Loading....

NeoChangeman - Episódio 37 - "- O Milagre da Humanidade!"

"- Kemono finalmente se revela aos Defensores da Terra como sendo a criatura que se ocultava nas nuvens e surge, modificado, mais poderoso e mais aterrador do que nunca... O que significa esse retorno uma vez que ele havia sido destruído por Grindara?"

--------------------------------XXXXXX--------------------------------

Mais um passo adiante galera, estamos chegando ao final da saga Esquadrão Relâmpago NeoChangeman, muita tensão vestá acontecendo e grandes revelações vem por aí, assim como muitas surpresas agradáveis e inesquecíveis! Neste episódio temos a revelação, que nosso querido comandante já sabia, Kemono ainda vive e ainda visa o alinhamento para se tornar o senhor supremo de tudo! Como combater esse inimigo que agora ressurge mais poderoso que nunca? E qual a explicação para o monstro ainda estar vivo? Espero que curtam e fico na expectativa dos comentários de vocês sobre esta reta final de minha maior criação até agora, então vamos à leitura??

Esquadrão Relâmpago NeoChangeman:

Estamos na a reta final desta saga que tem décadas de existência já, e esperamos continuar a contar com seu apoio, seus comentários e principalmente sua divulgação! Grande abraço a todos e em breve o episódio 38 estará chegando com o desfecho mais que esperado!

10 Comentários

  1. Um episódio de pura adrenalina do início ao fim, com uma narrativa impecável de tirar o fôlego.


    A cada palavra, vírgula, ponto , ponto e vírgula um drama, um suspense, um medo de tudo dar errado .


    Novos Densetsus em diversos continentes em ação. Creio que futuramente, uma nova equipe surgirá.


    A bravura de Ibuki, Shima , Nana e veteranos, foi algo que me fez chorar.

    Heróis são assim! Que mensagem de superação implícita!!!!!

    Kemono mega poderoso. Assustador! Um medo comparado ao Poderoso Satã Ghoss, que parecia indestrutível .
    Quando a derrota é iminente ,eis que o segredo da placa , atrelado à Lua e um guerreiro surge como o elemento derradeiro de manifestação da Força Terrena .


    Lembro de ter falado algo sobre a lua. Estava claro. Mas não poderia imaginar que fosse algo tão sublime.


    Um anjo!


    Só não ficou claro se os veteranos e os NeoChangemans sobreviveram, pois houve uma explosão.

    O coração quase para , mas de emoção!!


    Parabéns por um trabalho tão caprichado!


    Mestre dos fictors, grande guerreiro gaudério!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Antonio, gratidão uma vez mais por estar acompanhando minha saga, comentando com palavras tão incríveis e incentivadoras e principalmente, que bom que está curtindo tudo! Creio que conseguirei atingir o ápice no episódio seguinte e brindá-los com uma épica batalha e grandes revelações ainda para serem feitas!

      Eu quis reunir nesse penúltimo capítulo, tudo que encontrei de bom em Changeman e colocá-los, numa versão mais atualizada para a atual situação dos veteranos, e com certeza seus amigos de épocas passadas não o deixariam lutar sozinhos, então, a "irmandade" da era de ouro dos Changeman, se reúne para a batalha final, achei que seria nostálgico e muito bem vindo, que bom que curtiu também!

      Sim, a Força Terrena não se resume à somente os cinco Densetsus, existem mais mas apenas os cinco estão em estágio avançado e são considerados como que "topo" da evolução destas criaturas magníficas... Algumas como Indrik ainda são selvagens ao extremo, enquanto outras abdicaram do combate e se superaram na sabedoria, como Garuda e assim, um novo quadro para a Força Terrena é desenhado em NeoChangeman! \0/

      Kemono ainda guarda segredos, o episódio 38 promete e muito com esse embate final, espero que curta o que preparei! E sobre o guerreiro radiante, teremos de esperar o 38 pra saber quem é e o que aconteceu com nossos guerreiros... O final se aproxima, será que consegui acertar no finalzão dessa saga? Espero que sim, o meu muito obrigado uma vez mais e que a Força Terrena nos proteja! \0/

      Excluir
  2. Bem...

    Eu jamais poderia supor tais acontecimentos.

    Kemono um miserável manipulador e espalhando demônios pelo mundo. A força terrena manifestando densetsus em vários humanos. Ou seja, o mundo lutando ao mesmo tempo.

    Isso permitiu aos Neo virem ajudar os veteranos . Aliás, lindo demais ver os veteranos unidos mais uma vez como na saga original. A União de Ibuki, nana e Sheema outra vez mais foi algo lindo.

    Sem palavras...

    Agora... parece que o sexto guerreiro que Ibuki falou surgiu no alinhamento... Mas, quem será???

    Anjo? Lembro que eu achava que os anjos de Meryl apareceriam... seria isso?

    Enfim... só posso te parabenizar por essa obra de arte.

    Estou chorando de emoção... meu amigo.

    Posso dizer que estou terminando 2020 vivo e lendo neochangeman.

    Sim... é motivo pra agradecer....

    Nesse ano tão cruel.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Artur meu amigo, que satisfação receber teus comentários uma vez mais, estás comigo nesta parceria desde que tudo começou no universo fanfic e, te ter aqui acompanhando o final de minha saga é simplesmente tudo de bom, por isso, te agradeço imensamente!

      - Kemono: Sim, esse cara esconde e muito o jogo, tu não tem ideia desse cara, do que ele é capaz e de como todo mundo, até os Defensores estavam enganado sobre ele... A gente levou ele em banho maria, achou que era apenas um vilãozinho de quinta, mas não, ele é um cara ancestral, de milhões de anos de vida, não tens ideia de como esse cara agiu ou ainda agirá e sinceramente, estou muito feliz de Kemono ter surpreendido, pois a gente quase sempre se decepciona com os vilões finais, cheio de penduricalhos ou adereços... Eu busquei algo mais primordial, mais animalesco e mais assustador... Fico contente que tenha sido surpreendido Artur! \0/

      - Densetsus - Sim, a Força Terrena é bem mais do que aparenta ou do que imaginamos nós, mas, eles são seres de valores e justiça, no caso os cinco principais e a Força Terrena em si, nenhum deles se ergueu porque a Força Terrena os enviou, mas sim porque sentiram que naquele momento eles deveriam se erguer e se fosse o caso, se unir a alguém, conforme suas vontades, a Força Terrena não obriga nenhum Densetsu a ser isso ou aquilo, ela convida e aguarda que eles se sintam prontos e dispostos a fazerem sua parte, assim como aconteceu com Indrik e como Garuda faz tem centenas de anos, entende? Acho que seres de bondade e sabedoria só poderia agir com esse tipo de conduta e foi o que tentei colocar neles!

      - Sheema, Ibuki e Nana - Sim, esse três se tornaram grandes amigos no passado, e mantiveram essa amizade assim como uma amizade profunda e respeitosa pelos veteranos e também pelo planeta Terra... Eles não iriam observar os veteranos em combate e deixá-los agir sozinhos, era certo que eles iriam entrar na batalha e cada um dando o melhor de si... Não tinha como terminar NeoChangeman e não colocar esses amigos incríveis a batalharem juntos uma vez mais pelos dogmas que eles compartilham e acreditam, fico feliz que isso tenha agradado! \0/

      - Sexto Guerreiro - Sim, finalmente o tão esperado sexto membro surgiu... No último episódio apenas? Porque não surgiu antes? O episódio 38 revelará e assim se poderá entender o porque, não posso me soltar muito senão revelo coisas antes do tempo e o tempo é no episódio 38 kkkkk! Assim que puder eu posto o 38 e tudo se revelará!

      Emocionado fico eu de ler essas linhas e sentir essa consideração imensa de tu com minha pessoa e meu trabalho! Como diz o Norberto, estou encerrando o trabalho de uma vida e nada melhor que ter amigos ao lado para comemorar isso! Assim sendo, o meu muito obrigado uma vez por ser esse grande amigo e apoiador e que o episódio final seja digno de tua exaltação aos textos desde sempre! Grande abraço meu amigo e mais uma vez obrigado! \0/

      Excluir
  3. Um capítulo primoroso, que da a exata dimensão de que o fim dessa saga estar próximo, uma vez que os acontecimentos alcançaram um pico extremo, tentar prolongar não seria justo com o autor ou os leitores, por mais que se queira acompanhar tais personagens por muitos e muitos anos.
    Agora, que batalha incrível e emocionante!
    Foi incrível ver a batalha dos veteranos, todos querendo dar tudo de si na, óbvia, batalha final, a chegada dos aliados, recentes e atuais. Muito emocionante!
    O despertar dia dentetsu aí redor do mundo foi outro espetáculo a parte... E eu vi ali a referência a três guerreiros que eu conheço muito bem. Sensacional.
    É eis que você nos brinca com toda uma sequência final epica, com a chegada fodastica dos Neo Changeman e... Kemono consegue fazer frente a eles!
    Aí, não contente, não, tu nunca tá contente, vem a melhor sequência de todas!
    Um aliado vindo da lua!
    E é um fucking changeman cujo dentetsu é um anjo. Um ANJO porra!
    Sério, você não construiu uma obra ímpar, está finalizando algo que deveria ir pra TV AGORA!
    Meus mais sinceros parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Norberto, quanto mais nos aproximamos do final da saga, mais é incrível e recompensante receber teus comentários meu amigo! Me sinto realmente feliz em ter te causado uma boa impressão com esse episódio! Vamos ao teu comentário em si:

      - Sim, eu cheguei à esta conclusão, de que não adiantava prolongar mais, depois do Keshara, tipo, não havia mais o que fazer, aí seria só repetir monstros e planos e creio que não é a intenção de nenhum de nós, todos queremos contar uma história que avança e tem um fim, e creio que como apresentação pelo menos, NeoChangeman chegou ao ponto certo, agora é finalizar e deixar os personagens seguirem novos rumos, mesmo que seja, combater de novo se for preciso, ou seja, concordo plenamente contigo!

      - Sim, os veteranos, até então eles tinham se resguardado por conta de haverem inimigos à espreita e que os mais jovens iriam precisar de seus apoios, mas agora, era a luta final, era o tudo ou nada, se eles vencessem não iam precisar mais deles, assim como se perdessem, os veteranos ter sobrevivido também não faria diferença, era o momento de realmente fazerem o que durante anos eles quiseram e não tinham oportunidade, e graças à Nana e sua tecnologia, eles puderam, mesmo que de forma mais branda, entrar para o campo de batalha juntos uma vez mais, acho que é um fim adequado pra uma era de heróis! Fico feliz que tenha curtido!

      - Sim, a Força Terrena está em sua máxima carga, então, os filhos dessa força irão se erguer também, como disse ao Artur, eles não foram convocados ou obrigados, a Força se manifestou e eles sentiram essa coragem e essa vontade de proteger o planeta, e assim, os densetsus espalhados pelo mundo desde eras incontáveis, erguem-se e protegem o planeta e seus povos! Alguns unidos à seres humanos, outros apenas emanando sua energia, mas de uma forma ou de outra, todos se manifestando cada um com seu dom mais poderoso... E claro, eu não poderia deixar de citar aqui os três Densetsu que já vi em ação, Golem, Harpia e Kraken, eles precisavam estar dentre os que se ergueram pois ali começou a união deles com seus hospedeiros! Como pedi tua permissão pra isso, tomei a liberdade de colocar que ali eles já tinham essa ligação e já tinham certa aptidão junto aos seus, na tua saga eles já estão bem mais experientes, que bom que curtiu cara!

      - Sim, essa sequencia final precisava acontecer para que existisse um motivo para o guerreiro da lua surgir, era necessário que houvessem requisitos para que isso acontecesse e finalmente, diante da batalha final, no momento certo, como Ozoora disse, o milagre da humanidade aconteceu e ele surgiu. É que precisavam acontecer os atos, haver as determinações, esgotarem-se todas as chances para que algo acontecesse e então ele pudesse surgir, não foi uma escolha dele como vais descobrir mas coisas precisavam estar acontecendo pra isso acontecer... E sim, ele tem a aparência de um anjo, mas, acho que tu vai curtir o que ele é na verdade... Espero realmente que curta o que preparei pra esse desfecho que chegará em breve!

      Norberto grande amigo, sem palavras para esse apoio, incentivo, ajuda e parceria de sempre, que os dois episódios que faltam sejam realmente compensadores a tudo que tu acompanhou comigo e que possamos comemorar todos juntos esse final de saga! Grande abraço meu amigo, e mais uma vez obrigado!

      Excluir
  4. Deus do céu. Eu começo a ler e a coisa sai do controle, quando vejo, to eu correndo pelo campo de batalha desviando de raios, tiros e escombros caindo dos céus em cima de mim rsrs. Brincadeiras a parte, cara, que episódio!! É dificil parar pra comentar um momento especifico, tirando o final que isso eu vou comentar. A cada momento, a espectativa é alterada, quando você pensa que os Neo vão cair, temos os densetsus do mundo inteiro, um verdadeiro milagre acontecendo, lutando para defender o planeta, ai quando você vê os veteranos em agonia na hora da morte, surge Ibuki, Shima(Que eu ja estava me perguntando se não ia dar o ar da graça), e Nana, usando suas capacidades alá "X-man", protegendo os amigos, lutando, ficando de pé diante do perigo. Em poucas palavras, pude sentir a frustração de Shima, que por várias coisas que aconeceram em sua vida, demonstra seu ódio mortal pela guerra e por que nã dizer por tiranos que as infligem ao universo.

    Mas ai quando todos estão no chão, e Kemono mais uma vez flerta com a vitoria, surgem os Neos, avidos a tirar satisfação com o bichão e acabar com sua onda de terror, porem, infelizmente nossos herois ainda não são pareo para ele, mesmo com toda coragem, determinação e força de vontade, eles caem e é ai o apce da coisa. Surge esse personagem que acredito estar ligado as palavras decifradas na placa, o guardião que deve representar aquele Densetsu que caiu na lua, enquanto os cinco primeiros Densetsus, aqueles inclusive utilizados pelos Changeman originais, cairam na terra.

    E que demonstração linda de entrada desse personagem. A arte ficou relmente fantástica. Meus parabéns por ela!!

    É isso, agora, é só esperar o final da série que ja deve estar se aproximando.

    Grande abraço meu velho e vamos juntos até o fim!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, se tem uma coisa que tem acontecido ultimamente nos episódios de NeoChangeman, é eu me emocionar com os comentários recebidos e dessa vez vocês tão se superando... Caraca, que comentário meu amigo Rodrigo... To realmente empolgado e emocionado com tamanho retorno... Não tenho palavras pra agradecer tanto gentileza e incentivo, gratidão meu velho!

      - Cara, essa tua imersão na saga me dá excelentes imaginações aqui, eu consigo te imaginar em meio ao combate junto dos Neo, ainda terei de escrever uma história onde o leitor tem um poder incomum, o de entrar nas tramas que lê e assim participar delas, acho que isso se não me engano já foi usado em algo, mas ainda assim, seria bem interesse de te ter como personagem principal dessa saga, e te garanto, te colocaria em situações ímpares pra compensar essa imaginação incrível e que me premia de forma incomparável, te agradeço muito por isso e por me proporcionar te imaginar na cena de batalha quando leio teus comentários!

      Sim, as batalhas foram realmente de terríveis altos e baixos, basicamente, os heróis encontravam um jeito, se sobrepujavam e iam com tudo, mas o inimigo derrubava aquela inovação e os massacrava; determinados como são, eles bancavam o Seiya, se erguiam de novo, traziam outro trunfo na maga e seguiam em frente e parecia que iam vencer agora, mas o inimigo busca um novo recurso, se sobressai novamente e assim foi, até chegarmos ao fim do fim! Agora, algo aconteceu com os veteranos atingidos pelo raio que veio da lua e no lugar tá outro guerreiro... Que será que houve com eles? Nem mesmo Nana ou Sheema conseguem entender o que está acontecendo, então, creio que essa montanha russa ficou legal pra caramba, de forma a tentar ser um pouco Norberto, surpreender sem tu conseguir sacar de cara o que vai acontecer no próximo ato, essa era a ideia, parece que foi certeira e isso me deixou maravilhosamente feliz, gratidão meu amigo!

      - Sim, esse personagem que surgiu agora realmente precisava de uma entrada triunfal, uma vez que ele é especial, tipo, não é o cara que entrou por acaso nem o cara que foi convocado para participar, ele simplesmente está nas escrituras milenares de antes da vida na Terra existir, então, com certeza ele tem uma história por detrás... Além disso, o Densetsu que ele é, também tem à ver com o início da vida e embora a aparência, ele não é um anjo, apenas tem a imponência, a beleza e o poder que um teria e, espero que eu possa ter acertado mão nisso, vamos ver qual vai ser tua reação quando o 38 for online! \0/ Ah sim, Dione Lima criou o personagem baseado nas infos que passei pra ele; o densetsu eu achei na net e, as cores são do Dione também no personagem novo!

      - Sim, o final está chegando, em poucos dias conheceremos o final deste combate e então, uma era estará chegando ao fim! Agradeço uma vez mais pela parceria de apoio de sempre e que este final compense todo o tempo que tu perdeu lendo e comentando NeoChangeman, tens minha gratidão eterna grande amigo! \0/

      Excluir
  5. Grande ALdo!

    CARALHO!!!

    Só pra tu saber que eu sego lendo, meu véio.

    Junto e comento.

    Esse arco fnal está fantástico. Eu nunca ia imaginar tanta reviravolta: Gallahorn se redimindo e Kemono mostrando ser um demônio ancestral.

    MARAVILHOSO!

    BJUNDAS DO TIGRÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Tigrão, muito obrigado por continuar acompanhando! Pois é, muita coisa aconteceu, eu não queria nem de longe lembrar o sistema linear dos outros sentais visto que, fica tudo muito previsível, então, achei que quebrar uns tabus e dar umas chances de redenção extra iam cair bem! E uma delas foi a do Kemono ser bem mais cruel e poderoso do que ele demonstrava até então, o tipico fica quieto pra não mostrar o verdadeiro poder kkkk! Que bom que curtiu cara, sexta o episódio 38 completa essa batalha e já teremos resultados para debater os vivos, os feridos e os mortos! \0/ Gratidão pela leitura meu amigo!

      Excluir