tigrão e Dike (N. do E: Tigerness e Spinifex Speedway) são destruídas. Dutron desestabiliza seu poder mesmo com a Olivina Forsterita brilhando incrivelmente, enquanto Famellius brada de dor caída no chão: eis que um cinto contendo a Olivina Fayalita surge na Princesa Famellius. Se isso não bastasse, a malévola vilã aprisiona Stronger Tiger, Blue Dog, Xungli e Green Hope numa redoma vítrea onde ficam sendo torturados e não conseguem acionar os poderes deles.

 

Com um cenário dramático, Corwell, Allan e Zé Bird tentam ser mais rápidos e ágeis na busca por respostas que revelem tudo o que está acontecendo.

 

- Uai! Será mesmo que essa mulher não é a mãe de Dutron e Famellius mesmo não? – Indaga Zé Bird.

 

- Achamos a ossada da mãe de Dutron. Confirmamos isso! Cientificamente ao nosso nível é difícil explicar ser ela agora! – Responde Corwell.

 

Allan Dellon fica pensativo por um instante. O valoroso líder do Neo-Pangea começa a recapitular e processar em sua mente todas as situações que já tinham acontecido ao longo de toda a batalha contra os MORB’s. Ao mesmo tempo, no telão da base, eles acompanhavam toda ação que estava acontecendo no setor K. Ele pensa consigo: Preciso ir ajudar, mas é importante e estratégico guerrear sabendo quem é de fato o inimigo! Resistam mais um pouco meus grandes amigos!

 

- Mestre, não foi imprudente deixar Famellius retornar e ambos ficarem ali como um prato cheio na mão da Queen? – Pergunta Zé Bird.

 

- Não havia muito que fazer, Bird. Não tínhamos mais o contato de Famellius quando, de repente, a própria princesa permitiu que o sinal do chip fosse liberado de novo, reduzindo a emissão de seu poder por um tempo. Agora, com as informações do chip nós podemos ver realmente a manifestação total da Olivina Fayalita. Mas tudo está estranho. Dutron não consegue mais se transformar... O que vai acontecer, mestre? – Pergunta, preocupado, Corwell, voltando-se para Allan Dellon.

 

Allan Dellon segue em silêncio. Porém, subitamente, o líder do Neo-Pangea soca a mesa violentamente e diz:

 

- Eu já sei quem ELE é!

 

O episódio continua a partir daqui:

 

 

Corwell, Zé Bird e Allan Dellon, além de tudo estudarem, assistem pela tela toda a batalha. Neste momento, Zé Bird volta-se para Allan e indaga:

 

- Mas, o que você descobriu?

 

Allan Dellon, líder do Neo-Pangea, então, inicia a resposta para Zé Bird:

 

- Eu não falei de primeira, pois conferi alguns dados e precisei acompanhar os momentos da batalha agora. Sei que é duro ver nossos amigos ali sofrendo. Mas, é deveras importante o trabalho de retaguarda até porque não esqueçamos que Corwell nem recuperado está da perda de seus amigos e ferimentos. Logo, isso o faz ser mais lento e cansado em suas ações. Fato que é extremamente normal. Por isso, eu ainda estou aqui. E, agora, vendo o que está acontecendo na batalha e analisando os dados que nós já temos em nossos registros, eu estou começando a ter uma certeza sobre os fatos!

 

- E, o que foi? Mestre Allan? – Questiona, Corwell, aflito.

 

Allan, então, os convida:

 

- Saiam um pouco de suas estações de trabalho e venham sentar-se aqui em torno da minha. Vamos fazer um breve brainstorm com base nos dados que todos nós coletamos e analisamos até agora. Desliguem por um instante a tela com as cenas de batalha ao vivo.

 

- Mas, mestre? E, nossos amigos? – Pergunta, desesperado, Zé Bird.

 

- Calma, meu amigo. Eu, mais que ninguém, entendo toda a urgência do momento. Mas, o que precisávamos absorver da batalha já foi mais que necessário. Justamente pelo clímax e situação dramática do momento, o ato de ficar com a tela ligada vai nos desconcentrar. Quanto mais rápido resolvermos aqui, mais cedo eu consigo entender o cenário e ajudar na batalha.

 

- Como sempre, o Senhor tem sábias decisões, Allan! – Fala Corwell, o cientista abnegado e fiel.

 

Deste modo, os amigos focam-se numa reunião final e decisiva para desvendar a identidade da Queen e entender melhor todo cenário ora vigente.

 

Retornando ao cenário na Zona Norte do Setor K:

Já é quase meio-dia. Os heróis estão batalhando desde cedo na região próxima da escola infantil que fora alvo da sanha da Queen. 

Queen - Desenhada por Jirayrider


Ferido, irado, fraco e cansado, Dutron sente uma forte energia emanando da Olivina Forsterita. Tal energia nitidamente está se conectando com a Olivina Fayalita presente no cinto de sua irmã que está deitado no chão, em posição fetal, com muitas dores.

 

- Mana! O que faço pra gente parar de sofrer? – Brada Dutron, em desespero.

 

- Apenas, não resista mais, fedelho! – Brada a Queen, falando com uma voz grossa masculina e metalizada, girando a cabeça num 360º frenético.

 

Dutron, em seus pensamentos, analisa: Você não pode ser a minha mãe! Não pode! Essa voz... Mesmo metalizada... Lembro dessa voz!

 

- Transformar! – Brada Dutron super enfurecido.

 

A Olivina Forsterita brilha fortemente e uma áurea enorme envolve nosso herói. Porém, ele não consegue se transformar. Na verdade, claramente, a energia passa a ser conectada com Famellius, que agora urra ainda mais de dor:

 

- Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!! – Berra, em dores, Famellius.

 

- Mana! – Brada Dutron que tenta socorrer a irmã.

 

Neste momento, então, a vilã emite um brilho de seu cajado e faz com que Dutron seja suspenso aos ares. Em seguida, ela balança violentamente seu cajado e faz com que Dutron fique girando, sem parar, nos ares.

 

- Dutron! – Brada Stronger Tiger

- Temos de sair daqui! – Brada Xungli.

- Poder da Esmeralda! – Grita Green Hope.

 

Infelizmente, de nada adianta. Qualquer poder que os heróis usem faz bate e volta na redoma contra eles mesmos. Assim, eles ficam sendo torturados na redoma vítrea de modo ininterrupto.

- Droga... A minha espada está lá fora! Se eu pudesse, ao menos, sair daqui e pegá-la... – Resmunga Tiger.

 

- Vou usar meus mísseis! – Brada Blue Dog.

 

- Não, Blue Dog! – Grita Xungli, que emenda: - Eles não vão romper essa redoma e ainda podem se voltar contra nós.

 

Queen, de repente, baixa violentamente seu cajado e faz Dutron se chocar ao solo. Dutron está ferido e vertendo sangue de várias partes de seu corpo. Tanques das forças de segurança tentam se aproximar para ajudar. Porém, eis que a Queen gargalha:

 

- Hahaha! Acham que são páreos para mim?

 

A vilã gera terríveis raios que explodem os tanques de modo descomunal em seqüência. A explosão acaba por destruir prédios inteiros. É possível notar pessoas gritando e outras se jogando de elevados andares numa tentativa de sobreviver: cena trágica e cruel.

 

Alguns homens da força de segurança que chegam ao local notam que não tem a mínima chance e acabam por preferir atuar no auxílio das demais pessoas as retirando e escoltando para lugares seguros.

 

- Idiotas! Nem deviam perder tempo em se salvar! Em breve, milhões de MORB’s estarão aqui e tomarão toda a superfície do Neo-Pangea. Todos vocês serão exterminados! - Pontifica a Queen.

 

Com dificuldade, Dutron se ergue:

 

- Desgraçada! Não importa mais o que seja você, eu não permitirei que me encaixe em seus intentos! Luto sem um passado! Mas, agora percebo sim que, por graça, ou seja, lá o que definam tal ato, eu fui escolhido pra envergar o poder Dike com sabedoria. MORB’s não passam de humanos caídos! Um espelho do que todos nós poderemos ser um dia se não mudarmos nossas atitudes! Vou acabar com vocês para que, um dia, MORB’s correspondam a apenas uma lembrança exemplar do que não devemos ser!

 

A fala de Dutron impacta mesmo os amigos e Famellius que estão em dores e sofrimentos. Pessoas que ainda estão escondidas e a tudo filmam também são impactadas. Logo, tal cena se espalha globalmente. Todos podem perceber a entrega e postura corajosa de Dutron.

 

Debochada, a Queen responde, falando com a voz masculina e metalizada:

 

- Palavras bonitas, mas um discurso vazio, meu lindo fedelho! Você não consegue nem mais se transformar. A vitória já está em minhas mãos!

 

A maligna vilã, então, com seus olhos vermelhos brilhantes, abre sua boca e desfere poderosas bolas de fogo sobre Dutron.

 

- Tome! Hahaha! – Ri a vilã.

 

Com muita coragem, Dutron desvia de todas as bolas de fogo que a Queen emitiu de sua boca. Com habilidade, Dutron, numa jogada de mestre, pega a espada Justice Blade que estava caída no chão.

 

- Essa espada não perde a sua força! Afinal, ela não advém do poder Spinifex! Ela é uma dádiva dos Anciãos das Galáxias por meio de Acire, meu eterno amor!

 

A espada brilha grandemente nas mãos de Dutron e ele pode ouvir claramente Acire falar com ele em seu subconsciente: Meu amor! Não desista! Não se corrompa. Dome o mal! Estarei sempre com você!

 

Enfurecido, Dutron ergue a Justice Blade e brada:

 

- Uoahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!

 

- Fedelho dos infernos! Hahaha! - Brada a Queen falando com a voz masculina, distorcida e metalizada.

 

A vilã transforma seu cajado em lança e começa a duelar contra Dutron que agora está empunhando a Justice Blade

 

Dutron pensa: Essa lança verde-escura não me é estranha. Eu já a enfrentei antes! Quando foi? Não consigo me lembrar!

 

O herói, num lance rápido, consegue desarmar a vila que deixa cair a lança no chão. Dutron chuta a vilã na barriga e a fere no braço esquerdo graças ao corte afiado da espada Justice Blade. Dutron, então, percebeu que ao invés de sangrar, era como se existisse outra pele por baixo do corpo da maligna vilã. Ele nota ser uma coloração esverdeada também. 

 

Dutron questiona a vilã:

 

- Estou lembrando... Norbius se disfarçou em Nonozynho... Vocês têm esse poder. Pelo menos, alguns dos MORB’s chegaram a desenvolver este poder! Mesmo vocês tendo apenas a força de fragmentos da Olivina Forsterita, vocês avançam em níveis de poder conforme vão lutando e conectando mais a alma com as forças poderosas do mineral em questão! Inclusive, você, por representar a liderança, poderia ter feito a transmutação em alguém bem diferente... Com certeza, você detém essa força! Quem é você de fato? Responda!

 

Queen dispara de seus olhos um poderoso raio em Dutron que se defende com a espada Justice Blade. Numa rápida sacada,  Dutron vira-se ligeiramente e lança sua espada celestial na redoma vítrea.

 

POWWW!!!!

 

Uma grande explosão ocorreu e liberou Stronger Tiger,  Xungli, Green Hope e Blue Dog da temível e torturante prisão em que estavam. Os heróis caem no chão feridos e desgastados.

 

- Fedelho imbecil. Boa idéia. Afinal, tal espada é banhada pela energia celestial! De fato, ela seria capaz de desfazer meu poder da redoma! Mas, isso não mudará nada. A vitória já é minha! Hahaha! - Zomba a Queen que acabara de pegar sua lança novamente e o retornar para a forma de um cajado.

 

- Transformar!!!! - Brada Dutron.

 

Não adianta! Dutron ao tentar se transformar sente algo como que se existisse uma energia o eletrocutando por dentro. Ele tomba ao chão.

 

- Uoahhhhhh! Que dor! – Chora, em prantos, Dutron.

 

Os grãos de Olivina Fayalita e Forsterita presentes nos cinturões de Famellius e Dutron brilham intensamente. Porém, nosso herói segue sem conseguir se transformar.

 

- Não entendo... Sinto o furor, mas não consigo me transformar. – Fala o herói Dutron, que agora rola e se contorce de dor no chão. 

 

Famellius tenta se erguer, mas a dor na região do cinto que contém a Olivina Fayalita é tamanha que ela se ajoelha e tomba ao chão novamente.

 

- Maldita! Por que faz isso conosco? Ahhhhhh! – Grita Famellius.

 

- Fedelha idiota! Nada entende também! Hahaha! – Debocha a Queen.

 

Com coragem, mesmo ferido, Stronger Tiger se levanta e corre para alcançar o local onde a moto Tigerness estava. Porém, ele chega perto e percebe que ela está inutilizável e destruída. Restaram apenas destroços de sua potente máquina:

 

- Miserável! Queen! Vai me pagar! – Brada, cerrando os punhos, Stronger Tiger.

 

No entanto, Stronger Tiger relembra da sua espada de Alto Titânio. Num lance dinâmico e rápido, ele visualiza a sua espada no solo a alguns metros dele. Portanto, ele resolve correr até ela. Xungli e Green Hope dão cobertura a ele e, para isso, recebem poderosas descargas emitidas pelos olhos da Queen.

 

- Ande logo, Tiger! - Brada Green Hope que acabara de levar um murro da vilã. 

 

- Não vamos resistir por muito tempo! – Grita Xungli que tentara em vão usar seus golpes de Kung Fu sobre a Queen. A vilã revida a todos e ainda fere a heroína com fortes raios emitidos dos olhos da maldosa.

 

Blue Dog dispara um petardo sobre a Queen, mas ela rebate o ataque com um superescudo. De modo ágil,  Xungli faz um rolamento, salta e se agarra em Blue Dog e, dando um grande impulso, salva o cão da explosão maciça. 

 

O petardo acabou destruindo uma loja atrás deles. As pessoas, ainda por ali presentes, agora correm desesperadas pelas ruas. Policiais da guarda de SN, que continuam no local, prosseguem sua missão de prestar assistência às pessoas e a evacuarem os locais de trabalho e até residências em busca de lugar mais seguro para todos.

 

Nesse exato instante,  Stronger Tiger alcança a espada de Alto Titânio. O herói fica em uma posição ereta e com um olhar decidido voltado para a espada diz:

 

- Vamos lá minha fiel companheira desde os tempos tibetanos... Pelo bem do Neo-Pangea e do Universo, conto com sua força mais uma vez (N. do E: Período misterioso em que Tigrão esteve ausente na série Blue Red Mon. Quando ele do Tibet retornou, voltou mais forte com a armadura de Biotita granito e com a espada de Alto Titânio).

 

Tiger então vem na toda em modo acelerado com sua espada em punho com apenas um objetivo fixo na mente: retalhar a Queen. Porém, num movimento a lá Matrix, a vilã se desvia do ataque. Pior: ela desfere um raio de seu cajado de uma forma que o mesmo direciona de modo terrível sobre Tiger. De maneira ágil, Stronger Tiger, consegue saltar na hora H e evita de ser atingido. Porém, algo terrível acaba ocorrendo. De modo triste, Stronger Tiger vê que o raio da Queen acaba por atingir de modo certeiro a um tanque de combustível num posto de gasolina, o que causa uma grande explosão. Pessoas que ali se escondiam (bem como alguns funcionários do posto) morrem carbonizadas. Não tem jeito: Tiger acaba se lembrando dos funcionários do outro posto de gasolina que deram suporte para eles enquanto buscavam por Famellius (N. do E: Relembrar do episódio anterior – episódio 28).

 

Muitas Pessoas correm desesperadas pelas ruas. Outras filmam e fotografam tudo.

 

- Saiam daqui! Cuidem de suas vidas! As forças de resistência estão aqui para ajudar! - Brada Dutron que corre na direção da Queen.

 

- Isso mesmo! Parem com essa loucura de postar tudo em redes sociais! – Brada Stronger Tiger.

 

Neste momento, Tiger, Blue Dog, Green Hope e Xungli buscam ajudar as forças de segurança de SN a retirar as pessoas do local de uma vez por todas.

 

- Transformar! Uoahhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!! – Brada Dutron com uma fúria jamais vista.

 

Nada acontece mais uma vez!

 

- Não é possível! – Desespera-se, Dutron.

 

Então, a Queen desfere um raio poderoso sobre Dutron e ele acaba caindo próximo a Famellius.  Ambos começam a urrar e gritar de dor. As pedras do tipo Olivina Fayalita e Forsterita emitem raios poderosos uma em direção a outra manifestando agora uma enorme energia.

 

- Meu pai! O que é isso? – Brada Blue Dog.

 

Tal junção de raios se mira para o alto dando a sensação que atingiria o céu. 

 

- Meu Deus! - Espanta-se Green Hope. 

 

- Não pode ser... - Lamenta se Xungli.

 

- Filhos duma puta! - Xinga o bravo Stronger Tiger.

 

Todos os heróis podem perceber algo terrível. Vale ressaltar que existiam pessoas que ainda insistiam em não fugir totalmente. Elas se esconderam atrás de muros de prédios e a tal fato terrível também presenciaram.

 

Algo misterioso como uma enorme parede transparente surgiu à frente de todos. Milhares de MORB’s surgem e eles estão sedentos por sair e atravessar tal parede! Eles aparecem como que agarrados na parede. Ao fundo, afastado da parede, pode se notar o Green River Palace. Ao redor dele, é possível perceber a existência de casas, vilas simples, crianças e mulheres. São famílias inteiras e agitadas correndo de um lado para o outro. Alguns deles estão na forma monstruosa e outros na forma civil mesmo.

 

- Liberte-nos, mestre! Queremos invadir o Neo-Pangea! – Brada um dos MORB’s que tinha um aspecto aracnídeo.

 

- Vamos matar esses miseráveis humanos! – Brada outro com aspecto de um rato.

 

Com a voz masculina grossa e metalizada, a Queen brada:

 

- Hahaha! Está quase na hora! Vamos abrir as portas para uma nova era: O TEMPO DOS MORB’S!

 

A vilã, sem pena, desfere raios sobre Dutron e Famellius. A fúria e dor dos dois irmãos aumentam ainda mais, o que emana mais e mais energia das pedras de ambos.  

 

Green Hope, Blue Dog e Xungli tentam atacar, mas sequer conseguem se mover, pois são repelidos pelo poder magistral da vilã. No entanto, Stronger Tiger desvia do ataque e parte com sua espada de Alto Titânio para promover um golpe fatal sobre a Queen:

 

- Morra! Maldita!  - Brada Stronger Tiger.

 

Todavia, algo inesperado ocorre: o braço direito da Queen, tomado de uma forte energia, segura facilmente a espada e a arranca das mãos de Tiger que recebe um forte chute em seu peitoral felino. O herói tibetano voa e cai em cima de Green Hope, Xungli e Blue Dog.

 

- Olhem o braço dela! – Alerta Blue Dog.

 

- Não pode ser o que estou pensando! – Fala, irado, Tiger.

 

O braço da Queen está notadamente musculoso. É um braço de homem com detalhes de coloração verde escuro. Nitidamente é uma armadura por baixo da pele da Queen.

 

Fraco e combalido e em dores, Dutron ergue sua fronte e diz:

 

- Não é possível que seja quem estou pensando...

 

Retornando ao cenário da base de SN:

 

Corwell fala:

 

- Nossa, meu mestre! Revendo os dados, vídeos e registros dentro da sua ótica de pensamento, começo a perceber sentido. Não é possível!  Será mesmo alguém que já esteve entre nós?

 

- Uai! Allan... Até concordo com tudo que mostrou, mas está duro de colocar tudo junto e acertar quem é!

 

Corwell liga a tela neste instante para ter a atualização da batalha e todos percebem a gravidade e emergência da situação.

 

Então, Allan Dellon fala vigorosamente:

 

- Não tenho mais tempo a perder! Após tudo que analisamos no brainstorm que tivemos e com o que estamos presenciando agora... Pensem comigo!

 

- Sim! Mestre! Estamos acompanhando seu raciocínio. Fale! – Fala Corwell, ansioso.

 

Allan prossegue sua fala:

 

- A Queen não pode ser a mãe de Dutron e Famellius não só porque analisamos a ossada e a ciência nos disse que não poderia ser ela essa vilã diante de nós. Afinal, a ossada era da mãe de Dutron e Famellius. Mas, há algo mais que acabei de mostrar a vocês em nossa reunião! Os MORB’s mesmo disseram isso para nós!

 

- Vish! Isso mesmo! – Brada Zé Bird.

 

Corwell fala:

 

- Sim. Em um dos combates contra Dudamel, Laup Stronger e Drifte, o próprio Drifte disse isso...

 

Relembrando cena do episódio 8 – SBROM:

 

Nesse momento, o terceiro ser avança por entre DudaMel e Laup Stronger e se coloca em posição de destaque em relação aos seus companheiros. O terrível Drifte surge mostrando seu corpo super musculoso. Drifte tem boa parte da armadura dominada pela cor verde. A região do peitoral, sunga e máscara apresentam uma tonalidade verde escura. Ele usa uma grande lança. Além disso, o ser estranho possui um cinturão amarelo com círculos escuros. Não se sabe se há algo dentro desses círculos.

 

- Eu sou o General Drifte! – Brada, com uma voz tenebrosa, o misterioso vilão.

- Então, você é o líder dessa bagaça, não é? Desgraçado? – Ira-se, Dike, que já partia para o ataque, quando é contido por SN.

 

- Calma, Dike... Antes de lutar, vamos ouvir o que o homem tem a dizer... – Pondera, como bom pacifista, Blue Red SN.

 

Drifte gargalha, acompanhado de DudaMel e Laup Stronger.

- Idiotas! Eu, de fato, coordeno as ações táticas em busca da chave. Mas, nosso império é coordenado pela malévola QUEEN. Ela reside no Green River Palace e queremos trazer a nossa rainha e todos nossos amigos pra cá! – Fala o temível Drifte.

 

Retornando para o cenário na base de SN:

 

- Uai! E, o próprio Drifte se portava como um general deles!

 

- Sim. E, ele mesmo disse que a Queen estava na Dimensão Green River junta com os demais! E, hoje, nós sabemos que só com a manifestação do poder máximo de Dike integrado com a força das duas Olivinas é que tais seres poderiam vir para cá. Unindo isso ao fato da ossada no Mundus Subterraneus, de fato, essa Queen não é a mesma. A mãe de Dutron e Famellius está de fato morta! – Conclui Corwell.

 

- E, mais, pessoal... Famellius está super confusa em relação ao Momento do Selo e Advento, não é? - Indaga Allan.

 

- Sim! – Respondem em uníssono Corwell e Zé Bird.

 

Allan prossegue sua análise:

 

- Notem que ela só mencionou os dois, pai e mãe, no momento do Selo, mas não no Advento! Mas, ela mencionou alguém, no Advento, dando ordens e liderando o grupo. Lembram? Na hora, ela não sabia quem era, mas soube quando o viu lutando contra Dike quando este ser matou os pais adotivos de Dutron. Conseguem captar?

 

Espantando, Corwell diz:

 

- Isso mesmo! Ela viu apenas Drifte no Advento coordenado os demais MORB’s liberados pela brecha temporal provocada por Chronos Master! Ela não viu nem seu pai e/ou mãe!

 

- Lança verde escuro, braço musculoso... Chama Dutron de Fedelho o tempo todo... Isso não lembra alguém? Outra coisa importante: os MORBS adoram fazer anagramas. Não é?

 

- Isso mesmo, mestre... – Responde Corwell.

 

- Nunca paramos para pensar. Mas, eles faziam isso com os próprios nomes às vezes. SBROM’S era MORB’S.  Laup Stronger... O que vocês acham que era?

 

- Paul... – Fala, espantado, Corwell.

 

- Eita... – Fala, apavorado, Zé Bird.

 

- Então, porque não fazer um anagrama no mesmo estilo, mas com uma meta ao contrário. Ou seja, pegar o nome ou sobrenome e criar um anagrama com o intuito de criar um codinome que lembrasse uma terminologia geológica dentro do contexto de magmatismo basáltico ou de processos geodinâmicos que tenham origem ou alguma relação com processos mantélicos? – Fala, em tom questionador, o irado Allan, que agora de punhos cerrados, anda até o computador e digita algo na tela.

 

Allan, furioso, emenda:

 

- Não preciso nem de programas ou qualquer ferramenta para desvendar esse anagrama! Estava na nossa cara o tempo todo! A mãe não estava no Advento porque estava morta, mas o pai estava sim!

 

Corwell e Zé Bird ficam pasmos ao ver o que Allan Dellon digita na tela do computador.

 

Sem pestanejar, Allan brada:

 

- Transformar!

 

Então, sem perder tempo, Allan transmuta-se em Almighty SN e ativa um botão presente em um dos muitos teclados da sala tecnológica. Ao fazer isso, surge diante deles uma versão 2.0 da moto Interceptor. SN se senta na mesma e prepara-se para entrar em ação.

 


Interceptor 2.0 - Imagem retirada do Cross Over Batalha das Eras (onde há o encontro da saga Blue Red com Nipo Ranger. É uma versão 2.0 da moto que SN deu para Lanthalder).

 

 

Corwell tenta impedir, mas é em vão:

 

- Mestre! Ainda estávamos promovendo mudanças nessa moto. Ela não está 100% ainda.

De nada adianta, o clamor de Corwell. Decidido, SN liga a moto e sobe as escadas com a mesma, acessa a parte superior da base e passa pela antiga área de pesquisas (N. do E: onde o pessoal da equipe segue trabalhando e consertando tudo depois da explosão causada pela fuga de Famellius), saindo pela porta central de seu QG. Assim, Almighty SN parte para o centro da batalha!

 

- Resista meu filho de coração! Não vou deixar esse filme se repetir! Não mesmo!

 

Neste momento, boquiabertos, Bird e Cowell fitam a mensagem digitada na tela do PC.

 

- Não pode ser, sô! – Fala, espantado Zé Bird.

 


Imagem feita no CANVA.


 

 

Retornando para o cenário da zona norte do setor K:

 

 

A vilã Queen dispara vários raios de seus olhos que causam muitos ferimentos em Blue Dog, Green Hope, Xungli e Stronger Tiger. A vilã ergue seu braço direito musculoso e dispara um laser de sua mão destra na direção dos amigos de Dutron. Ou seja, mais uma vez, a vilã faz surgir uma redoma de vidro e aprisiona os heróis.

 

- Porra! De novo não! – Brada Stronger Tiger que tenta usar suas garras para quebrar a redoma em vão.

 

Xungli, Green Hope e Blue Dog tentam usar seus poderes para romper a redoma. Não adianta! Os ataques deles simplesmente retornam sobre eles mesmos. Irado e em fúria, Dutron corre para acima da Queen. Nosso herói tenta acertar murros na vilã que se desvia facilmente de todos eles e ainda revida o ataque justamente socando Dutron com sua mão direita musculosa. Tal soco arremessa Dutron novamente perto de Famellius que segue urrando de dor no chão. A Olivina Fayalita da Princesa Famellius cada vez brilha mais!

 

- Impossível! Esse braço, a lança... Essa armadura! Não pode ser o que estou pensando! – Brada, em fúria, Dutron.

 

A Queen, agora, começa a falar com a voz grossa e masculina. Porém, neste instante, ela faz algo diferente: a voz não é mais distorcida e metalizada:

 

- Não há mais por que me esconder não é mesmo? Hahaha!

 

Tiger, Green Hope, Xungli e Blue Dog reconhecem agora a voz e tentam desesperadamente sair da redoma! Mas, todos os esforços deles são em vão, pois são atingidos por descargas elétricas da própria redoma.

 

Neste instante, toda a pele da Queen se rasga diante de todos mostrando a sua real identidade.

 


DRIFTE - Desenhado por Jirayrider

 

Os MORB’s presos atrás da misteriosa parede ali de fronte a todos vibram loucamente:

 

- Viva o mestre! Viva!

 

Irado, mesmo no chão, em dores, Dutron ergue a cabeça e grita furioso:

 

- Não é possível! Eu, usando a forma Monster, venci você!

 

- Seu paspalho! Por acaso, você me viu explodir totalmente? Hahahaha! – Zomba Drifte.

 

Dutron relembra toda a cena de furor daquele dia em que seus pais adotivos foram mortos por Drifte:

 

- Maldito! De fato, você ao receber meus golpes caiu num precipício onde havia um rio artificial uma vez que no Neo-Pangea não temos mais oceanos e mares! Eu vi explosões em seu corpo, mas não totais e aí você caiu na drenagem!

 

Arrogante e debochado, Drifte fala:

 

- Isso! Fedelho! Naquela época já sabíamos de Famellius! Afinal, dois de nossos guerreiros a encontraram num embate. Ela matou um e o outro fugiu para me avisar. Com base na descrição, só podia ser sua irmã. Eu não tinha muitos homens. Logo, desconfiei que ela devesse estar com a Fayalita. Visando aperfeiçoar forças e tempo, direcionei minhas tropas ao setor K para fazer com que ela fosse atraída para cá. Naquele dia em que matei seus pais adotivos, eu só tirei a prova de que ela era a sua irmã. Eu estive no controle da situação desde sempre manipulando tudo e a todos! Hahaha!

 

Desesperada, Famellius começa a recobrar toda a memória do dia do Selo:

 

Famellius percebe claramente sua mãe e pai batalhando! A grande revelação vem na sua mente clara como água cristalina: fraca e quase sem forças, como último recurso, usando o poder das Olivinas unidas, a mãe selou Tiferd e os demais na Dimensão Green River. Ela ainda vê claramente na sua memória que, de fato, após disparar o berço de Dutron para a superfície, a sua mãe se arrasta até a câmara congelante, entra na mesma e rasga seu ventre. A própria mãe sozinha fez uma cirurgia improvisada e coloca o cinturão com a Fayalita no interior de Famellius.

 

- Aiiii! Mãe... Para! Mamãe!

- Minha filha! Você e seu irmão têm de ficar separados pelo destino para que nunca mais o mal se manifeste. Mas, se um dia, ele se manifestar, vai me agradecer por ter esse poder!

 

Por fim, Famellius se vê desmaiando na câmara congelante que é fechada por sua mãe. A mãe de Dutron e Famellius, então, sai se arrastando da câmara congelante após fechá-la e desfalece do lado externo justamente no local aonde Corwell, Famellius e SN encontraram a ossada humana na missão de ida ao Mundo Subterraneus.

 

Voltando ao cenário de batalha:

 

 - Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Papai que matou a mamãe! Seu monstro!!!!

 

Uma grande áurea se manifesta em Dutron e Famellius.

 

- Ahhhhhh! Não pode ser! Seu maldito! – Urra Dutron.

 

Os cabelos de Famellius ficam esvoaçantes e revoltos. Neste momento, uma forte energia faz com que a Olivina Forsterita e a Olivina Fayalita dos dois irmãos saiam de seus cinturões e se unam nos ares bem próximo de onde Drifte está.

 

- Isso! Isso! Venham para o papai! Hahaha! Eis a CHAVE!

 

Os MORB’s colados na enorme parede ali presente vibram freneticamente:

 

- Liberte-nos, mestre! Isso! Viva a chave!

 

Desalentado e chorando, Dutron olha para Drifte e com os lábios tremendo apenas diz:

 

- Não pode ser verdade isso!

 

Gargalhando, Drifte coloca as mãos na grande energia flamejante que se tornaram as duas Olivinas agora unidas. O tenebroso vilão diz:

 

- Como você é lerdo, seu fedelho! Sua irmã já percebeu! É isso mesmo! Eu sou o PAI de vocês! Mais que isso!

 

Nesta hora, Drifte enfia a SUPER OLIVINA em seu cinturão. Tal ato faz surgir uma energia enorme e poderosa que explode prédios, casas e lojas. Membros da força de SN assim como pessoas que ali ainda estavam são mortos pela emanação de tal poder. A energia explode inclusive a redoma fazendo com que Stronger Tiger, Blue Dog, Green Hope e Xungli caiam totalmente feridos no chão. Famellius e Dutron são rodopiados nos ares e arremessados violentamente ao solo também.

 

Raios se entrecortam e explodem sobre o corpo de Drifte:

 



 - EU SOU DIKE!

 

 

 

Continua...

 

PRÓXIMO EPISÓDIO: REDENÇÃO!


TEMA DE ENCERRAMENTO:



CLAMOR

Letra: Art Shadow Moon

Música/Vocais: Leo Oliveira

Produção musical e arranjos: Grave Online/Val Waxman


(Caso não rode automaticamente, o link do vídeo segue para acesso no Youtube):


13 Comentários

  1. Respostas
    1. Israel. Obrigado pelas felicitações. Mas, eu nem percebi que era o milésimo post. Esse número na verdade devia fazer todos que fazem parte desse projeto refletirem sobre a importância de cada um. Todas as obras são igualmente importantes e trazem mensagens poderosas que podem impactar muitas vidas. Graças ao trabalho de todos o Mindstorm é uma realidade.

      O Mindstorm é um local onde fantasia e o real podem se encontrar assim como os diferentes também. Uma oportunidade única de podermos crescer, lendo as obras um dos outros e sugerindo melhorias também. Assim, todos poderemos ajudar e incentivar pessoas no hábito da leitura e da escrita.

      Se há alguma coisa a se comemorar que seja isto. O resto é só confeite!

      Abraços.

      Excluir
  2. Grande Artur!

    Antes de tecer o comentário ,devo te parabenizar por algo incrível!

    O episódio chave de Dike foi o 1000 da Mindstorm.

    Sim! 1000 posts

    Ainda que não tenha sido a sua intenção, e alguns colegas não liguem para essa efeméride, não dando a importância que eu, particularmente dou, é algo a ser comemorado sim.

    Mil posts!

    Mil sonhos colocados no papel!

    Mil histórias que de algum modo ,impactam nossas vidas, transformando o nosso dia melhor ,nos ensinando ,nos consolando,nos dando esperança de um mundo melhor.

    Dramas, terror ,suspense , ação e até romances...

    Não importa!

    A Mindstotm,esse sonho coletivo ,chegou ao seu post mil e os deuses da escritas nos presenciaram com uma das sagas mais icônicas do blog: Dike !

    Estou muito feliz por isso!

    E deixo registrado aqui!

    No próximo comentário ,farei a análise do episódio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por seu comentário, amigo.

      Sei que é sincero. Seu sentimento e palavras são reais e carinhosas.

      Mas, como eu respondi ao Israel: o que vale é nosso trabalho conjunto trazendo bons textos e mensagens relevantes para todas pessoas.

      Isso que de fato importa.

      Excluir
  3. Agora vamos ao episódio!

    A grande revelação : Queen era Tiferd.

    Eu esperava isso,mas não esperava a surpresa maior: Tiferd era Drifte.

    Você foi genial a deixar algo tão na cara assim de forma que jamais conseguíssemos nós atentar a esse detalhe que estava na trama o tempo todo.

    O jogo das palavras...

    Evidente que era isso!

    Na Seasson Onde, Drifte e Dudamel eram os mais atuantes dos Morbs, na época denominados Sbroms.

    Cheguei a cogitar que fosse Dudamel.

    Mas era o Drifte!

    O Tigrão acertou!
    Era alguém conhecido...

    Tudo o que envolveu a revelação do despertar da Ultimate Form de Dike,fruto da junção dos poderes de Famellius e Dutron, foi muito bem conduzido,deixando o episódio dramático.

    Dutron foi heróico,resistindo até onde pôde!
    A conexão com a eterna Acire me emocionou sobremaneira.

    Lindo!
    Um amor que supera a vida e a morte...

    A vida no plano físico e no limbo!

    Tigrão foi soberbo!
    Corajoso, de fibra, nunca desiste!

    Green Hope e Xungli, guerreiras valorosas!

    Blue Dog, o fiel parceiro de Dutron, um novo Argos.

    SN, o líder que matou a charada.

    Frio quando preciso!
    Essa frieza ao analisar ponto por ponto até chegar a conclusão final foi sublime.

    Um líder delegador que confia na sua equipe.

    A sua saída pra evitar que o que aconteceu com Leus, o seu filho,ocorresse com o seu filho do coração,Dutron, foi épica!

    Um dos momentos mais marcantes da Mindstorm !

    Nunca esquecerei essa cena!

    Nunca!

    Só posso te parabenizar por esse ápice incrível e torcer por Dike, Famellius,SN e esses incríveis heróis!

    Que venha logo o Grande Finale: Redenção!

    Dike, Forever!!!



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá...

      Sim, de fato, eu deixei várias pistas.

      Lembra que falei das músicas de abertura e encerramento? Drifte estava lá inclusive em detalhe junto a imagem de Dutron e Famellius. Eram as dicas.

      Jogo de palavras tinha que ser a saída da questão e todas as demais coisas que SN revelou no debate com Corwell e Bird.

      Como eu já te disse uma vez, Dike e como se fosse SN 2. SN é o grande herói novamente e vai batalhar no final para impedir a repetição do que ele já viveu antes.

      Enfim, Dike mostra uma situação inversa : aqui e o filho contra o pai. Só que há uma coisa importante: temos um Blue Red profano e que é este sim o verdadeiro demônio.

      Bem, agora, aguarde as emoções do episódio final... ainda haverá muitas emoções!

      Abraços!

      Excluir
  4. Muito bom!
    a narrativa foi muito bem conduzida, segurando a grande revelação para esse final que foi.. uau, de tirar o fôlego..
    Todos os personagens tiveram seu momento e não ficou nem um pouco atropelado, muito pelo contrário, ficou cadenciado, organizado, orgânico.
    Como sou péssimo para pegar e seguir esses quebra cabeças, me restou a surpresa total do Drifte.
    No aguardo ansioso pelo grande final!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado mais uma vez por acompanhar um episódio de Dike, meu amigo. Fico feliz que tenha gostado.

      Drifte sempre foi o general dos MORB’S, mas a verdade é que ele era o manipulador desde o início. A Queen não existia pois ele acabou ferindo a esposa de uma forma que ela acabou morrendo... Antes porém usou a energia das duas Olivinas para prender a ele e os demais no mundo Green River.

      Porém, quando ele percebeu a vinda de Famellius, resolveu sair de cena e atuar como a Queen para gerar mais confusão na mente dela e Dutron. Deste modo, tudo isso mexia com o emocional... Tudo com o intento de liberar a chave! Um pai FDP.

      As dicas estavam no modo da Queen falar, na lança, músicas de abertura e encerramento aonde Drifte aparece com bastante destaque. Mas, a maior dica era o anagrama: Tiferd = Drifte.

      Mas, eu fico feliz que foi feito de um modo que vocês gostaram.

      Agora, nós teremos o desfecho final. Espero que eu consiga empolgar!

      Muito obrigado mesmo!

      Excluir
  5. Fala, meu amigo Artur!

    Você sabe mais do que ninguém que eu leio só obras que gosto e não comento episódio por episódio. Isso é raro em mim.

    Mas, pela nossa amizade e porque eu mesmo sou personagem no Universo Blue Red, eu não posso deixar de fazê-lo, né?

    Então, vamos lá...

    CACETE! Que episódio, cara! Tenso, denso, dramático e com ação sem fim! Para mim, este foi o melhor episódio de Dike até agora.

    Primeiro: Já sabíamos que a união das Olivinas Forsterita e Fayalita promoveriam a chave. Afinal, elas selaram Tiferd e CIA no Green River Palace.
    Logo, elas juntas podem libertar. Isso você já tinha deixado claro. Mas, a forma como isso foi conduzido foi sensacional!

    Foi desesperador perceber a luta aflita dos heróis sem conseguir suplantar a Queen. E, Dutron, tendo a ira, mas sem conseguir se transformar.

    Na verdade, o plano de Drifte foi perfeito. Todas as matanças e conduções foram para mexer com o emocional dos seus dois filhos. Isso aconteceu com Famellius também.
    Só que em boa parte da série isso não foi mostrado, pois correu em paralelo sem nosso olhar. Mas, depois que ela entrou na série começamos a ver.

    Quando a gente para pra pensar que Drifte só saiu de cena para saber lidar com um exército mínimo de forma a usar a melhor arma que ele tinha na mão (a manipulação), a gente só pode aplaudir a forma como você fez esse vilão.

    O cara praticamente sozinho usando apenas poucos peões brincou num tabuleiro de xadrez e agora deu cheque-mate nos heróis. Será?

    Ele voltou como Red Eyes e só depois pôs em prática a ideia de se disfarçar da Queen. Ele só fez isso quando percebeu que Famellius não tinha lembranças corretas do Selo e Advento.

    Porra. E, ele tinha os espias né? Tudo se amarra e conecta agora! Usando do disfarce da Queen foi algo para abalar ainda mais Famellius!

    Sem palavras.

    Green Hope, Xungli e Blue Dog foram super corajosos. E, eu? HAUHAUAA. Fiquei feliz com minha entrega na história, mostrando meu valor!

    Mas, destaco Dutron sofrendo e crescendo e lutando sem poderes! Caralho, cara! Isso foi foda demais de ler!

    SN foi soberbo desvendando os mistérios sobre Drifte e agora indo pro combate para evitar um repeteco entre pai e filho! Que sacada a sua!

    De fato, como disse o Jirayrider, eu pensei em ser alguém conhecido. Mas, não quis arriscar.

    Agora, eu cheguei a pensar no Laup Stronger. Na verdade, Jirayrider, três MORB's eram muito ativos: Dudamel, Laup e Drifte.

    A gente esquece um pouco do Laup, mas ele metia medo e foi mais ativo até que Dudamel na minha opinião! Caveirinha dos infernos!

    Mas, conhecendo meu Artur, eu não podia pensar no Laup. Tanto Dudamel e Laup foram bem MATADOS se é que me entendem. HUAHUA!

    Drifte era o único que deu brecha de se encaixar perfeitamente em ser o DIKE real e maléfico:

    1 - Ele é musculoso.

    2 - Chamava Dike de fedelho sempre (coisa que a Queen fazia igual).

    3 - A lança verde foi algum dos detalhes que Artur mostrou com maestria.

    4 - O jogo de palavras: TIFERD - DRIFTE. Porra, eu nunca me liguei nisso!

    5 - Tudo aquilo que SN cita relembrando o episódio 8... Ele era o líder na prática: arrogante e babaca.

    6 - O fato de matar os pais adotivos de Dike. Ali, agora é claro para mim. Há duas narrativas ali:

    6a - Ele quis explodir a fúria de Dike ao máximo matando os pais adotivos. Mas, agora entendo algo maior: Ele sendo pai real de Dutron...
    Bem, ele demonstrou ciúme, inveja e vingança ali. Putz... Que bicho sujo, cara!

    6b - Havia a estratégia (para nós oculta) da Famellius que ele já vinha conduzindo. No fundo, ele pensava que ali já poderia brotar a chave. Mas, não dava... Havia outras formas e poderes ainda para Dike emanar.

    Cara, já falei muito.

    Só posso te parabenizar por uma obra prima dessas.

    Aguardando o grande final agora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo Tigrão.

      Nem tenho muito o que responder num comentário desses.

      Obrigado por entender tão a fundo os personagens e seus dramas. Você conseguiu explorar inclusive minuciosamente o diabólico pai de Dutron e Famellius.

      Parabéns, mesmo.

      Você adiantou até algumas falas e desfechos do próximo episódio. Mas, sim, Drifte foi sujo e planejou tudo perfeitamente.

      Se lembrarmos que ele esteve ali o tempo inteiro seja como Red Eyes ou Queen coordenando matanças ou ele mesmo matando com requintes de crueldade, cara.... A gente só pode ter ódio de um vilão.

      Por isso, Dike é um demônio. Porque Dike é Drifte e não Dutron.

      Perfeito. Você sacou tudo!

      MUITO OBRIGADO, AMIGO!

      Excluir
  6. Eu também questionei a atitude de SN, sabendo que a união dos dois era o mais perigoso, com a sabedoria dele, eu teria ordenado que os dois se afastassem, pois uma vez isso feito, os planos de Tiferd iam por água abaixo... Ao que parece ele considerou que precisava desvendar o segredo da Queen antes de tomar qualquer atitude e talvez eu vá entender isso no episódio final, por isso vou aguardar! Bom, Dutron foi impecável desta vez, inclusive em suas falas, finalmente Dutron parece ter amadurecido e isso é bom! GreenHope e ChungLi também desempenharam grande papel e se mostraram grandes guerreiras, mas aqui quero deixar meu maior ponto de mudança notado foi Tigrão... Teve seus palavrões, mas eles vieram na hora certa, sem flertes, sem língua roçando nos beiços, sem bufas e arrotos, o cara encarou o Tiferd de frente e foi ele quem expôs a verdadeira forma por debaixo de Queen (alias, como se esconde um Schwarzeneger dentro de uma Liv Tayler? POrque quando tu narrou que Queen rasgou a pela e o braço verde ficou exposto eu entendi isso, que ele tava, mesmo musculoso, oculto dentro do corpo da Queen que era bem menor que ele... Enfim) deixando a vista para todos que o verdadeiro vilão não era a mão de Dutron... Ainda podemos citar a espada herdade de Acire que Dutron usou para duelar com Queen, único momento em que ele conseguiu fazer algo de verdade neste combate ferrenho e claro, a menção ao poderoso Interceptor, que eu curto pra caramba! As artimanhas e crueldades de Tiferd foram expostas também, mostrando o vilão sem escrúpulos que ele é e tudo, tudo feito para atingir Dutron e Famellius, que creio seja o motivo dele não ter arrancado as pedras dos dois e ido ser feliz, era necessário essa emanação sobre as duas para que elas se unissem, eu acho... Agora é esperar o episódio final e ver tudo ser revelado, realmente Tiferd é o vilão, e os heróis ratiaram em deixar Famellius e Dutron juntos, SN era pra ter se tocado disso e separado os dois, mas enfim, vamos ver qual foi o final que tu pensou e tenho certeza, vou curtir pra caramba! Parabéns meu amigo, falta apenas um episódio, mandou bem pra caramba!!

    ResponderExcluir
  7. 2) Bastava apenas separar os dois (Dutron e Famellius)?

    Bem, há coisas ainda a serem faladas. Ah, a mãe poderia ter só destruído as pedras? Será? Ainda falaremos mais sobre isso no episódio 30.

    Mas, enfim, ela encontrou essa maneira e despachou o neném para a superfície e deixou Famellius congelada. Atitude questionável? Famílica maluca? Pode ser...

    É importante lembrar que nem SN, Corwell ou Zé Bird sabiam de fato se ela tinha a Fayalita. Só após colocarem o chip aliados aos estudos mais recentes, eles começaram a desconfiar e confirmar.

    A verdade é que entre o 27 e 28 que eles começaram a ter mais essa certeza. Até por isso não queriam desesperar o Dutron e piorar ainda mais.

    O problema é que Tiferd (Drifte) estava sempre um passo a frente até porque tinha seus espias: Anthony e Molusks. Veja que isso foram fatos que corriam em paralelo e eu não mostrava.

    Mas, foi isso que fez Tiferd tentar fazer tudo que fez.


    O problema é que Tiferd não sabia aonde estava a Fayalita. Ele não sabiam de Famellius. E, apenas 200 Morb's tinham passado na fenda temporal.

    Só que eles tinham de forçar de qualquer modo para que Dutron emanasse o poder mais e mais, lutando e batalhando, mexendo assim com a alma dele para que o poder fosse emanado.

    Dutron já estava com poder. Logo, os MORBs uniram o prazer que eles tinham de matar (eles já pretendiam excecutar os humanos mesmo) com o fato de usar Dutron para que ele pudesse emanar o super poder.

    E, assim, Tiferd estava jogando com o fato de tentar atrair a Fayalita. Aí, está o ponto. A Forsterita atrai a Fayalita. Eu vou falar mais disso no 30.

    É preciso gerar mais e mais poderes para a Forsterita ter a força máxima e assim atrair a Fayalita e a fazer despertar. Deste modo, com a fúria emanada nos usuários. Aí, sim, elas podem se unir com o máximo poder.

    Por isso, a estratégia da mãe não é tão ruim assim, pois as impossibilidades físicas que existiam impediam de fato os dois terem contato.

    Agora, com os dois livres e soltos, até por instinto das pedras dominando os usuários, o encontro seria buscado. Fora o amor de irmãos. Ela errou. Ela não conseguiu controlar.

    Mas, havia esse pano de fundo.

    SN e os heróis não errara. Eu fiz o Bird na situação desesperadora indagar se eles tinham errado... Mas, veja a resposta de Corwell e SN. No ep 28 eles já tinham falado sobre.

    Eles demoraram a ter certeza se ela tinha mesmo a fayalita. Ainda assim, monitoravam ela com o chip. Mas, ela desesperada tentando fugir... emanou sua áurea e impediu sinal do chip.

    Ou seja, eles já não a rastreavam mais. Eles achavam que ela ia passar na divisa de setor K e L e puseram uma equipe lá.

    Por isso, SN teve que tomar uma atitude e mandou Dike e os demais irem impedir o ataque de Molusks e Queen. Sim, eles tomaram um cheque mate porque a Famellius foi dominada pelo emoção e errou.

    Mas, tem o pano de fundo que pintei acima.

    Mas, Allan, Corwell e Bird não agiram sem pensar. Foram derrotados. Tudo bem... Mas, não por uma negligência.

    ResponderExcluir
  8. 3) Drifte não quis executar MORBS para ficar líder sozinho.

    Não. Drifte (Tiferd) é um totalitário, corruptível e desejoso do mal. Mas, ele quer sim exterminar os humanos e fazer sim um mundo dos MORB's.

    Porém, ele não tem escrúpulos. Ou seja: ele só tinha 200 homens. Mal conseguia rodar o globo em busca da Fayalita. Quando ele descobre que Famellius estava viva e solta (soube por meio de um dos seus morto por ela), ele
    resolve destinar 50 MORB's para serem sacrificados em luta contra ela e vir trazendo ela rumo ao setor K. Se ela tivesse a Fayalita nela, ao aproximar ela de Dutron, conforme ele mais emanasse raiva e poder, em alguma hora, ela ia manifestar
    o poder da Fayalita. Ele não se importou em matar alguns em prol de sua causa insana.

    Bom, mano.

    Peço perdão. Pela primeir vez, vejo que você não pôde curtir um episódio por não ter entendido os acontecimentos (não de agora, mas de muito temp).

    Algumas dessas coisas ficariam mais claras no 30. Porém, eu imaginei que tudo isso dava pra concluir. Em especial, o que listei no tópico 3 para mim era o que deveria estar mais claro já.

    Os tópicos 1 e 2 ainda dependeriam de algumas coisas no 30 para serem melhor entendidos.

    Mas, enfim, desculpe se não consegui passar tudo.

    Abraços.

    ResponderExcluir