Loading....

NeoChangeman - Episódio 26 - Batalha em Nagasaki!


Fala gente boa, tudo beleza? É com muito orgulho que trago até vocês mais um episódio de minha criação mais querida na atualidade, Esquadrão Relâmpago NeoChangeman! Chegamos ao episódio 26 e creio que estamos em vias de uma reta final, pois neste episódio irão ter o segundo contato com a misteriosa "ela"! Sim, vocês que acompanham a saga, já a viram antes, mas não se recordam kkkkk! Confesso que este episódio é uma leitura obrigatória a todos que tem um saudosismo grande pela saga original como eu tenho e juro que me esforcei ao máximo para trazer um grande combate nestas linhas, onde procurei explorar o máximo das capacidades individuais de cada um além das poderosas e invulneráveis Densetsu-Form. Espero que curtam as cenas especialmente preparadas para surpreender e sugiro até que algumas sejam lindas com a trilha sonora adequada ao fundo, vocês que curtem Changeman saberão que trilha sonora se encaixa em cada momento, tenho certeza! Com vocês:

Esquadrão Relâmpago NeoChangeman - Episódio 26:

Uma boa leitura e espero muitos comentários de todos, grande abraço e obrigado por mais esta leitura! Vamos Change!!

8 Comentários

  1. Cara! Que capítulo foi esse?!
    Eu achei simplesmente demais! Incrível como você consegue se aprofundar nos personagens e seus maneirismos e intercalar com cenas simplesmente fodásticas de ação!
    Kemono mostra o quando ele "sabe" tratar uma mulher... Sério, essa mulher pode se tornar a pior inimiga dele se continuar assim... E eu adoraria ver isso!
    A reunião dos guerreiros da força terrena, com o batismo da sala de guerra foi de uma sensibilidade excepcional, mas não tem como, o destaque foi totalmente das batalhas.
    Uma decisão genial colocar cada um dos Neo em uma rua, mostrando como eles são incríveis em combate individuais, a riqueza de detalhes, sério, eu conseguia ouvir perfeitamente as explosões e os sons de cada golpe!
    Um pequeno parenteses... Tenho que dizer que a ideia do esquadrão de Resgate foi simplesmente sensacional e faz todo o sentido! Num mundo onde as batalhas são dessa magnitude, seria praticamente obrigatório especialistas para garantir a evacuação do povo, deixando o grupo principal de combate livre para fazer o que faz de melhor. Uma sacada muito, muito boa!
    E então a cereja do bolo com essa fodasticamente foda cena do Neo Change Robô!
    Cara! Onde o pessoal de hollywood tava com a cabeça que não te chamaram para a sequencia de Pacific Rin! O filme precisava de um cara como você para mostrar como deve ser uma batalha foda de Robos Gigantes!
    Ufa... Acabou até o fôlego... Que capítulo meu amigo, que capítulo!
    Meus mais sinceros e de coração parabéns por essa sua obra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que dizer depois dessas palavras? Que eu tava borrado aqui achando que tinha errado em fazer os combates tão detalhados? Que eu achei que não ia conseguir deixar as cenas capazes de serem entendidas? Era por aí que eu estava quando publiquei, pois é a primeira vez que detalhei tanto um combate e nossa, me tirou um peso das costas agora saber que consegui fazer pelo menos entender o que acontece em cada um deles... Te agradeço imensamente por me fazer ficar mais tranquilo com este episódio kkkkk! Vamos aos fatos então, já que a pulsação voltou ao normal agora:
      1) Aprofundamento nos personagens - Ô coisa difícil... Manter personalidades distintas, nunca fugir delas, nunca parecer que todos pensam igual, nunca deixar fugir daquela linha que tu apresentou inicialmente, e ainda os fazer amadurecer, isto é simplesmente complicado... Acho que o fato de muitos episódios dificulta ainda mais, pois os anos vão passando para mim, mas eles estão em um ciclo de um ano talvez, então, eles não podem evoluir tanto a ponto de demonstrar que se passaram dezenas de anos como aqui fora... Por isso tento fazer essas cenas individuais onde exercito a personalidade inicial de cada um deles, lá do episódio 1 ao 3 para me manter naquele ponto e não mudar suas formas de pensar, que bom que estou nesse caminho!
      2) Sobre a "relação" de Kemono com "Ela", é algo bem maquiavélico digamos, isso vai se explicar no próximo episódio finalmente e entenderemos tudo (dessa vez a Power Bazooca não vai cortar a falação dela kkkk) mas é algo bem baixo e embora não seja da natureza humana que estamos falando, esse tipo de sentimento e atitudes, ao meu ver, são universais, uma vez que exista uma vida e uma mente ambiciosa por detrás do evento. Eu sinceramente espero que curtam quem é "Ela" e se surpreendam por não terem deixado essa pista passar kkkkk. Mas sim, Kemono se divertiu bastante....

      Continua...

      Excluir
    2. Continuando:

      3) Sobre cada um e suas capacidades, isso advém de uma mágoa que tenho com Changeman kkkk. Me lembro de um episódio onde Mermaid cai na água e afunda e todos gritam apavorados "MERMAID". Eu fiquei simplesmente de cara, tipo, cacete, ela é uma sereia, qual o problema de afundar nas águas? Pelo contrário, ela deveria levantar dali num tsunami e pegar tudo duma vez só kkkkk. Só que em Changeman não tinha isso, então resolvi que em Neo a gente ia abordar isso muito, e claro, se eu faria minha NeoMermaid ser uma deusa na água, os outros quatro também precisavam ser soberanos em suas áreas, ai surgiram essas capacidades individuais de cada um, onde aproveitei para moldar suas personalidades, ou seja, o jovem forte e robusto do campo que não leva se acovarda como um leão, a menina linda e sensual que taca fogo em qualquer um que a vê, como a fênix, uma menina doce e meiga, sem conhecer as nuances da cidade grande que encanta como o som da sereia mas te leva ao inferno se se enfezar, aqueles que detém um coração puro e são capazes das maiores amizades e vigores em busca de algo que gostam como os alazões e cavalos e claro, Pégasus e sem dúvida a coesão, a concentração, a serenidade e fúria de uma fera mística personificadas no rapaz que cresceu solitário e que devido a isso, desenvolveu algo que a maioria da sua idade não desenvolve, sabedoria e saber tomar decisões corretas. Eis a personalidade de cada um deles, baseado no Densetsu que os escolheu... E não é fácil manter essa coisa kkkkk
      4) O esquadrão de Resgate... Bons momentos assistindo GoGo-V, e sua dedicação ao lema "inabalável espírito de resgate!" Acompanhando algumas séries com minha esposa como 9-1-1, eu vi que existe mesmo, pelo menos em tese, muita dedicação e sacrífico nisso, no salvar vidas, e poxa, como ter uma batalha sem vítimas em perigo... E se encaixa bem no que tu disse, os caras terem que dividir tudo e ainda lutar é complicado, então, juntei 2 + 2 e homenageei uma série e criei uma nova vertente dos Defensores da Terra, deixando nossos jovens guerreiros livres para descer o braço em Kemono, que bom que aprovou Norberto, tava temeroso disso também kkkk!
      5) NeoChange-Robô... Esse cara não pode simplesmente sumir e ser ofuscado pelas Densetsu-Form... O cara é uma lenda viva e ele precisa estar ali, sempre pronto a resolver o que os demais não podem... Ele merecia esta batalha fenomenal e mostrar que ainda dava conta do recado, e aproveitei pra dar uma sacudida nos corações veteranos ao ver o gigante guerreiro dando porrada de novo kkkk!

      Muito obrigado Norberto, estou muito feliz com o retorno que me destes, fico realmente mais tranquilo em saber que mesmo dando um pulo tão grande eu consegui ainda manter o foco, te agradeço imensamente pelas palavras e pela parceria de sempre! Se prepare para o próximo, o combate ainda não acabou! :)

      PS.: Pacific Rin? Eu? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, dá onde, kkkkkkk! Os caras são monstros, me esconderia ao deixar eles lerem minhas batalhas ahahahahaha, pra ninguém associar minha cara com as cenas kkkkkk. Mas pro meu nível ficou bão, então tá tudo certo! \0/

      Excluir

  2. Ca-ra-ca!!! Cara, vou te falar uma coisa. Eu levei dois dias pra terminar de ler esse episódio, por dois motivos: 1 - Eu gosto de ler no meu caminho para o trabalho no metrô e meu caminho de metrô só me da uns 30 minutos de viagem. 2 - Foi um episódio que era necessário degustar partes por partes. Em muitos momentos lia as cenas, achava foda e voltava pra ler novamente. Isso aconteceu diversas vezes e talvez por isso em nosso grupo eu tenha comentado que parecia que o episódio estava maior.

    Outra coisa que gostaria de dizer, é que assim como a filmes, séries, animes e por que não dizer novelas e afins, a Fan Fic precisa ter aquela emoção, ela precisa emocionar e essa emoção não precisa vir de uma cena emotiva literalmente dita (com lágrimas e tal) , mas pode ser imposta de várias formas, nos diálogos, nas batalhas, na introdução de um personagem, na reviravolta de um arco etc.., pode até mesmo ser revestida com uma imagem, mas a FanFic precisa emocionar e é nisso que pra mim, muitos fictors falham, não na ortografia, não nos erros de concordância, mas na emoção. Ouso dizer que tudo que eu disse que uma fic precisa ter pra emocionar eu encontro em NeoChangeman, todo santo episódio, e é por isso que a acompanho desde meados de 2012. Cara, meus parabéns por este episódio. Fantástico do inicio ao fim.

    Vamos as minhas considerações.

    Eu to adorando ver a Shiori empenhada em fazer parte do Time, aprendendo, lutando, fazendo Jus ao nome do Pégaso anterior, mostrando a que veio, bem diferente daquela Shioiri que venhamos em convenhamos, deu uma boa esticada no luto.

    Qual não foi minha grata surpresa ao ver que você adaptou GOGO V trazendo-os para série e utilizando-os como comandos de resgate. Talvez, analisando friamente, valha a pena ter uma cena deles utilizando dos Recursos dos Defensores da Terra para tirar pessoas de prédios em chamas por exemplo, ou resgatar feridos de um túnel que desaba enquanto uma batalha se desenrola, coisas assim. A cena deles sendo apresentados me remeteu a cena do segundo episódio de Changeman, quando eles são apresentados as instalações da Base secreta e aos membros dos Defensores da Terra. Cena muito bem feita e apresentada e aqui, podemos destacar esse momento como mais um momento cheio de emoção.

    As batalhas são descritas de forma sensacional. O impacto de cada golpe dos Neo possuem alto poder destrutivos e são realmente arrebatadores. Já fazia um tempo que todos eles não mostravam do que eram capazes e tirar as Densetsu forms de cena temporariamente pode trazer um pouco dos heróis coloridos e suas façanhas de volta o que agrega demais para historia e para os próprios personagens.

    Ai já estava tudo bem, tudo foda, tudo perfeito, mas como eu já disse uma vez você não consegue parar né? Ai surge NeoChange Robô(NCR). Aparentemente mais destrutivo, mais impactante em um combate feroz, violento e de tirar o Folego. Em todos os momentos, NCR mostrava-se superior e a essa altura do campeonato, depois de perdas irreparáveis, depois de tantas batalhas vencidas por tão pouco, depois da ultima batalha onde, não fosse Shioiri, talvez os quatro tivessem perdido suas vidas, mostrar essa superioridade era necessária e nesse episódio uma vez mais as forças estão equivalentes. Kemono é perigoso, já mostrou seu poder, e dessa vez foi a vez dos Neo fazer o mesmo, não só como os cinco, mas como uma organização Defensora da Terra completamente unificada com seus comandos e apoiadores, e com seus projetos e sistemas de defesa, vide o KyuKyu Sistem.

    Eu ainda acho que Kemono será traído e estraçalhado como ele deve ser, e como não será mais Gallahorn a fazer isso, essa mulher ai ganha o posto. Por que mulher nervosa e magoada, sai de baixo rsrsr! O jeito é esperar pra conferir o que você nos preparou.

    O que mais que posso dizer! As artes do Norberto Silva estão casando perfeitamente com tua historia e agora, só espera pelo próximo episódio. Grande abraço meu amigo e mais uma vez Representou os Minders. Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo meu amigo, me entenda, terei de ser breve na minha resposta porque qualquer coisa que eu diga aqui será chover no molhado, tu falou tanto e tão bem que eu simplesmente não tenho palavras pra agradecer, tipo, fica difícil chegar a conseguir escrever algo que represente minha felicidade e emoção com este retorno... Minha frase mais certeira com certeza seria, "não mereço, mas agradeço", basicamente isso! Poucas coisas neste mundo são tão empolgantes quanto receber um comentário tão bem elaborado e emocionante (friso de novo porque sim, eu chorei em algumas linhas). Meu muito obrigado e sinceramente tô emocionado... Vamos aos teus comentários porque senão vou ficar repetindo obrigado obrigado e obrigado kkkkk!

      Shiori - Sim, ela deu aquela esticado no luto, foi fato. Eu quis mostrar que ela era aquela coisinha fofinha que nunca meteu o pé pra fora da vidinha de cuidar das crianças e com isso, algo tão brutal quanto ver o namorado ser obliterado, teria que mexer com ela. Também usei um pouco da personalidade da minha esposa que é calma pra caramba, tem uma paciência de Jó, mas uma vez na vida, aconteceu algo que tirou ela do sério e véi, eu não reconhecia a mulher. Então achei que o choque da brutalidade e o fato dela nunca ter sido tão exposta tinha que causar um certo piti nela pra não ser a perfeitinha que enfrenta tudo como se tivesse sabedoria extrema. Agora ela tem de correr atrás do prejuízo e se tornar tão boa quanto os outros em pouco tempo, pois eles não podem parar para ensiná-la o tempo todo, espero poder manter esse ritmo kkkk!

      GoGo-V - Só de tu ter reconhecido o esquadrão já me senti feliz, muito feliz. Eu não consegui deixar de lado um sentimento que eles me despertaram, que foi a dedicação ao resgate. Se tem algo que me emociona são esses heróis da vida real que realmente fazem de sua vida, salvar a vida de outros e como disse o Norberto, no cenário atual, eles precisam de alguém perito nisso! E no movie, GoGo-V vs Gingaman, tem a cena dos Gingaman alegando que, eles como guerreiros místicos são os mais qualificados pra entrar no prédio e salvar as pessoas então o Matoi toma a frente e diz pra ele: " - Sim, vocês são guerreiros e nós não! Vocês são qualificados muito mais que nós pra derrotar esse inimigo, mas escute bem uma coisa... Existe um prédio cheio de pessoas feridas e soterradas e NENHUM de vocês cinco tem qualificação pra resgatar alguém em segurança! Então NINGUÉM entra naquele prédio até que nós cinco, únicos especialistas em resgates AQUI e AGORA, tire a todos de lá em segurança. Você entendeu Ryouma?" E todos os Gingaman concordaram com ele apesar de tudo. Isso me encheu de emoção na hora da cena e eu quis trazer ela pra NeoChangeman dando o mesmo patamar, pois mais que os cinco sejam qualificados pra enfrentar Makura, nenhum deles é qualificado como GoGo-V para resgatar pessoas! Que bom que tu curtiu cara, fico imensamente feliz!

      Densetsu-Form: Eu conversava com o Norberto outro dia sobre, e acho que falei contigo alguns capitulos atrás também, precisamos colocar limite nos poderes senão perde o desafio das batalhas. Eles ganharam muito mais que Makura já, a gente precisa, e achei que era hora de Neo passar algum sufoco, pelo menos não ter as Densetsu à mão, mas, a coisa vai piorar em breve, e eles vão se ver sem opções pra deixar explicito que eles tem vencido tanto devido ao poder dos Densetsu. Então acho que foi uma boa sacada colocar eles pra suar kkkk!

      Continua...

      Excluir
    2. Continuando:

      NeoChange-Robô (NCR) - Norberto não gostou dessa sigla, kkkk! Então, nosso amado Mecha não pode ser simplesmente substituído pelas Densetsu, ele é algo lendário pra ficar na garagem da base, então achei que sem as formas animalescas dos Neo, era o momento certo pro gigante voltar ao combate. Aí com colaboração da Nana e da Sayaka, alguns upgrades deixaram as cenas mais dinâmicas, o gattai mais rápido e emocionante e as cenas de batalha dele, preciso confessar, me inspirei em Transformers pra montar o combate dele, usando NCR como Optimus Prime e os outros os Decepticons, acho que ficou legal kkkk! Que bom que curtiu!

      Sobre o destino de Kemono, bem, vou ficar te devendo, por enquanto kkkkk!

      Meu velho, sem palavras, muito obrigado pela leitura e por esses comentários que me enchem de alegria. Como sempre digo, escrever e ver o episódio pronto já dá o retorno mas, ver essas linhas cheias de sinceridade e motivação são a cereja do bolo, muito obrigado mesmo! Grande abraço!

      Excluir
  3. Meu amigo....

    Demorei , mas li... Episódio lindo e com cenas de ação únicas. Mano... Você mostrou o ápice de batalhas! Os garotos usando o Densetsu ao extremo conectados às suas almas. Nossa, não tem como classificar isso que você fez. Esse esquadrão já supera e muito o original. Tsurugi já sacou isso é está sabendo explorar isso.

    Isso que você está escrevendo é sim um filme, meu amigo... arte da melhor qualidade.

    Confesso que ainda não ligo bem o que é o.msiterio de shima e monstro. Acho que pode ter relação com.indrik.... não sei de fato...

    Bom... cacete... quem é ELA? Fica difícil saber pois vc cria personagens novos e não traz muito vilões antigos... mas, seja como for... ela é aterrorizada e invadida pela ação de Kemono... enfim, meu amigo... sou burrao mesmo! Hahaha 

    Lanthys, só posso te dar parabéns pois alegra meus dias com essas linhas. São linhas não só de um português correto, mas são linhas escritas com amor e afinco. A gente sente que vem do fundo da alma. Saiba, meu amigo, você é um daqueles seres que poderá deitar a cabeça no travesseiro e descansar em paz. Sua vida e obra deixam um legado: a paz e amor. Você transporta isso pros teus textos. Quando eu os leio, é como se eu lesse a.paula e a yuna também. 

    Sem mais comentários. Parabéns .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Artur, amigo de longa data que sempre me apoiou e incentivou em tudo que criei em termos de fanfictions. Te agradeço uma vez mais pela leitura mesmo teu tempo sendo tão escasso e tua vida tão atribulada! Fico muito feliz que tenha curtido esse episódio e vamos comentar sobre ele:

      Ápice das Batalhas - Com certeza pra mim foi o ápice, nunca tinha detalhado tanto uma luta quanto agora, e foram seis lutas pelo menos completamente detalhadas. Eu me inspirei em algumas cenas de séries e filmes para criar tudo e procurei ler muito atentamente Force Five para pegar as manhas do mestre no quesito, Rodrigo Pereira. Eu busquei sem dúvidas tentar amplificar as capacidades desse esquadrão visto que, sempre considerei que os Densetsu foram mal explorados no seriado original, na verdade, quase não explorados! Então queria mudar isso em Neo, uma das razões para escrever a saga, que bom que estou conseguindo!

      Filme - Sabe cara, em meus mais delirantes sonhos eu não nego, como seria bom se alguém em condições de levar isso as telas pudesse gostar também... Como escritor com certeza a gente sempre curte muito o que cria, mas as pessoas de fora, principalmente quem tem olhar crítico e consegue analisar ambos os lados da coisa, vê algo que a gente não vê, e encontra os erros que te impedem de ser um filme, uma série ou algo do tipo... Mas não nego, ia ser muito legal ver algo como NeoChangeman ganhar espaço na tela kkkkk!

      Monstro - Então, Sheema, o Monstro, a placa ancestral, os Densetsu, Ela, Kemono, tudo está interligado, não tens ideia do que vem pela frente, do enrosco que preparei e por isso, tá demorando pra terminar, pois preciso explicar tudo muito bem e cada episódio só pode conter uma pequena parte senão fica monótono. Mas eu creio que tu vai curtir o final e tenha certeza que vais dizer assim "como não vi que Ela era tal personagem antes?" Porque sim, ela foi apresentada a todos tem bom tempo já, mas ninguém lembra dela kkkkkk! Mas no próximo episódio ela vai conseguir se apresentar sem tomar tiro de Power Bazooca na cara ahahahaha!

      Meu velho, eu é quem agradeço por tamanho empenho, tamanha sinceridade, tamanha amizade em dar incentivo e apoio a mais este projeto. Minha meta é concluir ele e logo depois Nipo Ranger para finalmente fechar um ciclo e começar outros novos e em todos espero poder continuar sendo acompanhado por ti e por esse incentivo sem igual, que mesmo com todas as tuas atribulações, tu sempre acha um tempo pra apoiar! Muito obrigado meu amigo, de coração agradeço a atenção e parceria de sempre!

      Excluir