Loading....

Silverhawks - Um novo Futuro #3.

 


Olá Tokuleitores!

Eis que estamos no terceiro capítulo dessa minisserie que apresenta uma nova versão dos Falcões de aço.

Portanto, boa leitura!


3. A viagem até o planeta Saritan era feita em completo e incômodo silêncio.

 

Steelheart já imaginava aquilo e sabia que não deveria forçar nada, ao menos até ser totalmente necessário para a missão, por isso ficava ao lado da nova recruta, enquanto ela pilotava a nova espaçonave dos Silverhawks.

 

Mas aquela missão já se iniciara de péssima forma, quando ela comunicou a Flashback, quem completaria aquela equipe.

 

- Tá de sacanagem não é?

 

Na sala de guerra do Ninho dos Falcões, assim que uma porta dupla deslizou para os lados, Betserai 5 arregalou os olhos e sentiu seu queixo cair.

 

- Essa é Turanaar e sim, ela é da mesma raça que o Lagartão…

 

- Meu povo não quer mais ser taxado de criminoso por causa da associação dele com o Monstro Estelar… - a moça trajava uma armadura vermelha e dourada, devidamente adaptada o fato dela ter, da cintura para baixo, um imenso rabo de cobra. - Meu codinome será Snakeflame…

 

Ela permaneceu com a mão estendida por alguns instantes incômodos, até Steelheart pigarrear e tirar Flashback de seu devaneio, acabando por cumprimentar a nova colega, mas sem tirar os olhos do outro recém-chegado.

 

- Moonstryker…

 

- Flashback… - um homem trajando uma armadura de cor azulada com detalhes dourados e um cinturão diferente dos demais Silverhawks se mantinha afastado, mal tendo entrado na sala, claramente constrangido. - Hum… Isso é… Complicado não é?

 

- Sim… Complicado expressa bem a situação…

 

Depois daquela situação tão desconfortável, para que a mesma não se estendesse demais, Steelheart liderou sua disfuncional equipe até o transporte que os levaria ao seu destino.

 

- Estamos entrando no espaço distrital de Saritan… - a novata da equipe estava radiante. - Senhora SteelHeart… Essa nave é fantástica!

 

- Sabia que você ia gostar, dadas as notas altas das avaliações de suas capacidades de pilotar… - a silverhawk veterana não escondia o orgulho. - A Shadowing foi projetada para funcionar tão bem e superar a Miragem em tudo… Enquanto nossa nave anterior era basicamente apenas para transporte, para evitar a fadiga dos membros da equipe, com pouca capacidade ofensiva, essa nossa belezinha além de muito maior, possui um centro de comando, armamento de capacidade variada, laboratório científico, um pequeno hangar com veículos leves… A lista é enorme… Uma base móvel total...

 

Atrás das duas, os outros membros da equipe permaneciam cada um no seu canto, sem falar nada.

 

“Em meu universo Moonstriker era um aliado e amigo...”

 

- Pois aqui não é assim…

 

- Falou comigo colega?

 

- Não sou seu colega… - Flashback se ergueu do assento e esticou um dedo na cara do outro silverhawk. - E com certeza não falei com você… Nem pretendo falar nada além do necessário…

 

- Olha aqui cara…

 

- Silêncio. Os dois.

 

Steelheart deixou a novata pilotando a Shadowing, que realmente se afundou no seu assento, procurando ficar o mais invisível quanto fosse possível, para não a meterem no meio daquela situação que estava se desenhando.

 

- Sei que vocês dois têm problemas não resolvidos, mas estamos juntos nessa missão e espero um mínimo de profissionalismo de uma equipe sob o meu controle e…

 

- Com todo respeito Ev… Sargento Hart… - o silverhawk da armadura esverdeada, tentou disfarçar o ato falho o mais depressa que conseguiu. - Mas o que você está pedindo é algo impossível…

 

- Pessoal? - Snakeflame tentava, sem sucesso, chamar a atenção dos colegas.

 

- Então me explica soldado!

 

- É… Fala logo tudo o que você quer falar cara… - Moonstryker tentava manter o auto-controle, mas estava prestes a explodir. - Joga na minha cara aquela merda que fiz e que tô trabalhando duro pra compensar…

 

- Gente? É sério!

 

- Pelo menos você está vivo para tentar compensar algo não é? Conseguiu até virar um silverhawk! Seus pais devem estar orgulhosos…

 

- Flashback!

 

- Não fala dos meus pais, cara… - os dois agora estavam indo na direção um do outro, sendo impedidos por Steelheart, que colocou uma mão no peito de cada um deles, conseguindo segurá-los. - Tu não sabe pelo que passei e…

 

- Olha aqui, vocês dois…

 

- Pessoal! Olha aquilo!

 

Finalmente a novata conseguiu chamar a atenção dos companheiros, que deixaram de lado a discussão e correram para a frente da nave, olhando para o que estava flutuando diante deles.

 

“Não!”

 

- Qual o problema Backlash?

 

- Esse cara sempre fala sozinho sargento? Depois vem bancar o bonzão e…

 

- Cala a boca Moonstryker… - Steelheart assumia o comando, não esperava que aquela missão começaria tão mal. - Flashback! Fala comigo.

 

- Não dá tempo!

 

Ele então, sem qualquer aviso, saiu correndo desesperado na direção do laboratório da nave, onde liberou espaço numa bancada, jogando no chão tudo o que tinha encima.

 

Depois de ordenar que Snakeflame entrasse num órbita estacionária e que Moonstryker não saísse do lado dela Steelheart alcançou seu colega.

 

- Fala comigo soldado. Agora.

 

- Backlash me avisou que o tal Flagelo iniciou desse jeito os eventos que acabaram com a realidade dele. - enquanto falava o silverhawk ia seguindo o que lhe era indicado por sua outra versão, alojada no lugar da IA de seu traje. - Ele tá me passando os detalhes para criar algo que pode nos ajudar… Preciso ser rápido…

 

A nanotecnologia da armadura seguia fluída do braço de Flashback, se reconfigurando em algo novo, um tipo de esfera metálica.

 

Sem dar maiores explicações o silverhawk segurou uma das alças da esfera e seguiu para um dos decks que davam passagem para o espaço, acionando sua máscara e aguardando a armadura cobrir sua mão direita, para só então sair da nave.

 

- O que diabos ele tá fazendo? - assim que voltou para a ponte, Steelheart foi bombardeada por perguntas. - Aquele troço ali, o que é afinal? Será que a gente merece alguma resposta?

 

- Pelo visto isso vai se tornar um hábito… Cala a boca Moonstryker… - a líder do grupo detestava agir daquele jeito, mas a situação era tensa demais para gentilezas. - Leituras SnakeFlame.

 

- Nenhuma que faça sentido Sargento… - a novata usava até a ponta de sua cauda para agilizar o uso do console à sua frente. - Estamos diante de algo que só pode ser classificado como uma impossibilidade…

 

“Cuidado agora Betserai… Um toque nisso e seremos apagados da existência...”

 

- Claro… Sem pressão não é? Molezinha...

 

Flashback até mesmo prendeu a respiração conforme se aproximava de uma esfera totalmente branca, pouco maior do que uma bola de basquete, permanecendo impossivelmente estática no espaço, sem se mover um centímetro que fosse.

 

Com todo cuidado possível ele ajustou a contenção que acabara de fazer no laboratório da nave, algo emergencial e temporário, assim o silverhawk esperava e torcia.

 

 Quando a esfera metálica finalmente foi lacrada, ele voltou a respirar e retornou para a nave.

 

- Explicações. Agora.

 

Steelheart esperava o soldado de braços cruzados, Moonstryker estava emburrado no assento do copiloto e Snakeflame tentava esconder o nervosismo segurando e esfregando suas mãos.

 

Flashback explicou.

 

No instante seguinte todos ficaram aliviados por ainda estarem vivos.

 

XXX

 

Em Bedlan, na avenida principal da capital Lorimar, todos os preparativos para o grande desfile do dia da Celebração da Vitória de Bedlan estavam prontos.

 

- Nervosa Hotwing?

 

- Não estou não Sargento Hart… Mas confesso que preferiria enfrentar um exército de vilões no canto mais distante da galáxia de Limbo, do que ficar acenando de cima de um carro alegórico…

 

- Pode me chamar de Steelwill! Minha irmã que é séria demais com esse lance de patentes… Não é Quicksilver?

 

- Com certeza… - o líder de campo dos Silverhawks deu de ombros, mas logo em seguida, de forma cômica, estendeu as mãos na direção da colega recém-promovida. - Mas não fala para ela que eu disse isso tá?

 

Cooperkidd concordou com um aceno vigoroso de cabeça, como os demais habitantes do planeta Mímico, ela não possuía órgãos que fossem capazes de gerar fala, quanto muito alguns assobios e o restante da comunicação era feita por sinais manuais.

 

- É verdade Kidd… - Quem se pronunciava era o último membro da equipe que fora enviada para o desfile, o coronel Bluegrass, o único silverhawk que não possuía asas e só voava pilotando a nave Miragem. - Todos nós já levamos um cascudo da Sargento por alguma coisa… Se não aconteceu com você Hotwing, apenas aguarde…

 

Eles riram juntos e depois agradeceram à equipe do desfile que fora montada apenas para dar suporte aos convidados de honra, principalmente mantendo as armaduras especialmente fotogênicas,  aguardando o momento de subir no carro alegórico montado para eles e os demais grupos de proteção de Bedlan.

 

- Mas falando sério agora… - assim que ficaram a sós, enquanto a equipe se reunia para mais detalhes que precisavam de atenção no desfile, Hotwing continuava preocupada. - Será uma boa ideia reunir as equipes todas desse jeito? Quer dizer… Todos nós temor tantos inimigos…

 

- Na boa, com todo mundo junto, se alguém resolver nos atacar… - Steelwill conferia o brilho da armadura num espelho próximo. - Vou respeitar os culhões de tal pessoa…

 

- Falando nas equipes…

 

Mal terminou a frase e Quicksilver se adiantou, indo receber os vários outros convidados de honra, o primeiro a se aproximar eraum homem de armadura azulada, com detalhes em vermelho, incluindo uma juba.

 

- Sejam bem vindos… Lion…

 

Enquanto isso, não muito longe dali várias pessoas acertavam os horários em aparelhos presos aos seus pulsos, que criavam um relógio digital holográfico.

 

- Todos em posição? - do topo do mais alto prédio da cidade, um homem recebia várias confirmações e quando todo o seu grupo se manifestou ele sorriu. - Vamos levar uma justa retribuição a esses infiéis.

 

Muito em breve o inferno se iniciaria.


Continua.

Galeria de Imagens.











6 Comentários

  1. Grande Norberto, o aniversariuante da data de ontem!

    Mais uma vez , parabéns!

    Você aniversariou e quem recebeu o presente fomos nós, os seus leitores e fãs.

    A história começou a andar.

    Deu pra perceber que a nova equipe montada por Steelheart, iniciou com problemas.

    Flashback e Moonstryker tem rusgas não resolvidas.

    Não fosse o pulso firme da Comandante os dois iriam fazer merda... Iriam para os finalmentes...

    Um ataque surpresa de Flagelo interrompe a discussão e Flashback resolve a parada.

    Aparentemente...

    Em outro local, uma exibição em carro alegórico dos Silverhalks promete acabar em sérios problemas.

    Um ataque está em vista de ocorrer.

    Vem chumbo grosso!

    A coisa começou a ficar séria.

    Parabéns! Mandou Super bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelos parabéns, pela leitura e pelo comentário amigo!
      o lance entre o Flashback e o Moonstryker foi bolado para melhorar o background deles e será revelado em breve.
      Assim como o ataque no desfile, que vai mostrar os demais grupos que protegem o planeta Bedlan.
      Veremos se conseguirei fazer essa mini ficar interessante.
      Valeu mesmo!

      Excluir
  2. Vamos lá de novo, não me bate por eu me confundir, é tanto nome que eu me perco por conta de desconhecer a série, se fosse Thundercats por exemplo eu conheço todos eles e conseguiria me situar melhor, mas como são nomes que eu desconheço e não consigo associar aos personagens dá nisso! Então vamos lá, eu vou traçar o que entendi, e tu me corrigi se eu estiver errado:

    Uma equipe, composta pela Steelheart, Flashback e Backlash na IA, mais o Monstrike, Snakeflame partiu pra investigar a emergência, e Flashback com a ajuda de Backlash conseguiu criar uma cápsula de contenção ao nada que iria começar à tomar conta de tudo, e assim, temporariamente isolou o "nada" digamos assim, enquanto que Monstrike e Flashback tem uma treta que será melhor explorada ainda a ser resolvida entre os dois, pelo que vi com a morte dos pais do Flashback eu creio... A segunda parte, é que outra parte dos Silverhawks atuais ficaram em terra no planeta que protegem, com uma irmã da Stellheart, mas ao mesmo tempo tem entre eles um personagem como o que tinha nos originais, parecia o Willy Kat de Thundercats que pelo jeito não consegue falar, é isso mesmo? E eles iriam receber outras equipes referente aos outros grupos que usam outros nomes de animais como tu citou no início da saga, é isso né? Ao mesmo tempo, logo após narrar a cena da chegada do Lion, que tu vai apresentar melhor depois, tem um grupo preparando uma ação sobre o topo de um prédio para avacalhar a situação toda! Bom, foi isso que eu entendi, me confirma depois se entendi corretamente! Quanto aos acontecimentos em sim, foi muito legar ver as tretas rolando dentro da nave, ver que terão de resolver situações antes de poder se tornarem uma equipe mais unida e que existem muito mais coisas por trás da passado de cada um além do que estamos vendo agora! Muito bom cara, tô curioso com os acontecimentos, com o que virá pela frente, tá empolgante ler cada linha e cada consideração, que venha o próximo capítulo! \0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vamos lá meu amigo perdido!
      Não deixaremos passar nada.
      A equipe Black Ops Foi comporta pela líder Steelheart e tem como membros a novata Snakeflame, que é da mesma raça de um dos vilões da série original, Flash Back e Moonstruker, que tem uma rixa no passado, mas não sobre os pais do flashback, no texto é o Flashback que, para alfinetar o companheiro fala que os pais dele deve estar orgulhosos..
      O restante dos Silverhawks estão no planeta Bedlan, para o desfile que comemora ção do final da guerra contra o Monstro Estelar.
      A Kidd no desenho original faz as vezes dos garotos dos Thundercats... no original era um menino e mudei para menina, para aumentar a representatividade e ele não fala pois é natuvo no planeta dos mímicos.
      Quanto as demais equipes elas aparecerão no próximo capítulo e serão versões dos outros dois desenhos da mesma produtora dos Silverhawks, os Tigersharkes e... os Thundercats!
      As pessoas que irão atacar o desfile tem ligações com a organização que o grande vilão dessa história está assumindo.
      Espero ter respondido as questões.
      Valeu mesmo pela leitura e pelo comentário!

      Excluir
  3. Mais um episódio de nível excelente mostrando já claramente a liderança cativante de Steelheart!!!

    ACAO sem limites e os ataques cruéis do Flagelo Estelar.

    Parabéns pelo seu maravilhoso trabalho, Norberto.

    ResponderExcluir