Loading....

Contos Mindstorm Capítulo 20



Nota do autor :

Como os últimos dois capítulos mostram que estão sendo abordados o universo dos Force Five , do Rodrigo Pereira , assim como da nova  Jiraiya  do Norberto Silva  e também  dos Tupangers do George Firefalcon; de modo a facilitar o entendimento dos leitores, os capítulos não terão uma sequência lógica. 


 Cada um falará alternadamente  sobre os universos distintos.


São como diferentes rios que correm para o mesmo mar. Ou seja, caminharão separados até se encontrarem para sequência da narrativa. 

O autor.   


 20 - Victor , o Guardião solitário.


Japão.

Net City.

Um mês antes dos eventos narrados no primeiro capítulo de Esquadrão Dimensional Force Five.

 A megacidade cidade criada por um magnata dono de um mega império cerca de 10 anos atrás estava em frenesi devido a proximidade do Natal.  

Como não poderia ser diferente, assim como em vários lugares do mundo as ruas ganhavam um colorido diferente .

Mesmo o Japão, não sendo um país cristão, com a crescente ocidentalização dos costumes, o Natal passou a fazer parte das comemorações de final de ano .

As pessoas ficavam nessa época mais sensíveis, amáveis , tolerantes  e suscetíveis a sentimentos nobres .

Menos para uma pessoa em especial .

Dentro de sua limosine  um homem vestido de terno preto sem gravata, sapatos de couro legítimo e aparentando ter uns 50 anos, com os cabelos negros, um olhar sério e um queixo um pouco cavado, olhava todas aquelas luzes , com um certo enfado, alheio a aquilo tudo

Na verdade, aquele homem nunca sequer cogitou refletir um minuto  que  seja sobre o significado do Natal .

Tudo não passava de uma tolice dos passionais terráqueos  em sua visão racional e  um tanto quanto egocêntrica .

Embora tiver ao sido  um grande guerreiro dimensional  do passado e defensor da justiça, ele assim agiu muito mais por dever moral e pragmatismo do que por qualquer outra motivação de alma .

Seu nome :Guardião Dimensional Victor , o Force Silver .

Pra quem não sabe , há 100 anos, chegava ao fim uma sangrenta  guerra dentro do universo dimensional envolvendo diversas dimensões, restando ao seu final apenas três guerreiros rebeldes, Destrus e seus asseclas  Lizandra e Metarabolt.

Do lado dos Guardiões Dimensionais  sobrou  somente os guerreiros Zac e Victor  (Tatsumi Mitsubasa).

Quando não havia muitas esperanças de vencerem, num  ultimo recurso, Zac e Victor com o  ultimo poder que lhes restavam, acabam por abrirem um portal  dimensional, uma espécie de corredor gigante que dá acesso a diversas dimensões, na intenção de enviar os rebeldes a dimensão das trevas  selando -os lá.

No entanto, o portal era por demais  instável e sem forças  suficientes para controlá-lo, os guardiões conseguem enviar os três guerreiros rebeldes   para a dimensão das trevas e selá-los.

 Porém,  Zac e Victor também acabam sendo  absorvidos pelo portal  que se fecha logo em seguida ,enviando Zac a uma dimensão diferente e ainda desconhecida com Victor caindo na única dimensão que ainda não havia sofrido ataques dos rebeldes, conhecida como  a “dimensão da Terra”.

O selo que  impediria os rebeldes liderados por Destrus de abrir um novo portal  teria apenas duração de 100 anos, cujo o tempo estava prestes a se esgotar .

 Tendo todas as dimensões destruídas pela guerra, a única de pé ainda e que não sofrera os abalos desta guerra era a dimensão da Terra onde Victor veio a cair , sendo, certamente, a próxima dimensão a ser atacada assim que os guerreiros das trevas voltassem.

Diante desse contexto ,Victor muda seu nome e utilizando a alcunha de Tatsumi Mitsubasa, durante esses cem anos de hiato, criando uma das maiores empresas rentáveis do Japão , que acarretou  na construção da cidade de Net City.

Victor reside no prédio sede de suas industrias Mitsubasa, da qual ele utiliza de fachada pois, em segredo, desenvolve também a central base de onde forneceria em breve à nova equipe de guardiões, chamada de Esquadrão Dimensional  Force Five, todos os equipamentos e armas de que precisariam para lutar contra os guerreiros que retornariam das trevas com o intuito de dominarem a única dimensão que resta de pé no universo dimensional. (*25)

Naquele dia sua acessora e braço direito Akemi Hikari, lhe trouxera boas notícias.

  Das centenas de perfis de jovens analisados para a nova empreitada em curso de formação dos cinco integrantes do Esquadrão Dimensional Force Five  , Hikari havia pré-selecionado 12 nomes que atendiam à todos os requisitos exigidos por Tatsumi .

Segundo ela , em , no máximo, 20 dias  já teria o nome dos cinco membros da nova equipe .

- Muito bem, Akemi!! Estou satisfeito até aqui !!! – disse Tatsumi , que continua:

-Tem meu aval e carta branca para escolher dentre esses 20 , os melhores, mesmo  que a princípio, seja uma equipe heterogênea , desde que nosso objetivo de proteger essa dimensão contra a iminente invasão de Destrus e os demais rebeldes após a abertura do portal seja preservado.

- Obrigada, senhor Tatsumi... - agradece a sempre eficiente Akemi .

- Finalmente está chegando o dia tão aguardado por mim ! Me preparei durante 100 anos para esse momento! – dizia , não escondendo um certo orgulho de tudo o que construira até aqui.

 - Quaisquer que sejam os planos de Destrus , estaremos aqui para impedí-los !

O que Mitsubasa não suspeitava era que Paul Rex , um dos membros do Quarteto Sombrio, liderado por DM, o Lorde Nightmare ,estava à sua espreita ,esperando o momento certo para tirar-lhe a vida , através de um atentado, o que certamente, impediria a formação nos próximos dias do Esquadrão  Force Five .

Dono de uma  personalidade forte, Rodrigo,  o  consagrado autor de Force Five,  mesmo  estando aprisionado , era um dos que mais resistiam em colaborar com os planos do Quarteto.

Lord Nightmare decidiu pressioná-lo ao limite , acabando com a vida do supremo líder da equipe criada por Rodrigo , enviando seu assecla através de um portal do tempo , para os dias que antecederam a formação da equipe retratada no capítulo 01 de Force Five.

Lord Nightmare e os demais integrantes , do Quarteto estavam certos que Rodrigo, um dos principais ativistas do mundo Fic e da Tokunet ,ao ser emparedado daquela maneira , não resistiria à pressão psicológica e acabaria cedendo , arruinando de vez um dos últimos focos de resistência das forças do bem .

Voltando ao universo dos Force Five , temos o seguinte acontecimento em curso ...

Naquela tarde ,Tatsumi , decidiu dar uma volta na cidade, após um longo dia, marcado por reuniões e projetos .

A reverência da população à sua pessoa onde quer que ele passasse, fazia-lhe bem ao ego , diminuindo em parte a sensação de tristeza e vazio que invadia sua mente , vez por outra .

Tatsumi era um homem empoderado, considerado pelos moradores de Net City  e do Japão, em geral ,  uma espécie  “deus", anjo ou muito próximo disso...

Símbolo máximo da imagem bem-sucedido do  poder, do empreendorismo , do  sucesso!

Um mito! Uma lenda urbana japonesa!

Era essa a imagem que as pessoas tinham dele.

Mal sabiam que, por detrás dessa imagem criada , havia um ser  totalmente diferente do que se fazia mostrar ...

Embora tivesse todo o dinheiro do mundo , tendo tudo o que quisesse à  sua disposição, Tatsumi era um ser solitário e triste...

De dentro da sua limusine ,diante de vários acenos às pessoas, uma situação o chamou atenção.

Quando a limusine para em um dos faróis cidade, uma criança  aborda-o pedindo-lhe comida, pois estava com fome.

A princípio , pareceu não se importar.

Percebendo porém, que várias pessoas o observavam nas ruas , para saber qual seria sua reação, diante daquele pedido inusitado de um garoto faminto,com os seus smartphones em punho na esperança de registrar através de fotos , para posterior divulgação nas redes sociais e do impacto positivo que um gesto de caridade (ainda mais naquela época do ano)  teria em sua imagem ; surpreendentemente o faz com que peça ao chofér que pare o carro , após a liberação do semáforo ,fazendo com que ele desça e se dirija em direção ao garoto .

Era tudo o que Paul Rex queria ...

Ao sair do carro , Tatsumi ficou sob sua alça de tiro.

Posicionado em uma janela de um prédio de frente ao local onde Tatsumi acabara de descer , Paul Rex posicionava sua arma acoplada ao seu punho de modo a deixar Tatsumi sobre sua mira através de um dispositivo com uma  potente lente, instalado na mesma .

Paul Rex ainda tem tempo de pronunciar aquelas irritantes falas  em espanhol :

- Adiós, “ muchacho” !!!!!

O disparo com silenciador  foi certeiro .

Para surpresa de todos , Tatsumi estava no chão... morto...

Paul Rex dá uma pequena risada e se desmaterealiza , saindo daquela dimensão, confiante que atingira o seu objetivo .

Deveria , no entanto, ter sido mais prudente e esperado mais um pouco...

Sua vaidade , entretanto , não permitia tal cautela...

Assim como vigiava os passos de Tatsumi Mitsubasa ,Paul Rex tinha seus passos vigiados por um outro alguém...

Seu nome : Kamen Rider Dream Hearth.

Na verdade ,poucos segundos antes do disparo fatal , Kamen Rider DH ,congela o tempo  em fração de segundos , enquanto o disparo se projeta em direção ao alvo.

Esse congelamento do tempo não foi percebido por Paul Rex , que foi envolvido por uma ilusão de ótica criada por DH  que, nessa fração de segundos, manipulou os eventos, de modo a fazer parecer  que Paul Rex tinha conseguido atingir seu objetivo , quando na verdade, Tatsumi , o menino e os transeuntes foram também congelados por fração de segundos , sendo realocados  sem que percebessem para cerca de 500 metros do disparo.

Quando o tempo voltou a correr, estavam são e salvos.

É como se nada tivesse acontecido...

DH mudou o acontecimento programado por Lord Nightmare.

Não foi dessa vez , “ muchacho” !!! – diz Kamen Rider  para si mesmo, imitando o modo de falar de Rex .

Os olhos de DH se voltam para a cena de Tatsumi indo ao encontro do garoto faminto e o convidando para que o mesmo entrasse na limusine , numa estratégia de auto-promoção e  marketing pessoal.

- Ei garoto, está com fome, não é mesmo?

-Venha comigo! Vamos comer algo bem gostoso!!!

- Sério, tio ? Eu vou entrar nesse carrão bonito?

- Sério... Vai sim ...Só não me me chame de tio , pode ser ?

- Claro, tio...digo , senhor! – responde o garoto , maravilhado.

Fotos e mais fotos são tiradas.

O comentário das pessoas que testemunharam e registraram aquela cena  é geral:

- Nossa ! Que homem generoso ! Por isso, o amamos tanto !!!!

 Tatsumi e o menino entram no carro...

Kamen Rider , de longe observa a cena e diz:

- É,senhor Tatsumi... ou melhor , Guardião Victor...

O senhor é um guerreiro honrado porém, também tem muito o que aprender...E eu vou ajudá-lo a entender certas coisas ...

DH aperta um dispositivo de seu cinturão e se transforma numa espécie de energia que vai de encontro ao veículo em movimento...

O que será que DH pretende mostrar para o líder supremo dos Force Five?

Acompanhemos nos próximos capítulos o desenrolar  dessa emocionante história...


  • Tatsumi Mitsubasa, o Guardião Victor ou Force Silver 

Notas

(*25) Trecho retirado com algumas pontuais adaptações da sinopse de  Force Five  , de autoria de Rodrigo Pereira, com o objetivo de situar novos leitores que não conhecem essa importante obra Fic , ao universo retratado na série.  


8 Comentários

  1. Muito bom, maravilhoso, gostei pra caramba, confesso que me deu um frio na barriga quando vi o Tatsumi no chão, de cara pensei, mano e agora, como a história do Rodrigo vai acontecer cara kkkk! Mas tu mandou muito bem na resolução e gostei de como aconteceu o desfecho! A cada capítulo, tudo está mais tenso e mais complexo, ansioso por esta continuidade! \0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lanthys, postei a foto que o Rodrigo me enviou por zap .

      Agora que me toquei que era o Watari.
      kkk

      Excluir
  2. Como eu só li até o capítulo 5 de Force Five, não sei os acontecimentos da série .

    Como eu queria homenagear esse importante trabalho do Rodrigo, pedi ajuda pra ele, a qual registro meus agradecimentos.

    Ficou decidido que seria abordado o período antes da formação dos Force Five , a janela de 100 anos entre a prisão de Destrus no vórtice e a sua soltura para atacar a Terra .


    Assim , não atrapalha o entendimento de quem leu a série toda como você e os demais e traz o público do Spirit pra essa importante obra .


    A ideia é essa ! Fazer com que o pessoal de lá , curta os trabalhos daqui, ganhando novos fãs e quem sabe , novos fictors.


    Esse não foi o desfecho, pois Kamen Rider DH fará com que Victor reflita sobre muitas coisas sobre seu modo de ser .


    Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a imagem do Force Silver com o Hiroshi Watari, ficou decidido que o Tatsumi tinha essa aparência quando mais novo? Como curiosidade apenas pra saber porque nosso eterno Spielvan foi escolhido! \0/

      Excluir
  3. Mais um excelente capítulo!
    Eu que terminei Force five a pouco tempo, adorei esse retorno ao universo da série.
    Meus parabéns amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh! Norberto , meu amigo e incentivador!

      O Rodrigo é o mestre dos Sentais. Não poderia ficar de fora.

      Force Five é uma história muito bacana .

      Embora não li tudo, mas o que eu li, me afirma isso.


      Obrigado!

      Excluir
  4. Mano. Como vc faz isso?

    Você encarna e assume nosso corpo e mente?

    Esse conto parece uma continuação legítima da obra de arte do Rodrigo.

    Parabéns demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A proposta é esta!

      Tentar entrar no mundo do autor para homemageá-lo


      Que bom que está curtindo, Artur!

      Depôs de Dike agora é a vez dos Force Five .


      Outras homenagens virão!

      Excluir