Loading....

NEO BLACK RX - EPISÓDIO 4: UNIDOS PELO SOL!

 



NEO Black RX

 

Unidos pelo Sol

 

 

Dia 15 de novembro, 9h da manhã, cemitério de Aoyama (Tóquio, Japão). Este é um cemitério administrado pelo Governo Metropolitano de Tóquio. É famoso pelas suas flores de cerejeira. O cemitério foi originalmente posse da família Aoyama do clã Gujō (agora Gujō, Gifu) na província de Mino (agora Gifu). Este foi o primeiro cemitério público do Japão.

 

O cemitério em questão tem área de 26,3 hectares. E, lá, há um jovem que está assolado com tudo que tem passado: Hiroshi Daizuki. O jovem japonês está de joelhos fitando três túmulos. Ele acabara de colocar flores em cada um deles. Com lágrimas nos olhos, Hiroshi sussurra:

 

- Pai, mãe... Perdão por não ter salvado vocês a tempo...

 

N. do E: Ao fundo, toca a música Long, Long Ago 20th Century.

 

- Mitsuo, minha vida, por que isso foi acontecer? Você já não tinha seus pais e tratava os meus como seus. Você era uma mulher exemplar. Eu não sabia a loucura que viria para nós... Fui levado por esses malditos da Eternal Shocker para longe e mutantizado... Sou um monstro agora... Mas, saiba... Eu vou vingar você e meus pais. Enquanto eu viver, não vou permitir que mais ninguém passe por isso de novo!

 

Ao longe, Issamu Minami e Suda Ryusuke (com Raidron estacionado ao fundo) acompanham o drama e luto de Hiroshi.

 

- Muito triste ver isso novamente... - Lamenta Issamu, que, triste, baixa sua fronte.

 

- Sim, meu amigo. Mas, desculpe dizer uma coisa... Muitos outros Riders sofreram na mão da Shocker a mesma situação que você passou com os Gorgom.... - fala, de modo firme, Suda.

 

Taciturno, Issamu levanta a cabeça e fala:

 

- Você tem razão,  Suda. Já sou bem experiente e preciso ser a luz a guiar esse menino!

 

Então, os dois colocam as mãos nos ombros de Hiroshi, demonstrando solidariedade. Issamu quebra o silêncio:

 

- Hiroshi... Sei bem o que é tudo isso. Perdi tudo. É duro, mas saiba que estarei sempre ao seu lado!

 

Com lágrimas nos olhos, Hiroshi responde:

 

- Muito obrigado, Issamu... Isso é muito importante para mim. Já que tenho esses poderes agora, eu vou usá-los para destruir esses malditos da Eternal Shocker.

 

Suda questiona a Hiroshi:

 

- Mas, você nos disse também sobre um irmão... Tem idéia onde ele esteja?

 

Nesse momento, as memórias retornam para quando os nossos heróis chegaram à casa de Hiroshi e encontraram Mitsuo e os pais de Hiroshi exsanguinados por Evil Bat:

 

Genuflexo, Hiroshi chorava copiosamente pela morte de seus pais e namorada:

 

- Miseráveis!!!! Vão me pagar! Pai! Mãe!!! Mitsuo, minha vida!!!!!

 

Ao fundo, paralisados, Issamu e Suda a tudo assistiam. De repente, eles ouviram o grito desesperado de Hiroshi:

 

- Saburo? Mano? Onde está Saburo?????!!!!!!!!!!!

 

 

Retornando ao momento atual:

 

Hiroshi se levanta com o punho cerrado e fala:

 

- Sim... Há o meu irmão Saburo. Ele seria a única coisa que restou de minha família. Meus pais eram filhos únicos. Logo, eu não tenho mais extensões familiares... Até porque meus avôs e avós são falecidos de longa data. O maldito Evil Bat estraçalhou minha família.

 

- Mas, você os vingou magistralmente ao massacrar Evil ... – Tentava falar Suda, que é interrompido por um Hiroshi enfurecido:

 

- Isso é pouco! Preciso arrasar a Eternal Shocker!

 

Issamu se posiciona entre os dois para tentar acalmar os ânimos:

 

- Calma, pessoal! Não podemos deixar nada nos desestabilizar. Hiroshi... Do alto de minha experiência, digo que você não pode se guiar pelas emoções... Acima de tudo, pense em salvar a humanidade desses malditos.

 

Resignado, Hiroshi desarma o espírito e concorda:

 

- É verdade, Issamu. Perdão, Suda.

 

- Tudo bem, garoto. Vamos voltar para a nossa base em Tóquio. Precisamos nos organizar e tentar prever nossos ataques ao grupo da Eternal Shocker. Sabemos que nos últimos dias, conseguimos desarticular e matar todos os membros dos únicos dois núcleos fora do Japão atualmente: Filipinas e Bielorússia. Dois países com governos autoritários até hoje e facilmente alvo da Eternal Shocker que, com seu discurso de sanha de poder, seduz as potestades. – Informa Suda.

 

- Isso mesmo! Kamen Rider Kuuga e Kamen Rider Zero One foram essenciais nisso! Eles foram os aniquiladores dos vilões nessa missão. – Fala Issamu.

 

- Entendo... Por isso, me levaram ao Brasil. Além de ser longe de vocês, o Brasil desde 2016 vive momentos políticos conturbados... Em especial de 2019 para cá, tendo governos negacionistas e que não respeitam a ciência. Por isso, o país foi um fracasso no combate à Pandemia de COVID-19. – Conclui Hiroshi, mostrando ser inteligente e antenado nas questões geopolíticas globais.

 

- Sim... E, mesmo agora, em 2026, eles seguem numa toada péssima. Ou seja, é um terreno fértil para as ambições da Eternal Shocker! – Brada Issamu.

 

- Por isso, nós temos o apoio de Kamen Rider Amazon lá e, se não fosse ele, não teríamos descoberto aquele núcleo deles lá. E, por conseguinte, não teríamos conhecido você! – Fala Suda, que completa:

 

- Não conseguimos descobrir nada do seu irmão ainda. Nem com a ajuda dos Riders e nem com nosso poder investigativo. Mas, vamos seguir tentando...

 

- Nossa... Você mencionou até o Zero One... Ou seja, até os Riders da era Reiwa estão unidos nessa luta? – Indaga Hiroshi.

 

Issamu, então, coloca as mãos no ombro de Hiroshi e informa:

 

- Você é um Rider da Era Reiwa, meu caro.

 

Apesar de todo sofrimento, dor e loucura que está encarando no momento, Hiroshi Daizuki, após essa frase de Issamu faz com que a ficha caia: SOU UM KAMEN RIDER DA ERA REIWA!

 

No entanto, quando os três começam a se movimentar para irem embora do Cemitério, eles são atingidos por um vulto que se move rapidamente e saltitante. Os coveiros e demais transeuntes saem correndo quando percebem se tratar de uma mulher de capa escura. É justamente a misteriosa mulher que ordenara toda a ação de Evil Bat. Ela pára de frente aos nossos heróis, rindo loucamente.

 

- Sua louca! Quem é você? – Brada Hiroshi.

 

- Você é da Eternal Shocker? – Indaga Suda.

 

- Não... Eu sou da Disney, porra! Ahahaha! – Fala, debochadamente, a mulher.

 

- Sua safada! Responda! Quem é você? – Ordena Issamu.

 


Black Baroness - Desenhada por Jirayrider.

 

- Eu sou a Black Baroness! A Grande Liderança da Eternal Shocker vai se vingar de suas ações nos atrapalhando! Matar sua família, traidor, já foi uma! – Brada a vilã.

 

- Cale sua boca, nojenta! – Urra Hiroshi, que parte pra cima da vilã, para esmurrá-la.

 

Black Baroness, porém, dá super saltos e numa velocidade incrível, chuta a cara dos três. Ela saltita numa velocidade e alturas incríveis. Com um sentimento de deja vu, Issamu Minami pensa consigo: “Onde já vivi ou vi isso?”

 

A vilã emite super raio a partir de um dispositivo em seu braço. As explosões jogam os três nas alturas. Após caírem no chão, os três levantam suas frontes e, percebem, então, que Black Baroness sumiu.

 

- Malditos! Com certeza, eles estão tramando algo! – Brada Hiroshi.

- Vamos voltar para a nossa base! – Diz Suda.

- Isso mesmo! – Fala Issamu.

 

Então, os três adentram em Raidron e partem rumo ao QG deles em Tóquio. Enquanto isso, sem nossos heróis saberem, Eternal Shocker orquestra um ataque em duas frentes. Black Baroness (acompanhada de 10 soldados robóticos) está se direcionando para um bairro mais afastado em Tóquio: Shimokitazawa. Este é um pequeno bairro que, muitas vezes, nem aparece nos guias de viagem nem nas recomendações de bloggers. Na visão de muitos japoneses, Shimokitazawa é um bairro com alma vintage, para mentes criativas, pejado de lojas com roupa e outros artigos usados, alguns cafés e nada de arranha-céus. Uma área simples da capital japonesa. Os vilões cibernéticos e Black Baroness estão de locomovendo em dois discretos SVU’s pretos com vidro fumê sem levantar muitas suspeitais no trânsito.

 

- Meus caros soldados cibernéticos, estão prontos? - Pergunta a moçoila.

 

- Sim! Viva a Grande Liderança da Eternal Shocker! – respondem em uníssono, os robôs.

 

- Hahaha! Esses idiotas não perdem por esperar! Pensam que nos desarticularam... Em breve, eles sentirão a grande devastação mundial que faremos! – Brada, diabolicamente, Black Baroness.

 

Ao mesmo tempo, no QG dos heróis:

 

- Ponto. Chegamos de volta! – Anuncia Suda, ao que é recebido com saudações cordiais e respeitosas por todos os membros da equipe científica de suporte que eles possuem.

 

A base fica na região de Ginza. A verdade é que Ginza é um bairro luxuoso no Japão, sendo um dos melhores locais para fazer compras e jantar. É em Ginza que se encontram alguns dos melhores department stores, hotéis de luxo, galerias de arte e restaurantes exclusivos.Ou seja, os heróis estão numa área movimentada e conhecida por todos.

 

- Suda... Eu agradeço por terem me acolhido aqui e me dado todo suporte. Sou grato por estar morando aqui. Perdão por qualquer rompante meu... – Fala, de modo humilde, Hiroshi.

 

- Tranqüilo! Hiroshi... A verdade é que Suda se tornou uma grande referência mundial desde seu crescimento na Interpol. Assim como há essa base aqui, Suda tem outros QG’s assim no planeta. Ele não tem apoio só de tropas americanas. A ONU o reconhece como um grande estrategista e líder. – Informa Issamu Minami.

 

- Não tem sido fácil ao longo desses anos tentar atuar nessa interface no cenário pandêmico que a COVID-19 nos deixou desunindo nações. Na verdade, ainda pouco antes do COVID-19, enfrentamos o ataque de Shadow Moon e os netos de Kuromatsu (N. do E: Ler o conto Tokusatsu Z: O Retorno de Black RX – O Vírus Fatal!). E, como já conversamos, na brecha deixada por esses episódios, é que quase os membros da Eternal Shocker conseguiram adentrar nas nações com falsos discursos que envolviam teorias de conspiração e falácias. – Fala Suda, em sua retórica.

 

- Isso aí! Mas, Suda conseguiu o apoio de várias nações. E, o mais importante: ele conseguiu o apoio dos Kamen Riders e que nos ajudaram a desvendar toda a artimanha da Eternal Shocker e nos manter firmes até aqui... – Pontifica Dr. John Claystone ao adentrar no recinto.

 

Espantado, Hiroshi Daizuki fala:

 

- Dr. Claystone? O Senhor está aqui?

 

- Eu cheguei ontem de viagem! – Responde o médico americano, arranhando no japonês.

 

- Eu conclamei que Dr. Claystone viesse para cá. Afinal, ele é quem monitorou sua saúde desde o começo. Temos uma equipe fortíssima aqui de médicos e cientistas tão bons quanto àquele tem nas clínicas Mayo, nos EUA. Logo, ele será de extrema valia! – Avisa Suda.

 

- Viu, que legal, Hiroshi! – Fala Issamu, dando um abraço, no jovem Hiroshi, com intuito de animá-lo.

 

- Muito obrigado a todos! – Fala, fazendo posição de reverência, Hiroshi Daizuki.

 

Neste momento, soa um alarme na base, o que deixa todos atônitos. Os cientistas da área de TI projetam na tela a imagem do que está acontecendo.

 

Justamente, em Ginza, a cerca de uns cinco quilômetros do QG, cerca de 30 soldados cibernéticos da Eternal Shocker. Tais soldados possuem a armadura preta com pinturas similares aos que os antigos agentes e soldados da Shocker usavam.

 

- Miseráveis! Fizeram robôs que remetem aos aspectos daqueles soldadinhos da Shocker original! – Urra Suda, socando a mesa.

 

- Senhor Suda! Eles estão massacrando e matando pessoas ao léu. As forças militares estão, de igual modo, sendo suplantadas. – Informa um técnico de TI da base.

 

- Issamu! Pegue Raidron e parta para lá! Vou levar a Hiroshi a um local para dar-lhe uma coisa... – Ordena Suda.

 

- É o que estou pensando? – Indaga Issamu.

 

Então, Suda faz um sinal positivo com a cabeça.

 

- Então, vamos lá! Henshin!

 

Issamu transmuta-se em Kamen Rider Black RX e clama por Raidron:

 

- Sou o filho do Sol! Kamen Rider Black RX! Vamos, Raidron!

 

- Ok! Issamu! Vamos, lá! Ação! – Responde o comando de bordo de Raidron.

 

- Por que não vamos logo com ele? – Indaga Hiroshi.

 

- Calma, rapaz... Iremos em instantes! Venha comigo... – fala, Suda.

 

 

RX chega com Raidron rapidamente na área de ataque justamente na hora que os soldados acabavam de explodir um ônibus escolar! Ao mesmo tempo, RX percebeu vários militares esquartejados pelas ruas.

 

- Miseráveis! Vamos, Raidron! ATAQUE TOTAL!

 

Com fúria, Issamu ativa lasers que saem da parte lateral de Raidron (N. do E: inovações trazidas pela equipe de Suda) e que explodem 10 robôs de uma vez. Restam 20!

 

- Corram, pessoal! Fujam! – Brada RX para os transeuntes e curiosos, que atendem ao chamado e saem em disparada.

 

Então, RX avança com força total contra os capangas cibernéticos da Eternal Shocker. O super carro de RX não sofre nenhum arranhão por conta dos tiros alvejantes dos vilões. Pelo contrário, segue avançando! 10 robôs se desvencilham do ataque avassalador de Raidron, enquanto os outros 10 são esmagados!

 

- Morram! Desgraçados! – Brada RX, apertando um botão em Raidron que libera mais uma seqüência infinda de raios lasers que explodem todos os restantes robôs do mal.

 

- Isso aí, Issamu! Mostramos pra eles! – Responde, alegre, Raidron

 

- Obrigado, amigo! – Fala RX.

 

Eis que, de repente, uma misteriosa energia esverdeada se lança sobre Raidron e ...

 

POWWWWW!

 

Ocorre uma grande explosão! Terá sido o fim de RX e Raidron?

 

Voltando ao QG de Suda...

 

 

- Nossa? O que é isso? – Fala, assustado, Hiroshi, ao ver o que Suda acabara de descortinar diante dele.

 

Suda descera numa espécie de área reservada da base junto com Hiroshi. Lá estava uma máquina coberta com um pano. Quando Suda retirou o pano, Hiroshi, estupefato, contempla uma incrível e negra moto de combate.

 

- Não existe um Kamen Rider sem uma moto. Issamu perdeu Acrobatter na batalha com Shadow Moon e os netos de Kuromatsu. Restou-lhe apenas o Raidron que nós potencializamos. Todavia, assim como elaboramos a armadura GT3 e a moto GT3 System para mim, os cientistas vinham trabalhando com afinco na construção de uma moto para RX. Contudo, ele mesmo me pediu nos últimos dias, que desse a moto a você.

 

- Sério mesmo? – Pergunta, atônito, o jovem Hiroshi, ao tocar a moto esplêndida meio que não acreditando no momento.

 

- Sim. Eu e Issamu somos velhos já. Ele, pela força mutante e, eu, pela tecnologia daqui, temos nos mantido. Mas, somos humanos. Não duraremos tanto e, portanto, é essencial que uma pessoa forte, perspicaz e inteligente assuma o controle da Mortal Venon!

 

Neste exato momento, os seguranças e cientistas do QG alertam e avisam Suda de que RX e Raidron tinham sido atacados de modo voraz por um ser da Eternal Shocker!

 

- Vamos lá, Dark Rider! – Brada Suda que aciona o seu chip e se transmuta para GT3 Rider.

 

- Sim! Henshin! – Berra Hiroshi.

 

Hiroshi fecha os seus olhos e sente a energia fluir da pedra (inserida nele pelos vilões) para todas as partes de seu corpo! Os músculos aumentam de volume e sua pele toda é recoberta pela forma de Dark Rider.

- Avante! – Brada Suda, dando partida em sua GT3 System.

 

- Vamos, lá! Mortal Venon! – Urra Dark Rider ao dar partida em sua poderosa máquina de combate.

 

Mortal Venon é uma moto elétrica cujo powertrain (trem de força) é produzido pela Willians. A bateria é à base de tecnologia com células de hidrogênio. Por ser elétrica, a moto é deveras silenciosa.

 

Uma porta de garagem se abre no salão onde eles estavam e, assim, ambos seguem para o local do sinistro.

 

Voltando ao epicentro da batalha:

 

No meio da grande explosão, RX se transformou em Bio Rider e conseguiu escapar aderido no meio dos destroços com sua forma molecular. Já livre do perigo, ele assume a forma guerreira de Bio Rider.

 

- Raidron! Perdi até você... – lamenta Bio Rider ajoelhado próximo aos restos destruídos de seu carro.

 

Sem tempo para assimilar tudo que estava acontecendo, Bio Rider é alvejado por um laser esverdeado. Ele tomba ao chão, mas logo se coloca em posição de ataque. No meio de uma densa fumaça, Bio Rider percebe vir surgindo um ser de armadura metálica, olhos verdes e com uma pedra verde num cinturão. Seu pisar faz um click metálico característico.

 

- Não pode ser? Nobuhiko... – Bio Rider tentava pronunciar palavras, mas recebe um forte murro na cara por parte do inimigo a sua frente.

 

O majestoso ser fica de frente a Bio Rider de modo imponente.

 


Desenhado por Art Shadow Moon

 

- Você está diferente! Você está com um aspecto de formiga e não de gafanhoto... Fizeram uma mutação nova em você? – Pergunta, em desespero, Bio Rider que se levanta e tenta ir até o gladiador.

 

Porém, o vilão prateado sem emitir som algum de seus lábios, simplesmente saca sua espada vermelha e dispara um laser fortíssimo sobre Bio Rider. A explosão é tamanha que faz com que Bio Rider desabe e volte a forma de Issamu. Então, numa cena cruel, usando sua espada, o ser de prata rasga a região abaixo do umbigo de Issamu.

 

- Ahhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! – berra de dor o enfraquecido Issamu.

 

Então, o Kingstone de Issamu fica exposto e desprotegido aparentemente. Todavia, nessa hora, a poderosa pedra de Issamu, como num instinto de defesa, libera o Kingstone Flash cegando o vilão de prata. Ele larga Issamu por conta da energia de brilho ofuscante. Nesse instante, Suda chega com sua GT3 System já bradando:

 

- Acorde, Issamu! Essa formiga metálica não é Shadow Moon.

 

Todavia, o vilão dispara uma poderosa energia de sua espada sobre GT3 Rider. Assim, Suda perde o controle da moto, derrapa e cai de modo terrível no chão.

 

- Gostou da força de minha Devil Blade? – fala o vilão emitindo som de sua boca pela primeira vez.

 

Quase morto ao chão, Issamu fita o vilão e fala:

 

- Você não é mesmo, Shadow Moon. É outra voz e a espada só parece o Sabre Satan. Como fui tolo.

 

- Idiota! Sabíamos que isso mexeria com você. Sou Silver Rider da Eternal Shocker! Fui projetado para eliminar o traidor Dark Rider. Logo, vocês dois não são nada para mim, patifes! – Responde Silver Rider.

 

- Cale-se!!!!!!!! Ahnnnnn!!!!!!!!!!!!!!!! – Chega bradando Dark Rider montando na super máquina: Mortal Venon.

 

Então, numa cena incrível, Dark Rider atropela de modo explosivo Silver Rider.

 

- Dark Rider!  - Grita Suda, tentando se levantar.

 

Praticamente inerte Issamu sussurra:

 

- Não, eu não posso ter perdido você também, garoto...

 

Então, do meio de toda fumaça da colisão explosiva, eles percebem Dark Rider surgir montado em Mortal Venon. Ele se mostra desgastado, mas inteiro.

 

- Gostei! Que poder dessa moto! – Fala Dark Rider.

 

- Bravo! Não esperava por esse novo elemento. Por hora, vou me retirar... – Responde Silver Rider que se levanta com sua armadura toda lascada e arrebentada.  Ele levanta sua espada aos ares e manifesta uma refulgente energia que ofusca a todos e, assim, bate em retirada.

 

Desesperado, Dark Rider tenta acudir Issamu. GT3 Rider volta para a forma de Suda e se ergue também. Assim, Suda começa a caminhar em direção dos dois amigos.

 

- Você é um homem mutante! És eterno! – Clama Dark Rider.

 

- Não, amigo... Já morri uma vez e fui salvo pelo Monstro Baleia por meio de uma ação divida. Na verdade, Crisis teria me matando também... Porém, o Sol mandou sua energia ao meu Kingstone e, assim, surgiu RX. Porém, estou velho já e sucumbi diante de minha eterna fraqueza de pensar em meu irmão de criação que já matei... na verdade...

 

- Resista, Issamu! – Fala Suda.

- Adeus, amigos! – Fala, sem energias o velho Issamu, que tomba a cabeça e entrega sua alma.

 

- Não poder ser... Issamu! – Brada Suda, ao tombar de joelhos no chão sem acreditar no que estava presenciando.

 

A população, à distância registrava tudo com fotos e filmes, já postando tudo nas redes sociais.

 

Desesperado, Dark Rider abraça Issamu e começa a chorar copiosamente:

 

- Não pode ser! Issamu! Não morra!

 

Todavia, algo inesperado começa a acontecer... O Kingstone começa a brilhar e emana uma energia tal que assusta todos os transeuntes. Além disso, tal energia arremessa Suda longe. Dark Rider é afastado só poucos metros. Então, o Kingstone se torna numa energia e se ergue do corpo de Issamu e flutua na frente de todos.

 

- Eu sou Kingstone! A energia de Kamen Rider Black RX: a sua alma! A forma humana pode deteriorar, mas enquanto houver Sol, há vida!

 

Assustado, Dark Rider fica paralisado diante de tamanho poder. Então, Kingstone canaliza raios solares e os direciona sobre a pedra vital que a Shocker colocou em Dark Rider. Dark Rider começa a se contorcer de dor. As pessoas ficam com medo, mas escondidas filmando tudo. Suda não consegue se aproximar diante de tamanha energia emitida. O corpo de Issamu parece se transformar para a forma molecular de Bio Rider e é sugado pelo Kingstone. A energia Kingstone fica super brilhante e se lança (junto com os raios solares) sobre a pedra de Dark Rider.

 

POWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWW!!!!

 

A explosão assusta a todos de modo terrível. Suda esconde o rosto com sua mão... Porém, após a explosão, Suda se desvencilha da fumaça e percebe um gladiador à sua frente (N. do E: Começa a se ouvir os acordes “Wake-up! Wake-up!” – música de Kamen Rider Black RX).

 

Todas as pessoas escondidas, nas ruas, ficam estupefatas... Em meio à fumaça que se dissipa, o Sol faz surgir um gladiador... Basicamente, é a forma de Dark Rider, mas com a placa solar de RX. Além disso, o Kingstone se uniu com a pedra da Eternal Shocker.

 


Dark Rider transmutando em Neo Black RX (Desenhado por Norberto Silva).

 


Então, bradando com uma voz dobrada (N. do E: Voz de Issamu e Hiroshi), ouve-se um forte grito:

 

Unidos pelo Sol, nasce: NEO BLACK RX!

 

Continua...

 

 

10 Comentários

  1. Um excelente capítulo!

    A dramaticidade chegou a níveis absurdos.


    Tem muita coisa pra comentar nesse episódio que foi intenso .

    Mas , o fim de Issamu e sua simbiose com Dark Rider, transformado em Neo Black RX foi o ápice desse esplêndido episódio.

    Como sou fã do Issamu , me chocou!

    Black Baroness, Silver Rider ( parecido com Shadow Moon) ,

    A Eternal Schoker...


    Está criando algo fabuloso!


    Faltam adjetivos adequados para qualificar o impacto desse capítulo.


    Espectacular, meu.amigo!


    Aplaudo de pé !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas palavras são como uma injeção de energia e ânimo!

      Fico muito feliz que gostou. Eu particularmente gostei de escrever esse episódio... o início no cemitério... saber que Hiroshi tem um irmão... a base de Suda... estratégias em paralelo da Eternal Shocker...

      Mas, de fato, o final foi bem ousado e uma homenagem ao W e Build onde dois riders atuam juntos e de modo íntimo.

      Eu sabia que a entrega de Issamu e a união do Kingstone ia ser o ápice.

      Estou muito honrado pois te toquei.

      Excluir
  2. Muito bom, aplaudindo de pé aqui, muito bom mesmo!!! Realmente a cena de Issamu perdendo Raidron me lembrou a morte de Patrol Hopper dizendo as palavras "Rai... Daaa..." Foi um cena bem triste tanto na saga de Black quanto agora com essa cena de Raidron, mas então vem o inesperado, a cena de Issamu e esse sim cara, eu não tinha ideia de que isso iria acontecer... Nossa, ver Issamu se despedindo e falando que estava velho e ainda errando com a vontade de salvar seu irmão, nossa, me arrancou lágrimas! E então, o "grand finale", com algo ainda mais inesperado ainda, Issamu se unindo ao KingStone, com o KingStone se unindo à pedra de DarkRider e eis que surge finalmente Neo Black RX! Eu não tinha me tocado que iria surgir um "Neo Black RX", achei que era o título da série, então, me surpreendeu de novo! Meus parabéns cara, maravilhoso episódio meu velho, curti muito, parabéns! \0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado do episódio. Para mim, além de um prazer inenarrável, é uma honra que você acompanhe minhas obras. Muito obrigado!

      Sim, eu imaginava que vocês se surpreenderia com o rumo da minissérie. Agora esta aí nascido Neo Black RX justificado com toda sua força na união com Issamu. Assim o herói é lavado da força do mal que o criou.

      Vamos ver agora o desfecho desse trabalho e saber o que é a arapuca da Black Baroness!

      Abraços meu amigo.

      Excluir
  3. Refeito da emoção que a leitura me propiciou ..
    Vamos a parte técnica.

    Tu já me ganha ao colocar Long Long Ago 20th Century como fundo musical.

    Issamu , ao ver o sofrimento de Hiroshi, revê a sua história, mas , Suda lhe diz a verdade .

    Todos os Riders sofreram.

    Outro fator legal.
    Os Kamen Riders atuam como suporte a Interpol, liderados por Suda e Issamu.

    A referência à atual conjuntura brasileira, foi outro ponto legal.

    Em meio à toda a dramaticidade, o velho Artur Shadow Moon debochado veio à tona:

    Foi hilária a fala de Black Baroness.
    " Eu sou da Disneylândia , porra!!!"

    E a resposta de Issamu?

    " Sua safada !"
    Nem Benikiba, com toda a sua lascívia foi tratada por Isssamu assim , no meu universo kkķkkk.

    Quem a chamou de puta foi outra pessoa que, em breve você verá em Passado versus Presente kkķkkk .

    Mas, voltando a trama, ver Issamu perder o Ridron foi duro...

    Assim como o Lanthys , lembrei-Me da Batlle Hooper ao se despedir de Black...

    Triste...Assim como o fim de Issamu...

    Algo me diz que Black Baroness tem ligação com os Górgons , que por sua vez , na sua realidade , tem alguma ligação com a Schoker .

    A conferir.

    O vilão Silver Rider, acho que é o irmão de Hiroshi.

    A história se repete...

    Loucuras Jirayrideranas ... kkkkk...

    Mas, eis que o Kingstone, a exemplo do do capítulo 2 de RX , saiu do corpo do Issamu e promoveu uma simbiose com Dark Rider , lembrando o Rider W como você mencionou na sua resposta e até dos Ultras .




    Issamu vive ! Mas, de uma outra forma . Ele será uma espécie de Kingstone de Neo Black RX.

    A sua alma...
    Cara , tu fizeste um trabalho ímpar!

    Épico! Genial!

    Aplausos!




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, este comentário foi perfeito apontando uma série de detalhes do episódio. Obrigado.

      E, de fato, não resisti e dei minha pontada irônica kkkk mostrando a vocês que essa veia ainda existe.

      O cenário está posto para essa minissérie apresentar contornos que espero emocionem a todos.

      Um grande abraço!

      Excluir
  4. O capítulo foi uma espiral de emoções intensas.
    Qualquer dia preciso rever o Kamen Rider Black e o RX, o kingstone que vc e o Jirayrider escrevem é algo surreal de poderoso e nas minhas parcas memórias nunca foi assim.
    Adorei o nascimento do Neo Black RX e torço para que ele se torne um herói ainda maior que suas antigas encarnações!
    Passou da hora da Shocker encontrar seu fim!
    meus parabéns cara, mandou muito bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Norberto.

      Conforme te expliquei no Zapp, o Kingstone já era algo muito poderoso em Black. Era a fonte de poder dos imperadores seculares dos Gorgon.

      Mas, o Kingstone ganhou uma força ainda maior em RX. Já no ep 1 de RX, Crisis derrota Issamu e transpassa a região da cintura dele. Aí, eles largam Issamu vagando como um corpo no Universo. Porém, os raios solares banham o Kingstone que aumenta suas forças e lança uma energia que ressuscita Patrol Hopper a transformando em Accrobatter.

      Quando Issamu toca o solo como um meteoro já renasce como RX.

      No ep 2, o Kingstone sai do corpo de Issamu e conversa com ele e ando conselhos e etc. Sem contar que ao longo da série que o Kingstone interage com as emoções de Issamu e faz surgir Bio Rider e Robô Rider.

      É uma viagem? Sim... tem muita. Mas, foi perfeito para eu justificar o rumo que eu adotei.

      Bom, fico feliz por acompanhar meu trabalho. Para mim é uma honra pois você e o Lanthys são monstros sagrados!

      Excluir
  5. Lendo este capítulo uma das coisas que mais me vem a mente é: seria este o fim de todos aqueles que se dedicam a combater o mal? Sacrificar a só mesmo e tudo que mais ama, a ponto de perde-las e morrer, sem ver o mal ser definitivamente extirpado? Valeria a pena fazer tudo isso? É algo que o Hiroshi poderia fazer uma reflexão em algum momento... O bem e o mal sempre vão existir e sempre estarão equilibrando forças. O confronto entre elas é eterno com perdas. No aguardo do próximo capítulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeitas colocações as suas, Erica! É uma grande honra ter você aqui comentando esta singela homenagem ao nosso eterno Black/Black RX, agora deixando um legado: Hiroshi! Esta será uma minissérie em 7 episódios. Faltam 3! Espero que siga ligada até o seu final!

      Grande abraço!

      Excluir