Loading....

Kamen Rider: Sobrenatural - 3. Velhas histórias em um novo encontro

 


Bom dia, boa tarde ou boa noite a todos.

Estou muito feliz com o resultado destes capítulos... Finalmente estou conseguindo focar.

Fiquem com o episódio que está muito bom.

- Esperem... Vocês por acaso não são Takeshi Hongo e Hayato Ichimonji?

- Somos. – Respondeu Ichimonji automaticamente.

- Mas isso não faz de vocês terem mais de 70 anos? Vocês parecem tão novos! – Exclamou a jovem.

- Sua avó contou a você que fomos transformados em ciborgues pela Shocker, certo? Aquela organização que matou o seu bisavô?

- Eu havia esquecido... Faz sentido... Nossa, não envelhecer, ter um corpo tão forte, lutar contra o mal... Isso é o que muita gente gostaria... E antes que eu me esqueça, sou Koharu Midorikawa.

- É, isso, em teoria, é muito bom, mas não esqueça... Nós já vimos nossos parceiros, amigos e até amadas nossas morrerem enquanto nós não envelhecíamos uma gota. Imagina o que é pra você não morrer e ver todos aqueles com quem você se importa seguirem o curso normal da vida e você não? – Perguntou Hongo com certo tom de melancolia na voz.

- Desculpe... Não foi minha intenção... – Desculpou-se Koharu.

- Não tem problema. Nem todo mundo está inserido em algo assim. Nós nos aproveitamos de uma tragédia para fazer o bem com ela. Imagine o que aconteceria com uma pessoa que não tivesse força de caráter com esse dilema em mãos? No mínimo enlouqueceria. – Respondeu Ichimonji no lugar de Hongo.

- Obrigada pela compreensão. Já deixo a vocês disponível a minha ajuda no que for, quero poder ajudar vocês.

- Obrigado. E como anda a Ruriko? – Perguntou Hongo.

Koharu ficou em silencio. Como dar aquela notícia depois desta conversa? Mas o silêncio foi mais eloquente do que um discurso preparado sem clima.

- Ela se foi, não é mesmo? – Perguntou Hongo novamente.

- Sim. Tem uns 4 anos. Meu avô não aguentou e se foi um mês depois dela. – Respondeu Koharu tristemente, com aquele clima – E eu soube que você e a minha avó foram namorados. Agora eu entendo o que ela queria dizer quando olhava para seus olhos e via o espírito da justiça. É fácil ver isso.

Takeshi e Koharu engataram uma conversa tão saudosa sobre Ruriko que Hayato resolveu deixá-los a sós. Enquanto isso, o Kamen Rider Nigo ajeitou os medicados para que eles não acordassem com medo de onde estavam. Por causa da transformação eles acordariam nus, e não daria para saber a reação de cada um.

Alguns minutos depois que Hayato terminou, voltou para onde os dois conversavam, e eles já haviam terminado.

- Desculpe ser o estraga-prazeres da conversa de vocês, mas Takeshi, precisamos continuar o nosso trabalho. Temos vidas para salvar, e quanto mais demorarmos, menos vidas poderemos salvar.

- Concordo plenamente. Desculpe a minha falta de foco. Koharu, preciso que você fique aqui para dar suporte àqueles que vão acordar curados. Eles não vão saber de nada sobre o que aconteceu, você precisará atualizá-los – o soro só devolve a aparência e a mente deles a antes da transformação... Por isso é importante que sejamos rápidos, antes que a transformação seja irreversível.

- Entendido. Vou ficar aqui. Sei que se eu for me meter na luta junto com vocês, só irei atrapalhar, então ajudarei no que eu puder.

Agradecendo à jovem, os dois deixaram o galpão onde as vítimas ficaram e continuaram a buscar por mais vítimas.

Enquanto isso, deixando apenas os buchas de canhão para trás. Sugiyama pegou o caminho da base e seguiu para poder ajudar seu líder.

Ao ver os cientistas chegarem à base, o antigo líder da Gel-Shocker sentiu-se satisfeito e sentiu que a pesquisa que os novos escravos começaram seria melhor do que as pesquisas que tinham sido começadas nos anos 70, ainda mais que no momento em que estavam a tecnologia estava infinitamente mais avançada.

O tempo que Sugiyama deu a todos para chegar à base foi também necessário para o início da pesquisa fosse proveitoso e para a recuperação do antigo líder da Gel-Shocker.

Porém, quando Sugiyama chegou, a recuperação de seu mestre estava em mais de 30%, e ele ficou possesso de não poder ter acompanhado o processo inicial. Mas ficou feliz por seu mestre já ter recuperado um pouco do antigo poder.

E, com esses sentimentos ambíguos Sugiyama procurou seu mestre apenas quando ele o chamou, aguardando ansiosamente para reportar toda a missão que ele tinha feito para benefício da Gel-Shocker.

Quando Sugiyama entrou na sala, encontrou seu mestre esperando seu relatório, e ele não o deixou esperando, o fez rapidamente. Levou ao menos 15 minutos falando quase ininterruptamente.

Quando ele terminou, o líder informou que ele seria feito General. Também informou que voltaria o nome da organização para apenas Shocker, por causa de seu significado anterior e agora todos os membros da antiga Geldam foram eliminados, não tinha mais o porquê manter.

Depois disso, houve uma pausa nos sequestros. Não se ouvia mais falar em quaisquer um. Nas primeiras semanas a mídia se perguntava o que havia acontecido, depois do primeiro mês não se ouvia falar mais nada, tinha caído no esquecimento.

E essa era a intenção deles. Deixar abaixar a poeira para agir nas sombras novamente.

Porém, os Riders estavam investigando. Mesmo que a ação tivesse cessado, os dois não pararam. Checaram cada desaparecimento, e todos os bodes expiatórios foram capturados e curados.

Não havia mais nenhum transformado que não estivesse na base da Shocker.

Naquele momento em que a mídia tinha parado de noticiar os desaparecimentos, os dois já estavam na zona norte do arquipélago japonês seguindo as pistas dos cientistas desaparecidos.

Já não tinham a esperança de resgatar quem quer que fosse, uma vez que o último cientista desaparecido tinha cerca de um mês e meio – não havia como saber se a mente humana resistiria por tanto tempo em meio à uma transformação que fazia uma lavagem cerebral parcial.

A transformação corporal poderia ser revertida, mas a cerebral, não... Era rezar para poder reverter sem quaisquer sequelas.

Querendo ou não, os transformados deixaram um rastro da energia que foi utilizada neles para a transformação. E isso levou os Riders para perto do litoral no norte do arquipélago... Mas como a pista parava na água, eles não tinham como saber, ao menos ainda.

Deixando o rastro de energia de lado, eles resolveram partir para os rastros físicos, e facilmente encontraram a partida de vários barcos pequenos, e as pegadas, mesmo sendo uma área litorânea e inteiramente pública, eram massivas e diferenciadas, o que facilitou seu rastreio.

- Takeshi, tem umas marcas de pegada aqui, e tudo indica que haviam barcos aqui... Eles esconderam bem aqui os rastros, a polícia local não conseguiria chegar. Mas nós, com a nossa visão mais apurada, conseguimos achar.

- Obrigado, Hayato. Eu não teria achado essa pista importante sem você. Falando nisso, você sabe o que tem a norte daqui, não é mesmo?

- Não. Nunca estive tão ao norte no arquipélago.

- Acho então que está base foi desativada antes de você se tornar Rider.

- Pera aí: Tem uma base da Shocker ao norte daqui? É debaixo d’água?

- Não. Há uma pequena ilha ao norte daqui, e essa base tem um pouco de subterrânea. Eu lutei contra um dos generais da Shocker e o derrotei, talvez a base tenha sido desativada desde então, para que eu não a achasse tão fácil.

- Todos os cientistas e o líder da Shocker estão lá. Só nós dois talvez não sejamos o suficiente. Vamos precisar pedir a Taki mandar reforço.

4 Comentários

  1. Grande George!

    Como é bom ver um fã declarado dos Super Sentais se vanturar pelo universo dos Riders e fazer um trabalho tão bacana!

    Ichigou e Nigou são Riders investigativos e as histórias tem uma carga grande de suspense e você soubre frissar bem essas características.

    Ficou perfeita a parte em que Hongo se mostra triste porque viu o tempo passar e pessoas queridas partirem.

    Você foi na essência do que é ser um Rider Showa. Parabens por isso!

    A melancolia ao mesmo tempo da convicção em lutar pela justiça.

    Ao final do episódio, uma descoberta que pode resolver o caso do desaparecimento dos cientistas.

    Excelente capítulo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, de verdade, por acompanhar. É como você disse, eu sou fã declarado de super sentai, e mais ainda de anime.

      Mas eu vi que a repetitividade da série de 1971 é um terreno fértil em que é interessantíssimo de se trabalhar.

      Não é à toa que eu escolhi ele pra trabalhar. É o primeiro e o mais emblemático.

      Abraço!

      Excluir
  2. Fala, George. Kamen Rider 1 e 2 são clássicos e com os 50 anos da franquia... Bem, só por isso, eles merecem todas as homenagens.

    Como bem disse o Jirayrider, eles têm alta dose de suspense e melancolia e terror. Deste modo, você fez a escolha certa e está tratando isso muito bem. Alguns elementos abordados por você me fazem lembrar até o clima investigativo de Kamen Rider W.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Artur. Eu devo ter colocado instintivamente uma dose de Kamen Rider W, porque eu estou terminando de assistir Ichigo e começando W junto, talvez tenha deixado escapar, haha.

      Abraço

      Excluir