Loading....

Força Especial Bataranger 3 - Capítulo 7 - O túnel secreto

 



No capítulo anterior:

Zaira conta à Angélica, ao Comandante Lopes e aos Batarangers como Araki fingiu sua morte, além de revelar que há um complexo submarino na Ilha das Rosas.




Capítulo #7 – O túnel secreto




BataBase – Divisão de Ciência & Tecnologia


O comandante, Angélica e os Batarangers ficaram espantados com a última informação de Zaira.

Comte. Lopes: “Uma passagem do Porto para a ilha? Como isto é possível?”

Zaira: “Sim, há um túnel submarino que liga o Porto à ilha.”

Angélica: “Tipo o Eurotúnel, que liga a Inglaterra à França?”

Zaira: “Sim, doutora. Neste caso, o transporte é feito por uma pequena composição de vagonetes.”

Comte. Lopes: “Interessante. Contudo, tenho mais uma dúvida: como Araki conseguiu recursos para ter um complexo e um túnel submarino? Isto não é nada barato. Não estarei convencido que foi só juntar dinheiro ao longo dos anos.”

Zaira: “Isso eu não sei dizer, comandante.”

Cris: “Lahm deve ter a ajudado financeiramente.”

Zaira: “Não, Ribeiro. O Sr. Lahm não participava das empreitadas da Dra. Araki, até a prisão dela.”

Comte. Lopes: “Será? Ninguém sabia de nada sobre Araki nestes cinco anos que ela trabalhou na Ômega. Bem, a gente não é a Receita Federal para saber como Araki adquiriu recursos, mas temos que investigar este tal complexo.”

Angélica: “Você pode nos levar até lá, Zaira? É muito importante que você nos mostre o complexo. Talvez Araki ainda esteja lá.”

Zaira: “Claro, doutora. Posso levar vocês até lá.”

Cris: “Ótimo, mas é bom que não vá todo mundo, porque a cidade ficaria desprotegida, como Araki queria, ao nos mandar para a ilha. Então, proponho em dividir a equipe.”

Jéssica: “Eu não quero voltar para aquela ilha, Cris. Prefiro ficar aqui.”

Jefferson: “Estou com minha irmã. Também quero ficar.”

Mateus: “Eu também.”

Aline: “Também acho melhor eu ficar por aqui.”

Cris: “Bem, parece que a maioria dos Batarangers não quer ir à ilha. Então, eu também vou ficar. Tarso e Roberta, vocês vão.”

Tarso e Roberta: “Certo!”

Angélica: “Eu também quero ir. Quero conhecer o laboratório de Araki.”

Comte. Lopes: “Bem, então, a equipe está dividida. Recomendo irem o mais rápido possível, porque o plano de Araki está em curso.”

Batarangers e Angélica: “Sim, senhor!”

De repente, Aline questionou:

“Um minuto, gente. E a Felícia? Ela também deve saber sobre o complexo.”

Cris: “Tem razão, Aline. Ela também poderia ir à ilha, mas eu não sei se ela vai querer voltar para lá.”

Tarso: “Eu vou tentar convencê-la, primo. Ela ficou muito ligada à Sabrina e separá-las nesse momento, vai ser difícil.”

Cris: “Beleza, Tarso. Comandante, o que acha de irem amanhã bem cedo?”

Comte. Lopes: “Acho ótimo, Ribeiro. Então, quem for para a ilha, partam assim que amanhecer.”

Angélica: “Vou avisar à Talita para ela ficar no meu lugar amanhã. Com licença.”

Ela se afastou dos outros e aproximou-se de Talita, que estava em outro canto da DCT.

O comandante virou-se para Tarso e ordenou:

“Monteiro, você poderia falar com a mulher-felina agora, por gentileza? É imprescindível que ela se junte a vocês.”

Tarso: “Claro, comandante. A essa hora, Simone voltou do trabalho e aí posso falar com ela sobre Felícia.”

Comte. Lopes: “Ótimo. Então, vá.”

Tarso: “Sim, senhor. Permissão para se retirar.”

Comte. Lopes: “Permissão concedida.”

Tarso prestou continência e se retirou da DCT.


Av. Almirante Barroso – Centro do Rio de Janeiro


Tarso estacionou a viatura em frente ao prédio onde ele e as irmãs Reis moravam, por volta das cinco horas da tarde. Ele entrou no elevador e aproveitou para ir ao seu apartamento falar com sua mãe. Em seguida, ele tocou a campainha do apartamento 515 e foi atendido por Simone, que abriu um largo sorriso ao ver Tarso.

Simone: “Tarso, você por aqui a essa hora?! A que devo essa visita?”

Tarso: “Boa tarde, Simone. Na verdade, eu vim falar com Felícia. Aliás, ainda estou em serviço.”

Simone franziu a testa, estranhando o que Tarso dizia.

Simone: “Você veio aqui falar com Felícia e ainda está em serviço? O que está acontecendo, Tarso?”

Tarso: “Não se preocupe, ela não fez nada de ilegal, assim espero. Eu só vim aqui conversar com ela, porque descobrimos algo sobre Araki.”

Simone: “Ah, sim. Soube que ela morreu, se matou, na verdade. Aí, saiu um vídeo dela acusando vocês pelo suicídio. Fiquei muito revoltada quando vi!”

Tarso: “Na verdade, Simone, Araki não morreu, era tudo fingimento.”

Simone ficou boquiaberta e perguntou:

“Sério?! Como assim?!”

Tarso: “Bem, é uma longa história, mas não tenho tempo para contá-la. Eu tenho que falar com Felícia.”

Simone: “Tudo bem, tudo bem. Eu vou chamá-la. Ela está no quarto de Sabrina. Com licença.”

Ela se afastou e depois voltou com Felícia e Sabrina. A menina da cura, ao ver Tarso, correu para abraçá-lo.

Sabrina: “Tarso, que bom que veio! Estou muito feliz de ver você por aqui!”

Tarso: “Igualmente, Sá, mas eu quero falar com Felícia.”

Felícia: “Comigo?”

Sabrina: “Com ela?”

Tarso: “Sim, é sobre a Ilha das Rosas, na verdade, sobre o complexo que tem lá.”

Sabrina: “Hein? Tem um complexo na ilha? Onde que eu não vi?”

Tarso: “Calma, eu vou falar tudo.”

Então, Tarso falou para elas exatamente tudo que Zaira tinha contado sobre o complexo da ilha. Quando ele disse sobre Felícia ir para lá no dia seguinte, Sabrina irritou-se e balançou a cabeça veementemente de forma negativa.

Sabrina: “Não, não, não, não! A Felícia não vai voltar para aquela ilha! Eu não vou deixar! Ela vai ficar aqui!”

Simone: “Mas, Sá, não é você que decide, é ela própria. Além do mais, é uma missão muito importante dos Batarangers para evitar o plano da doida da Araki.”

Sabrina: “Eu sei, mana, mas a Felícia não vai! Não vai!”

Simone: “Garota teimosa! Deixe que ela decida! E então, Felícia?”

A mulher-felina ficou em silêncio em todo o relato de Tarso e na discussão das irmãs. Ela demorou para responder, porque ela ainda estava processando as informações.

Felícia: “Eu...não sei. Tarso disse para eu ir, mas eu não quero voltar para aquele lugar.”

Sabrina: “Viu, mana? Ela não quer ir. Então, ela fica.”

Felícia: “Mas, Sabrina, sua irmã tem razão. Os Batarangers precisam de mim para derrotar aquela moça do Mal. Se for para ajudar os Batarangers, então, eu vou.”

Sabrina ficou com o semblante triste e deu um abraço em Felícia.

Sabrina: “Por favor, volte para cá com vida. Não quero te perder.”

Tarso: “Não se preocupe, Sabrina. Nós não vamos deixar que nada aconteça a ela.”

Felícia: “Ele tem razão, Sá. Além disso, eu sei como me defender.”

Sabrina ficou mais calma e disse:

“Isso aí, mostre as suas garras para eles! Se é para derrotar aquela bruxa, então, você pode ir.”

Felícia sorriu para ela e lhe deu um afago.

Tarso: “Então, está tudo certo. Felícia, vamos sair assim que amanhecer.”

Felícia: “Tá certo.”

Tarso: “Bem, meninas, vou ter que voltar para a base. Até amanhã, Felícia.”

Felícia: “Até amanhã.”

Tarso: “Até outro dia, Simone. Tchau, Sabrina.”

Simone: “Até, Tarso.”

Sabrina: “Tchau, Tarso.”

Então, Tarso se retirou do apartamento.


Porto do Rio de Janeiro


No dia seguinte, por volta das seis horas da manhã, Tarso e Roberta, além de Angélica, Zaira e Felícia estavam no Porto, em frente a um depósito. A ex-soldado Ômega explicou aos demais:

“Neste depósito é onde fica a composição de vagonetes que dá acesso à ilha. Vamos entrar.”

Então, eles entraram no depósito, que estava abandonado. Zaira apertou um botão em um painel, fazendo surgir um alçapão, com uma escadaria. Eles desceram a escadaria e encontraram a composição de três vagonetes, como aqueles usados em minas.

Roberta: “Nossa, nem sabia que esses carrinhos existiam. Só via em desenho animado.”

Todos riram.

Zaira e Angélica ficaram no primeiro vagonete, enquanto Tarso, Roberta e Felícia ficavam no segundo, deixando o terceiro livre.

Zaira: “Todos prontos? Então, vamos nessa.”

Então, ela acionou uma alavanca que estava no vagonete e a composição seguiu caminho para a Ilha das Rosas.


CONTINUA...



No próximo capítulo:


O grupo de Zaira chega à Ilha das Rosas para ir ao complexo submarino de Araki.


2 Comentários

  1. Grande Israel !

    Excelente capítulo !

    Será este o início do fim das maldades de Araki?

    Tomara que sim!

    Espero que Zaira não venha a trair Tarso, Roberta,Angélica e Felícia, que insisto ,ficaria feliz se fosse a sétima Bataranger.

    Aliás, pra essa volta a Ilha das Rosas,nenhum dos cinco Batarangers originais se prontificou a ir.


    Vamos ver, o que o próximo capítulo reserva.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo feedback de sempre. Pois é, os cinco Batarangers iniciais não quiseram voltar para a ilha, mas é por uma boa causa, para não deixar a cidade desprotegida. Abraço.

      Excluir