14- Uma aventura em Neo Pangea ( parte 1)
Neo Pangea.
Setor K ( local onde um dia fora localizada a cidade do Rio de Janeiro).
James Dutron estava triste e taciturno.
Sua vida nos últimos meses passara por uma grande, intensa , completa e irreversível transformação.
Os acontecimentos e as revelações foram se sucedendo de maneira tão veloz que Dutron tinha dentro de si muitas perguntas para poucas ou quase nenhuma resposta .
Policial investigativo de elite, e um dos homens de confiança do renomado Allan Dellon , o alienígena do paneta Moho , mais conhecido como Blue Red SN.
SN, por sua vez ,foi o legítimo sucessor de Paulo Neno (o Blue Red Higth Tech, o Ninja da Paz e Herói Meteorológico , posteriormente evoluído para Blue Red Mon e suas formas alternativas) e do aventureiro gaúcho Indian@ Nummer.
( N. do E: Para maiores informações, entre em contato com o autor , o inigualável , o inoxidável, o supra sumo da arte, senhor Artur Shadow Moon, que lhe mandará os PDF,s da séries citadas...
A propósito, parem de me encher os pacovás com perguntas cretinas , que não tenho o menor interesse e obrigação de responder...hehehehehe...
Ah! Como eu sou mal!!!!).
Certo dia , no entanto , mortes estranhas e violentas começaram a ocorrer por várias partes de Neo Pangea .
Investigando o fato , Blue Red SN e sua equipe formada por Zé Bird, Tigrão, Xungli e Green Hope , descobrem que, apesar de algumas diferenças, a série de mortes tinham uma certa relação entre elas.
James Dutron , entra em ação e vai investigar o fato juntamente com seus colegas policiais e sua namorada Acire Savat, quando se depara com um monstro humanoide semelhante a um leão, chamado Lion Quartzo ( N. do E: Óbvio , né senhor narrador) representante de um grupo de seres esquisitos denominados de SBROMS
Ao ser atacado violentamente pelo monstro leonino, que feito um louco exigia uma tal de chave , um abalo sísmico (N. do E: Fenômenos que há um bom tempo não vinham ocorrendo em Neo Pangea ) atinge o local.
O fenômeno de vulcanismo fissural ocorre e lavas basálticas são emanadas e começam a corroer e recobrir o corpo de James. ( N. do E: Dúvidas, perguntem ao autor, formado em geologia , pois eu não entendo patavina nenhuma!)
Ao mesmo tempo, um misterioso cinto com uma pedra poderosa chamada de olivina surge e se insere no corpo do policial.
Uma explosão ocorre e do meio das chamas surge um guerreiro , cuja a armadura tem detalhes nas cores vermelha e azul , denominado Blue Red Dike , The Mantle Warrior.
( N. do. E: O clima de final de ano , me fez ficar bonzinho...Viram só que resuminho bacana ?
Mas, nada de cantarem “ Então é Natal”, heim? Eu não respondo por mim!!!!)
Dono de um temperamento explosivo, impulsivo e até violento, arrogante ao extremo porém , de um coração bom e sincero , Dutron só contribuía para piorar a sua imagem perante as pessoas ao seu redor ,sendo muitas vezes criticado e julgado por suas atitudes equivocadas.
Blue Red SN , então resolve-lhe aplicar uma humilhante surra nunca antes vivenciada, transmitida em rede nacional ( N. do E: fiquei com a mão coçando para mencionar como ocorreu porém, não darei esse gostinho...Vão lá ler ,seus preguiçosos!), colocando Dike no seu devido lugar.
O fato era que os SBROMS provocavam mortes e mais mortes das maneiras mais cruéis possíveis , despertando a fúria cada vez maior de Dike , que ia ganhando , formas mais poderosas de combate.
Parecia que era exatamente isso que queriam... Talvez essa fosse a chave...
Ao se dar conta disso, Dike entra em “parafuso” .
O medo de ser uma pessoa ruim o atemorizava.
Mesmo demonstrando coragem nas lutas, Dutron, cada vez mais temia o que o futuro lhe revelava. De igual modo, seus amigos compartilhavam desse sentimento.
No combate contra Gamer Victus a situação ficou tensa, que Dike evoluiu para uma poderosíssima forma, cuja a ferocidade assustou até o próprio Dutron.
“ Quem sou eu” e “o que eu sou, de fato” , atormentavam-lhe o espírito angustiado.
Sua mente fervilhava .
Em dado dia, vai para um região montanhosa e afastada e do alto de uma colina começa a refletir sobre sua vida ...( N. do E: considerar esse período entre os acontecimentos do episódio 13 ao episódio 14).
Sua namorada, Acire Savat, a BR Girl , preocupada com o amado, temendo porém, se aproximar de longe e tomar um esporro, como já acontecera anteriormente , observa o seu amado a uma certa distância.
Dutron percebe a sua presença e surpreendentemente a chama de modo amigável:
- Acire , pode se achegar... Não tema!
Sua amada se aproxima lentamente e se senta ao seu lado recostando a sua cabeça no ombro de Dutron.
-Sabe , Acire ...Estou com medo ...Temo que eu seja um monstro!!!! Se isso ocorrer, te digo para que se afaste de mim ...Não quero que você sofra por minha causa ...Não quero ser rude com você , como já fui anteriormente e temo voltar a ser ...
- Oh! Meu amor !!! Jamais te abandonarei! Eu te amo !!!! – responde Acire, toda sentimental e romântica.
(N. do E: a amizade de Artur com o autor de “ O desafio de Reiha e Jiraiya. O casamento ninja", não deve estar lhe fazendo bem...Artur está muito sentimental, hehehehê)
E os dois ficam assim, enamorados
(N. do E: Eu não falei? Essa pieguice pega!!! Daqui a pouco até o Rodrigo Pereira que curte enredos repletos de ação e cenas de lutas intensas , vai se contaminar...Não permitam isso, pelo amor de Deus!!!)
Tudo parecia lindo , tudo parecia belo ...
Tudo parecia branco , azul, verde e amarelo...
O Sol se punha no horizonte. O entardecer era convidativo.
Porém...( lá vem bomba !!!)
Quando a noite se aproxima, um ser tenebroso se apresenta diante do casal.
O terrível ser possui uma brilhante e reluzente armadura dourada da cabeça aos pés, sendo coberto por um manto real vermelho e preto e, segura na mão direita o cetro do poder, que também é dourado. Ao caminhar, o pisar de seus pés provoca um ressoar metálico e seus passos estremecem o chão .
Dutron , instintivamente , pressentindo o perigo, se coloca a frente de sua amada e desafia o oponente:
- Quem é você, maldito?
A criatura gargalha e responde a Dutron :
- Hahahaha! Seu verme!!!! Avise aquele desgraçado do Allain Dellon que o seu maior pesadelo renasceu do inferno e que os dias estão contados!
-Eu sou o Lorde Cálix!!!
- Cale a boca, miserável!!!! – berra Dutron – Você não colocará a mão no mestre !!!!
-Uuuuoaaaahhhhhh!!!
A olivina se manifesta e Blue Red Dike surge imponente .
Perto dali dois SBROMS observavam aquela cena.
Drifte e a exuberante Dudamel ( N. do E: as aparências enganam , cuidado!) riem , saboreando a vitória utilizando o seu estranho dialeto :
- Evahc a etnemlanif!!!!! – Fala Drifte .
Dudamel responde :
- Asson é áj airótiv a! Marrom!!!!!
( N. do E: Não entenderam ? Aff!!!! Tenho que explicar tudo!!!!!!
Pra quem não está acostumado com o universo dos SBROMS é só ler a frase de trás pra frente.
Ops:
Ô , Artur!!! Depois você me paga uma Coca Cola ou Guaraná, ok? Se não me fizer esse agrado , te mando via Sedex a camisa do Flamengo junto com a do São Paulo, viu? )
Mas, deixando de “embromation” de lado , voltemos à narrativa:
Dike salta com sua marreta e grita :
- MORRA, MALDITO !!!! POWER MAUL!!!!!
E... ( adorooooooo!!!!)
- POOOOOOOOWWWWWWW!!!!!!
Só que o inesperado acontece:
Após a explosao Dike e Lord Cálix desaparecem misteriosamente.
Acire se desespera :
- Dike , cadê você??
Imediatamente Drifte e Dudamel surgem diante de Acire Savat que se enfurece:
- Pra onde levaram o meu “love”, miseráveis?
Dudamel ironicamente responde:
- Quem ? Aquele que só te dá esporro? Ai , "miga" , sabe o que é ?
Drifte completa :
- Sua inútil! Avise a SN que Dike foi capturado por Lord Cálix, “o Fantasma “ e levado para uma outra dimensão, onde os seus maiores pesadelos se tornarão realidade ! Dessa vez a chave é nossa !!!!
- Nãaaaaaaao!!!!! – a jovem guerreira se desespera .
E agora ?
Qual o destino de Dike?...
6 Comentários
Oi, António.
ResponderExcluirSó posso agradecer e elogiar.
É impressionante pois você escreveu episódio encaixado perfeitamente dentro do intervalo de uma semana que eu criei no episódio de Dike. Ou seja, é algo que compromete a minha trama e ao mesmo tempo conecta fatos e se encaixa na cronologia.
O que achei mais fenomenal é que você criou uma atmosfera de amor entre Dike e Acire... algo que eu ainda ia explorar. Tenho que pagar comissão a você. Além disso, toda a tensão de Dike está ali. Porém, você usou os elementos da escrita comica de High tech e Mon.
Cara, parecia que eu lia um texto meu.
Estou sem palavras e curioso para ver o desfecho dessa ameaça a toda saga Blue Red por meio da ação de Lord Calix.
Eu te afirmo: esse seu conto é um episódio de Dike.
Aplaudo de pé.
Artur , o culpado é você que , num ano difícil me fez fazer sorrir novamente.
ResponderExcluirHigth Tech e Mon são clássicos que me arrancam altas risadas .
Seu universo é maravilhoso! Único! Inteligente !
Entrar nesse universo fantástico não é algo fácil.
Quero retratar todos os lados .
O lado cômico, as lutas , o lado tenso .
Mostrar para um outro público o seu trabalho, já que Contos também está sendo lançado com outro nome e algumas adaptações no Spirit , que tem uma rapaziada talentosa que terão a oportunidade de conhecer e vir até aqui no Mindstorm apreciar Dike .
Essa é a intenção!
Por isso o meu cuidado em ser o mais fiel possível ao seu universo tentando mostrar as suas variadas nuances como o talentosíssimo autor que é, assim como os demais.
Espero que atinja o meu objetivo .
Então... Foi o Antonio ou o Artur que escreveu? Que é isso cara, incorporou o espírito do Artur e mandou ver no episódio! Caramba, os sarcasmos e sacadas da época de BlueRed HighTech, nossa, parecia que eu tava lendo a saga de novo... Sinceramente, Antônio é um camaleão, que capacidade de clonar a forma e os trejeitos de escrita e isso deixou o capítulo melhor que nunca, maravilhoso cara, meus parabéns! Agora só falta descobrirmos o que aconteceu à Dike, ansioso pelo próximo capítulo! \0/
ResponderExcluirLanthys, que bom que curtiu.
ResponderExcluirA ideia é essa mesma.Tentar ser o mais fiel possível aos universos apresentados.
O Artur me fez voltar a rir nesse ano tão dolorido pra mim .
Quis mostrar todas as suas nuances como excelente fictor que é, assim como você, o Norberto , o Rodrigo é tantos outros.
Quanto ao episódio, aguarde mais emoções por aí.
Espero que o Artur se sinta representado de verdade.
Sua capacidade de ler E captar os maneirismos de cada escritor é impressionante.
ResponderExcluirRealmente deu a impressão de ter sido escrito pelo Artur.
É a trama só melhora.
Parabéns cara!
Norberto, que legal que curtiu .
ResponderExcluirA ideia era essa .
Entrar no universo do autor , ressaltando a sua importância, reconhecendo seu valor.
Espero que continue curtindo.
Abraços