Loading....

KAMEN RIDER LEGEND-Temporada 2 - O solitário.Kaguya Quartzo -capitulo 02

 


KAMEN RIDER LEGEND

Temporada 2


O solitário

Kaguya Quartzo 


02 – Um desafio diferente para Kaguya Quartzo

-S...senhor...Tsu..kasa...

Foi dessa maneira que Kaguya Quartzo conseguiu se expressar.

Tomando um gole do vinho, Tsukasa Kadoya começa a andar em direção ao assustado Kaguya que, nitidamente, não sabia como se comportar diante do seu ídolo.

Ciente dos métodos nada convencionais de Tsukasa, o serviçal Butler fica em silêncio.

Ao se aproximar de Kaguya, Tsukasa toca e examina a gola real de Kaguya, com um ar de deboche misturado com sarcasmo, dizendo:

-Hum...

-Vestes reais...

-Nem o outro “lorde” que conheço , chegou tão longe...

-Parabéns!...

Butler percebeu que Tsukasa se referia a Sougo Tokiwa, o Kamen Rider Zi-O.

Com o rosto pálido, Kaguya nada dizia.

Parecia em estado de choque.

Nem de longe lembrava o altivo e imponente Kaguya Quartzo que aquele mundo conhecia.

Tsukasa segura o queixo de Kaguya, levantando-o de leve e fazendo um contato visual , no mínimo, intimidador.

Num ímpeto, Tsukasa, solta sua mão do queixo de Kaguya, virando as costas para ele, dizendo em seguida:

-Deixa ver se entendi...

-Estou diante de Ho-Oh Kaguya Quartzo, o “maravilhoso Kamen Rider Legend”...

Após uma pequena pausa. Tsukasa prossegue:

-Reza a lenda desse mundo alternativo que, quando criança, você foi salvo por mim, numa de minhas muitas jornadas dimensionais...

-Por meios nunca explicados e tendo a mim como referência, você desenvolveu a capacidade de abrir as “Cortinas Auroras”, se deslocando no tempo e no espaço; podendo ainda, evocar os poderes de todos os Riders da história, colocando um “lacinho fofo” no tórax em cada um deles, chamando-os de “maravilhosos” (*02)

-Ah...ia esquecendo...

- Num mesmo drive, você juntou os poderes de Decade e do Zi-O, estabelecendo um mundo onde você impera como um “semideus”...

-Interessante...

-Ao agregar o que você considerava melhor em mim e no Zi-O, você...

-Como diz mesmo?...

-Ah!...

-Me lembrei...

-Se tornou “ o Kamen Rider que transpassa a própria lenda”...

Nesse instante, Tsukasa bate palmas:

-Realmente.... “maravilhoso”...

Confrontado com aquela fala dura da pessoa que mais admirava , Kaguya abaixa a cabeça, visivelmente desapontado:

-Pelo visto, tê-lo como uma referência,...um ídolo,...não te agrada...

-Isso não é nada “maravilhoso”...

Tsukasa, repentinamente, muda o semblante, dizendo:

-Se fosse isso apenas, no teríamos problemas...

-Pra quem durante muito tempo foi considerado um “demônio destruidor de mundos”, onde os Riders te viam como inimigo, ter alguém que o admira, é go bom...

-Pelo menos na teoria...

Naquele instante, era possível perceber o verdadeiro Tsukasa em cena.

Sem tipos...

Sem disfarces!

Em tom sério, abrindo mão do teatro e das ironias que ele adorava fazer, Tsukasa cinema a falar:

-Ao contrário do que possa parecer ou, que eu tenha, propositadamente eu tenha deixado transparecer ; eu fiquei feliz quando apareceu o Zi-O e se mostrou tão, ou mais poderosos do que eu...

-E também estou feliz por saber que na chamada “Era Reiwa”, existe um Kamen Rider que uniu elementos do que há melhor no Zi-O e em mim...

-Mas, não é difícil perceber que algumas coisas não andam nada bem...

-Como “guardião dimensional” que me tornei, é meu dever fazer com que o trem volte a seguir nos trilhos corretos...

Afetado em seu ego, Kaguya se surpreende com aquela fala:

-Como assim?

-Sinceramente, senhor Tsukasa, eu não entendo...

-Está tudo bem...

-Esse mundo está salvo...

-A paz reina...

-E eu prossigo como um lindo , justo e maravilhoso condutor!

Butler se mostra constrangido.

Tsukasa, por sua vez, dá um sorriso em que mistura desalento e impaciência:

-Você não entendeu nada...

-Aff...Vai ser mais difícil do que eu pensei...

-Vamos lá, Tsukasa! Paciência!

Tsukasa respira fundo .

Visivelmente sem graça , Kaguya parecia uma criança acuada .

Perceber que o seu ídolo dava demonstrações inequívocas que não aprovava a sua conduta, era algo que Kaguya jamais preveu...

Tsukasa sobe um pouco o tom:

-Você acha mesmo que isso é ser Kamen Rider?

-Ter um mundo pra chamar seu, onde as pessoas em nada o questionam e só se dobram a você por causa só seu poder?

Kaguya vê seu mundo e suas crenças ruíram a ponto de se se tornarem pó.

Ele nunca havia pensado sob aquela ótica.

Tsukasa segue implacável:

-Aa pessoas te veneram , não porque te acham “maravilhoso”...

-É porque elas têm medo de você...

Nesse instante, Butler , resolve intervir:

-Senhor Tsukasa...Acho que o senhor está sendo um pouco duro demais...

-Lorde Kaguya é um herói...

-As pessoas o amam...

Tsukasa, apesar de contrariado com aquela intervenção inesperada, entendeu que Butler queria, de certa forma, poupar seu mestre de críticas mais contundentes.

Mudando o tom de sua fala, até então, incisiva , Tsukasa diz:

-Vamos lá...Vamos fazer diferente...

-Eu tenho que entender que a geração atual é,...digamos,...mãos sensíveis que a minha...

-Qualquer coisa mais dura que se diga, gera um problemão...

-Isso porque os Riders Showas nos consideravam excessivamente “doces”...

-O que diriam dessa nova geração?

Olhando de modo significativo para Kaguya, Tsukasa faz uma pergunta bem direta:

-Me diga , Kaguya...Pra você, o que é ser um Kamen Rider?

Totalmente inseguro com a resposta que hesitava em dar , Kaguya, temendo uma reprovação do seu ídolo, respondendo sem convicção:

-Ser um herói...

Aquela foi a deixa para Tsukasa avançar no seu objetivo:

-E por acaso, o que é ser herói?

Kaguya, cada vez mais acuado, responde:

-Salvar pessoas...

Tsukasa comprime os lábios , colocando a mão no queixo , dizendo :

-Hummm...

-Interessante...

-Ser um Kamem Rider é ser um herói e um herói salva pessoas...

-Muito bem!...

-Na sua visão, as coisas são bem simples...

-Sim, sim...

-Não, não...

Após uma pausa, Tsukasa faz uma careta de descrédito, dizendo:

-Lamento de desapontar, “lorde”...Essa visão simplório está errada...

-É só estudar um pouco e notará que não existiram Kamen Riders heróis somente, embora reconheça que os Riders heróis são maioria...

-Nos diferentes mundos, sempre existiram e existem Riders sanguinários ...

-Verdadeiros psicopatas...

-Isso não te diz nada , meu caro Kaguya?

Kaguya fica em silêncio.

Na verdade, ele não sabia o que responder.

Sabia que estava sendo testado.

O fato é que Tsukasa esfarelou sua prepotência narcisista, tornando-a em pó!

Tsukasa prossegue:

-Cada Kamen Rider é único!


-O fato de você ter se tornado, seguramente, um dos Kamen Riders mais poderosos da história, isso não faz com que você tenha entendido o “espírito da coisa”...

Relembrando sua história, Tsukasa diz:

-Eu aprendi na dor...

-Da pior maneira possível...

-Mas, isso não importa...

-Eu posso ficar falando durante horas sobre cada Kamen Rider que tive a oportunidade de conhecer e lutar...

-Mas, se não tiver a prática, de nada adianta...

-Se tornar um Rider e criar um mundo onde as pessoas te bajular como um semideus é a coisa mais fácil do mundo....

-Daí, a entender o que é ser um Kamen Rider de verdade , vai uma distância enorme...

Desapontado, Kaguya, com os olhos marejados, diz:

-Então, pra você, “Tsukasa-dono”, eu não sou um Kamen Rider...

-É isso que entendi?

Tsukasa responde com sinceridade:

-Por fora, sem dúvida você é...

-Por dentro, não...

Ele sabia que havia mexido com os brios de Kaguya .

Um ser vaidoso e narcisista como Kaguya!, jamais aceitaria passivamente essa definição tão dura e realista.

Iria reagir.

Tsukasa estava certo!

Kaguya reagiu!

-E o que eu faço pra ser um Kamem de verdade?

Tsukasa sorri:

-Opa! Agora eu ouvi algo produtivo...

-Mexi no teu ego...

-Você não aceita o fato que um dos Riders que você se inspirou te disse com todas as letras que você não é um Kamen Rider de verdade...

-Pois bem!...

-Não será fácil, mas vou te dar uma forcinha...

-Não se acostuma, não!

-Não sou bonzinho...

-Quem me conhece, sabe...

-Mas, vou te avisando...

-Meu jogo, minhas regras!”...

-Se quiser aprender com um Rider veterano e “casca grossa” como eu, terá que se sujeitar as minhas regras...

Provocativo, Tsukasa pergunta:

-E aí? Aceita ou não?

Kaguya encara Tsukasa de modo. significativo.

Butler também encara Kaguya, fazendo com que Kaguya tivesse a certeza da decisão a ser tomada.

Kaguya se decide:

-Mestre Tsukasa...eu quero aprender a ser um Rider de verdade...

-Eu aceito a sua “maravilhosa” ajuda ...

Tsukasa assente com a cabeça.

-Então, tá!...

-Me acompanhe...

Abrindo uma Cortina Aurora, Tsukasao convida para seguí-lo.

Kaguya e Butler adentram no portal dimensional .

O que será que Tsukasa tem em mente?


Kaguya Quartzo sendo repreendido por Tsukasa Kadoya 


Notas:

(*02) Assistir Kamen Rider Gotchard;


0 Comentários