Loading....

A garota que jogava suas roupas (capítulo IX)

 

                                                    Capítulo IX - Um bandido dentro da mansão (parte I)

Chapolin: “Boa tarde”.

Bandido: “Boa tarde”.

Chapolin: “E você é o culpado por permitir isso”.

Bandido: “O que? Do que você está falando?”.

Chapolin: “Da tua filha! Olha só, gasta tanto dinheiro comprando brinquedos e roupas para ela que não tem dinheiro para comprar umas roupas novas. E outra coisa, esse tipo de brinquedo não é bom para ela!”.

Chapolin pega nas mãos o revólver do bandido, assim o desarmando.

Chapolin: “Não, não, não! Olha, se por um lado é muito bom tratar as crianças com carinho e com ternura, por outro lado é preciso saber trata-las com autoridade, ouviu, porque...”.

O bandido, ao ver que Chapolin virou as costas, tenta acertar uma pancada na cabeça dele, mas o Chapolin vira antes disso e assim o bandido desiste de aplicar o golpe.

Chapolin: “Olha, aqui nessa mansão não há nenhum ladrão. Então não adianta inventar que tem um bandido que entra nas casas por ai para roubar os brinquedos e as roupas. Você não acha isso certo?”.

Bandido: “Não, não”.

Chloé e Sabrina, cujas vozes exalam desespero e medo, tentam falar com a mãe sobre a presença de um bandido na mansão. Mas Audrey continua mais preocupada com o que acontece em Nova York que no local em que se encontra. E assim demonstrando indiferença com que acontece com a filha e a fiel escudeira dela.

Chloé: “Mamãe, tem um bandido na mansão!”.

Sabrina: “E ele está armado com um revólver!”.

Audrey: “Não vá que eu estou ocupada com meus afazeres, Claudette?”.

Como viu que a mãe estava mais preocupada com o que acontecia em Nova York que na própria mansão e o pai estava fora de casa, à Chloé e Sabrina não restou alternativa a não ser chamar o mordomo d’Agencourt para falar que há um ladrão na área exterior da mansão.

Sabrina: “Olha lá, é o Chapolin Colorado!”.

Chloé: “O esquisitão tá dando um jeito no bandido!”.

Chapolin: “Esse brinquedo não é adequado para uma criança”.

D’Agencourt: “Chapolin, esse não é o pai da Chloé”.

Chapolin: “Então essa que é a verdade. Então você se enganou completamente se acha que pode ganhar o carinho de uma criança com brinquedos, e muito menos brinquedos como este”.

Chapolin dá uma olhada na arma que tem em mãos, estranha ao ver o que tem em mãos, diz ela que é muito bem feita e que parece verdadeira. E então efetua um disparo no chão. Todos, incluindo Chapolin e o bandido, se assustam com o barulho do disparo. Chapolin conclui que o que ele tem em mãos é uma arma de verdade.

D’Agencourt: “Sim, e o bandido idem. Aonde ele foi?”.

Sabrina: “Ele pulou para a rua, sem nem tocar no muro”.

Chapolin: “Esperem, esperem. Querem dizer que era um autêntico bandido?”.

D’Agencourt: “Sim, isso mesmo”.

Chapolin: “Quer dizer então que eu arrisquei a minha pele ao lhe tirar a arma”.

Chloé: “Sim, como você é valente, projeto mal feito e inacabado de Kamen Rider”.

Ao ser chamado dessa forma pela loira oxigenada, Chapolin obviamente se irrita e quase perde as estribeiras com ela.

Chapolin: “Como ousa dizer que sou um projeto mal feito de Kamen Rider, hein Chloé?”.

Chloé: “Essa tua roupa sabe, com essas anteninhas, as asinhas nas costas, até parece o Kamen Rider, só que sem uma armadura metálica. Não esquenta Chapolin, estava só brincando”.

Chapolin: “Hein, olha lá garota, olha lá hein, cuidado com a tua boca, pois como diz o ditado, o peixe morre pelos olhos... não o peixe morre pela barbatana... não, morre pela boca... ou será que é pela língua? Bom o que importa é que você deve ter entendido o que eu disse, né?”.

Chloé: “Sim Chapolin”.

Chapolin: “E saiba de uma coisa garota, o Kamen Rider é meu amigo, ele e eu nos conhecemos de longa data de quando estive no Japão uma vez e periodicamente nós conversamos entre si. Ele me conta sobre o que acontece no Japão e eu sobre o que acontece no México. E tem mais: o meu visual pode não ser uma coisa ‘ai minha nossa, mas que visual incrível o Chapolin tem’, mas vocês sabem o que eu estou dizendo né?”.

Sabrina: “Sim, Chapolin. Entendemos muito bem o que você disse, mas você não acha que o bandido ainda assim pode voltar?”.

D’Agencourt: “Talvez para reaver a arma perdida”.

Chapolin concorda com Sabrina e o mordomo d’Agencourt.

Chloé: “Mas tenho certeza que a hora que quando voltar ele vai tomar uma surra que jamais se esquecerá, né Chapolin?”.

Chapolin responde com um sim, um tanto a contragosto e joga o revólver próximo ao jardim da mansão. Até que de repente as antenas de vinil do herói mexicano começam a acusar a presença do inimigo. Para ver se encontra o inimigo, ele vai até o topo do escorregador. E enquanto Chapolin ainda está no topo do escorregador, o senhor Bourgeois chega, trazendo um novo barquinho, que leva Chloé e Sabrina à alegria.

André: “Filha, Sabrina! Vejam só o que eu trouxe! Um barquinho novo para vocês brincarem na piscina! Tenho certeza que vocês vão adorar”.

Chloé: “Um barco novo, puxa que lindo!”.

Sabrina: “Ai, mas como é lindo esse barco. Combina direitinho com a piscina, né Chloé?”.

Chloé: “Sim Sabrina”.

Sabrina: “E vamos brincar muito de batalha naval, cruzeiro e tudo mais, né?”.

Chloé: “Sim”.

Sabrina: “Monsieur D’Agencourt, olha só o barquinho novo, como ele é lindo!”.

D’Agencourt (demonstrando certa indiferença na voz): “Sim, já vi Sabrina”.

Do alto do escorregador, Chapolin cai, e sem querer querendo atinge e derruba o senhor Bourgeois na piscina, bem quando este colocou o barco novo na piscina. Ao ver que seu patrão está na água, D’Agencourt vai salvá-lo.

D’Agencourt: “Por que você está sempre no lugar errado e na hora errada, monsieur Bourgeois? Vem que te ajudo!”.

André: “Deixe comigo, que sei me virar”.

Chapolin: “E isso foi unicamente para que aprenda a educar melhor a sua filha”.

Sabrina: “Chapolin Colorado, você deu um fim no bandido mesmo?”.

Chapolin: “Sim, dei um susto que ele não irá esquecer tão cedo”.


1 Comentários

  1. Comparar o Chapolin com o Kamen Rider foi o ponto alto de episódio.

    Kkkkkkkkkkkk

    Essa foi ótima !

    Só poderia sair da cabeça de vento da Chloé kkķkkk.

    Muito bom !


    Mas , o ladrão fugiu e o Chapolin deixou a arma dele fácil...

    Isso vai dar encrenca !

    ResponderExcluir