Loading....

Ametista, a Guerreira de Cristal - Capítulo 19 - A melhor coisa que aconteceu

 

No capítulo anterior:


Rita derrota Âmbar e revela ao seu pai que é a Ametista.



Capítulo #19 – A melhor coisa que aconteceu



Casa de Rita


Rita e Zé Camilo chegaram em casa e eles se jogaram no sofá da sala, extenuados. Obviamente, o pai de Rita estava completamente confuso com os acontecimentos das últimas horas e exigia explicações à filha, que respondia dizendo que era uma “longa história” e que contaria quando chegasse da faculdade. A garota foi à faculdade e no caminho, ela também exigia explicação ao pai, em pensamento, sobre ele ter conhecido Radya no passado...

Quando ela chegou da faculdade, finalmente a garota contou ao pai sobre o que era o pingente de ametista, os outros Cristais Elementares e os Protetores, além de falar quem era Âmbar e os outros servos do Imperador Obsidius e do próprio monarca do Reino do Quartzo Negro.

Zé Camilo ouvia a filha falar de forma incrédula, porque tudo aquilo parecia muito além da realidade. Quando Rita terminou, o dono do restaurante Joias do Brasil disse, finalmente:

“Deixa eu vê se eu entendi: o pingente é um cristal de um mundo que fica no centro da Terra e o pingente faz você tenha essa armadura para combater sua professora e outros sujeitos de armadura e aqueles monstros de pedra. É isso?”

Rita: “Por aí mesmo, pai. E no momento, eu tenho todos os Cristais Elementares, graças às ajudas das consciências dos Protetores.”

Zé Camilo: “Isso é tudo muito louco! Se eu não visse com meus próprios olhos, eu ia achar que você estava delirando.”

Rita: “No começo, eu também não acreditava, mas quando eu vi o tamanho do problema, passei a acreditar.”

Zé Camilo: “Mas o que esse Ob-não-sei-o-quê quer? Dominar o mundo, igual os vilões de filmes de super-heróis?”

Rita: “Acho que sim. Na verdade, ele já dominou o Reino do Quartzo de Luz, transformando em Reino do Quartzo Negro e capturou os Protetores dos Cristais. Só que ele não conseguiu os cristais e por isso mandou seus servos para cá, na superfície, a fim de obter os cristais. Aliás, eles vieram parar aqui na superfície por intermédio de Radya, que é a Protetora do Cristal do Raio, a verdadeira dona do pingente de ametista.”

Ao citar Radya, Rita viu a oportunidade para questionar o pai sobre algo que a estava incomodando...

Rita: Hã, pai... Sobre Radya, eu queria perguntar algo ao senhor...”

Zé Camilo: “Pois então, pergunte.”

Rita: “Então... Eu tive um sonho, que na verdade era uma lembrança de Radya, e se passava no Calçadão de Bangu, no passado, mais ou menos uns vinte anos. O que acho estranho é que o senhor estava no sonho...”

Zé Camilo: “Eu? Por que eu estaria em uma lembrança de uma... protetora do sei-lá-o-quê?”

Rita: “Pois é, pai, esse é o grilo que está me incomodando desde quando tive o sonho.”

Zé Camilo: “Como... como eu apareço no tal sonho?”

Rita: “Bem, o senhor era mais novo e tinha uma bicicleta preta.”

Zé Camilo pensou por um instante e depois exclamou:

“Ah, lembrei! Eu realmente tinha uma bicicleta preta. Como você sabe, quando eu tinha sua idade e seu avô era dono do restaurante, eu fazia as entregas, igual você faz hoje em dia.”

Rita: “Sim, mas eu queria saber se o senhor chegou a atropelar alguém alguma vez no passado. Uma mulher, por exemplo.”

De repente, Zé Camilo deu uma leve risada. Rita não entendeu e perguntou ao pai:

“Qual é a graça, pai?”

Ele respondeu:

“É que, quando você vai falando, eu vou me lembrando. Sim, eu cheguei a atropelar alguém naquela época e, você pode achar estranho o que eu vou dizer, mas essa foi a melhor coisa que já me aconteceu, depois de você nascer, claro.”

Rita sorriu pelo elogio, mas ela realmente achou estranho que um atropelamento fosse a melhor coisa que já aconteceu ao pai...

Rita: “Por quê, pai? Por que aquilo foi a melhor coisa que aconteceu ao senhor?”

Zé Camilo ficou em silêncio por um instante e respondeu em seguida:

“Porque... foi o dia que conheci sua mãe.”

2 Comentários

  1. Grande Israel.

    Imagino a surpresa que Rita teve coma revelação do senhor Zé Camilo.

    Tudo leva a crer que a Radya e a mão e de Rita seja a mesma pessoa.

    Vamos ver como você vail terminar de ligar os pontos.

    Mandou bem demais!

    Parabéns!

    Agora como

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo feedback de sempre. As coisas vão se esclarecendo. Abraço.

      Excluir