Loading....

The Seven Singers - Especial

  

 

Bônus Track – Cantando E Encantando.

Transcrição de músicas mencionadas no capítulo 03

(Todas as letras de autoria do Jirayrider)

(Todas as imagens de autoria do Leeyu)


Música 1:

Hei, guri! (Na voz de Lyz)

Hei,guri!

Bah , tchê !

Você mesmo que está aí

Me escutando

Te pergunto: o que está esperando?

Está na hora de agir


Hei,guri!

Quem sabe faz a hora,

O tempo urge, não espera

Não cruze os braços

Solte os bichos,

Enfrente a fera

Faça do mundo uma linda aquarela

Si’mbora combater o bom combate

Que tal reconstruir a nossa Terra?


(Refrão)

É preciso fé e coragem

Fazer do mundo uma nova paisagem

Com a amor e disposição

Sim, fazer do mundo uma nova paisagem

Essa é a minha mensagem.

Que vem da alma ,do coração


Hei, guri!

Bah, tchê!

Você mesmo que está aí

É tempo de atitude

Entender a amplitude

Dos desafios da reconstrução.


Hei, guri!

A Terra tem pressa!

Então, venha comigo

Vamos nessa!

Juntos somos mais fortes

Somos a solução


(Refrão)

É preciso fé e coragem

Fazer do mundo uma nova paisagem

Com a amor e disposição

Sim, fazer do mundo uma nova paisagem

Essa é a minha mensagem.

Que vem da alma ,do coração


Hei, guri!

Bah, tchê!

Fico feliz por entender

Vem depressa, não demora!

Juntos, iremos vencer!

Lá lá lá lá

Lá lá

(Falado)

Hei, guri!

O mundo irá se surpreender...

O mundo irá se surpreender...

Já dizia o poeta:

“Vida é amiga da arte”...

Vou mais além...

A arte é da gente

E é a gente que faz...


Se tudo “ é pau ,é pedra”

E eu, humildemente completo:

É um novo caminho...

Livre da dor

Livre de espinhos.

Badá badá badá eh...

Badá badá badá eh...


Lyz - intérprete  de "Hei, Guri!


Música 2:

Conclamação (Na voz de Marrie)

Como a luminisidade do relâmpago

Como o estrondo de um trovão

Com a força viva do meu canto,

Da minha eloquente paixão


Eu, diante de vicês faço uma conclamação:

Unir esforços é preciso

Viva o ecumenismo!

Viva a união!


Com a força e a garra da leoa.

O meu grito- rugido em forma

De música, ecoa:

Uni-vos, ó lideres

Da chamada religião!


Por diferentes caminhos

Todas elas chegam ao divino

(Eu, piamente ,acredito nisso)

É uma imensa bobagem

Guerrear uma guerra inútil

(Isso é raso, isso é fútil)


Católico, espírita, judeu

Evangélico...

Ou guerreiro de Oxum

Não me importa a sua fé,

 O seu credo.

O que me importa é o objetivo comum.


Ouçam o clamor dos ventos

Nessa humilde conclamação:

Por que não unirmos esforços

Nos darmos as mãos?

Pelo fim da divisão

Viva o ecumenismo!

Viva a união!

Escute a voz do seu coração!




Marrie - Intérprete de "Conclamação"


Música 3

Cristal (Na voz de Kall)

Como um lindo e raro cristal

Assim somos nós

De diferentes formas e tonalidades

Todos nós temos o mesmo valor

De diferentes personalidades

Em nosso peito bate um coração

Repleto de sonhos,

Repleto de amor

Ô,ô, ô, ô


É na diferença que reside

 A verdadeira beleza

Olhe a sua volta!

Contemple a natureza!

Flores ,plantas...

Animais ...

Todos com funções diferentes

Mas, perante Deus, todos iguais


Ah! Ah! Ah! Ah...ai!

Somos todos iguais

Somos todos iguais.


Ah... você pode dizer:

Sou diferente

De corpo ,de alma e mente.

No jeito de agir , pensar

E me relacionar.


Ah! Tenho muitos problemas,

Sou cego, surdo e mudo.

Sou autista ,sou deficiente...

Nada disso ,minha irmã, meu irmão!


Você é jóia rara

Você é gente!

Você é gente!

Aprenda com a Kall

Você é ouro

Você é cristal

Au au au,au..

Você é jóia rara

Você é cristal...

Ah! Aáaaaa....au!!!!!


Kall - Intérprete de "Cristal"


Música 4

Na moral, você sabe o que é plano astral? ( Na voz de Neeh)

Já se ligou num determinado barato?

Se não se ligou, vou te dar a letra...

É um lance bem da hora ,bem legal

A vida não termina aqui...

Isso é fato!


Você sabia da existência um tal plano astral?

Não tô louca , não tô viajando...

Tô careta , tô em meu juízo normal

Um dia desses, tive um sonho

Um lindo anjo me mostrou

Com meus olhos de eterna criança pude ver

E contemplar o plano astral

(Que barato! Que legal!)


Muito maneiro , cara,

(Na moral...)

Muito show ! Muito rock’roll!!!

(Baby, yeah!)

Se não vim de lá, quero ir pra lá

Com certeza!

Quero aprender, ser alguém melhor

Entender o cosmo

Me irradiar da beleza

Da Via-Láctea

Ou da sagrada Mãe Natureza.


Já pensou que legal que deve ser o Plano Astral?

Já pensou que legal que deve ser o Plano Astral?

Ando sensível

Meio desligada, até...

Ando pensando:

O que é a vida?

O que é a morte?

De onde viemos ?

Pra onde vamos?

Qual será a nossa sorte?

Baby, baby!


Na moral,

Você sabe o que é o Plano Astral?

Um dia desses, tive um sonho

Um lindo anjo me mostrou

Com meus olhos de eterna criança pude ver

E contemplar o plano astral

Muito maneiro , cara,

(Na moral...)

Muito show ! Muito rock’roll!!!

(Baby, yeah!)

Na moral, é muito legal!


Neeh - Intérprete de "Na Moral, Você Sabe O Que É O Plano Astral?"


Música 5

Gente bamba, escutem o meu samba! (Na voz de Alcy)

(Refrão)

Ô gente querida

Ô gente bamba

Vamos celebrar à vida

Escutem o meu samba! (2x)


Na mistura das raças

Na mistura da cor

Está o encanto da vida

Está o encanto do amor


Cor de índio , preto, branco

Ou amarelo

Um mundo mais justo e inclusivo

É o que almejo ,

É o que espero!


(Refrão)

Ô gente querida

Ô gente bamba

Vamos celebrar à vida

Escutem o meu samba! (2x)


Seja você do Rio Grande ,

São Paulo ,Rio

Ou do Maranhão

Venha comigo nesse samba

Me dê a mão!

Miscigenação é a nossa força

A nossa missão.


O Brasil , meu país querido amado

Perante os céus, é o mensageiro dourado

Celeiro da paz

Da união


(Refrão)

Ô gente querida

Ô gente bamba

Vamos celebrar à vida

Escutem o meu samba! (2x)


Alcy - Intérprete de "Gente Bamba, Escutem o Meu Samba"


Música 6

De paixão e de amor vem o som da minha voz (Na Voz de Fáh)

Sou intensa, sou faceira

Sou paraense, baiana, mineira

Vigorosa no meu canto

Sou regada a amor e à paixão

(Eu assumo: por que não?)


Celebrando à vida

E a natureza

Eu me sinto poderosa

(Com certeza)

Cantar é a expressão da minha voz

É o meu manto.

(Por que não, o meu encanto?)


Cantar me reconecta

Me energiza

Me faz sentir sublime e plena

A minha intuição ,assim ,me avisa

Posso ser Maria de Nazaré

Posso ser a cabocla Jurema

Posso ser quem eu quiser.

Através do meu canto

Eu mostro a força da mulher


Sou intensa, sou faceira

Vigorosa no meu canto

Sou regada a amor e à paixão

(Eu assumo: por que não?)

Celebrando à vida

E a natureza

Eu me sinto poderosa

(Com certeza)

Cantar é a expressão da minha voz

É o meu manto.

(Por até não , o meu encanto?)


Cantar, pra mim , é um dom

Um chamamento divino

Trazer a esperança

E a paz aos corações dos humanos

É a minha missão

O meu destino


Sempre que me olho no espelho

Me sinto índia, mulata , branca

E até tailandesa

Mas, de uma coisa tenho certeza :

No meu peito , bate um coração vermelho...

Já dizia a canção antiga:

“Meu coração é vermelho

De vermelho vive um coração”


A verdade é que sou movida

A amor e à paixão

Sou uma tigresa

Uma pantera feroz

De paixão e de amor

Vem o som da minha voz


Sou uma tigresa

Uma pantera feroz

De paixão e de amor

Vem o som da minha voz



Fáh - Intérprete de "De Amor E Paixão Vem O Som Da Minha Voz"


Música 7

Resistência e Fé (Na voz de Sáh)

Das antigas senzalas, morros

Favelas ,quebradas e guetos

Sempre houve resistência

Na voz de uma preta,

De um preto.

Da escravidão à liberdade

Um grito entalado na garganta:

Cadê a tão falada igualdade?


Passaram-se os anos...

Sim...

Muita coisa melhorou.

Mas, a luta continua:

Queremos oportunidades,

Dignidade!

(Demorô, demorô)


Nem por isso, desanimemos

Tenhamos perseverança e fé

Já dizia o poeta :

“Andar com fé eu vou

Que a fé não costuma falhar”

A esperança que habita em mim

Me faz firmemente acreditar


Por isso ,meu amigo

Se tudo tá difícil,

Não desanime

A dúvida e o medo

Joga, joga fora no lixo

Essa é a letra

Esse é o segredo!



Sáh - "Intérprete de Resistência E Fé"

2 Comentários

  1. E aqui temos as letras das músicas cantadas por cada Singer no topo do prédio, pelo menos foi o que eu entendi, letras construídas de acordo com cada contra-parte terrena das Singers e que exalta seus estilos musicais e palavreados utilizados quando vivas! Eu confesso, jamais conseguiria fazer algo nesse "timbre", é uma visão de arte e de sensibilidade da qual não sou capaz de criar, e admiro tu conseguires coisas nesse sentido, se nota sensibilidade e expressão interior pura! Fico feliz em te ver trabalhando esse lado, em te ver valorizando os "suspiros da alma" de forma a conseguir colocar em uma aventura, coisas tão relacionadas à arte, à cultura, aos trejeitos de cada população e ao Brasil como um todo, meus parabéns meu amigo, que siga em frente com teu projeto!! \0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Lanthys!

      Sim, foi isso mesmo!

      Foram as canções cantadas no prédio da Avenida Paulista .

      Aqui,eu busco trazer os suspiros das almas .

      Os valores do espírito!

      É uma obra diferente, de reflexão.

      O que somos?

      De onde viemos e pra onde vamos?

      Perguntas filosóficas desde sempre.

      Se consegui que tu refletisse, já fico feliz!

      Grande abraço!

      Excluir