Loading....

Kamen Rider Zero Two: A batalha de IZU - Capítulo 02

  

 

02 – Tecla rewind acionada:  Fatos anteriores.

Horas antes do confronto entre Yua Yaiba ,a Kamen Rider Valkyrie e Horobi, o auto proclamado chefe supremo do Império Neo MetsubouJinray.net...

O processo de reinicialização de IZU, Humangear secretária executiva de Aruto Hiden, acabara de começar...

O acesso ao satélite ZEA , ocorreu sem problemas, o que já era uma grande vitória, com a MetsubouJinray.net hackeando tudo...

Preventivamente, Aruto lhe confiara um backup completo.

Concentrada, Yua usava toda a sua expertise adquirida desde os tempos da A.I.M.S (Artificial Intelligence Military Service) para que todo o processo de reconfiguração de IZU, se desse conforme previamente estabelecido por Aruto antes dele se sacrificar junto aos seus aliados.

IZU se tornara a única esperança de manter o sonho de Aruto vivo...

Qualquer falha no processo de reinstalação, seria crucial para a humanidade.

Certamente, Horobi viria a sua caça.

Ela não poderia falhar...

Precisava ser rápida e precisa...

A humanidade dependia dela...

Ainda mais depois de tudo que ouviu de Aruto, Isamu Fuwa, Gai AmatsuJin e Naki; estes dois últimos, Humangears rebelados contra a tirania de Horobi, completamente dominado por quem,de fato, estava por trás de tudo...

Desde o início...

Para entendermos todo esse contexto, acionemos a tecla Rewind...

Ou seja, retrocedamos no tempo...

 

Sete dias antes...

-IZUUUUUUUU!!!!!

O desespero de Zero One chega ao limite...

Uma vez mais, IZU, agora como Kamen Rider Zero Two, se sacrifica para proteger o seu chefe e,porque não dizer, amigo.

Diante de todos os aliados da Rebelião, todos gravemente feridos, em meio a um ataque brutal de Horobi e seu exércitos de HumanGears hackeados, Zero Two explode, sobrando somente a sua chave progressiva.

Zero One, segura aquela chave, apertando fortemente:

-Vai me pagar por isso, Horobi!!!!

A partir daquele instante qualquer humanidade deixa de habitar no coração do sempre alegre Aruto Hiden.

Tomado pela fúria  incontrolável, uma plêiade de sentimentos negativos toma conta do herói...

Em alguns segundos, sua armadura amarela dá lugar a uma armadura negra , com um único visor...

Gravemente ferido, prostrado no chão, Gai Amatsu, o Kamen Rider Thouser, se assusta com o que vê:

-Não ...é possível...

-Ark Zero!!!!...

Jin, Naki, Fuwa e a própria Yua, trajados com a suas armaduras também se assustam...

A máquina demoníaca estava de volta...

Todo aquele pesadelo de tempos atrás, também...

Horobi, percebendo o perigo dá alguns passos pra trás...

Seu mestre assumira novamente o corpo e a mente de Aruto...

E para sua surpresa, estava disposto a atacá-lo.

Nesse instante, percebendo que não havia mais alternativa , a pessoa que controlava Horobi, num ato de desespero,resolve se manifestar...

Ark Zero, ao identificar a pessoa, surpreendentemente para, estático...

Nesse instante, Aruto, como que desperto de um pesadelo, volta a si, e expulsa o demônio de sua mente...

No entanto, quando  desperta, ele fica em  choque com a descoberta:

-Então ,é você...

A pessoa a sua frente sorri, de modo malicioso:

-Tudo pela Arca!!!!

E volta ao corpo de Horobi, dizendo:

-Ainda nós veremos ,Aruto...

-Sem  a IZU, você não passa de um simples humano...

-Da próxima vez, eu acabo com todos vocês!

Zero One se destransforma.

Ao ver seus aliados feridos num gesto de dor e angústia suprema, ele estende os punhos para o alto e  urra de ira:

-AHHHHHHHHHHH!!!!

 

 xxxxxxx 

Três dias depois...

Na sede da Hiden Intelligence...

-Presidente Aruto...

-Não diga quê?...   

Yua se recusava a acreditar naquela decisão, compartilhada por todos ali:

-Isso é uma sandice!!! Eu não vou permitir isso!!!

-Não acredito que vocês concordam com uma loucura dessas!!! -se referindo aos demais aliados de Aruto.

Com mais ênfase, ela se dirige a Isamu Fuwa:

-Fuwa! Você também?...

Fuwa evitava olhar para Yua.

O semblante de todos ali era, ao mesmo tempo de determinação e resignação...

Aruto,de costas para Yua,com uma postura bem diferente daquele rapaz cheio de alegria, entusiasmo e até mesmo das suas piadas sem graças e insuportavelmente ridículas, com amargura lhe diz:

-Yua...

-Entenda...

-Se não fizermos isso, esse ciclo de  sofrimento nunca terá fim...

-Já estamos há muito tempo, nessa luta...

-E o que vemos?

-Destruição e mais destruição...

-E eu não quero nunca mais perder o controle de mim mesmo,dando espaço pro Ark Zero tomar conta de mim...

-Isso me devasta por dentro...

-Não foi isso que meu avô sonhou...

-Não foi isso que eu sonhei...

-Enquanto a Arca existir, a convivência entre humanos e HumanGears será impossível...

-Por isso, todos nós aqui, decidimos a mesma coisa...

-Tem decisões que são inadiáveis...

-E todos nós já nos decidimos...

-O mundo de paz entre humanos e Humangears não é um sonho só meu...

-O sorriso das pessoas...

-Uma vida digna para os HumanGears...

-Enfim...,são muitos sonhos...

-Nem que para isso, tenhamos que nos sacrificar...

-Isso é ser um Kamen Rider! – conclui , resoluto.

As palavras eram impactantes e fortes.

Desolada ,Yua olha para todos ali.

Ela percebeu que seria inútil tentar demovê-los...

Todos a olhavam com determinação fazendo um gesto característico com a cabeça.

Estavam fechados com Aruto.

Fuwa ...

Jin...

Naki ...

Gai...

Aruto, ao longo do tempo, conseguiu trazer até  os antigos adversários para o seu lado...

Em nada lembrava aquele comediante medíocre e sem talento para o humor...

Estava maduro.

A luta contra a Arca o fizera crescer.

Com um sorriso triste, ele prossegue:

-Confiamos em você , Yua!

-Depois do que descobrimos, não há mais nada do que possa ser feito...

Após uma pausa ,ele diz:

-Restaure a IZU, colocando todos os dados dos nossos poderes reunidos!

-Como HumanGear, os resultados serão muito mais satisfatórios do que comigo...

-Eu não sei se consigo...- rechaça Yuatemerosa...

-Gai tem muito mais capacidade do que eu...

Gai Amatsu, sorri e vai até ela, tocando-lhe levemente no ombro:

-Pelos meus cálculos, a chance de você ter sucesso é superior a mil  por cento...

-Eu ajudei a criar  esse mal...

-É justo que eu pague por meus erros...

Gai estava mudado.

Nem parecia o ardiloso vilão manipulador de outros tempos...

O antigo líder da ZAIA, concorrente da Hiden, também abraçara a causa de Aruto com entusiasmo.

O próximo a se manifestar, é Jin, usando argumentos que  também mexem com Yua:

-Como HumanGears, nós também confiamos em você, Yua!

-A morte será o fim do sofrimento do meu pai...-referindo-se a Horobi.

-Só a IZU poderá libertá-lo...

-Assim como confio em Aruto-san, eu confio em você , Yua-chan... - completa Naki.

Agora era vez de Fuwa.

Com os olhos marejados ele, se aproxima dela, de um modo diferente do habitual.

Segurando as suas mãos e depois, tocando de leve no queixo de Yua, que resistia a encará-lo,  Fuwa diz:

-Não se entristeça por nós...

-As coisas tem que ser dessa forma...

-Nós não fugiremos do nosso destino...

-A nossa missão é essa...

-A sua é restaurar a IZU na plenitude da singularidade dela, para que ela tenha totais condições de derrotar aquele demônio que tomou conta do Horobi...

Yua, sempre forte,se esforça para não desabar:

-Fuwa, você...

-Eu, eu...

 Ela não consegue completar...

Os dois passaram por muita coisas atuando juntos...

As vezes ,em lados opostos...

Mas, tudo o que acontecia com um, repercutia no outro, gerando uma cumplicidade que só eles sabiam a dimensionar...

Fuwa, coloca o indicador na boca, dizendo:

-Psiu!!! Não diga nada...

-Eu já entendi...

-Saiba que eu sinto igual a você...

-Te peço licença...

Fuwa a abraça.

Yua corresponde.

Os dois se emocionam...

Aruto e Gai se sensibilizam com aquele momento.

Jin e Naki, embora, não fossem humanos, conseguiam, perfeitamente, compreender a carga emocional daquele abraço.

Fuwa delicadamente beija a mão de Yua...

-Foi muito bom te conhecer...chefe!!!

Aruto toma a palavra:

-Bem...

-Chegou a hora...

-Mas,antes de ir, quero te entregar algo...

-Isso é... - Yua se espanta ao perceber do que se tratava.

Aruto esclarece:

-Tempos atrás, isso me foi confiado por pessoas muito especiais...

-Eu sempre soube que uma hora eu iria precisar...

-Chegou o momento ,Yua!!!

-Use-o na hora certa...

-Tenho certeza que você saberá o que fazer com isso...

-Esse será o elemento surpresa que derrotará de vez a Arca e seus súditos...

Após uma última pausa, Aruto cunclui:

-E tem mais uma coisa...

-Se eu não voltar,você presidirá a Hiden Intelligence!

-Os acionistas já sabem e não se oporão...

-Contamos com você ,Yua!!

Os guerreiros se despedem indo de encontro à batalha decisiva...

Antes deles partirem ,Yua, diz:

-Muito obrigado!

-Não irei decepcioná-los!

-Eu prometo!

Os cinco assentem com a cabeça...

Aruto reforça :

-Yua-chan...

-Proteja a nossa única esperança...

-Proteja a IZU”...

xxxxxxxx

Durante a batalha, os guerreiros  cumprem com a promessa e, num gesto supremo, já totalmente debilitados, os quatro aliados entregam as suas chaves progressivas para um dispositivo criado por Aruto, que concentraria todo o seus poderes.

Só que por ser um humano, Aruto não suportaria aquela sobrecarga energética por mais do que dez minutos.

Tempo suficiente para deixar Horobi fora de combate momentaneamente, com várias avarias em sua armadura de Kanen Rider.

No entanto, a vida de Aruto e dos demais encerrava-se naquele instante...

 

Horas mais tarde, Horobi, mesmo ferido, faz um comunicado, visto por todos:

-Tolos humanos!

-Do que adiantou o sacrifício de Aruto Hiden e seus lacaios?

-O máximo que conseguiram foi adiar o meu projeto de conquistar o mundo...

-E exterminar a humanidade desse planeta...

-Só os HumanGears viverão!!!!

-Pela maldade de vocês, vocês não são dignos de viverem nesse planeta !

-Não há esperança pra vocês!

-Me entreguem a traidora da IZU, no prazo de 48 horas, ou vocês se arrependerão grandemente de terem existido nesse planeta.

-Viva a MetsubouJinrai.net!

-Viva a Arca!!!!

 

A notícia se espalhou como uma bomba.

A sede da Hiden sofreu vários protestos de humanos e também de HunanGears pacíficos.

Não era seguro manter IZU ali .

Com a ajuda dos acionistas, Yua já na condição de presidente da Hyden Intelligence, consegue fugir.

Mas, ela não tinha muito tempo...

O sistema de hackeamento da MetsubouJinray.net alcançava níveis sofisticados de rastreamento, muito além do conhecimento humano.

Certamente, ao ativar o backup de IZU, Horobi, saberia a sua localização.

Era uma corrida contra o tempo...

O momento decisivo estava próximo...

O sacrifício de Aruto e amigos não poderia ser jogado por terra.

Ou ela jamais se perdoaria.

Acontecesse o que acontecesse, Yua Yaiba iria cumprir a sua promessa...

 

 


 

 

2 Comentários

  1. Nessa volta ao passado ficado no sacrifício do Aruto e dos demais personagens ficou bacana a parte das desoedidasce da decisão tomada pelos heróis... mas a cena em si ficou um tanto quanto apressada, sem muitos detalhes, o que, para mim, dificultou entender exatamente como houve o sacrifício final... mas.. vejamos o que o futuro vai trazer nos próximos capítulos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Norberto !

      Gratidão pelos comentários e observações pertinentes.

      Como você deve ter percebido, tenho tentado mudar a dinâmica do meu modo de escrever,se comparado a trabalhos anteriores, em especial do Tokuverso, onde detalho, até de modo exagerado ,certas passagens.

      Aqui, eu fui na direção contrária.

      O foco não é o Aruto, é a IZU e a Yua.

      Mas, era importante, mostrar que Aruto e os demais decidiram se sacrificarem para que os humanos e HumanGears, finalmente,pudessem viver em harmonia.

      Faltam dois capítulos.

      Vejamos, o que nos os capítulos nos revelarão.

      Muito obrigado pelo apoio!


      Excluir