Loading....

BLUE RED DIKE - THE MANTLE WARRIOR (EP 8 - SBROM)





Anteriormente em Blue Red Dike...

Ao ver o corpo inerte de Porcosatsu, Dike, na sua Ultra Blue Form, emitiu o forte brilho da Olivina. Assim, energia SPINIFEX foi emanada e lançou raios capturando imagens e forma de um pastor alemão que vagava pelas ruas do setor P. Além disso, a energia SPINIFEX capturou imagens de materiais metálicos e de aço nas redondezas. Deste modo, SPINIFEX direciona seu poder como um jato energético sobre o corpo agonizante de Porcosatsu. Uma grande áurea se forma e causa uma gigantesca explosão arremessando nossos amigos bem longe. Após alguns instantes, eles percebem que, do meio de uma grande fumaça, surge um belo cão cheio de porte e autoridade. O cão parece um pastor alemão, mas que tem uma pelagem cinzenta. Adicionalmente, ele é recoberto por uma reluzente armadura azul petróleo com pequenos detalhes em vermelho. Na lateral direita do corpo cyborg do cão, há um canhão laser. Já do lado esquerdo, há um lança mísseis. O misterioso cão late e uiva de modo aterrorizante e com uma voz gutural brada:
- Porcosatsu renasce! Eu sou BLUE DOG!
Começa agora a sequência do episódio...

TEMA DE ABERTURA:


Whatever the Case May Be
Letra & Música: Rebecca Need-Menear & Jamie Finch.
Banda: Anavae

(Caso não rode automaticamente, o link do vídeo segue para acesso no Youtube:


SBROM

- Uhulll! Cacete... Porcosatsu com a força de SPINIFEX se tornou um cão de guerra! Caráelooooo – Urra, coçando o saco, Tigrão.
- Olha, essa boca, coração! – Dá esporro Xungli.
- Isso mesmo, comporte-se! – Afirma, Green Hope.
- Pessoal, vamos parar com a palhaçada e retornar para a base... Temos muito a fazer e estudar. – pondera, Blue Red Sn.
- Isso mesmo... Precisamos descobrir o que está acontecendo com meu amor... – Fala, sensualmente, BR Girl, ao se agarrar no pescoço de Dike, na sua Ultra Blue Form.
Do fundo do seu coração, Dutron ativa a vontade de voltar para a forma normal de Dike e isso ocorre. Ele fala:
- De fato, precisamos fazer isso, mestre SN. Simplesmente, com o auxílio dos poderes da Olivina, a minha alma conecta com Dike e eu controlo poderes que eu nem mesmo entendo... – fala, resignado, Blue Red Dike.
De repente, nuvens negras surgem nos céus e vários raios atingem nossos heróis em cheio. Eles saltam em meio a muitas explosões. Blue Dog emite uma incrível energia que atua como uma espécie de campo de força e protege os bravos guerreiros.
- Senti firmeza... Uhul! – Brada Tigrão.
- Você é retardado assim mesmo? – Resmunga Blue Dog.
Dessa vez uma misteriosa energia é emanada e impacta Blue Dog e os demais, fazendo com que eles caiam enfraquecidos. De modo corajoso, nossos amigos erguem-se a tempo de perceber 3 vultos, em meio a uma neblina, se aproximarem deles.
- Laup Stronger! – Ira-se Dike, reconhecendo logo o vil ser. Entretanto, os outros dois são desconhecidos aos heróis.

Relembrando: Laup Stronger é um misterioso ser com traje negro repleto de cruzes com cor vermelho sangue. Ele usa uma capa negra também. O desprezível ser usa um gorro negro também e uma máscara sombria que lembra a famosa fantasia da morte. Ele segura uma foice em sua mão direita.  DudaMel o acompanha também. A linda moçoila é uma morena linda, tesuda e estonteante. Ela tem lindos cabelos castanhos esvoaçados e um visual Hippie.

- Opa! Até que ela é gostosa, hein? – Brada Tigrão, passando a língua entre os dentes.
- Seu safado! Você esqueceu que casou com Campiolinis (N. do E: Fato ocorrido na série Blue Red Sn)! - Grita Xungli, dando um chute em seu traseiro.
- Eita, tá bom! Ela tá em casa cozinhando pra mim... – responde Tigrão.

BR Girl, Xungli e Green Hope, como boas feministas, dão boas bofetadas em Tigrão. Todos presentes, heróis e vilões, caem na gargalhada.

- Seus idiotas! Eu sou DudaMel...

Nesse momento, o terceiro ser avança por entre DudaMel e Laup Stronger e se coloca em posição de destaque em relação aos seus companheiros. O terrível Drift surge mostrando seu corpo super musculoso. Drift tem boa parte da armadura dominada pela cor verde. A região do peitoral, sunga e máscara apresentam uma tonalidade verde escura. Ele usa uma grande lança. Além disso, o ser estranho possui um cinturão amarelo com círculos escuros. Não se sabe se há algo dentro desses círculos.



Tenebroso vilão: DRIFTE (Desenhado por James Dutra).

- Eu sou o General Drifte! – Brada, com uma voz tenebrosa, o misterioso vilão.
- Então, você é o líder dessa bagaça, não é, desgraçado? – Ira-se, Dike, que já partia para o ataque, quando é contido por SN.

- Calma, Dike... Antes de lutar, vamos ouvir o que o homem tem a dizer... – Pondera, como bom pacifista, Blue Red SN.

Drifte gargalha, acompanhando de DudaMel e Laup Stronger.

- Idiotas! Eu, de fato, coordeno as ações táticas em busca da chave. Mas, nosso império é coordenado pela malévola QUEEN. Ela reside no Green River Palace e queremos trazer a nossa rainha e todos nossos amigos pra cá! – Fala o temível Drifte.

- Do que se trata isso? – Brada BR Girl, que emenda: - Vocês são de um mundo paralelo ou de outra dimensão?

- Hahahaha! Pergunte ao seu amor... Já que ele hoje teve a chancela de usar a armadura ancestral de Dike... Ele deveria saber... Mas, nem ele e nem vocês sabem nada do assunto, não é? Hahaha. Vocês são uma vergonha. – Debocha, Laup Stronger.

- Digam quem são vocês! – Alerta, com furor, SN.

Após rirem, os vilões, respondem falando num misterioso dialeto:

- Riw nebel nohcs reih, netoidl. Riw nellow hcafnie run kcüruz. – Fala, sensualmente, DudaMel.
- Ew  deen eht yek ot taht. – Afirma, Laup Stronger.

Irado, Tigrão fala:

- Ah, porra! Parem com essas viadagens de dialetos ou língua estranha!

- Nós já demos muita informação! Se quiserem mais, descubram. Hahaha! Só aviso... Quanto mais demorarem, mais longe vocês ficarão da chave. E, nós, os SBROM, estaremos sempre na frente... – Pontifica, Drifte.

- Então, esse é o nome de vocês? SBROM? – Fala Dike, que antes de terminar de falar, recebe uma forte porrada de Drifte.

- Vamos acabar com esses inúteis, pessoal! Ao ataque! – grita Drifte.

DuDaMel emite um brilho fortíssimo da região umbilical e, assim, ofusca, Green Hope, Xungli e BR Girl. A vilã, então, assume uma forma guerreira de batalha. A roupa é um látex azul escuro todo colado ressaltando suas coxas e bumbum. A calça fica toda enfiada no bumbum. A vilã usa uma espécie de máscara ninja também, com seus cabelos esvoaçantes à mostra. Empunhando uma espada, DudaMel corta ferozmente as heroínas, mas recebe um murro de Tigrão, que fala:

- Você é gata, mas se luta contra a paz, vai apanhar! – Brada Tigrão, mandando beijinhos pra ela.

- Vá te catar! Eu sou Claudão!!! Essa é a minha forma guerreira. Nela, sou mais homem que todos vocês! – Brada DudaMel, ou melhor, Claudão, que aplica uma forte sova em Tigrão que se estabaca no asfalto.

- Eca! Você é travecão... É? Olha a voz de machona! – Choraminga Tigrão, que é erguido por Green Hope e Xungli.

BR Girl vem voando e atinge Claudão com vários chutes. Em seguida, BR Girl usa sua flecha mortal e a lança sobre a vilã. No entanto, Claudão corta a flecha com sua espada e ainda revida o ataque com uma forte descarga elétrica.

Por sua vez, SN desvia de vários golpes de Laup Stronger e lhe dá uma forte banda, o levando ao chão. A caveira maléfica levanta-se rapidamente e corta parte da armadura de SN com sua foice. SN saca sua espada, mas de modo ágil, Stronger desarma SN e lhe aplica uma incrível sequência de socos e chutes. De posse de sua foice, Stronger fere violentamente a SN que cai ao chão.

Blue Red Dike estava levando uma sonora coça de Drifte e tomba ao chão.

- Cadê a sua força, fedelho? – Brada Drifte que lhe acerta um forte soco na boca do estômago. O vilão diz:
- Você não domina nada ainda do seu poder, imbecil. Não chega aos meus pés. Você não sabe nada sobre o Blue Red Dike ancestral.

Enfurecido, Dike emana sua áurea e levanta. De modo incrível, Dike esquiva-se dos ataques de Drifte que estava usando sua lança. Nosso herói, então, dá um chute no saco de Drifte:

- Aiiii! Filho duma pu... – Antes de terminar de falar, Dike, aplica uma sequência de ganchos e uppers sem fim em Drifte.

Eis que nessa hora, Blue Dog morde a perna de Drifte... Irado, Drifte ergue o cão nos ares e o arremessa. Mas, imponente, Blue Dog, cai de pé e atinge Drifte com infindos lasers.

- Blue Dog! Deixa ele comigo. Ajude o pessoal! – Brada Dike que transmuta para a forma Ultra Blue. Muito mais ágil, nosso herói fulmina Drifte com uma série de golpes ninja.

Blue Dog parte para atacar Claudão que acabara de suplantar totalmente Tigrão, BR Gril, Xungli e Green Hope. Quando a vilã dispara um laser de misericórdia, se assusta, pois o mesmo volta sobre ela.

- O que foi isso? – Indaga Claudão.
- Foi o meu super campo de força, Auuuu ! Auuuu! – Late Blue Dog.

O herói canino faz sumir o campo de força e dispara mísseis da parte lateral de seu corpo que atingem gravemente Claudão. Tonta, Claudão, não consegue resistir ao contra-ataque fulminante de Tigrão e das meninas. Primeiro: Tigrão a corta ferozmente com sua espada de Alto Titânio. Em seguida, usando o brilho da esmeralda, Green Hope ofusca a vilã para esbofeteá-la com vigor. Xungli usa a flor da morte a enfraquecendo. Finalmente, BR Girl a surra cruelmente e com um forte murro na boca do estômago faz com que Claudão caia ao chão e volte a sua forma de DudaMel, pedindo clemência.

Laup Stronger tenta se desvencilhar de SN, mas não consegue e é atingido de modo certeiro pelo golpe fatal de sua Espada Estrutural: Estrutura Cometa. Assim, Laup Stronger e DudaMel estão desfalecidos e tombados ao chão.

- Malditos! Vocês vão me pagar! – Ira-se Drifte que emite uma séries de raios que atingem Ultra Blue Form.

Drifte derruba, com sua lança, de uma vez Tigrão e as meninas. Após isso, ele soca violentamente Blue Dog. Drifte soca o chão e emite uma áurea também. Várias rochas do interior do planeta surgem e são arremessadas contra os heróis. Ultra Blue Form se transforma na Basaltic Form e usa sua força para revidar e estraçalhar as rochas.

- Não pode ser!!! – Espanta-se Drifte.

Dike, na Basaltic Form, parte pra cima de DudaMel, Laup Stronger e Drifte. Com murros fortíssimos, Basaltic Form, os ergue nas alturas, e ainda usa sua super lança (Lança Mantélica) para feri-los grandemente.

Drifte usa suas forças para defender a si e seus asseclas. Usando suas energias, eles também criam áureas em torno de si mesmos e se teletransportam para o alto de uma montanha.

- Vamos nos retirar hoje. Vocês me surpreenderam. São combativos e resistentes. Mas, não impedirão os SBROM de conseguirem a chave e voltar a este mundo mais uma vez! Ahahahah! – Zomba Drifte, que lança uma energia negra sobre todos e assim somem do recinto.

- Malditos! Eles são resistentes e poderosos, mestre. E, eles possuem até alguns poderes semelhantes ao meu...  – Fala, pensativo, Dike Basaltic Form.

- Sim, precisamos voltar para nossa base central e traçar planejamentos. Estratégias e estudos minuciosos deverão ser feitos. Teremos de contar muito com a ajuda do Bird e Dr. Corwell. Sem entendermos a origem de Dike, não compreenderemos o que são os SBROM e muito menos a chave. – Afirma SN, que conclama Tigrão, Xungli, Blue Dog, Green Hope e BR Girl para retornarem para a base.

Basaltic Form fala:

- SN, se me permite, eu pedi um auxílio ao Dr. Corwell. Ele acabou de me passar aqui digitalmente para meu comunicador e pretendo resolver agora... É possível?

- Sim! Vá, Dike! – Ordena SN.

Então, a energia SPINIFEX materializa a Blue Jat e Basaltic Form entra na mesma rumo aos céus.
- Porra, SN! Já vai aliviar com esse merdinha? – Ira-se Tigrão.
- Não, meu amigo... Corwell já me repassou o que é o pedido. É nobre e é a maior evolução dele nesses dias... – Fala SN.

Uma hora e meia depois:

Basaltic Form pousa a Blue Jat em frente a uma casa numa localidade afastada do setor K. As pessoas nas ruas ficam impressionadas e se escondem... Afinal, todos ainda temem o jeito intempestivo de Dike. Basaltic Form chega à porta e toca a campainha. A porta se abre e uma criança, num misto de alegria e medo, estampa num olhar a felicidade de estar perto do herói da nação. Vocês lembram-se dele sim...

No episódio 3, Incontrolável Arrogância, esse menino quis o autógrafo e carinho de Dutron. Mas, ele, como Blue Red Dike, lançou o mesmo ao chão e ainda bateu em seu pai. Pois bem, a pedido de Dike, em segredo, Corwell, encontrou (por conta dos super computadores e GPS da base central) a casa da família. Afinal, partes do DNA do pai e do garoto ficaram registradas na armadura de Dike e, por isso, Dr. Corwell conseguiu rastrear no sistema geral a localização da família. Basaltic Form volta à forma de Dike e, logo em seguida, transmuta-se para Dutron. Em sua forma humana, Dutron dá o autógrafo com uma mensagem de carinho ao menino. Em seguida, Dutron entrega um bouquet de flores para a família.

- Perdoem-me por tudo... – Fala Dutron, apertando a mão do pai.
- Você pensa que é assim! Tome! SLAPT!!!! -  Brada Dona Gertrudes, esposa do Sr. Josival, que de modo inesperado saiu do interior da casa até a porta e esbofeteou das duas faces de Dutron.
- Mãe... Pare! – Chora o menino.

Nessa hora, a própria Dona Gertrudes se apavora e abraça-se ao esposo e filho, já esperando a morte certa por meio de algum ataque de Dutron. Os vizinhos a tudo filmam com celulares, com intuito de fazer fofoca nas redes sociais. Mas, o inesperado acontece. Dutron faz um belo discurso:

- A senhora e todos os demais... – Fala, Dutron, se virando para a redondeza. Ele prossegue:
- Confiança só se reconquista com muito trabalho e dedicação. E, eu errei. Por isso, eu ainda dei minhas duas faces para apanhar aqui e agora. Afirmo não só a vocês, mas para todos habitantes do Neo-Pangea que vou honrar a linhagem Blue Red. Vou descobrir quem sou e tais mistérios e, assim, nos livrar desses misteriosos SBROM!

Dutron prossegue sua retórica:

- Eu, ontem: Uma alma alimentada por fantasias, curtições, pensamentos imaturos... Mas, o que vale é o agora quando estou renovado, cheio de arrependimento por não ter dado valor a quem eu mais amava. Todos, perdoem-me... Ver todos se esforçando, inclusive minha amada Acire Savat, a  BR Girl... Vendo todos vocês, humanos... Unidos... Tudo isso aliado ao arrependimento... Todas essas coisas mudaram meu mundo e amadurecem meu coração. Mais que isso, tais coisas me ensinaram a como preservar um verdadeiro amor. As ausências do amor verdadeiro e do carinho humano me sufocam. É uma tortura. Por isso, clamo a todos do Neo-Pangea: Perdão é tudo! Vamos liberar o perdão e irmos juntos à vitória final!

Após proferir tais palavras, Dutron retorna lentamente em direção à Blue Jat, aos sons de aplausos e brados de alegria. Toda essa cena viraliza em segundos nas redes sociais.

Na base central, lágrimas correm no rosto de BR Girl e dos demais membros da equipe. SN fala:

- Essa foi a sua maior evolução!


TEMA DE ENCERRAMENTO:



CLAMOR

Letra: Art Shadow Moon

Música/Vocais: Leo Oliveira

Produção musical e arranjos: Grave Online/Val Waxman


(Caso não rode automaticamente, o link do vídeo segue para acesso no Youtube):

15 Comentários

  1. Fala, Arturzão!!! Outro episódio do caráleooo!!! Amei!

    Foi muito bom ver meu personagem batendo e apanhando de novo! Uhul!!

    Cacete... Antes eu tinha entendido o dialeto dos bichos... Agora não entendi... Tu mudou a forma de fala? Sacanagem... Tô viajando na maionese.

    Final lindo e digno de um verdadeiro herói. Muito bom mesmo!

    Manda bala!

    Bjundas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, meu amigo pela parceria de sempre. Fique atento que detalhes sempre são dados em todos os eps. Tudo isso ajudará a descobrir no final os segredos. Kkkk

      Um grande abraço.

      Excluir
  2. Parece que Dike finalmente está despertando para assumir atitudes de um verdadeiro herói... Já era tempo!
    Alguns nomes de personagens ainda me causam um pouco de estranhamento, como o Porkosatsu, mas estou me acostumando... A ação alias falou alto nessa edição, ficou muito bom.
    Eu também não entendi a língua dos monstros... Vou ter que descobrir pouco a pouco o que eles querem dizer.
    É bom que serei surpreendido.
    Meus parabéns Artur! Até a próxima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, grande Norberto. É uma honra ter uma pessoa como você acompanhando e lendo o meu trabalho. Obrigado!

      Vamos lá... há alguns elementos que são citados ou vividos que são referentes às séries predecessorpredecessoras. Claro que isso pode atrapalhar um pouco, mas nada demais.Você e qualquer pessoa conseguem sim acompanhar.

      Uma dessas coisas de séries anteriores é o porcosatsu... O porcosatsu era o cachorro do lanthys na vida real. Ele fazia tanta sucesso por ser mencionado pelo Aldo no antigo Nipo fórum que acabou recebendo o título de guardião do nipoforum. Além disso, em niporangers ele é o Argos.

      Em No Blue Red SN, Eu inseri lanthys e Mariny como cientistas e eles tinham o porcosatsu.... foi uma homagem.Eles morrem e SN cuida de porcosatsu... aproveitei e trouxe ele agora à tona para se tornar o Blue dog. Se você lembrar dos eps anteriores vai ver que SN usou Porcosatsu na criação ou treinamento de Dutron. Isso criou um ele entre os dois. Mas, o que importa é que Porcosatsu agora é Blue Dog.

      Um grande abraço , meu amigo.

      Excluir
  3. Consegui ler, aeeeee! Finalmente BlueRed retorna e principalmente, o BlueRed que eu admiro, aquele que sabe o que tem de fazer e como fazer. Mesmo o Nummer que era bagual como os gaúchos de estância, ainda assim tinha o correto discernimento de cada situação, já o Dutron se perdeu nisso e preciso de uma tunda de relho pra aprender. Mas o que importa é que parece que ele aprendeu e parece que finalmente ele vai tomar rumo na vida. E isso é muito bem vindo!

    Sobre o episódio eu considerei que ele ficou muito bem dividido, muito bem trabalhado e deu uma boa ideia de qual a extensão (e também limite) dos poderes dos inimigos. Eu confesso que ainda não entendi direito a situação dos SBROM... DudaMel disse que eles chegaram e que moram aqui, ainda os chamou de idiota enquanto o outro aponta que aquela é a chave que eles querem... Tá dificil compreender o que realmente eles são e isso é bom, mantém o mistério e faz com que tudo fique mais intrigante e interessante, parabéns Artur, eu curti.

    O surgimento de BlueDog está perfeito, realmente meu bom e velho Simba merece essas homenagens e continua eternizado até hoje em nossas histórias. Mesmo quando Nipo Ranger terminar, Argos continuará em aventuras junto a Lanthalder e isso vai permitir que a gente eternize ele nas nossas narrativas. Mas se pode ver que os SBROM não são tudo aquilo, talvez o fiquem se encontrarem a chave mas ainda são bundões. E Dike tem um poder talvez que não pode ser controlado e por isso eles se retiraram, temem o poder de Dike... Ou talvez Dike e uma transformação muito mais poderosa exista e essa forma final seja a chave que tanto buscam e por isso apontavam com palavras para Dike no diálogo de agora... De qualquer forma, o mistério está bom, a narrativa está boa e a saga avança!

    Parabéns Artur, mais um excelente trabalho, valeu a pena esperar, realmente tu mandou bem nesse mais novo episódio! Fantástico cara!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns. Lanthys...

      Você é genial de fato e está conseguindo acompanhar bem as coisas que estão acontecendo na série. Sua visão é bem interessante e está captando bem as coisas, mas, há muita água pra rolar de baixo dessa ponte. Hauahuaa. Os SBROM são bem cruéis e é só relembrar o que já tem feito... Foi normal os heróis os suplantarem agora...eram 7 heróis em cena mano... lutando contra 3 kkkk. Mantive essa lógica. 

      Fique ligado nas falas e detalhes.A língua deles é mais complexa e peculiar... risos.

      Agradeço muito seu carinho com meu trabalho. Fique ligado!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Pra você ver como eu me empolguei, li três capítulos hoje. Ficou do caramba, mas ainda assim faltou uma descrição de como o arrependimento chegou pro Dike.

    Claro que a surra ajudou pra caramba, mas tem que ter algum gatilho além da violência.

    Muito obrigado por compartilhar conosco essa história muito boa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amigo. Nem e só um gatilho. Há um contexto e eu ainda vou explorar isso. Se vc reparar, no episódio da surra, além da visão dos primeiros episódios, ele revela aos demais da visão que ele teve antes da saga começar (é a cena do Cross over que mencionei antes). Todas essas situações irão se encaixar. Dutron é um personagem tão complexo quanto Dike.

      Mas, tudo será revelado.

      Excluir
  6. Grande Artur.
    Agora sim, Dutron tomou jeito. Mostra valores de um verdadeiro herói, um cara confiável e que com certeza, será um homem digno do poder a que lhe foi confiado.
    Agora ele conquistou meu respeito.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela atenção e leitura. Muitas coisas ainda precisam ser reveladas sobre Dutron e Dike. Há muitos mistérios... A série vai começar uma guinada. Fique atento.

      Muito obrigado pelos comentários, Renatao!

      Excluir
  7. Cara, como comentar!? Eu tenho uma regra, a historia, a fic como dizemos, precisa se conectar comigo de alguma forma, seja pelas cenas descritas de ação, seja pela emoção ou comédia ou qualquer outro atributo. Hoje, ao ler o episódio 8, apesar de toda a dinâmica das batalhas, que é algo que curto, o que mais me pegou foi o momento em que Blue Red encontra a casa do menino do epis´0dio 03(E que bom que você relembrou quem ele era pois eu havia me esquecido). Ai o guerreiro chega, arrependido, de cabeça baixa, demosntrando humildade e aquelas coisas que eu quero ver em um herói e que Dike até então não havia me dado.

    Parabéns por essa sacada cara! Foi lindo. Só faltou mesmo, Dike dar o tão sonhado autografo ao menino. Talvez minha imaginação e como eu reproduzo as cenas que leio na cabeça tenham contribuido para isso, ou talvez não, mas sei que me emocionei de verdade, e sinceramente espero que daqui pra frente Dike seja um heroi alá RX, que tanto me lembro quando leio.

    Ps: Percebi uma melhora na dinâmica da escrita. Estou certo?

    Grnde abraço Artur e mais um episodio lido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, meu amigo... Receber elogios de você é algo divino. Você é UM MESTRE da escrita. Saiba que estou honrado. Você é líder desse blog: A ALMA MINDTSORM. Na verdade, eu preciso evoluir e muito. Graças a todos aqui, eu creio que estou melhorando a escrita. Muito obrigado mesmo pela leitura.

      Mas, amigo... ele deu o autógrafo... Tá aqui nesse parágrafo (ao final dele):

      No episódio 3, Incontrolável Arrogância, esse menino quis o autógrafo e carinho de Dutron. Mas, ele, como Blue Red Dike, lançou o mesmo ao chão e ainda bateu em seu pai. Pois bem, a pedido de Dike, em segredo, Corwell, encontrou (por conta dos super computadores e GPS da base central) a casa da família. Afinal, partes do DNA do pai e do garoto ficaram registradas na armadura de Dike e, por isso, Dr. Corwell conseguiu rastrear no sistema geral a localização da família. Basaltic Form volta à forma de Dike e, logo em seguida, transmuta-se para Dutron. Em sua forma humana, Dutron dá o autógrafo com uma mensagem de carinho ao menino. Em seguida, Dutron entrega um bouquet de flores para a família.

      Viu?

      Espero que você goste do que verá no EP. 9.

      Abraços!

      Excluir
  8. Grande Arthur Shadow Moon!

    Episódio gostoso de se ler .

    Excelentes cenas de ação.

    O dialeto dos SBRONS ,dessa vez não consegui entender .

    A atuação do Blue Dog foi bem bacana .

    Mas ,o que mais curti, foi o pedido de perdão de Dike.

    Foi algo muito bem pensado e escrito .


    Esse gesto o humaniza e faz comvwie tenhamos empatia por ele.


    Dignidade e honra sempre!!!


    De alguma forma, o poder de Dike está relacionado aos vilões e a chave é o próprio Dike .


    O Dike ancestral ,creio que tenha sido um demônio ,ou uma pessoa com grande poder a serviço do mal que se regnerou e impediu o plano de conquista dos SBRONS.

    Talvez o Dike ancestral tenha sido um SBROM!

    É uma teoria! Mas, algo me diz que estou no caminho certo .


    Parabéns!

    Obra primorosa !!!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, assim como Aldo, você tem boas teorias. Digamos que está indo em bom caminho. Mas, não é extamente isso o segredo total da história

      Agradeço e muito o seu apoio!

      Excluir