Há muito tempo atrás, monstros e humanos viviam juntos em harmonia, trabalhando juntos, sendo amigos, sem medo, mas por conta daqueles que tinham sentimentos negativos em ambos os lados, desavenças, traições, preconceitos e ganancia, a guerra se iniciou. Os humanos com poder da magia, na noite do dia 31 de outubro, baniram os monstros para o mundo abaixo do nosso, o submundo, desde então nasceu o Halloween, que hoje em dia, para os humanos, se tornou um dia de festa e diversão, enquanto para os monstros, é um dia de rancor e ódio, bem, não para todos... Agora, uma nova guerra se aproxima, e desta vez serão os “Fears” (medos), contra aqueles que protegem a humanidade, os heróis conhecidos como Bakemono Sentai Halloweenger!
Bakemono Sentai Halloweenger
Night 25: Shh! Silencio nos corredores. Parte 1
Night 25: Shh! Silencio nos corredores. Parte 1
Boo! Assustei vocês? Ah sim, a escola, um dos pilares de todas as sociedades. Acredite, monstros também tem suas bases a seguir e lições a se aprender e também passam pelas mesmas provações. Pra alguns, reviver memórias dessa época é algo bom, para os “irregulares”, talvez nem tanto...
6 Comentários
Fala, grande Maxi Rider.
ResponderExcluirAchei bem legal mostrar a educação escolar na vida dos monstros, bem como seus princípios e valores. Muito bom.
Amei a questão das lendas e a forma como você inseriu na trama, relacionando lendas do Japão com correlatos do Brasil. A loira do banheiro é famosa mesmo.... ficou muito bem elaborado isso.
Esse episódio me fez lembrar de filmes de terror como candyman em que a vítima comete erros e evoca o vil ser por acabar cumprindo inadvertidamente os rituais da lendas.
Parabéns mesmo!
Salve Artur, mas aí q tá, se curtiu essa introdução, pretendo explorar mais a questão da vivencia escolar q eles tiveram na proxima parte. De fato a lenda da loira é famosa, mas n era dela q eu estava me referindo, e ss de fato a versão japonesa da lenda, mas a ideia era mais falar de lendas urbanas no geral, em que eles acreditavam q se tratava d euma lenda local japonesa quando na verdade o culpado no momento tbm é uma lenda, porem brasileira, achei isso uma ideia bacana pra se trabalhar n só pra honrar nosso folclore que é rico como pra trazer mais variedade de monstros que tanto tento fazer na minha historia (Pra n falar da carga historica entre Brasil e Japão). Candyman é um filme que eu curti bastante, tanto o primeiro quanto o novo, realmente trabalham bem o lance de lenda urbana, mas na proxima parte você vai descobrir que não se trata de uma invocação, mas por outro lado, de fato foi um acidente kkkk
ExcluirE eis que Halloweenger volta mais preparado, mais elaborado, mas incrível e mais divertido de se ler! Eu me senti em um episódio de Sobrenatural ou um filme de terror com pessoas investigando um cenário de possíveis ataques sobrenaturais! Ver a galera reunida na escola buscando pelo que é que está sequestrando crianças foi muito legal, e outro ponto bom, ainda não sabemos quem é o real culpado, temos um espantalho que pode estar mentindo pra se livrar, temos um saci que pode ter escondido as crianças apenas por zoeira e temos agora a dama de branco que só quer sair mas pode estar tentando iludir... Talvez o verdadeiro inimigo nem tenha surgido ainda ou ainda, possa ser a própria diretora... A única coisa que meio que joga ela de escanteio, ah não ser que esteja sendo usada ou obrigada é claro, é que ela conhece Kazuya e Kiriko... Enfim, eu acho que isso ficou muito legal, curti muito a narrativa, os acontecimentos e claro, muitas outras coisas se desenrolando junto a isso, a treta com a Kurumu (aliás, acho que tão batendo demais nela já, coitada) a situação da Madoka e Yuuki, Tsurugi vs Halloweengers, o submundo se movendo sem saber ao certo o que está acontecendo, acho que até mesmo o imperador tá meio por fora de tudo, talvez só o novo "comandante" das forças malignas saiba tudo que está acontecendo... Vamos ver o que nos espera no próximo capítulo, parabéns MaxiRider, muito bom cara! \0/
ResponderExcluirObg pela presença e elogios Lanthys. Nesse episodio estou tentando explorar uma narrativa mais investigativa msm, um teste q estava afim de fazer e esse ep veio a calahar, n atoa demorei um pouco pra bola-lo por completo, mas agr acho q estou nos trilhos certos. De fato acabei deixando muita arestas pra serem abordadas, ent espero q n se preocupe da proxima parte ser meio grande... E na realidade a aparição q surgiu n usa branco mas roupas carmesim. Mas de fato, tentei deixar o mais misterioso possivel apesar de eu crer estar obvio, mas tentei ao menos :v. Na visão dos personagens, praticamente ngm sabe de nada, por isso estão tendo q juntar informações, enquanto quem lê faz o msm e pode até chegar numa conclusão, mas a ideia é ver como os personagens chegam nessa conclusão, já q vc n pode contar pra eles, esse é o intuito geral aqui
ExcluirSaudações Jirayrideranas, tomando emprestado a mente de Jack/Jr...
ResponderExcluirÉ doce ? ( Jack)
TROCA!
Ou travessura ? (Júnior)
Ou será ambos? ( Os dois de uma vez só)
Eis aqui uma mudança bem considerável na narrativa, com um baita de mistério envolvendo o ambiente escolar e suas lendas urbanas ,com direito a versão nipônica da Loira do Banheiro, espantalho e até o nosso Saci.
Ficou bacana!
Diálogos bem feitos, misterios e mais mistérios ,cuja a mente por trás disso é o Dr Hyde...aposto.
Também fiquei com dó da Kurumu.
Tão pegando pesado com a garota.
Esse segundo episódio do arco promete !
Parabéns !
Quis fazer esse ep justamente pra exercitar a tematica de misterio/investigação, e resolvi botar a tematica de lendas urbanas pra poder justamente criar esse contraste de culturas trazendo coisas daqui pro Japão (Até pq, eu foco nos inimigos serem monstros de varias midias diferentes, e claro que o Saci estaria incluso). A questão da Kurumu, infelizmente é aquela questão da imagem que ela msm construiu e agr tá tentando subverter por perceber os problemas que ela causa, mas infelizmente, agora está colhendo seus frutos (Apesar de quem mais pega no pé dela é justamente a Madoka pois foi quem ela mais pertubou :v)
Excluir