Loading....

Ametista, a Guerreira de Cristal - Capítulo 16 - Tempestade de areia

 

No capítulo anterior:

Rita conhece a consciência de Harena e aprende a controlar o elemento Terra.



Capítulo #16 – Tempestade de areia



Parque Fazenda do Viegas


Após treinar com Harena para controlar o elemento Terra, Rita voltou ao Parque Fazenda do Viegas sem sua armadura e foi andando até a saída. Porém, ela estacou e uma reprodução perfeita de seu sonho estava diante de seus olhos...

Zirkon e os soldados obsidianos estavam à sua frente impedindo sua saída. O gigante estava brandindo seu machado consertado na direção da garota e disse, em tom zombeteiro:

“Olá, garota da ametista. Está pronta para a minha revanche?”

Rita respondeu:

“Estou, sim, mas você não vai conseguir a revanche.”

Zirkon: “Não conte com isto, garota. Meu machado está consertado e eu estou pronto para a desforra.”

Rita: “É o que vamos ver. Liberte a Ametista!”

A armadura roxa surgiu e Rita brandiu sua espada. Os soldados obsidianos avançaram na frente de Zirkon e a garota abriu caminho usando sua nova habilidade de controlar o elemento Terra. Os soldados catapultaram para longe e Rita e Zirkon ficaram frente à frente.

Zirkon: “Hum, mais uma ‘ajuda’ dos Protetores dos Cristais Elementares? Como você conseguiu essas ‘ajudas’?”

Rita: “Não te interessa!” 

Zirkon: “Está muito arrogante, garota. Isto será sua queda.”

Rita: “É você quem vai cair!”

Ambos se atacavam e se defendiam e Rita tentou usar a mesma estratégia da última batalha entre eles, que foi partir o machado do gigante ao meio novamente. Então, a garota concentrou o poder do Raio na lâmina da espada e partiu novamente o cabo do machado de Zirkon.

Contudo, o gigante não se desesperou. Ele sacudiu o cabo partido e surgiu outra lâmina na extremidade, fazendo com que ele tivesse dois machados. 

Rita ficou surpresa e exclamou:

“Não brinca!”

Zirkon riu e disse:

“Achou mesmo que seria como da outra vez? Não estava brincando quando disse que estava pronto para a desforra.”

Então, ele desferiu um ataque giratório com os dois machados e Rita foi parar longe, batendo as costas em uma árvore. 

Rita: “Ai! Ele me acertou de jeito!”

Radya: “Não desista, Rita. Você já o derrotou uma vez e pode derrotá-lo novamente.”

Rita: “Obrigada pelo apoio moral, mas agora ele tem dois machados!”

Pyros: “Você tem um pouco de cada poder nosso, Rita. Precisa usá-los.”

Rita: “Vou tentar.”

Ela levantou-se com dificuldade e foi em direção de Zirkon.

Zirkon: “Ainda não desiste? Quer mais um ataque?”

Rita: “Não, mas quero que me responda algo: foi você que capturou Radya no passado, aqui neste parque?”

Zirkon: “Sim, fui eu. Ela estava completamente indefesa na sua forma superficial. Os soldados obsidianos e eu a capturamos muito facilmente. Contudo, ela não estava com o Cristal Elementar do Raio.”

Rita: “Ele está comigo desde quando minha mãe desapareceu. Aliás, eu estou com todos os cristais.”

Zirkon: “Isto eu sei e vamos obtê-los assim que você for derrotada e então, o imperador Obsidius será o senhor também da superfície.”

Rita: “Não vai, não! Você vai pagar pelo que fez com Radya!”

Zirkon: “Então, tente, garota.”

Então, Rita combinou o poder do Raio com o Ar, mas Zirkon defendeu-se do ataque. Ele tentou o contra-ataque, preparando o ataque com os dois machados, mas Rita criou um paredão de fogo, fazendo o gigante recuar. 

Como não estava em ambiente aquático, Rita não podia usar o poder da Água, mas a última opção era usar o poder da Terra novamente, dessa vez contra Zirkon. 

Combinando o poder da Terra com o do Ar, ela criou uma verdadeira tempestade de areia e o gigante não conseguiu enxergar a garota. Quando ele foi brandir os machados, ele teve uma surpresa: os machados não estavam nas mãos dele! De alguma forma, a garota o desarmou. Aproveitando-se desta distração, Rita desferiu um golpe lateral e outro frontal pelas costas de Zirkon. O corpo do gigante desapareceu junto com a poeira e transformou-se em uma pequena pedra marrom.

Radya: “Você conseguiu, Rita! Derrotou o servo mais fiel e mais poderoso de Obsidius!”

Harena: “Excelente! Você dominou o poder da Terra com maestria!

Rita: “Obrigada, gente. Sem vocês, Zirkon teria sua vingança.”

Ela pegou a pedra marrom na qual Zirkon se transformou e perguntou:

“Radya, que pedra é essa?”

Radya: “É a zircônia. Assim como outros pedras, pode ter outras cores, mas a zircônia é predominantemente marrom.”

Rita: “Entendi. Dos servos de Obsidius, acho que falta aquela mulher de armadura amarela, Âmbar.”

Radya: “Exatamente. Contudo, Obsidius deve ter outros planos. Todo cuidado será pouco daqui para frente.”

Rita: “Com certeza. Hã, Radya, acho que você me deve uma, porque derrotei o responsável pela sua captura...”

Radya: “Claro que eu devo e agradeço por isso. Na verdade, não me lembrava quem fora ele quem me capturou na superfície e no local onde você está no momento. Graças aos seus sonhos, agora eu sei.”

Rita: “Bem, sobre os sonhos, ainda há um mistério, que é do porquê de meu pai aparecer em um dos sonhos. Falando no meu pai, tenho que voltar ao restaurante!”

Então, ela desativou a armadura e retirou do parque rapidamente.

2 Comentários

  1. Grande Israel!

    Esa luta foi um pouco mais difícil, mas Rita mais uma vez , se saiu bem!

    Com tanto fracasso, quero ver o que o Obsídius vai tentar para derrotar Ametista!

    Vai precisar de algo bem cabuloso, pois Rita está muito forte!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo feedback de sempre. Mesmo com todos os Cristais Elementares obtidos e inimigos derrotados, muitas surpresas ainda virão para nossa heroína. Abraço.

    ResponderExcluir