Loading....

Ametista, a Guerreira de Cristal - Capítulo 15 - O movimento da Terra

 


No capítulo anterior:


Rita encontra o último Cristal Elementar e reconhece o local de um sonho.



Capítulo #15 – O movimento da Terra



Reino do Quartzo Negro – Castelo Obsidiano


O imperador Obsidius estava na sala do trono com Zirkon ajoelhado diante dele. O monarca disse ao servo:

“A garota da ametista está no local onde você capturou Radya no passado, lá na superfície. Chegou sua chance de sua revanche contra ela, meu caro.”

O gigante demonstrou satisfação e disse:

“Obrigado, majestade. Meu machado foi consertado e estou pronto para ela.”

Obsidius: “Ótimo. Contudo, essas ‘ajudas’ que ela recebe ainda me preocupam. É como... se os Protetores dos Cristais Elementares estivessem com ela. Sinceramente, não vejo explicação.”

Zirkon: “O senhor não irá mais se preocupar com essa garota, majestade, nem se ela receber toda ajuda possível.”

Obsidius: “Admiro sua confiança, meu caro. Vá, acabe com a garota e obtenha o Cristal da Terra.”

Zirkon: “E os outros cristais, majestade?”

Obsidius: “Deixarei a tarefa para Âmbar em um breve futuro. No momento, apenas obtenha o Cristal da Terra.”

Zirkon: “Sim, senhor.”

O gigante fez uma reverência e saiu da sala do trono.


Parque Fazenda do Viegas


Rita colocou o Topázio da Terra no bolso da calça e ia se retirando do parque, quando estacou de repente. Aquela mata do parque parecia familiar para ela...

Então, ela percebeu...

Aquela era a mata que sonhara outro dia, onde havia também Zirkon e os soldados obsidianos...

Ela pensou: “Não é possível! É muita coincidência! Radya esteve por aqui?!”

A garota foi andando pelo parque à procura de algo com reflexo para entrar na Dimensão da Ametista e conhecer a consciência da Protetora do Cristal da Terra. Então, ela encontrou uma poça d’água no solo e apontou seu pingente de ametista para a poça, entrando na Dimensão da Ametista.


Dimensão da Ametista


Chegando à dimensão, Rita viu que as consciências dos Protetores dos Cristais Elementares estavam lá, além da recém-chegada, uma mulher branca trajando uma reluzente armadura amarela.

Radya: “Olá, Rita. Deixe-me fazer as devidas apresentações. Rita, essa é Harena. Harena, essa é Rita.”

Rita: “Muito prazer.”

Harena: “O prazer é todo meu, Rita. Radya me pôs a par da situação e eu lhe darei um pouco de meu poder.”

Então, Rita ativou sua armadura roxa e Harena lançou uma nuvem de areia sobre a garota e a pedra roxa que ficava no centro do peitoral da armadura, tornou-se amarela.

Harena: “Você poderá controlar o elemento Terra em todas as suas formas. Será muito útil contra os servos de Obsidius.”

Rita: “Com certeza. Os poderes de todos vocês estão sendo muito úteis.”

Harena: “Porém, não será tão fácil controlar a Terra. Precisaria de muito tempo para você controlar plenamente.”

Rita: “Não tem problema. Aqui, o tempo não passa.”

Harena: “Ótimo. Vamos começar.”

Harena encheu o chão da Dimensão da Ametista de areia, formando uma espécie de uma pequena duna e disse à Rita:

“Estenda sua mão e concentre-se seu poder para movimentar a Terra apenas com a força do pensamento.”

Rita: “Certo”

Radya: “Lembre-se, Rita. Não pense em nada. Deixe sua mente limpa.”

A garota assentiu e ela estendeu sua mão direita e concentrou-se. A areia da pequena duna começou a se movimentar, mas o monte voltou à sua configuração de antes.

Harena disse com tom de reprovação:

“Realmente, sua mente não está limpa. Algo está a incomodando, não é mesmo?”

Rita: “Para falar a verdade, sim. Radya, podemos falar em particular?”

Radya: “Claro.”

Então, Rita contou à Protetora do Cristal do Raio sobre ter encontrado o local do sonho em que estava em uma mata com Zirkon e os soldados obsidianos.

Radya: “Bem, acho que uma peça do quebra-cabeças se encaixou. Porém, eu estar neste local ainda é um mistério.”

Rita: “Sim, além do meu pai ter aparecido também em um sonho.”

Radya: “É por isso que você não está se concentrando?”

Rita: “Sim, mas vou me concentrar dessa vez.”

Radya: “Ótimo. Vai lá e não pense neste assunto, por enquanto.”

Rita: “Certo.”

A garota voltou a estender a mão para o pequeno monte de areia e a areia movimentou-se verticalmente, formando uma espécie de coluna.

Harena: “Excelente! Eu diria que você já está pronta.”

Rita: “Obrigada, mas não me considero pronta.”

Harena: “Claro que está. Nenhum superficial seria capaz de suportar o pouco de nossos poderes que lhe concedemos. Você é um tipo especial, Rita.”

Rita: “Oh, obrigada. Tenho que voltar para o restaurante de meu pai. Radya, leve-me de volta à superfície.”

Radya: “Seu pedido é uma ordem.”

A garota voltou ao Parque Fazenda do Viegas sem sua armadura e foi andando até a saída. Porém, ela estacou e uma reprodução perfeita de seu sonho estava diante de seus olhos...

Zirkon e os soldados obsidianos estavam à sua frente impedindo sua saída. O gigante estava brandindo seu machado consertado na direção da garota e disse, em tom zombeteiro:

“Olá, garota da ametista. Está pronta para a minha revanche?”

CONTINUA...



Harena

(Imagem gerada por IA)

2 Comentários

  1. Grande Israel! Excelente capítulo!
    Você está montando um roteiro bem redondinho, sem deixar brechas.

    O quebra-cabeça vai se formando e, em breve tremeos a solução para o mistério dos sonhos de Rita.

    Vamos ver o que o confronto com Zirkon nos reservará!

    A pergunta que fica é se, Rita conseguirá manipular o poder da terra corretamente;

    A conferir!

    Parabéns pelo episódio!
    Está super bacana seu trabalho!

    ResponderExcluir