Loading....

Neverland - o dilema do rei do pop (capítulo VI)

 

                                                        Capítulo VI - Interlúdio (parte I)

Ah, o caminho não seguido, como certa vez disse o ilustre general M. Bison...

A vida e seus caminhos, os caminhos que as pessoas trilham e deixam de trilhar. Em algumas vezes, elas acertam. Em outras, elas pisam na bola feio. E com o rei do pop não foi diferente ao longo de meio século de vida.

Depois de tudo o que se passou com ele nos últimos dias, Michael se encontra em um dilema, uma encruzilhada. Deve ele continuar encarnando Peter Pan, ou deve passar por uma mudança radical na vida dele?

Enquanto isso, bem longe dali, o surto do rei vira notícia. Como verdadeiros abutres a espera do próximo cadáver a se refestelarem, tabloides se aproveitam da situação para publicar notícias como “Freacko Wacko” e outras de conteúdo similares. Bem típicos deles, diga-se de passagem.

Enquanto ainda está em tratamento no hospital, na companhia dos pais, dos irmãos, filhos, sobrinhos e até mesmo de Lisa Marie Presley, Michael tem mais um sonho.

SONHO

Michael se vê nas ruas de Gary, sua cidade natal. Ele anda pelas ruas da cidade na qual viveu seus primeiros anos de vida incógnito, sem que ninguém perceba ou note a presença dele, como se um anônimo ilustre. Após muito andar ele se aproxima da casa na qual viveu sua infância, situada na 2300 Jackson Street.

“É aqui, onde vivi meus primeiros anos de vida”, diz Jackson ao ver a casa em que viveu em Gary depois de tantos anos, apontando o dedo indicador da mão direita na direção da casa. Memórias diversas da época surgem em sua mente. De repente, ele escuta uma voz fina que profere as seguintes palavras: “You are not alone, Michael” (“Você não está sozinho, Michael”).

Michael olha ao lado e vê a imagem de uma criança, que aparenta ter cerca de oito anos de idade. Ao vê-la mais de perto, Michael percebe que se trata da mesma figura que ele viu no sonho anterior, seu irmão Brandon.

“Michael, meu irmão, enfim voltamos a nos encontrar”, diz Brandon. Ao ver mais uma vez Brandon, Michael se emociona e derrama lágrimas de alegria. Os dois se abraçam em seguida.

“Ah Brandon, por que você teve que nos deixar tão novo?! Por quê?! Tenho certeza que você seria um maninho e tanto para mim, se tivéssemos nos conhecido”, diz Michael. “Michael, digamos que o Nosso Senhor Celestial me deu uma missão especial”, Brandon responde. “Que missão?”, pergunta um intrigado Michael.

Brandon lembra a Michael que o corpo terreno dele se encontra enterrado no cemitério Fern Oaks, na cidade de Griffith, Indiana. Griffith fica a cerca de 10 quilômetros de distância de Gary, a cidade natal de Michael e seus irmãos.

“Michael, você e os nossos irmãos e irmãs, o papai e a mamãe, vocês saíram de Gary e conquistaram o mundo. O mundo todo sabe quem são vocês, e a nossa família fez história na música mundial. Você se tornou o rei do pop e autor do disco mais vendido de todos os tempos”, diz Brandon.

“Menos eu. Eu sou o único dos Jacksons que ficou em Indiana, no ponto em que a história da nossa família teve início. No começo eu não entendi, mas hoje, passados tantos anos e vendo de meu canto toda a história da nossa família, vejo o motivo pelo qual fiquei aqui em Indiana”, completa Brandon.

“Fiquei aqui para ser o guardião do ponto zero da história de nossa família”, conclui Brandon. “Para que vocês se lembrem de suas origens, de onde vocês vieram, quem vocês são. As nossas raízes. A nossa família hoje é uma das eminentes do mundo da música, talvez a mais, só que nem sempre foi assim. Passamos por dias muito difíceis antes disso, o nosso pai teve que fazer um esforço hercúleo para nos tirar daquela situação”.

Brandon em seguida estala os dedos da mão direita e transporta Michael a outro cenário. Mais precisamente, uma estrada no meio de uma floresta.

“Onde estamos Brandon?”, pergunta Michael. Brandon explica que ele e Michael estão em uma avenida. E mostra que essa avenida mais adiante se divide em três caminhos. “Você terá de escolher um deles, Michael. Escolha com sabedoria”, diz Brandon. “A partir deste ponto você está em um ponto sem volta. Não haverá segunda ou terceira chance. Escolha com sabedoria, Michael”.

Antes de sumir da vista de Michael, Brandon diz que estará junto dele ontem, hoje e sempre, ainda que em espírito. E mais uma vez pede para que ele e os irmãos nunca se esquecem de onde vieram.

FIM DO SONHO

1 Comentários

  1. O momento de decidir é o mais difícil de nossas vidas...

    E Michael chegou a esse ponto...

    Que decisão tomará?

    ResponderExcluir