Loading....

Quem é M. Bison? - A história nunca antes contada (capítulo XIX)

 

                                            Capítulo XIX - O início do levantamento da Shadaloo

Gouken foi vencido de forma humilhante, e como resultado do combate ficou seriamente ferido, a ponto de ter de ficar acamado por alguns dias no dodžo debaixo de cuidados médicos. Seus principais discípulos, os jovens Ryu e Ken o assistem enquanto ele se recupera dos ferimentos decorrentes da luta.

Ken: “Tudo bem contigo, mestre?”.

Gouken: “Sim, já me sinto bem melhor. Essas feridas, não são lá grande coisa. Ah...”.

Ryu: “Mestre! Você tem que ficar de repouso por mais um tempo!”.

Ken: “Mas mestre, que sorte que você sobreviveu. Por um triz que o Bison não o matou”.

Ryu: “E não entendo, por que você não usou as técnicas especiais para vencê-lo”.

Gouken: “É uma longa história. O Bison não...”.

Quando Gouken iria explicar o motivo pelo qual ele não usou técnicas como o Hadouken e o Šoryuken contra Bison, uma energia sinistra cobre o local onde eles estão. É uma visita inusitada de uma pessoa que Gouken há muito tempo não vê: seu irmão Gouki, vulgo Akuma. Tão logo Akuma chega ao local, a aura dele muda a atmosfera do local por completo.

Akuma: “Olá, irmãozinho. Há quanto tempo que não nos vemos? Meu caro Gouken...”.

Gouken: “Gouki, ou melhor, Akuma! Não me diga que...”.

Akuma: “Já estou sabendo de tudo, irmãozinho. Que derrota vergonhosa você teve diante do Bison, hein? Esperava bem mais de você, sabia?”.

Ryu: “Akuma, não me diga que você veio matar o meu mestre? Jamais imaginava que você fosse tão baixo e covarde!”.

Ken: “Aproveitando-se de um momento de fragilidade do irmão para matá-lo. Você não tem vergonha na cara?”.

Akuma: “Há, e quem disse que eu vim matar o meu irmão? Não, jamais faria isso que vocês estão pensando que eu faria. Jamais me rebaixaria a esse ponto. Vim aqui apenas para rir da cara do meu irmão depois da derrota vergonhosa que ele teve”.

Ryu e Ken, exaltados, lançam um olhar de hostilidade na direção de Akuma cerrando os dentes para ele. Ken tenta acertar um soco em Akuma que o atinge pelo peito, mas que não surte nenhum efeito no demônio. Com sua energia Akuma joga Ken para trás. “Ken!”, diz Ryu. “Ora seu!”, diz Ryu ao demônio. “Vocês não passam de pirralhos!”, diz Akuma aos discípulos de Gouken.

Ao ver Gouken acamado depois de ser vergonhosamente vencido, Akuma começa a rir dele.

Akuma (depois de rir): “Estão vendo, Ryu e Ken? Isso é o que o meu irmão ganhou por isso. Por se negar a lutar a sério contra o Bison. E por negar a verdadeira e única natureza do Ansatsuken”.

Ryu: “Ora essa, Akuma! Como pode dizer esse tipo de coisa?!”.

Akuma: “O Satsui no Hado é a verdadeira face do Ansatsuken, que ele vem negando há muito tempo. A verdade que eu descobri depois de tantos anos trilhando o caminho que eu venho seguindo há muito tempo. O Ansatsuken é uma técnica de morte, e não uma técnica para proteger outras pessoas! Tenho certeza de que um dia vocês ainda enxergarão a verdade”.

Depois de rir do irmão acamado por cerca de um minuto e meio, Akuma se retira do local, dizendo que um dia ele será aquele que dará um fim em Bison, e não nenhum deles. “Ora seu...!”, diz Ryu depois de ouvir as palavras do demônio maligno.

Ryu: “Mestre, tudo bem contigo?!”.

Gouken: “Sim, está tudo bem comigo”.

Ken: “Mestre, por que você não respondeu a ele?”.

Gouken: “Por um motivo bem simples: para não cair na provocação dele. Além disso, eu senti desde o início a intenção dele. Que ele não veio até a nossa presença para nos ferir ou matar. Por isso que não valia a pena ficar trocando farpas com ele”.

Ken: “Agora eu entendi, mestre”.

Ao tomar conhecimento por meio de Sagat sobre Ryu Hoši e conseguir obter mais dados e informações sobre ele por meio de seu aparato de inteligência, o demônio fardado chegou à conclusão de que o corpo de Ryu é o que ele precisa para poder manifestar todo o seu poder latente em sua plenitude. “É disso que eu preciso!”, Bison concluiu ao ter acesso aos dados sobre Ryu e se debruçar sobre eles.

Depois de tanto lutar em várias partes do mundo contra adversários variados, Bison percebeu que existem seres mais poderosos que ele nesse mundo. Em outras palavras, que embora ele seja uma montanha muito alta, montanhas ainda mais altas que ele há.

Só para começo de conversa, ele não se mostrou capaz de vencer Wolfgang Krauser. Krauser é tão poderoso, mas tão poderoso que Bison não se arriscou a enfrentá-lo nunca mais depois do embate que eles tiveram, e olha que o grão-conde de Strolheim não é nenhuma divindade ou coisa similar. Rugal, por seu turno, também é tão ou mais poderoso quanto o demônio fardado. E o que dizer de Akuma, por exemplo?

E se Bison é incapaz de vencer Krauser em combate e talvez até mesmo Rugal ou Akuma, o que dizer de Gill, o homem de mais de 2000 anos de idade que vem o manipulando por trás das cortinas e o usando como um peão em seu jogo de xadrez, ou mesmo divindades celestiais como Raiden e Fudžin? É bom lembrar que Bison teve um enfrentamento com o deus do trovão, no qual este se mostrou superior ao demônio fardado.

Assim, Bison chegou à conclusão de que para que a Pax Bisonica um dia se torne realidade ele inevitavelmente terá de se chocar com eles, em especial Gill, Raiden e Fudžin, entre outros seres muito poderosos. Gill pode muito bem cortar as asinhas dele no momento em que ele quiser sem a menor cerimônia. E para isso se valendo de alguns de seus subordinados, em especial Urien e Kolin. Raiden e Fudžin jamais deixariam um malvado como Bison agir impunemente e mergulhando o Plano Terreno em uma espiral de caos, terror e violência. Apenas sob o cadáver deles e de tantos outros é que a Pax Bisonica tornar-se-á realidade.

Bison sabe que com o seu corpo atual ele é incapaz de vencê-los em combate. Entretanto, uma vez possuindo o corpo de Ryu e despertando nele o poder latente do Satsui no Hado, aí sim ele terá chances muito maiores de vencê-los um a um e colocá-los no devido lugar deles. E aí sim o plano de Bison para o Planeta Terra enfim será concretizado. Para isso, o demônio fardado decide recrutá-lo e inicia uma busca por ele.

Como já dito anteriormente, Bison pode ser mais fraco que demônios como Krauser, Rugal ou Gill, mas ainda assim ele é o mais perigoso de todos eles pelo fato de sua alma ser imortal e de tempos em tempos reencarnar em corpos distintos. Bison já teve várias faces ao longo da história, todas relacionadas ao terror que atuaram de diversas formas, e talvez outros rostos tão ou mais sinistros que haverão de deixar sua marca na história da humanidade ainda estão por vir. Estará a humanidade pronta para lidar com esse mal vindouro, ou ela estará em uma situação tão delicada, mas tão delicada, como se fosse uma madeira por dentro apodrecida por cupins e traças que ela não terá forças para resistir a tal mal? Apenas o tempo saberá responder a tais respostas que estão no ar.

1 Comentários

  1. Aqui, Ryu e Ken entram e ação.

    Bison, mesmo sabendo que não pode com Ryu, tenta encontrar uma maneira de vencer pela inteligência.

    Por isso ele chegou tão longe!

    ResponderExcluir