Loading....

A verdadeira história do complô de Giluke e Ahames contra Bazoo (capítulo V)

 

                                                Capítulo V - O levante se inicia

Como já indagado antes, como e com que meios Giluke, o monstro Mazoo e Ahames pretendem vencer Bazoo em sua conspiração palaciana? A Irmandade dos Três fez tudo o que podia para esconder os seus intentos. Com isso, o grosso das tropas de Gozma nem faziam ideia do que estava por vir. Nem mesmo Bazoo. Logo após o término da reunião de Giluke com Ahames, informes chegaram a Bazoo de que uma revolta estalou no Planeta Hurak, e os revoltosos, liderados por um líder guerrilheiro chamado Norazga, conseguiram destruir algumas das guarnições do Império Gozma estabelecidos no Planeta. Bazoo requisitou que Giluke fosse até o planeta em pessoa para vencer os revoltosos. Ordem esta que foi cumprida: assim que Giluke chegou, os focos de revolta foram um a um sendo eliminados, os revoltosos severamente castigados, presos e seus líderes capturados, presos e/ou mortos após sofrerem uma pesada humilhação pública. O líder Norazga teve um tratamento, digamos, especial: foi crucificado, torturado ao extremo e ao fim esquartejado por ordens do próprio Giluke.

Por essa ação, Bazoo congratulou o seu comandante supremo, e falou para Giluke um pouco a respeito de seus planos futuros. Falou sobre possíveis próximos alvos, e entre esses alvos estavam o Planeta Flash e o Planeta Terra. Para o Planeta Flash Giluke seria o incumbido de liderar a nova expedição de Gozma. Da seguinte maneira Giluke respondeu a seu chefe “Será uma honra e tanto para mim vingar a derrota que o senhor sofreu em Flash há mais de 200 anos atrás. Pode contar comigo para tal empreitada”.

E sobre o Planeta Terra, Giluke ficou um tanto curioso a respeito. “Já o Planeta Terra... eu já ouvi falar desse planeta antes. Dizem que tal planeta tem uma vida muito rica e embora não seja tão avançado tecnologicamente e cientificamente quanto planetas como Tecnolíquel ou Flash, ainda assim seria uma boa base para uma expansão ainda maior de nosso Império, e seus recursos seriam de vital ajuda para nosso Império. E quem seria o líder dessa expedição, senhor Bazoo?”. Bazoo em seguida disse a Giluke que pretendia colocar Ahames para liderar a expedição contra o Planeta Terra, e ele sabia que o filho de Hiseano, Hiseano II, estava na Terra organizando um grupo de resistência a uma possível invasão de Gozma.

E em seguida Bazoo perguntou a Giluke a respeito de Ahames: “Falando em Ahames, soube que você recentemente a visitou em sua própria corte, Comandante Giluke. O que conversou com ela, Giluke? Não me diga que vocês dois estão tramando alguma coisa...” Giluke simplesmente respondeu: “Nada que seja de seu interesse, mestre”. E Bazoo, com um tom um pouco sério, em seguida disse “Giluke... espero que não você esteja escondendo nada de mim”. A resposta de Giluke: “Mas é claro que eu não estou escondendo nada de você. Para que eu faria isso, senhor Bazoo?”. Mesmo assim, Bazoo ainda assim sentiu certa desconfiança nas palavras de seu subordinado. A conversa chegou ao fim, e alguns dias mais tarde Giluke novamente se encontrou com Ahames.

Nesse novo encontro, Giluke falou a Ahames a respeito dos novos planos de Bazoo, incluindo o de que ele pretendia colocar a rainha de Amazo-Giraz para liderar a invasão de Gozma ao Planeta Terra. E o próprio Giluke falou que queria desistir dessa conspiração. Ahames, furiosa, respondeu que era tarde demais para isso, e relembrou de tudo o que Giluke disse a ela em seu último encontro. “Vai desistir a essa altura da nossa liberdade, Giluke? Não foi você que disse que nós dois seriamos os governantes supremos do Universo em nome de Amazo-Giraz? Esses dois planetinhas podem esperar. Depois que dermos cabo de Bazoo, será a vez deles serem invadidos e conquistados”. Giluke em seguida retrucou “Mas Ahames...” Ahames a interrompeu na sequência, dizendo “Agora é a hora de nós nos tornarmos os regentes supremos do Universo. Nunca mais obedeceremos a Bazoo. Vamos Giluke, a glória nos espera”. Giluke, depois de mais uma vez dizer “Mas Ahames...” e novamente cortado por Ahames, mais uma vez muda de idéia, e volta a fazer parte da conspiração que está por se iniciar. As cortinas de mais uma sangrenta luta por poder e glórias estão por se abrir.

1 Comentários

  1. O complô se inicia ...
    Ambos estão confiantes...

    Mas, em se tratando de Bazoo, todo o cuidado é pouco...

    ResponderExcluir