Loading....

NeoChangeman - Episódio 38 - "-Juntos até a morte!"

"- Um radiante e imponente guerreiro surge no campo de batalha enquanto os guerreiros veteranos são obliterados? O que estava acontecendo na batalha final e mais destrutiva de todos? Está nosso mundo condenado à escuridão eterna?"

--------------------------------XXXXXX--------------------------------

Mais um passo adiante galera, este é o final do arco de batalha, o fim da terrível guerra contra Kemono se apresenta finalmente! Mas qual será o saldo dessa batalha? E como vencer o terrível inimigo? Irão eles receber novas ajudas para derrubar o destruidor de mundos ou terão de sobrepujar a tudo somente com suas forças? Eis que todas essas respostas se revelam neste episódio incrível, o último deste arco e que espero, possa ser bem recebidos por todos! Então... Estão prontos para o final de Esquadrão Relâmpago NeoChangeman??

Esquadrão Relâmpago NeoChangeman:

Estamos na a reta final desta saga que tem décadas de existência já, e esperamos continuar a contar com seu apoio, seus comentários e principalmente sua divulgação! Grande abraço a todos e em breve o episódio 39 estará chegando com o final de uma era!

10 Comentários


  1. Estupefato!!!!

    Boquiaberto!!!!


    De queixo caído !!

    Chocado!!!!


    Capítulo espetacular sobre todos os sentidos e aspectos que se podem imaginar.!!!!


    Uma obra-prima que só um gênio poderia escrever.

    A revelação que Kemono criou Bazoo foi outra sacada fabulosa ! Tudo se encaixou perfeitamente.

    Neo Titan , fruto da união dos veteranos com Ibuki que após um combate titânico contra Kemono , deram suas vidas .

    Os Densetsus de todo o planeta, retrarados de uma forma sublime e indiscutível.

    GreatSpirit , a super mecha, oriunda da União de esforços das pessoas de bem .

    O milagre que Oozoora sempre acreditou, aconteceu...

    Memorável!

    Todos por uma causa , juntos até a morte !!!!!


    Triste, impactante, mas o mesmo tempo heroico ao extremo .

    Não poderia ser diferente!


    Aplausos de pé, por tamanha capacidade narrativa !!!!


    Lanthys, você não é desse mundo !!!!


    Que honra ter te conhecido esse ano, mesmo que rede social.


    Emocionado!!!

    Sem palavras....


    Ps: Eu que me vire para explicar Tsurugi , Mai e Sayaka em " Passado versus Presente. O dilema de Nobuhiko e Issamu Minami " kkkkk kkk.

    Se eles morreram aparentemente, não poderiam estar na minha história.

    Mas pra tudo tem um jeito.


    Brincadeiras a parte. Tá valendo!


    Nada apaga o prazer de ler algo tão incrível e épico !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PS:Com a música a batalha ficou mais épica ainda !

      Excluir
    2. Grande amigo Antonio... Cá chegamos... Tu disse que seria o primeiro à ler e comentar e o conseguistes... Eu estou muito emocionado com este final, com tuas palavras, como vocês estarem lendo e comentando... Eu não sei descrever mais a emoção, é tipo, como disse o Rodrigo, o trabalho de uma vida, e ver esse carinho de vocês para com meu trabalho, é a sensação que eu vou levar para além da morte, pode ter toda certeza... Eu vivo por sensações e esta está sendo uma das mais grandiosas... Gratidão meu amigo, feliz sou eu por tu ter aparecido e me agraciado com tua leitura e comentários incríveis!

      - Kemono criar Bazoo - Sim, como conversamos antes, sobre as falhas da série original, notamos Bazoo sem um plano real, ele queria conquistar a Terra mas atacava somente os Changeman e detendo o poder que detinham, comparando com NeoChangeman, os veteranos em sua época deveriam ter obliterado Gozzma rapidinho, então, como foi abordado em Neo mesmo, Bazoo não era tudo isso, por isso a Força Terrena se manifestou menos intensa... Assim, visto Kemono ser milenar, achei justo que ele tivesse enviado Bazoo dos confins de outro universo para algo tão bizarro como um planeta vivo perambular por aqui! Fico contente que tenha curtido isso cara!

      - Titan - Esse cara foi tão dificil criar... Por semanas, talvez meses eu busquei um animal lendário pra ele e eis que nada justificava um poder tão diferente à um personagem tão lendário... Um dia, do nada, as lendas de Gaia e os Titãs apareceram para mim em uma leitura e eu pensei... Cara, um titã, com asas de anjo e uma espada celestial, isso sim é um densetsu lendário e primordial e finalmente o animal lendário estava escolhido... Ainda faltava o visual do NeoTitan, ele precisava se destacar das cores básicas e ainda assim ter um visual celestial... Foi complexo, foi difícil e principalmente, ele tinha de parecer celestial e não agressivo, mas ainda assim imponente e assustador à forças de trevas... Foi trabalhoso mas cara, foi uma das melhores coisas que criei, fico feliz que tenha curtido!

      - Os Densetsus do mundo - Como não exaltar criaturas tão incríveis que nosso mundo descreve... Eu precisava representá-las mas não quis colocar pessoas a mais lutando contra Kemono, poderiam morrer e os Neo iriam se culpar, então achei mais justo a ligação de Titan através de Garuda e assim permitir um elo temporário, dos grandes herdeiros desta era, ou seja, os NeoCHangeman, com os seres que queriam ir à desforra contra Kemono e uma vez escolhido, dois densetsus para cada Neo, eu precisava somente criar os golpes baseados em suas características e cara, ficou show, eu me emociono cada vez que leio e imagino a batalha! Tô feliz, e que bom que curtisse isso também!

      - Juntos até a morte - Eu estava buscando o nome para o episódio final e então, visto tudo que planejei, esse estalo dessa frase que tanto usei e gosto me veio à mente e então, pra confirmar minha teoria, fui até a Yuna e disse: "- Filha, nome pra esse episódio final, onde todos eles vão lutar até o final, é a última batalha e tem de ser uma frase forte da série original e que emociona só de pensar..." De cara ela disse pra mim "Juntos até a morte"! Não tive mais dúvidas, esse seria o título final e que encerraria pra sempre as batalhas dos veteranos no planeta Terra! Triste, impactante, mas acho que não poderia de maneira alguma terminar de outra forma visto que foi uma das frases que mais me marcou e Yuna confirmou que tinha sentido, então, apesar dos pesares, fico contente que tenha causado o impacto desejado!

      Antonio, eu não tenho palavras pra agradecer esse carinho e apoio para com minha série... Tô realmente emocionado e até triste porque está terminando, mas como Norberto muito bem frisou, e isso me deu ânimo e coragem, chegou ao ápice, é hora de encerrar e deixar o resto nas areias do tempo para serem lembrados pra todo sempre! Estou feliz, e agradecido! Obrigado de coração meu amigo!

      Excluir
  2. Bem.

    Só tenho a dizer que este foi o melhor episódio de todos. Me sinto um burro porque não acertei nada kkkk. Sabia que Bazoo seria algo... Mas, nunca sequer cogitei de que Kemono teria criado Bazoo e o manipulado. Fabuloso!

    Os veteranos e Ibuki dando vida ao guardião foi lindo e honrado. Eles mereciam. E, sem eles, os Neo não conseguiriam.

    Você trouxe elementos que mostram como trabalho de equipe é o método que nos leva longe. Tanto os veteranos com os neo tiveram papel importante nessa Vitória. Mas, cada um com seu papel bem definido.

    A União dos Densetsu e do poder espiritual fazendo Neo Chance robô evoluir para Creta Spirit foi a chave certa para o triunfo.

    Pode ser que alguns tenham até morrido, mas acho que pelo menos os Neo estão vivos. Isso só saberemos no próximo episódio.

    Só posso aplaudir de pé e agradecer a chance de ler essa magnífica aventura que é a história e legado de uma vida.

    2020 se encerra como um ano muito triste, mas com o Marco histórico da conclusão de Neo. E, eu agradeço por estar vivo e tendo a chance de ler esse trabalho.

    Aldo... saiba que vc me ensina a todo dia ser melhor como pessoa. Uma saga como essa nos faz transcender ao outro plano... você conseguiu! Você é um mito! Uma lenda. Nem precisa de mais um episódio pra mim. Não há mais o que mencionar. Você é o rei do Mindstorm.

    Você me emocionou em cada linha.

    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Artur meu amigo, desde o primeiro episódio, quase 20 anos atrás, tu tava lá, lendo, apoiando e incentivando... O tempo passou e cá estamos nós, no final dessa epopeia... Enquanto tu escreveu quatro sagas eu estou terminando esta primeira e ter tu como apoiador desde lá, me enche de alegria e emoção, assim como esse teu comentário único e incrível... Não tenho palavras pra agradecer as sensações felizes que tuas palavras me proporcionaram... Muito obrigado...

      - Sobre Bazoo - Não se sinta dessa forma meu amigo, digamos que tu me deixou mais recompensado ainda devido ao fato de ter conseguido desviar tua atenção do poder que Kemono representava ao ponto de tu considerar que Bazoo o criou, mas Kemono era insuperavelmente mais poderoso e apenas escondia o jogo, fato que nos episódios anteriores quando ele atacou os Neo, quase os matou em segundos... Ali já tínhamos uma ideia de que ele realmente era forte, mas, eu tentei esconder isso de vocês e ver que tu foi pro outro lado só me deu mais satisfação de ter conseguido fazer isso... Te agradeço imensamente por me proporcionar esse emoção mais que bem vinda!

      - Os veteranos - Sim, muita coisa pensei pra poder dar um final digno à eles, cogitei o Tsurugi ser o novo guardião, mas isso iria tirar o brilho dos demais e todos eles são importantes pra mim... Aí resolvi passar a bola pro Ibuki e assim nenhum Changeman seria exaltado enquanto os outros ficavam pra trás, mas, apesar do Ibuki ser o precursor da Força Terrena surgir na Terra, achei que precisava algo além, que os veteranos tinham de ter sua batalha derradeira... Pensei até em eles encarnarem o poder de outros densetsu, mas, eles são antigos herdeiros dos cinco principais, não poderiam agora ser unidos à Densetsus que já tinham donos ou que estavam surgindo... Então a treta de não haver mais hospedeiros e a cena final de Mebius com a Wings se unindo pra dar vida ao Mirai e a Phoenix Brave de Mebius me deu a resposta que eu precisava... Os seis se uniriam e assim teríamos uma energia vital descomunal capaz de envergar o poder do titã e assim brilhar na Terra de novo... Achei que seria honroso, guerreiro e digno de heróis como eles os seis... Eu fico feliz que tenha curtido essa sacada e essa ideia para enaltecer nossos queridos heróis de infância!

      - Trabalho em equipe - Nada nessa vida é mais importante... No dia a dia precisamos uns dos outros, a todo instante, nada vai pra frente somente por nós, mas com as amizades e ajuda certa, podemos subir qualquer degrau... NeoTitan não venceria sozinho, mas os Neo também não detinham o poder suficiente... Ainda assim, os seis unidos ainda não dariam conta, Kemono tinha Grindara, Gallahorn, as pessoas mortas na Terra, o poder do universo de antimatéria e a energia do alinhamento dos planetas, era muita energia pra seis guerreiros derrubarem, mas uma vez que suas energias vitais se uniram às energias vitais dos densetsus que surgiam pelo mundo, isso se tornou possível diante da visão altruísta de Ozoora, o coração da equipe, que acreditava em um milagre da humanidade, que aconteceu diante de todos!

      Continua...

      Excluir
    2. - GreatSpirit - Eu tinha cogitado o "grande espírito" faz muito tempo mas sem o surgimento de Titan isso não poderia ocorrer e eu queria que fosse algo místico, algo que superava a máquina... Com o surgimento do titã e a ajuda de Garuda, isso foi possível, e então o supremo guerreiro gigante surgiu! Mas isso também se deve à outro fator muito importante... Um robô qualquer não suportaria essa carga de energia, NeoChange-Robô já vinha há tempos sendo banhado pelas energias da Força Terrena em diversos combates como vimos, somente por isso, por esse preparo inicial, assim como houve com os veteranos para formar o Titan, é que nosso querido mecha pode se tornar algo do nível de um "grande espírito" que pulsou e lutou pela Terra... Eu acho que foi uma das licenças poéticas mais incríveis deste episódio, talvez desta saga e fico muito feliz que tenha curtido!

      Artur, tuas palavras finais me marcaram muito... Tivemos um 2020 muito triste, terrível para algumas pessoas... Sofremos muito, lutamos muito, perdemos muito... Mas ler tu dizer que de alguma forma te ajudo em tua personalidade, que minhas linhas podem de alguma forma melhorar o dia de alguém, isso renova minhas forças, minhas esperanças e minha coragem para enfrentar o 2021 com a mesma tenacidade ou mais que coloquei em 2020 e, além disso, me enche de alegria e orgulho poder ter amigos tão valorosos e especiais como vocês... Minha eterna gratidão por cada palavra, por cada emoção, por cada apoio e por se mostrar esse irmão incrível que te tornaste pra mim! O meu muito obrigado emocionado uma vez mais!

      Excluir
  3. Um capítulo espetacular!
    O sexto Neo Changeman chegou e em poucas linhas se tornou um dos meus favoritos, ao se unir com os veteranos e o Inuki, mostrou a que veio, deu um destino ainda mais nobre ao heróis, que agora puderam participar mais ativamente da batalha.
    E que batalha!
    Escritores menos preparados ficariam tentados a escrever uma batalha mais curta, mas você conduziu a ação num ritmo frenético, com os lados da luz e trevas avançando e recuando de forma orgânica e fluida.
    Cada ida e vinda causou emoções intensas, fosse um "essa não" quando Kemono parecia prestes a triunfar, como um "isso!" quando os heróis reagiam.
    A união de todos, agora no GreatSpirit ficou simplesmente sensacional!
    E os golpes? Caraca! A cada participação de um novo Dentetsu, era impossível não ficar agitado.
    E a emoção aumentou ainda mais com a sugestão da música... Seguia a dica e essas cenas finais ficaram ainda mais épicas!
    Meus parabéns senhor Lanthys! Esse capítulo, bem como toda essa obra, mostra sua maestria ao escrever.
    Me considero sortudo por ter a oportunidade de ler esse conto heróico.
    E quero logo o próximo e derradeiro capítulo!
    Parabéns mesmo irmão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo Norberto, que satisfação ler teus comentários nesse episódio, eis um dos mais esperados episódios por mim, o final do combate, o final da batalha, os poderes mais poderosos de todos finalmente se revelando e se superando ao máximo, porque era agora ou nunca, e cara, fazer um episódio assim, é tenso demais... Ao ver tuas palavras aqui, tranquilizei bastante afinal, as palavras indicam que não fiz nenhuma besteira enfim. Vamos ao teu comentário:

      - O sexto densetsu - Como disse nos outros comentários, eu precisava de algo diferente, algo imponente, algo que pudesse ser destacado dos demais e depois de semanas de pesquisas infrutíferas, eis que finalmente eu dou de cara com uma matéria sobre titãs e gaia... Cara, na hora aquilo me deu um estalo e eu cogitei já um titã com feições de anjo surgindo da lua e não tive mais dúvidas de que Densetsu ele seria! Como tal, ele teria capacidades que auxiliariam os Neo em seu combate derradeiro além de ter capacidades muito acima dos Neo... Espero ter acertado e fico feliz que tenha gostado!

      - Sobre a batalha, agradeço imensamente pelas palavras e elogios, eu realmente tentei fazer algo não cansativo, mas não reduzido, a batalha tinha que ser do tipo monumental, tinha que ser diferente das outras e mais intensa, pra justificar a batalha de seis contra um, e me alegra saber que consegui vencer esse desafio difícil pra caramba, fico contente com tuas palavras! Eu tava escrevendo aqui essa parte e realmente eu ficava me perguntando "será que quando estiverem lendo o pessoal vai fazer esses gestos e expressões "putaquepariu" e em outro momento "caramba não acredito que fez isso", tu me confirmou agora que realmente consegui criar esse elo e isso agradou imensamente, muito obrigado cara!

      - GreatSpirit - Cara, isso foi uma das coisas mais difícil de se concluir, eu queria um robo que tinha um corpo por baixo, não que fosse formado pelos animais lendários, eu queria um guardião não um megazord, e então eu tive dificuldade gigante de criar uma visão de como o GreatSpirit poderia ter um corpo dele e ainda assim lembrar os animais lendários... Então, em semanas de pensamentos e visualizações eu consegui pensar em algo e surgiu esse mecha, improvisado e ajustado para se parecer o mais próximo do que imaginei meu gigante feito de densetsus... Foi um dos maiores desafios dos episódios finais e tinha que ficar certo, tinha que surpreender mas o que deu pra fazer foi isso... Agradeço imensamente que tenha curtido e por ter feito referência ao mecha espiritual!

      - Os golpes - Foi a forma de representar cada um dos Densetsus (além de fazer aquela homenagem básica à um amigo e seus personagens), então, basicamente pesquisei vários animais lendários, separei dois para cada personagem e utilizei eles na batalha solo e logo depois, sob o comando de GreatSpirit invocando o poder dos seres lendários para derrubar Kemono! Confesso que o que mais me agradou foi o meu xodó Indrik sob o chamado de Ryuichi que se fundiu ao GreatSpirit partindo pro golpe penúltimo, afinal o Titan precisava finalizar... Foi tenso, mas acho que saiu legal, grato uma vez mais pelo comentário sobre eles!

      Bom cara, quem agradece sou eu, ter leitores e amigos como vocês, que me incentivaram e ajudaram desde sempre foi uma das melhores coisas em meu tempo de NeoChangeman, fazer essas linhas e ter esse reconhecimento único que vocês me deram é sem dúvida o grande retorno e o grande agradecimento à ser feito... Sem o apoio e crença de vocês em mim, nada disso teria chegado onde chegou! Gratidão meu irmão por essa força sem igual e vamos para o episódio derradeiro!

      Excluir
  4. Deus do céu!! Que episodio épico. Cada palavra descrita, cada cena de ação, cada momento de emoção, cada golpe. Nada, mas nada mesmo, havia me preparado para um arco de final como esse cheio de reviravoltas. Primeiro, o NeoTitan aparece, e depois na explicação de como o Guardião, aquele que não poderia ser ninguem no planeta aparece, mais uma cartada que eu não esperava e nem se quer cojitava. A união dos cinco changeman veteranos ao ultimo dos isseanos, dando assim a possibilidade do Guardião renascer e fazer a terra contemplar sua existencia. Dando o sentido prático ao "Juntos até a morte", frase pontuada por diversas vezes nesse arco.

    Finalmente o entendimento do que aconteceu com Kemono, pós ele ter sido absorvido por Grindara, veio a tona. O filho da puta, ao ter Grindara vencida na batalha, juntamente com a morte de Gallahorn, elevou-se as nuvens naquele momento e dali continuou acumulando energia para enfim resurgir e absorver a energia que seria gerada pelo alinhamento dos planetas. Saber que ele também era quem controlava inicialmente Bazzo também foi uma surpresa e um link perfeito dessa nova série em reta final a série original. E Bazzo, assim como Grindara e Gallahorn, tentaram e acharam estar passando a perna no poderoso ser de energia negativa. Doce ilusão dos fracos, de serem poderosos, por que que acham que controlam aqueles que detem o poder.

    Mas o que dizer desse final. A união de tudo e de todos usando NeoChangeRobo, para gerar o milagoroso ser, imponente e poderoso, digno de marcar a hsitoria do planeta terra, GreatSpirt. Nos livros de historia, contarão a historia do ser que surgiu em um momento de plena escuridão para defender o planeta e trazer a ele de volta a luz que lhe era peculiar e de direito. GratSpirit une dentro de um unico ser não só os onze persinagens e seus densetsus, mas uni toda a esperançã do universo em busca da paz, do fim da guerra. Ele uni todos os desejos daqueles que durante esses milhares de anos de guerra contra Kemono, perderam suas vidas. Ele uni a vontade de todos os desentsus espalhados pelo planeta que junto a seus escolhidos defenderam suas regiões até as ultimas consequensias. E não só isso, ele junta toda a espectativa de nós leitores, que anciavam por um final épico para uma fanfic que a cada episódio se mostrava mais e mais épica. GratSpirt, é a resposta da terra, da força terrena a todos aqueles que estão no universo olhando esse planeta e pensando que seria uma boa invadir aqui.

    Parabéns senhor Lanthis por mais esse episodio, e por esse arco final que nos encheu de emoção do inicio ao fim. Que nos fez sofrer pelos personagens, ao tentar prever, muitas vezes sem sucesso, o desfecho de cada cena, de cada momento. Acho que nada mais do que eu diga, estará a autura do que preparaste para esse episodio.

    Grande Abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Rodrigo, depois de muitos dias, cá estou eu pra finalmente comentar teu comentário! Antes de mais nada, aquele obrigado sem tamanho por este comentário incrível, cheio de referências incríveis de tuas impressões do episódio, eu estou muito feliz, obrigado! Vamos ao teu comentário:

      - Sobre o NeoTitan, sim, eu precisava de uma maneira de exemplificar o quanto ele era poderoso, e durante o percurso da saga pensei em várias possibilidades para envergar o poder do titã, mas, no final, lembrando lá de Ultraman Mebius e da incrível cena dos integrantes da Guys entregando suas energias vitais e se unindo para que Mebius pudesse surgir uma vez mais, eu cogitei que poderia ser uma forma muito legal de dar ênfase, não somente pro "juntos até a a morte", mas também para que nossos veteranos pudessem lutar banhados pela Força Terrena uma vez mais, creio que ficou bem legal e de acordo com o patamar que nossos queridos Changeman mereciam!

      - Sobre Kemono, esse foi legal também, começou como o líder de Império de sempre que fica por último por ser o último, mas na verdade era bem mais! Aí durante a saga eu vim fazendo personages sendo o centro da maldade e tal, primeiro Gallahorn, depois Grindara, depois Kanydai e Kemono quando finalmente surge, é derrotado port Grindara que então, parece ser a grande vilã e surpreende à todos! Então ressurge Gallahorn, mais furioso do que nunca e derruba Grindara... UOU! Ele é realmente o grande vilão!! \o/ Mas então Kemono volta e mostra que ele manipulou todos eles pra chegar até ali e que inclusive Bazzo, não passava de uma criação dele que tinha função de espionar mas no final enlouqueceu! Isso foi de encontro ao tempo de vida de Kemono, superior à todos os outros e validou com sucesso alguém tão antigo, ser tão poderoso e ardiloso! Eu creio que fiz sem dúvida um bom trabalho aqui, agradeço ter curtido!

      - Ah sim, GreatSpirit! Cara, tu não tem ideia, esse nome tava bolado desde o episódio 7 de NeoChangeman, eu sempre cogitei que um mecha formado junto do Change-Robô e os espíritos dos Densetsus seria "o grande espírito" e ele tava ali, pronto pra surgir tem muito tempo, só que ele seria algo como vocês viram, ainda sem o poder de outros Densetsus, overpower, ele teria de ser para algo grande e os NeoChangeman estavam sempre à frente dos inimigos em termos de poder, trazer o GreatSpirit ali, naqueles momentos, seria desperdiçar um poderoso personagem, fazê-lo aparecer somente por aparecer e eu não queria isso de forma nenhuma... Sobrou que ele finalmente teve sua chance ao surgir do titã que com seu poder milenar permitiu, unido à Garuda, que os densetsus e ele se unissem ao NeoChange-Robô e finalmente dessem vida ao grande espírito! Confesso que as duas cenas mais incríveis pra mim aqui foram, quando NeoChange-Robô surge com braço e perna energéticas, e depois o ataque de NeoDragon com Indrik, achei justo que o poderoso ser bestial fosse um dos últimos à se manifestar!

      É isso meu amigo, estamos chegando ao fim, mais uma vez agradeço imensamente a oportunidade de ler teus comentários e agora, só nos resta o comentário final! Gratidão por toda essa parceria até aqui!

      Excluir