Há muito tempo atrás, monstros e humanos viviam juntos em harmonia, trabalhando juntos, sendo amigos, sem medo, mas por conta daqueles que tinham sentimentos negativos em ambos os lados, desavenças, traições, preconceitos e ganancia, a guerra se iniciou. Os humanos com poder da magia, na noite do dia 31 de outubro, baniram os monstros para o mundo abaixo do nosso, o submundo, desde então nasceu o Halloween, que hoje em dia, para os humanos, se tornou um dia de festa e diversão, enquanto para os monstros, é um dia de rancor e ódio, bem, não para todos... Agora, uma nova guerra se aproxima, e desta vez serão os “Fears” (medos), contra aqueles que protegem a humanidade, os heróis conhecidos como Bakemono Sentai Halloweenger!
Boo! Assustei vocês?! Não sei se sabem pessoal, mas o amor é uma das mais fortes emoções que existe. A sensação é ótima, nos da força e, em alguns casos, faz com que as pessoas fação loucuras. Os monstros também podem amar, mas como todo mundo, tem o medo de que o sentimento não seja reciproco e o medo da rejeição...
Bakemono Sentai Halloweenger
Night 3: O amor pode doer!
15 Comentários
A cada episódio que termino de ler eu fico pensando "cara, não tem como inventar algo criativo agora, vai começar a repetir", e o cara me surpreende de novo! Que episódio foi esse cara? Nossa, nunca na vida pensei que algo envolvendo cupido pudesse ser usado dessa forma, tu simplesmente detonou na ideia e na criatividade. De boas, ansioso pra ler as continuações, agora que entendi como funciona eu fiquei mais empolgado ainda. Agora a cena do Kiba abraçando a cachorrinha e o Yuuki abraçando o Kiba ficou realmente hilária! kkkk MEus parabéns cara, simplesmente fantástico, bora pros próximos!
ResponderExcluirSimplesmente fantástico, magnífico, e a parte onde as pessoas começam a querer bancar Romeu e Julieta, caracas, que sacada incrível pra um cupido criar! De boas, episódio muito bacana e muito bem montado. A história de Kageyama emocionante e deu uma deixa muito legal para a paixão dele pela Cleo, muito bem descrito, muito bem criado, muito bem elaborado, sinceramente, parabéns cara!
ResponderExcluirMuito, muito, muito bom! Como tinha dito no chat, as referências à RPG me animaram ainda mais em ler a saga, e ela por si só nos prende e nos faz querer ler mais. Todos os personagens são cativantes e até as lutas do HalloweenKing (sim, eu não sou muito fã de combate de mechas de super sentai kkk) são incríveis e empolgantes. Desde o primeiro episódio achei a saga legal por ser diferente, mas a cada novo episódio, me surpreende mais e mais e a empolgação só aumenta! Ready Go!! Trick or Treats!! \0/
ResponderExcluirQue sacada fenomenal essa do cupido! Diferente de tudo que já li. Excelente episódio e com robô gigante em ação. Muito bom. Parabéns pela criatividade, Gustavo.
ResponderExcluirAté hj, esse ep do cupido foi um dos q mais gostei de fazer n só por essa sacada msm como sobre o plot de amor msm entre os personagens (O Kageyama e a Cleo), curti e me orgulhei do q fiz ali, então fico feliz de q apareça gente dizendo q curtiu, me dá muita satisfação, obg a vc e aos demais q dão esse apoio
ResponderExcluirMano, que episódio maneiro. Eu fiquei lendo esse episodio e me lembrando das estruturas dos episodios de Zyuhoger, o Monstro Cupid me lembrou monstros da pegada de Magiranger e ver o Franken Green e Yellow Mummy lutando juntos me lembrou os ataques em conjunto de Gosei Black e Gosei yellow.
ResponderExcluirMano, a cena do Kiba e do Conde Red depois que eles são atingidos pelas flechas do amor é hilária. Alias, devo dizer que suas sacadas no humor são sempre pontuais, em momentos certos, dentro da personalidade de cada um dos personagens, o que é outro ponto positivo.
Uma das coisas que costumo dizer aos amigos que escrevem e que eu acompanho é que alguma coisa na fic precisa me pegar, seja emoção, ação, ou qualquer outra coisa e no seu caso, o que mais me cativou além do humor nesse episodio, foi a parte da emoção. A cumplicidade que a equipe tem mesmo com apenas três episodios é de dar inveja a muita equipe de super sentai por ai. Eles são unidos, irmãos mesmo, gostam uns dos outros, e isso ficou muito claro nas lembranças do Franken Green. Sem mensionar os irmãos que os ajudam e que se integraram na equipe de forma esplendida.
No momento final, quando o Halloween King esta se aproximando do Cupíd levando flechadas e frente e o Conde Red fala: "Confiem no Kageyama", aquilo me ganhou de uma forma que nem sei descrever. Ali eu vi um líder, que não impõe, que não cobra, mas confia. Não só nesse episodio mas no episodio passado quando ele acalma as brigas e as discussões. É um líder que me cativa pela gentileza que tem em relação aos amigos.
O episodio todo foi maneiro. Eu to curtindo muito a saga até então. Devo comentar também que nas lutas entre Cupid e Frankien Green e Yellow Mummy as coreografias ficaram bem mais explicadas e eu curti isso. Acho que a partir daqui você começa a dar uma atenção a isso né?
De qualquer forma, a série ta ótima e eu me sinto assistindo a um episodio de super sentai todas as vezes que começo a ler um texto seu de Halloweenger. No mais, tentarei chegar o mais rápido possível aos episodios atuais pra podermos debater melhor sobre a série. Espero que até lá, a equipe não perca essa cumplicidade que tem, e que isso seja gatilho pra varias e varias novas aventuras. Enfim, mais um episodio que entra pra lista dos Halloweenger lidos.
Há, faltou falar do Tsurugi investigador de monstros, seria ele uma pedra no sapato dos nossos heróis? Só o tempo dira rsrs!
Como eu costumo comentar com quem chega até aqui, esse episodio 3 foi um dos q eu mais gostei de escrever até hj, n só por essa ideia do Cupid como sobre essa parte de contar mais dos relacionamentos da equipe, sinto realmente orgulho dele, sem querer me gabar.
ExcluirYuuki é a minha visão de lider, é sempre bem humorado, ativo e principalmente gentil e atencioso, ficando serio apenas nas horas necessarias e sempre botar animo no grupo, conforme os eps avançam acho q dará pra notar melhor isso, q a liderança dele é toda pautada na confiança dele nos colegas e vice-versa, jamais levantando a voz e indo contra, mas sempre buscando ver a melhor parte da situação e conciliar quando necessario.
Eu tinha planejado melhor as cenas de ação e comecei a fazer mais isso a partir deste ep, que bom q notou. Ainda tem muita coisa pra acontecer e espero q curta o que eu tenho preparado pra futuras interações deles.
Quanto ao Tsurugi, na vdd ele é mais focado em promover discussões e humor na historia, mas acredito que haverão momentos que ele chamara mais sua atenção, assim espero rsrs.
Episódio três parte 1
ResponderExcluirÓtimo episódio!
Gostei do conceito dos Monster Conditions, que são uma espécie de ponto fraco.
Usar o amor para constranger as pessoas também se mostrou uma estratégia ardilosa .
Quem diria que uma espécie de cupido fosse capaz de fazer algo ruim.
Parabéns!
Fala Antonio, bom q curtiu o conceito das Condictions q continuaram sendo abordadas ao longo da historia, além da ideia de abordar o amor com um problema, já q eu quis fazer uma paralelo do q seria algo verdadeiro contra esse forçado, espero q curta a proxima parte pq é uma das minhas favoritas de toda a historia
ExcluirEssa segunda parte do capítulo 3 ficou esplêndida.
ResponderExcluirO sentimento de Kageyama por Cleo foi muito bem narrado, do mesmo modo que o buiiling sofrido por ele na infância, feito por Gremlin.
Kageyama , apesar de forte, demonstra ser muito inseguro e com estima baixa .
De um outro modo enxergo que o amor que ele sente verdadeiramente pela monstrinha múmia o faz sofrer, mesmo que ele não tenha sido dominado pelo poder Cupid, um vilão bem ardiloso , cuja a estratégia maquiavélica pode levar as pessoas à morte sem se darem conta disso, enquanto manifestam o amor.
Algo surreal e muito bem bolado.
O episódio termina com um gancho muito legal , com a ajuda dos amigos de Gatgoyle que se tornam motos e perseguem Cupid , na tentativa de pará-lo .
Parabéns, MaxiRider!
Grande trabalho!
Q bom q tenha gostado do flashback do Kageyama, até hj foi uma das partes mais legais de ser feita na historia pra mim. Bom tbm q tenha pego o contraste q quis dar pro personagem do Kageyama bem baseado na origem de sua especie- o Frankenstein, este q foi um monstro artificial como todos sabem, só q por isso era um ser muito inocente quase irracional, apesar de sua força sobrehumana, quase uma criança bombada :v, e quis fazer isso se refletir no Kageyama, ele é ss bem forte fisicamente e tbm bastante inteligente e atencioso a detalhes, porem ele mesmo se limita por n ter uma auto estima tão boa. Quanto a parte de amor, é bem no q ele quer passar, o amor do Cupid n passa de um feitiço jogado em qqr um, pra ele q sente amor de verdade é uma ofensa ter a Cleo aos pés dele só por causa de uma flechada, quanto o esquema de mortes, é mais na pegada Romeu e Julieta, juntos até o fim. Espero q curta a perseguição de motos na proxima parte, abraço.
ExcluirGrande MaxiRider!
ResponderExcluirChegamos ao final da terceira parte do episódio 3 , chamado de " O amor pode doer".
Foi algo muito bem bolado e narrado por você.
Com maestria você nos passa a mensagem que o amor é um sentimento muito bonito e nobre, o entanto, se utilizado de forma errada , pode ferir, machucar e até matar.
E o que ficou mais legal, é que essa mensagem foi transmitida numa fic que fala de monstros.
Esse foi o seu maior mérito.
Parabéns pela criatividade!
Espero que Kageyama e Cléo se entendam. Formam um excelente par de monstrinhos camaradas .
Hallowengers é uma saga que está ficando muito interessante aos meus olhos e tem que ser lida com atenção, pois o texto, é muito detalhado.
Por isso demoro um pouco na leitura , tirando um dia pra isso , pois quero entender todas as nuances que a sua proposta de escrita nos oferece.
Te aplaudo de pé!
Você é um baita fictor!
Parabéns
Salve Antonio, mais uma vez posso dizer q esse episodio 3 até hj, msm sendo um dos iniciais, é um dos meus eps favoritos de Halloweenger, n só curte bastante escreve-lo como brincar com essa msg e desenvolvimento do Kageyama. Fico muito feliz q esteja te preendendo e cativando cada vez mais com a historia seja pela tematica principal ou pelas tematicas de episodio q cada vez ficaram mais evidentes durante os capitulos. Agradeço demais por seu apoio e interesse, se cuide e te aguardo na proxima ^^
ExcluirCaraca, esse Cupido realmente é uma versão que nunca sequer seria capaz de imaginar...
ResponderExcluirAchei bem engraçado as situações entre os heróis atingidos pelas flechas...
E o Frank ganhou uma profundidade imensa com o flashback do passado.
Curti bastante mesmo. Parabéns!
Olha, tem varias vezes q eu msm penso q talvez tenha sido um ponto fora da curva botar o Cupido de vilão pq eu tento respeitar a natureza dos monstros q uso (Ao menos, atualmente, nessa aprte mais antiga era bagunça msm tipo o Griphon do ultimo ep :v), mas quando eu paro pra pensar e lembro do flashback do Kageyama q, n canso de repetir, foi uma das coisas q mais me orgulho de ter feito na historia. Realmente quis seguir a formula de cada ep focar em um personagem enquanto q nesse em especifico quis mesclar algo mais divertido e engraçado com algo mais reflexivo como foi a tematica de amor q será abordada outras vezes na historia, ent fico feliz q seja mais uma pessoa q gostou tanto quanto eu do resultado
Excluir