Loading....

BLUE RED DIKE - THE MANTLE WARRIOR (EP 15 - O ENIGMA)

 



BLUE RED DIKE

 

 

The Mantle Warrior

 

TEMA DE ABERTURA:


                                                          Whatever the Case May Be

Letra & Música: Rebecca Need-Menear & Jamie Finch.

Banda: Anavae

(Caso não rode automaticamente, o link do vídeo segue para acesso no Youtube:


O ENIGMA!

 

Anteriormente em Blue Red Dike...

 

Após todas as dúvidas presentes em sua cabeça após tantas batalhas e uma semana sem ataques mais incisivos dos SBROM (N. do E: Na verdade, MORBS) no setor K, Dutron resolveu rever seus pais adotivos que a tanto ele não via. E, além disso, James Dutron queria entender mais sobre suas origens... Achar alguma pista sobre o que ele é de fato. Afinal, será mesmo ele um MORB?

 

Neste instante, Dutron está um passo de tocar a campainha presente no muro baixo, ao lado da portinhola de ferro da casa dos pais. Em meio ao estado confuso em que se encontrava, Dutron toca a campainha. De modo calmo, sereno e tranqüilo, uma sorridente e grisalha senhora abre a porta de casa. E, como aquela mãe que sempre reconhece a sua cria, ela se vira e brada ao seu esposo:

 

- Sérgius, ele veio! Ele está aqui! Nosso filho! Nem acredito! – Brada a Senhora Clara Dutron.

- O quê? Não é possível! – Responde o seu esposo.

 

Espantados, ambos saem correndo desde sua porta até a portinhola inicial da casa e freneticamente abrem a mesma e nem deixam o mancebo pronunciar uma palavra sequer. Só havia ali momentos eternos de beijos, abraços e lágrimas saudosas.

 

Começam agora as emoções do episódio 15...

No QG central de SN, na sala de pesquisa Dike Busters, Acire trava um diálogo com Allan Dellon e Corwell.

 

- Ok, Acire. Vá atrás de Dike. Conforme rastreamos nos computadores, ele foi à casa do Sr e Sra Dutron. Eles são pais adotivos e deram nome e sobrenome a ele. Eu ajudei a forjar ele como homem em treinamento. Mas, nada como a família e os pais. Quem cuidou e educou foram eles. Cortaram um dobrado com ele. Eu só entrei para ajudar na fase mais rebelde quando o trouxeram para mim. Ele deve ter ido lá à busca de respostas. Os pais deles devem saber algo mais. Obviamente, eles só me contaram que deixaram Dutron na porta deles.

 

- Bem, é importante que você vá mesmo acompanhar o que está acontecendo... Estamos como sempre analisando para descobrir mais sobre os MORB’s. – Fala Corwell.

 

- Estaremos monitorando para ver o que acontece também em termos de batalhas ao longo do Neo-Pangea... Você deve dar o apoio a ele e perceber o que está acontecendo... – Aconselha Allan Dellon.

 

- Obrigado por me entenderem! – Esbraveja, toda feliz, Acire Savat.

 

Então, Acire clama por sua armadura e transmuta-se em BR Girl. Assim, ela usa a força das asas super desenvolvidas pela tecnologia científica da equipe de SN e parte rumo à casa dos pais de Dutron. Enquanto voa pelos céus, Acire tem incríveis lembranças da última semana em seus pensamentos:

 

“Sim, houve muitos exames... Dutron é humano, mas com super poderes... Mas, ele pode ser um MORB? MORB’s são humanos de uma realidade alternativa? Mundo paralelo? Outra dimensão... Sei lá... Mas, nós nos amamos, curtimos juntos... Beijamos-nos como nunca. Ele me levou às nuvens... Na verdade, nessa última semana todos os heróis se uniram em prol da causa do Filho do mundo dos sonhos: Kamen Rider Dream Hearth!!! Batalhamos todos juntos e o sacrifício de Dream me deu super poderes e amor ao coração de Dike. Como Dream Hearth disse, somente eu me lembraria dos fatos justamente por ter recebido como dádiva por parte de Dream Hearth um poder capaz de acalmar e salvar Dike num momento de angústia de alma do meu amor. Se for preciso, usarei esse poder... Mas, sei que preciso de cuidado para que não se traga a mente de todos tudo aquilo que enfrentamos. É melhor e libertador para todos que ninguém lembre tudo aquilo que vivemos...”

 

(N. do E: Referência aos episódios de Contos Mindstorm em que houve um magnífico cross over das obras do Mindstorm. Obra perfeita do autor Jirayrider. Sugiro a leitura dos episódios 14, 15, 16, 17 e o chamado arco quádruplo da obra).

 

Com isso em mente, BR Girl segue seu vôo até a casa dos pais adotivos de Dutron.

 

BR GIRL parte rumo ao cenário onde está Dike.


 

Enquanto isso, na casa dos pais de Dutron...

 

James Dutron recebeu todo carinho, beijos e abraços possíveis e imagináveis de sua mãe, Clara Dutron. Seu pai, Sérgius Dutron, mais duro e contido, ainda assim, o abraçava e chorava. Eles passaram horas conversando do passado e dos momentos atuais... Eles ficaram muitos felizes de saber que seu filho está servindo a humanidade com os poderes que lhe foram concedidos.

 

- Você está agindo muito bem, meu filho. Deus mesmo está dando a você poderes para vencer o mal... – Fala seu pai.

 

- Isso é uma dádiva celeste! Meu amor... – Fala Dona Clara.

 

Irritado, Dutron se levanta e mostra seu lado mais bravo novamente aos pais:

 

- Parem com isso! Deus nada! Deus não existe! Vocês sabem que sempre fui ateu! Que Deus é esse que deixa acontecer essas loucuras? Eu nem sei o que eu sou! – Brada Dutron que socou a mesa e se virou de costas, fazendo menção de ir embora.

 

- Pare com isso, você! – Brada Sérgius Dutron, de modo firme.

 

O brado de seu pai congela Dutron que se vira e fita os já idosos que sempre cuidaram dele com amor e carinho.

 

- Vocês têm razão... Apesar de eu ser ateu, até eu já acho que ELE possa existir. São tantas coisas acontecendo no mundo e na minha vida... Bem, fica difícil achar que não haja um ser maior controlando tudo...

 

A mão de Dutron segura as suas mãos e prossegue:

 

- Siga firme, meu filho. Você é humano. Seja um MORB ou não. É um humano e é meu filho querido. Cuidamos de você com todo coração... Você há de descobrir quem são esses seres e, assim, trazer a paz pra nosso mundo.

 

Dutron, aproveitando o gancho de sua mãe, se senta no sofá calmamente e começa uma nova conversação com os pais.

 

- Pai, mãe... Vocês sempre me disseram que fui deixado na porta de vocês sem nenhum aviso. Foi isso que vocês relataram ao SN. Eu sempre fui difícil de comportamento e gênio. Principalmente, depois que me contaram da adoção. Entrei em parafuso e comecei a querer saber quem eu era... – Fala Dutron, que completa: - Mas, na verdade, eu já mostrava inteligência e força incontrolável... Aliás, foi esta a razão que fez com que vocês me levassem para SN cuidar de mim. Eu era bom, mas indomável... Na verdade, vocês esconderam algo de mim e até de SN. Mas, é claro que SN como um Blue Red percebeu haver algo diferente e me treinou e domou. Mas, lá no fundo ele desconfiava de algo. Mas, ele sempre respeitou e confiou em vocês. Ele não os pressionou...

 

- Meu filho, você é meu amor. Você é normal! – Interpela sua mãe.

 

Sr. Sérgius, mais sóbrio, abraça e controla a sua esposa e fala:

- Deixe o garoto seguir falando. Precisamos ver o desabafo e amadurecimento dele...

 

Dutron respira fundo e se levanta e, assim, segue sua retórica:

 

- Pais... Com certeza, há alguma coisa além... Falo isso, pois esses poderes não vieram de uma vez. Sinto que eles já vinham se manifestando a tempos em mim. Juntando com minha revolta e personalidade mimada... Putz... Isso aliás foi a grande merda! Sei que isso influenciou e piorou o meu ser! Mas, um vulto do que seria o Blue Red Dike original já falou comigo... Uma loira misteriosa também... E, ela pode ser até a tal QUEEN deste mundo dos MORBs... E, esse cinto e pedra brotaram em mim!

 

Nesta hora, Dutron levanta sua camisa e mostra o cinto e a Olivina no seu corpo.

 

- Olhem bem isso! Esse negócio surgiu em mim e trouxe os poderes mantélicos do interior da Terra para mim. Ou seja, isso já estava em mim. Sou humano? Sou um MORB humano? Seja lá o que for isso! O fato é que precisamos de pistas. Tem muita gente boa pesquisando, me analisando... Analisando os vilões. Mas, preciso entender sobre minha origem. Isto pode ser o caminho para a tal chave! Pessoas estão morrendo por isso! O Neo-Pangea corre risco! Desembuchem algo, por favor! – Implora Dutron.

 

Sr Sérgius e Dona Clara se entreolham. Ambos mostram um ar de preocupação. Sr. Sérgius, com garbo e força, fala:

 

- Clara, nós precisamos falar tudo que sabemos. Não só Dutron merece saber. O mundo precisa!

 

Dona Clara faz um sinal de positivo com a cabeça. Dutron arregala os olhos e resolve ouvir atentamente o seu pai. Sr Sérgius vai um quartinho cheio de tralhas e volta com uma espécie de berço e o coloca em cima da mesa.

 

- Meu filho, este foi o berço que te trouxe... – Fala Sr. Sérgius.

- Nossa, mas isso mais parece uma cápsula do que um berço... – Fala Dutron ao inspecionar o equipamento.

 

- Meu filho... Na verdade, você não foi deixado na nossa porta. Eu e sua mãe estávamos voltando da Igreja e no meio do caminho um clarão nos atingiu no meio da noite. Quando o brilho parou de nos ofuscar, nós vimos que a energia ao sumir revelou uma cápsula ou berço na nossa frente. Quando chegamos perto do berço/cápsula, nós tocamos inadvertidamente num botão, o vidro se abriu e um neném chorava sem parar... – Fala Sr. Sérgius.

 

- E esse bebê era você, meu filho! Entende porque não conseguíamos falar isso pra ninguém? Pensamos que você podia ser um alienígena... Não sei... – Chora desesperadamente Dona Clara Dutron.

 

- Fizemos inúmeros exames em você... Você era um humano normal, meu filho. Não tinha pedra... em você... – Fala, confuso, Sr. Sérgius.

 

Nesta hora, Dutron abaixa a cabeça e coloca as mãos na cabeça. Ele, novamente, tem estranhos flashs de memória: visualiza um neném chorando e ao fundo uma menina de uns 11 ou 12 anos erguendo as mãos e falando: meu querido!

 

- O que houve, meu filho? – Clamou preocupada a mãe ao ver que ele sentia dor.

 

Porém, enquanto Dutron tentava assimilar tudo que estava acontecendo, a casa misteriosamente escurece e raios energéticos ferem Dutron gravemente. De repente, raios misteriosos começam a dar super choques nos pais de Dutron.

 

- Socorro, meu filho! – grita a mãe de Dutron.

- Salve-nos, Dutron! – brada o pai.

 

Dutron salta para proteger seus pais, mas um raio o atinge em cheio. Irado Dutron urra e se transforma já diretamente para a sua poderosa e mais recente forma: Extreme Dike.

 


EXTREME DIKE

 

No entanto, uma misteriosa força similar a uma atração magnética puxa poderosamente Extreme Dike pro lado de fora da casa. Extreme Dike toca violentamente ao solo e percebe pessoas correndo de medo na rua. Ao olhar para trás, Dike enxerga Drifte:

 

- Maldito Drifte! Porque me tirou da casa? Seu maldito! – Brada Extreme Dike que volta a correr em direção da casa.

 



 

Todavia, Drifte salta e chuta a cara de Extreme Dike e atinge nosso herói com uma seqüência poderosa de socos. Num lance rápido, Drifte dispara um super poder que explode a casa grandemente.

 

- Nãoooo!!! Pai! Mãe!!!!! - Brada Extreme Dike que recebe um forte laser emitido por Drifte, o jogando ao chão.

 

- Idiota! Eles não são seus pais de verdade! Você precisa me mostrar a chave! Será que você não percebe mesmo quem você é, sua mula! Você não sabe o que é ser Dike, seu energúmeno! – Responde Drifte.

 

Nenhum dos gladiadores tinha percebido até então que uma misteriosa energia envolvera a casa na hora da explosão. A energia em questão não impedira a explosão da casa. Porém, ela se manifesta de modo poderoso agora como uma esfera flamejante e explode toda sua força sobre Drifte. O vilão cai sangrando e rolando pelo chão. Ele fica aparentemente abatido no solo. Após essa manifestação de energia, Extreme Dike fita os olhos e percebe que a força flamejante se desfaz totalmente e manifesta BR Girl. A heroína alada desfalece ao solo e deixa cair os inertes corpos dos pais de Dutron. Mas, a BR Girl está abraçada e protegendo o berço. Quando ela adentrou na casa, tentou usar a misteriosa força concedida por Kamen Rider Dream Hearth para salvar os pais de Dutron e acabou trazendo consigo o berço. Ela pensou rapidamente que devia ser algo importante e, por isso, por extinto trouxe o berço/cápsula consigo. Extreme Dike, desesperado, corre e abraça seu amor e tenta acordá-la.

 

- Vida, não se vá... Acorde! – Brada Extreme Dike.

 

De repente, BR Girl abre os olhos e chora:

 

- Perdão, querido... Não consegui salvar seus pais...

 

- Xiii!!! Silêncio... Não se esforce, minha linda. Você salvou esse berço... Ou seja: você pode ter salvo o meu passado. Mas, que poder é esse? - Pergunta um amoroso Dutron.

 

De modo singelo, BR Girl toca suas mãos na face de Extreme Dike e diz:

 

- Isso é a força do amor. Eu a emanei toda por você. É melhor assim... É a vontade do Deus Supremo...

 

- Ah, que lindo! Hahahaha! – Fala, debochadamente, Drifte, que, mesmo ferido, se levanta.

 

Um forte brilho energético sai de dentro do corpo de Drifte e ele revigora suas forças diante de Extreme Dike.

 

- Você me paga, seu miserável! – Urra Extreme Dike.

 

Em fúria total, Extreme Dike pega sua Extreme Maul e parte pra cima de Drifte. O vilão também vem correndo num contra-ataque em direção contrária para colidir com Dike. Mas, algo quase que sobrenatural acontece! Os dois gladiadores são atingidos poderosamente por raios e tombam ao chão.

 

- Nossa! Que poder é esse agora? - Indaga Extreme Dike.

 

- Meu Deus... É uma mulher flutuando? – Indaga incrédula BR Girl ao ver que uma mulher com roupas que lembram algo real/místico (parecendo uma princesa) flutuava nos ares emanando uma super energia.

 


Misteriosa Mulher - Design feito por Artur Shadow Moon no Fábrica de Heróis.

 

As pessoas se escondiam atrás de prédios e postes filmando a luta e a estranha mulher. A estranha mulher brada:

 

- É chegada a hora de pôr um fim nessa sanha de sangue, seus malditos. Parem de acabar com o mundo!

 

- Não é possível! É você mesmo? – Indaga Drifte.

 

A misteriosa mulher desfere uma super energia que faz com que Drifte e Extreme Dike voem nas alturas e caiam feridos no chão. Nesta hora, Extreme Dike, caído e ferido, retorna a sua forma humana de Dutron. Desesperada BR Girl entra na frente de Dutron o protegendo. Irada, ela se vira para a mulher em questão e fala:

 

- Eu e meu amor lutamos para salvar a Terra desses malditos MORB’s. Quem é você? Por acaso, você é a Queen? Meu amor não tem culpa dessa Olivina estar nele e o manto ter transformado ele em Dike! Pare com isso!

 

Toda essa situação paralisou a estranha mulher. Estranhamente, ela hesitou e meio que congelou seu ataque e percebeu sim a Olivina em Dutron. A mulher fica nervosa e transtornado ao olhar Dutron e fala:

 

- Não pode ser... É, você... Não!!!!!!!!!!!!!!!! – Brada a misteriosa mulher que gera um grande brilho e sai do recinto como se fosse um corpo celeste.

 

- Volte aqui! Fedelha! – Brada Drifte que se levanta para ir atrás da mesma.

 

Irado Dutron, incrivelmente urra e se levanta.

 

- Meu amor... – Assusta-se BR Girl.

 

- Você acha mesmo que vai escapar assim? – Brada Dutron olhando para os pais mortos no chão.

 

Tanto a BR Girl como Drifte percebem uma estranha áurea surgindo em volta de Dutron que urra e caminha com ódio em seu olhar na direção de Drifte. Os músculos de Dutron vão se multiplicando e as veias saltando de sua pele. Uma espécie de transformação escatológica vai ocorrendo conforme Dutron caminha. A olivina brilha e sua pele vai mudando de cor e vísceras saltam aos olhos de todos!

 

- Você vai me pagar! Uoahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! - Urra Dutron em meio a uma super explosão que arremessa Drifte para longe.

 

Uma incrível onda de choque é gerada e arremessa metros atrás a pobre BR Girl. Após tal manifestação de energia, Dutron exibe uma nova forma com aspecto que é monstruoso. Tudo isso é fruto da energia mantélica.

 


Dike Monster Form (Desenhado pelo Mestre Norberto)

 

- Meu Deus... O que é isso? – Fala, espantada e colocando a mão na boca, a BR Girl.

 

Com ar de deboche e felicidade, Drifte se levanta e diz:

 

- Isso, garoto! Agora sim... Dike Monster Form! Mostre sua...

 

Antes de terminar suas falas jocosas, Dike Monster Form soca cruelmente a Drifte. O soco flamejante joga Drifte a 20 metros de distância. Com as mãos em chamas, o irado e animalesco Dike Monster corre em disparada e vai dando ganchos e uppers em Drifte. Nosso herói faz isso numa velocidade incrível.  Dike Monster se move como um trem bala alavancando Drifte na base da porrada em direção a um beco afastado. Dike Monster quer evitar que explosões matem pessoas na área mais habitada. Conforme Dike vai socando loucamente a Drifte, ondas de choque vão sendo geradas e que são sentidas a quilômetros de distância. O tenebroso vilão começa a ter explosões e feridas profundas em seu corpo.

 

- Hahahaha! Isso! Isso! Vai garoto! Mostre esse poder! – Vibra, ao presenciar a morte certa, Drifte.

 

Ao final do tal beco, havia um precipício com um rio no final. Aqui cabe uma explicação: A configuração da Terra em Neo-Pangea traz uma fisiografia sem oceanos: é uma massa continental unida. Porém, os seres humanos utilizaram a tecnologia para criar rios artificiais aproveitando brechas, precipícios e fendas, além de explorarem águas subterrâneas.

 

Todo ferido e na beira do precipício, totalmente atordoado, Drifte brada:

 

- Morro aqui... Mas, hoje é dia de alegria... A chave virá! Oh, Poderosa Queen! A chave virá!

 

- Seu infeliz! Uoahhhhhhhhhhhhhhhhhh! Força do Manto! – Brada Dike Monster que emite um poderoso jato explosivo de lava basáltica que atinge de modo certeiro ao temível MORB.

 

Drifte cai no precipício explodindo parte de seu corpo, caindo com toda força no rio artificial agitado para sumir da vista de todos. Então, Dike Monster Form cai genuflexo e enfraquece de modo relaxado. A forma animalesca e monstruosa se desfaz e dá lugar a forma humana de James Dutron. Arrasado, Dutron chora:

 

- O que adiante te matar, desgraçado... Eu perco vidas e almas o tempo todo! MÃE! PAI...       Eu sou um lixo! Inútil! Um monstro! Uoahhhh!!!!!!!!! – Clama, em prantos, Dutron.

 

Ao fundo, BR Girl surge com lágrimas escorrendo de seus olhos, baixa a cabeça e murmura:

 

- Meu amor... Que tragédia...

 

Mais ao longe, a misteriosa mulher flutua nos céus e fala pra si mesma usando a tática de comunicação dos MORB’s:

 

- Inniik tunis tunaas no suuhap emmeipmehnaV .äepäh äkiM .änis tilo es ätte, tynneit nE .iskeetna ellunim anna ,inejleV.

 

É entardecer. O sangue verte tornando rubro um fim de dia tenebroso. O que será do Neo-Pangea? Força, Dutron! Não se entregue jamais... Quem será esta estranha mulher: a Queen ou outra inimiga? Será uma aliada? Dike: desvende todos os enigmas pelo bem do Neo-Pangea.

 

FINAL DE TEMPORADA

 

  

TEMA DE ENCERRAMENTO:



CLAMOR

Letra: Art Shadow Moon

Música/Vocais: Leo Oliveira

Produção musical e arranjos: Grave Online/Val Waxman


(Caso não rode automaticamente, o link do vídeo segue para acesso no Youtube):

 

15 Comentários

  1. O que dizer de um episódio desse, depois de cinco meses de espera?

    Quando fiz o arco quádruplo de Contos Mindstorm , a intenção era homenagear o talento inigualável do Artur, um gênio da escrita.

    O Artur da comédia escrachada de Higth-tech e parte Nummer e Blue Red Mon.

    O Artur do texto conciso e cirúrgico

    O Artur do Poooooow!!!! ( marca registrada).

    O Artur da história dramática de SN, um marco, um obra fantástica, impecável.

    O Artur do fabuloso episódio que me fez chorar .

    SN derrotado por seu filho, o Dark Geo, num episódio trágico, onde ao entrar no Maracaneu, ele sente toda a opressao da turba ensandecida querendo a sua cabeça.

    Após a dramática derrota, o salvamento épico feito por Nummer e Blue Red Mon, que conseguiram atravessar o limbo e que foi algo que jamais vou esquecer.

    O Artur do suspense com ares gore de Dike.

    O Artur de um dos crossovers mais fantásticos já escritos, feito em parceria com Lanthys : A batalha das eras, que uniu Niporangers com o Universo dos Blue Reds.

    Tentei sintetizar todos esses Artur , em quatro episódios, me esforçando para incorporar seu estilo.

    Mas, Artur é único! Inigualável!


    Eis que, 5 meses depois, ele me apronta essa...

    Coloca o Kamen Rider Dream Hearth na trama dele através da BR Girl .


    Estou chocado...

    Chorando aqui...

    Jamais poderia supor , imaginar isso.

    Obrigado, amigo !


    Quanto à sequência do episódio, triste , dramático... surpreendente ...épico !


    O melhor de Dike.

    A perda dos pais , após uma visita reveladora.

    O sacrifício de BR Girl, ao salvar a única lembrança que restou do passado, um berço...

    Dutron é um alienígena!

    A perda dos pais , desencadeou a forma mais brutal de Dike : Dike Monster Form .

    Ele aniquilou Drifte mas, se sentiu num deserto de alma .

    Será essa manifestação , a verdadeira chave ?

    Queen é misteriosa, mas acho que na verdade , é a verdadeira mãe de Dutron .

    A fala de Acire Savat, a deixou confusa.

    Por tudo o que disse, a primeira temporada de Dike terminou de modo espetacular!!!!


    Sem mais palavras , meu amigo...


    Ler Artur Shadow Moon é para os fortes!


    Aplausos !!!


    Com vontade de quero mais !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você me emocionou meu amigo. Todos esses acontecimentos já estavam na minha cabeça. Mas, eu não tinha era tempo. A ideia da divisão em temporadas vai me ajudar no Neo Black RX. Aí, fecho lá a Season 1 e só depois retorno pra Dike. Será melhor para mim.

      Foi uma honra aproveitar os acontecimentos de Contos para encaixar aqui via ACIRE para o momento de ajudar Dike.

      Algumas coisas não posso responder, mas você está num excelente caminho. Você prevê bem as coisas. Porém, já te digo que algumas coisas você ainda não acertou não... outras, talvez. Risos.

      MUITO obrigado por ser um ávido leitor de meu trabalho.

      Abraços.

      Excluir
  2. Rapaz... o que foi isso?

    Episódio fodástico. Responde algumas coisas, mas deixa mais dúvidas como gancho para a temporada 2.

    Vamos lá...

    1 - Drifte foi pro saco.

    2 - Morte cruel dos pais.

    3 - BR Girl despejou sua energia e salvou o berço que pode conter infos valiosas. Imagino que Corwell vá analisar isso.

    4 - Dike é um MORB. Não sei se isso é ser alien, pois parece que os MORBS são humanos. Porra doida essa ... HAUHAA!

    5 - Dike Monster Form. O Norberto é o MONSTER! PQP. Que desenho. Diz pra ele que ele é foda. A forma animalesca como ele ataca o Drifte foi algo bestial.

    6 - A mulher misteriosa... sei não... acho que não é a Queen não... Tá mais pra ser a menina da visão... de Dutron. Vamos aguardar.

    Enfim, obra de arte o seu trabalho meu amigo!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Analisando o seu comentário, acho que vc tem razão Tigrão...

      Ela pode ser a garota da visão.


      Uma irmã talvez...

      Que Dutron era um Morb já estava claro
      ...

      Agora é ver como o Artur vai nos surpreender.


      Com certeza , ele vai aprontar das suas .

      Excluir
    2. Meu grande amigo Tigrão. Assim como meu amigo Jirayrider, você pega e saca bem as coisas. Ainda bem que ainda há segredos e mistérios que estou escondendo bem de vocês. Mas, se liguem que o episódio tem uma fala em MORBONÊS NAUAHUAA.

      Não tenho palavras pra agradecer a leitura de vocês!

      Excluir
  3. Um fim de temporada que, realmente, só pode ser classificado como épico.
    A morte dos pais, o fim do vilão que morre em júbilo com o descontrole do herói, uma mulher misteriosa que deixa muito mais dúvidas que respostas.
    Tudo num liquidificador de emoções, que nos deixa com aquele gosto de, quero mais, por favor!
    Já no aguardo ansioso pela próxima temporada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo... é uma honra pra mim receber um comentário desse de alguém como você. Você é um super mestre da escrita.

      Fique atento que tem dicas e respostas no episódio em pequenos detalhes.

      Era meu objetivo encerrar essa temporada de modo épico. Estou feliz que consegui.

      Aguarde e confie na temporada 2!!!

      Excluir
  4. Confesso que esse episódio surpreendeu em todos os sentidos... Primeiro por ser um final de Temporada, algo não esperado pelo menos por mim, mesmo que tu tivesse comentado já... E o conteúdo desse final, a forma como foi narrada e descrita, totalmente destoante de tudo que já tinha feito, algo que impressionou e deu uma profundidade gigante para tudo que estava sendo mostrado... Mesclado à cenas sempre fortes como a morte dos pais de Dutron, temos o surgimento da forma selvagem do herói que destroça Drift por completo e abre caminho para uma nova etapa na saga, principalmente pelo surgimento da mulher desconhecida... Um fechamento épico para um saga que vem surpreendendo a cada novo episódio e que tem conquistado com cada novo episódio! Maravilhoso Artur, parabéns pela incrível capacidade de adaptação que te levou a escrever um texto tão diferenciado e tão bem elaborado e apresentado! Que venha a próxima temporada logo!! \0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, meu amigo.

      Este é um final de temporada e, de fato, encurtei Dike em episódios. Para ter sucesso, eu tentei fazer algo que impactasse em drama. Mas, não consigo chegar perto de sua genialidade no quesito de escrever texto detalhado e épico.

      De fato, eu já estava decidido em escrever aproveitando os acontecimentos de Contos de Jirayrider uma vez que ele homenageou Dike e os poderes do Kamen Rider DH foram um caminho para fazer Dike abrir mais seus olhos ao amor e paz de Acire. Mas, DUTRON é ateu... Um ser conflitante... Totalmente diferente de Kamen Rider DH que serve ao Deus Supremo. Porém, as lutas, sofrimentos e convívio com Acire e SN... Tudo isso tem que moldar Dutron de alguma forma. O encontro com os pais mostrou isso também. Por isso, há um clima diferente no ar para fundir ainda mais os sentimentos conflitantes dentro dele.

      Esse foi o meu intento.

      Eu ainda estou muito longe de escrever algo que considero maravilhoso como o que você, Norberto e Jirayrider escrevem... Mas, me sinto honrado de aprender e ir melhorando.

      Muito obrigado por apoiar sempre meu trabalho.

      Excluir
  5. Artur, esse episódio foi incrivelmente sensacional. E eu entendi bem a mensagem final com o Google translate... Inteligente pra caramba!

    Dike assumindo uma forma monstro... Os pais adotivos dele perecendo... E, pelos comentários, um crossover de uma história anterior de Kamen Rider Dream Hearth, que deve ter sido incrível.

    Não vou postar o que descobri com minhas pesquisas porque senão perde a graça.

    Fico ansioso pela próxima temporada de Dike!

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. George... seu comentário me emocionou! Esse episódio impactou até a mim. Tive de colocar uma carga de drama para que uma explosão de sentimentos fizesse surgir Dike Monster Form.

      Vamos lá...

      Kamen Rider Dream Hearth é um herói icônico dos Contos Mindstorm do Jirayrider. Está aqui no blog. É fenomenal. Sério mesmo, meu amigo! Ele homenageia várias obras do blog lá. Então... eu, em geral, deixo essas coisas em paralelo. Mas, resolvi homenagear ele em retribuição. Na saga dele, o rider deu poderes a BR Girl e ela só deveria usar em emergência para ajudá-lo. Ela foi a única que não teve a memória apagada em relação àqueles acontecimentos justamente por isso. Então, resolvi aproveitar.

      Os demais que leram não tinham, de primeira, conseguido entender a mensagem... depois,sim. PARABENIZO a você pelo esforço!

      Um universo de possibilidades se abre para a segunda temporada!!!

      Muito obrigado!

      Excluir
  6. Volto aqui nesse espetacular episódio para parabenizar a abertura que ficou fantástica!

    Belo trabalho, meu amigo!

    O tema de abertura tem tudo a ver com essa icônica saga que retrata um dos heróis mais complexos da Mindstorm.


    Aplaudo de pé !


    Com essa abertura , Dike, que já é soberbo ficou melhor ainda!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, meu amigo. Agora, todos os eps da temporada 1 estão com a música de abertura da excelente Banda Anavae. Música divinamente escolhida para a série. Não é?

      Aguarde que assim que Neo Black RX findar, Dike retorna!

      Excluir
  7. Não poderia deixar de prestigiar a inserção do tema de encerramento .

    Clamor.

    Uma música que combina com a proposta da saga.

    Será que teremos a redenção desse herói Tai diferente mas, tão instigante quanto Dike?


    Eis a grande pergunta que ,creio que o meu amigo Art Shadow Moon nós trará as respostas...

    Aguardemos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado sempre por seu apoio e amizade! Aguarde... Ainda teremos muitas emoções em Bue Red Dike!

      Excluir