Loading....

Kamen Riders Legend-Temporada 2 - Tsukuyomi, a viajante do tempo -Capítulo 01

 

 
 
KAMEN RIDER LEGEND - TEMPORADA

 



 
Tsukuyomi, a viajante do tempo





01 – A felicidade de Alpina Tsukuomi


O ano era 2024.

No “Novo Mundo” criado por Sougo Tokiwa, o Kamen Rider Zi-O , tudo ia muito bem para uma certa jovem.

Seu nome?

Alpina Tsukuyomi, ou simplesmente Tsukuyomi, a jovem Kamen Rider de mesmo nome...

Ao ter sua linha temporal original do longínquo futuro de 2068 apagada e refeita no mundo criado por Sougo, Tsukuyomi, além de ser uma Kamen Rider, estava no melhor momento de sua vida.

Tanto no profissional, quanto no afetivo e emocional.

Assim que se formou em Física, Tsukuyomi, dado os seus poderes de viajar e congelar frações do tempo, aceitou o convite de Kiryuu Sento, o Kamen Rider Build, a essa altura, um renomado cientista da NASA para, ao lado de Misora Iusurigi e do chamado Team Build, assessorá-lo no Projeto Guardiões do Tempo, que tinha também figuras proeminentes do agora universo unificado dos Kamem Riders, como Goro, o Kamen Rider G, Ryotarou Nogami, o Kamen Rider Den-O, sua sobrinha Kohanna, Tsukasa Kadoya , Yuuto Sakurai , o Kamen Rider Zeronos, o Kamen Rider Decade e sua esposa, Natsumi Hikari Kadoya, a Kamem Rider Kivalaa e todo o núcleo do Estúdio Hikari.

O núcleo de Aruto Hiden, o Kamen Rider Zero-One, também participava com destaque do projeto, colaborando com tecnologia de ponta da Hiden Intelligence.

Recentemente, os núcleos de Touma Kamiyama, Kamen Rider Saber e seus aliados espadachins da Sword of Logos , somados ao Yukio Ace , o Kamen Rider Geats e de Houtaro Ichinose, o Kamen Rider Gotchard, além de George Karizaki o Kamen Rider Juuga, aliado do Kamen Rider Revi (*01), foram incorporados ao projeto que visava proteger a relação tempo-espaço e os chamados Blackhole Cosmics, os denominados “Buracos de Minhoca”, mantendo os Kamen Riders num mesmo universo.

A iniciativa deu tão certo e foi tão bem aceita entre os Kamen Riders que até os Riders da Era Showa em peso, decidiram fazer parte dessa equipe.

Divididos em grupos temáticos, dependendo da missão, uma equipe diferente e diversificada de Riders eram chamadas para atuarem nas demandas.


Um time de peso a serviço da manutenção da linha temporal unificada dos Riders.

Ela, ao lado de Sento e Karizaki, dois gênios da ciência e da HumanGear IZU, formava o núcleo duro da equipe multidisciplinar, atuando no planejamento e na gestão estratégica de eventos.

Depois da criação dessa força-tarefa, aa forças do mal, embora, fortuitamente; tentassem quebrar o status quo criado pelo Novo Mundo de Build e consolidado pelo Mundo Unificado de Zi-O; estavam enfrentando grandes dificuldades em seus intuitos malignos.

O sonho de Sougo e de Sento de formarem uma Irmandade Rider unida, era realidade!

Tsukuyomi era testemunha disso.

Além de integrar essa equipe, ela também fazia parte das Riders Girls, sob a liderança de Akiko Norumi, aliada de Kamen Rider W; grupo esse que contava com importantes Riders mulheres das Eras Heisei e Reiwa.

A colaboração efetiva e a troca de experiências entre os Riders e as Riders de diferentes matizes, era um legado precioso que todos os envolvidos tinham orgulho em preservar.

Já que falamos da vida profissional temos que falar também da vida emocional-afetiva.

Ela e Sougo Tokiwa se renderam à paixão que tomou conta de ambos e iniciaram um relacionamento com vistas a um noivado a ser realizado em breve e futuro matrimônio.

Tsukuyomi fixou residência definitiva na Relojoaria 5 para 9, de propriedade do senhor Junichiro Tokiwa, um dos maiores entusiastas só romance.

Geiz Myokoin e Woz, embora permanecessem grandes amigos e frequentarem regularmente a residência de Sougo, se mudaram para lugares diferentes, deixando o casal de pombinhos mais a vontade.

O fato de Sougo; para frear qualquer ação de sua parte demoníaca, o terrível Ohma-Zi-O que estava selado no tempo e no espaço; evitava o máximo que podia se transformar em Zi-O, contribuiu para fortalecer o relacionamento dos dois.

Sougo, voluntariamente, ao abrir mão do desejo de ser rei, passou a ter uma vida mais comum e só se transformava em Zi-O quando a situação realmente requeria sua ação, de preferência, na presença de outros Riders.

Jamais sozinho...

Depois da descoberta de Sento que o Zikku Driver, de Zi-O era uma espécie de portal para a manifestação de Ohma-Zi-O, Sougo decidiu fazer um pacto com Kiryuu Sento e Tsukasa Kadoya de só atuar com as suas autorizações expressas, uma vez que Sento criou um dispositivo capaz de reduzir a ação do Zikku Driver, limitada há 10 minutos.

Somente Sento e Tsukasa estavam aptos a operarem remotamente o dispositivo que desativava a transformação de Zi-O, caso Ohma-Zi-O se manifestasse em sua mente .

A medida foi tomada depois que Ohma-Zi-O destruiu Decade, em uma tentativa de voltar (*02)

Uma versão de Tsuksasa Kadoya, de uma outra realidade dimensional, chegou a se desintegrar por completo na batalha.

Se fosse o Tsukasa original , o próprio, assim como Kamen Rider Decade seriam apagados da existência.

E isso seria uma tragédia!

No Novo Mundo criado por Build, pós Skywall, que unificou o mundo dos Kamen Riders e foi consolidado pela decisão de Zi-O de selar seu alter-ego demoníaco, abdicando o desejo de ser rei, salvando seus amigos , Decade, de “destruidor de mundos”, passou a ser um guardião dimensional.

As realidades paralelas estariam a partir daquele instante a seu cargo.

Nesse macro-cenário, Sougo, para sua própria segurança e garantia da paz no mundo, se tornou voluntariamente um Rider secundário, obediente às determinações de Sento e Tsukasa.

Esse gesto de renúncia e humildade supremas de Sougo, teve um lado positivo.

Embora, monitorado e protegido por seus amigos, Sougo tinha uma vida muito próxima do normal.

E isso possibilitou que seu relacionamento com Tsukuyomi florescesse.

Romântico, sensível e atencioso, Sougo era o par perfeito para a jovem e idealista Tsukuyomi., que estava no auge da sua felicidade.

Os momentos a dois, quer seja em público, nos muitos passeios que faziam ou, na intimidade do quarto que dividiam, tornavam-nos parceiros e cúmplices da cama e da vida.

Era um amor leve, sem cobranças mútuas.

Apenas vivido!

Apenas sentido!

Lindo de se ver e de se observar!

Ao contrário do que seria até previsível, o romance do casal jamais foi censurado ou zombado pelos demais Riders, sendo visto como algo natural, dado a história de ambos.

Mas essa felicidade estava sendo observada por alguém que odiava com toda a sua alma Tsukuyomi.

E essa pessoa estava só esperando o momento certo de agir...

E agiu... 


Alpina Tsukuyomi 



Notas

(*01) Ikki Igarashi, o Kamen Revi da série Kamen Rider Revice. Sem dar spoilers, quem acompanhou a série até o fim, sabe o porquê de Ikki, aqui, ser nominais apenas como Kamen Rider Revi;

(*02) Conforme visto no Spin-off pós série Zi-O intitulado “Rider Time: Decade versus Zi-O”, contendo três capítulos.




0 Comentários