Loading....

O Manto da Feiticeira. Capítulo 05

 





05 – Expectativas e resoluções.

Um abraço emocionado e intenso selaram um difícil encontro , testemunhado por Pacato e pela Rainha Marlena.

Antes de deixar o recinto e o Palácio Real , Teela beija o rosto do agora seu irmão Adam, tocando de leve os seus cabelos loiros.

Adam  olhava bem nos seus olhos e , tomado pela emoção, nada dizia, ouvindo tudo calado.

 Com os olhos  lacrimejantes , mas, com uma  sobriedade nunca antes vista , Teela lhe diz :

-Eu te amo , Adam...

-Não posso e não quero e não mais esconderei esse sentimento de ninguém...

-Um sentimento tão intenso como esse... não se apaga assim...de uma hora pra outra...

-Leva tempo...

-Mas, o mais importante pra mim...É que  você reconheceu dentro de si esse mesmo sentimento...

-É bom saber que o meu sentimento é correspondido...

-Que você também me ama...

-Isso me basta...

-Mas, quis o destino que esse amor  terá que ser um amor diferente...

-Terá que ser transformado em algo ...não menos intenso...mas, diferente...

- Um amor de irmãos...

-Diante da rainha Marlena e de Pacato, sem falsa modéstia...reconheço que sou uma mulher jovem , atraente e bonita...

-E como toda a mulher, tenho sonhos, sentimentos...

-Vontades e desejos...

-Creio que , com você, não seja diferente, Adam...

-Por isso, considero que a melhor maneira de curarmos nossas feridas, é nos afastamos temporariamente....

Nesse momento Adam, consegue dizer:

-Mas, Teela... Você é uma princesa...Não pode sair do palácio e...

Teela o interrompe :

- Não Adam...Eu não sou...

-E, do fundo do meu coração, não desejo ser...

-Serei sua irmã...

-Agora...

- Amanhã e sempre!

-A irmã de Adora...

-E se vencer Teelanye, minha outra irmã, a Futura Feiticeira...

-Mas, princesa, não...

-Eu tomei a minha decisão...

-Sei o que quero pra mim...

-Adora me fez enxergar muitas coisas...

- Não se pode ser tudo...

- Muito menos ,ter tudo...

- A vida é feita de escolhas...

-E eu escolhi...

-Do que adianta viver como uma princesa se, o que é mais importante pra mim...

- ...que é o que sinto por você, nunca poderá ser realizado?...

-Mas, quero que saiba que , sempre que precisar , estarei aqui...

- Eu preciso ir...

Teela se despede de Adam , Marlena e Pacato e decide se retirar para uma aldeia distante ,num lugar em que ela muito visitava com Mentor quando pequena.

A notícia da repentina volta de Teela, pegou a todos de surpresa.

Ao saber da decisão de Teela em se afastar , enquanto ela conversava com Mentor,  o Rei Randor tentou impedir, no que foi desaconselhado por Marlena:

-Deixe-a, querido! Respeitemos a sua decisão!

Contrariado, Randor refuta:

-Marlena, não posso aceitar isso...

- Ela é minha filha...

-Ela é uma princesa real...Não pode viver como uma aldeã...

-Saber que ela nunca irá me perdoar...Isso corrói a minha alma...

Sabiamente, Marlena aconselha:

-Não diga isso , Randor!

-Você precisa dar tempo ao tempo...

-Não se cura feridas com o simples estalar de dedos...

-É injusto com ela , querido...

-Nos próximos dias, Teela enfrentará Teelanye...

-O futuro de Grayskull e de Ethérnia estarão em jogo...

-Teela não pode perder...

-Ela tem que estar focada...

-Pressioná-la psicologicamente, não será prudente de sua parte , Randor...

Marlena estava certa.

Randor se viu obrigado a render-se  às evidências mostradas por sua esposa

Se ele intervisse , certamente, causaria um sofrimento maior à Teela.

E isso ele não queria...

Do alpendre do Palácio, ele observa Teela ser conduzida por Mentor a referida aldeia.

Embora soubesse que o seu verdadeiro pai e rei de Ethérnia a observava, Teela não demonstrou vontade de virar o seu rosto em direção a ele.

“Olhar pra ele é fazer renascer toda a dor”...

“ Melhor , não”...

“Pelo menos , por agora”... – Teela pensava.

A aldeia  seria o seu local de espera do combate decisivo e  de meditação.

Um lindo bosque com um lago de águas calmas e cristalinas.

Quando Mentor sentia a necessidade de um pouco de paz , era pra lá que ele se refugiava.

Era o cantinho de ambos.

Ao chegar ao local, Teela e Mentor se despedem:

- Tem certeza que ficará bem , filha?...

- Sim, meu pai...

-O contato com a natureza é tudo que preciso...

Antes de partir, Mentor aconselha:

-Perdoe o rei Randor , o seu verdadeiro pai...

-Eu te peço!

Teela suspira:

-Ahh, pai...

-O senhor sabe muito bem o amor que sinto pelo senhor...

- O meu  verdadeiro pai sempre foi e sempre será  o senhor, meu querido Duncan...

-Descoberta nenhuma mudará isso...

-Tudo o que vivemos...

-Tudo o que aprendi...

-Nada e nem ninguém apagará...

-Quem sabe um dia , meu coração cicatrize...

-Mas, mesmo assim , meu pai de verdade será sempre o senhor...

-É assim que o vejo...

-Espero que o senhor continue a me ver como sua filha...

Mentor, com os olhos marejados , abraça sua filha do coração.

Por mais que fosse um soldado leal ao rei Randor , o experiente Duncan  não poderia deixar de sentir-se orgulhoso com todo o respeito, consideração, reverência e carinho que Teela lhe devotava.

Teela seria sempre a sua menininha ruiva inquieta, inteligente e perspicaz que a vida lhe presenteou como uma filha do coração.

E ele estaria ali , sempre a apoiando em tudo.

Emocionado, ele diz:

- Claro que sim, minha querida filha

----------------

Montanha da Serpente...

A chegada de Teela também era o assunto na sinistra morada de Esqueleto que conversava com o Homem Fera e Maligna .

-Então, a menininha ruiva e petulante voltou de Ethéria , heim?

- Nhaaaaaá!!!

- Se ela pensa que as aulinhas de Adora terão algum efeito, está muito enganada...

- Grrrrrrrr, Esqueleto...Ela não terá chance contra Teelanye...

- É o que espero, Homem-Fera...

Esqueleto se dirige à Maligna:

- Como estão as coisas  Maligna?

Maligna , como uma excelente atriz, diz:

- Ótimas, Esqueleto ....

- Nunca vi Teelanye tão determinada...

- O ódio que ela sente de Randor e da Feiticeira, fez com que ela se enxergasse em Teela , a oportunidade de desforra...

- O treinamento em Hagnov foi duríssimo...

- Teela , mesmo passando uma temporada com Adora em Ethéria , não será páreo para a força e fúria de Teelanye...

Convencido , Esqueleto diz:

- Fez um excelente trabalho, Maligna!

- Em breve o Castelo de Grayskull será meu , todo meu!

- Nháaa Hahahahahá!

- Viva o Esqueletooooo!!!

Dissimulando o sabor de vitória  , Maligna diz :

- É claro que sim....Esqueleto...

Mas , por dentro, ela pensava:

“Eu não teria tanta certeza disso, patrãozinho querido”...

Esqueleto então, ordena:

- Maligna , traga Teelanye até aqui!

-Preciso falar com minha sobrinha preferida...

-Claro... Esqueleto...

Em poucos minutos, Teelanye se apresenta :

- Tio...Estou aqui ...

Sem meias palavras, de um modo um tanto quanto rude , Esqueleto cobra:

- Eu não aceito nada além da vitória...

- Se quiser a minha proteção , esse é preço...

- Entendeu Teelanye?

Desapontada , Teelanye responde, tentando esconder a tristeza que se abatera desde que Maligna (que estava ali presente e a observava atentamente, de modo ameaçador) falou aquelas coisas terríveis pra ela  em Hagnov.

-Perfeitamente , tio...

- Teela será humilhada como nunca antes...

- É questão de honra...Eu acabarei com ela!

- Vou continuar meu treinamento psíquico...

- Se me dá licença?...

- Pode ir...- responde Esqueleto , secamente.

Teelanye vira as costas e se retira do local.

Embevecido em sua vaidade e sede de conquista, Esqueleto não percebe que algo errado estava ocorrendo.

Nesse instante Maligna, de modo telepático, se comunica com ela , lhe ameaçando:

A sua vitória está fora de cogitação, lixo”...

Eu não permitirei...Saiba disso!”

Em resposta Teelanye diz:

É o que veremos, Maligna!”

“ Eu não fiz aquele treinamento duro num planeta ermo, inóspito e sombrio como Hagnov ,à toa!”

“Cruze o meu caminho e você terá o mesmo fim de Teela, sua desgraçada!”.

Maligna não se dá por vencida e debocha:

Você não me assusta , Teelanye!”

“Então pague pra ver , lacaia do meu tio!”

A comunicação se finda.

Teelanye , enfurecida e, ao mesmo tempo, confusa sai da Montanha da Serpente sem rumo.

Seus pensamentos estão a mil.

Vários sentimentos tomam conta de sua mente, oprimida.

O tratamento rude de seu tio e a sabotagem psicológica que Maligna lhe impingia , só faziam aumentar a certeza de que ela, cedo ou tarde , assim que não tivesse mais serventia para ambos , seria descartada como um lixo qualquer, como Maligna  fazia questão de frisar.

Ao mesmo tempo, Teelanye culpava Randor da Feiticeira por todo os seus desatinos.

- Malditos!!!!

-Se eu não posso ser feliz,  Teela também não será!

Como que quisesse se convencer a si mesma, Teelanye gritava para o vazio que lhe devolvia os gritos em forma de ecos que atormentavam-lhe  mais a mente.

-Vou vencê-la e  conquistar Grayskull sozinha !

-Não preciso de ninguém!

- Eu sou Teelanye...A guerreira solitária!

Sem se dar conta, Teelanye vai vagando s destino, até que, ao longe, ela avista um lugar familiar.

Era um vilarejo, cuja as lembranças remetiam-lhe as remotas imagens de sua infância...

Quando a vida dela era totalmente diferente do que se tornara a sua vida , após sua escolhas erradas.

Ela quando criança, adorava aquele local.

Mas, a vida , por vezes, prega certas peças jamais cogitadas nos melhores planejamentos.

Por coincidência do destino, era justamente, o vilarejo onde  Teela estava.

Sem saber explicar, algo intenso  a chamava, a atraia  para lá.

Após hesitar um pouco, Teelanye resolve ir até o referido vilarejo .

E qual não foi a sua surpresa quando lá chegando, de longe ela vê Teela saindo do lago , onde acabara de se banhar.

De inicio , teve ímpeto de atacá-la e acabar com toda a sua angústia, descontando em Teela toda a sua fúria e dor.

Teelanye porém, se conteve :

Ela resolve espiá-la de longe,  se escondendo  atrás de um arbusto, tomando o cuidado para não ser vista.

Teela se veste e fica em posição meditativa, olhando a paisagem.

Teelanye a observa e é tomada por conflitantes pensamentos .

Ao mesmo tempo que a odiava , aquela cena lhe fez nutrir uma estranha admiração pela rival.

Teelanye sussurra pra si mesma:

- Ela é muito parecida comigo...

- Miserável...

 -Além de ter o que eu não tenho...

- O carinho de Mentor...

- O respeito e admiração de todos...

-E o coração daquela que se diz ser minha mãe...

 -Mas, no entanto devo admitir que ela é uma mulher linda...

- Exuberante...

Cerrando os punhos, ela jura pra si mesma :

- Não a perdôo, Teela...

- Não posso perdoá-la...

- Você tem tudo...

- Eu não tenho nada...

- Haja o que houver , vou vencê-la!

Dominada pela fúria , Teelanye acabou por se trair e pisar em falso em um galho , cujo o barulho , chamou a atenção de Teela que , para surpresa de Teelanye , disse:

- Eu sei que você está aí , Teelanye...

Teelanye , a princípio , nada responde.

Teela insiste:

- Saia detrás desse arbusto, Teelanye!

- Hoje não lutaremos ...

- No dia certo eu a vencerei ...

-Pode ter certeza!...

-Agora , deixemos nossa disputa de lado e venha conversar comigo,...como irmã ...

Teelanye não saberia explicar o que a fez tomar aquela decisão jamais cogitada por ela própria.

Mas , aquele surpreendente apelo, a deixou sem chão.

Uma força maior do que ela e irresistivelmente poderosa, amorteceu os seus sentidos, impelindo-a , mesmo que arredia e desconfiada, a lentamente se aproximar.

Não era a guerreira iracunda e revoltada quem estava ali.

Pelo menos, naquele instante...

Ali estava uma pessoa que também tinha suas feridas.

Suas dores...

Mesmo sabendo que, em breve dias a enfrentaria numa luta decisiva, onde qualquer vacilo lhe custaria a derrota, Teela finalmente compreendeu na plenitude o que Adora lhe dissera, quando da despedida em Ethéria :

Flashback

Você deve e vai vencer Teelanye...

“Mas, muito mais que vencê-la, você precisa ter em sua mente uma coisa muito mais nobre”...

“Mais importante que vencer,é saber vencer”...

Tudo fazia sentido.

Teela teve a sensibilidade de entender o drama de sua irmã .

Ali estava uma mulher fragilizada que precisava ser ouvida.

Teela se pôs no lugar dela.

Com ternura, ela diz :

-Pelo menos por hoje, diante de você, está  a sua irmã mais nova...

-Sente-se aqui ... Quero te ouvir...Teelanye...

Inexplicavelmente, Teelanye fica sem reação.

Desacostumada a receber palavras gentis , Teelanye , enfim, aceitou...

-------------

No Castelo de Grayskull, a Feiticeira acompanhava aquela cena.

Tomando o cuidado para que ambas, estivessem protegidas de qualquer ataque  de Esqueleto, a Feiticeira  criou um campo energético de proteção.

Em seus olhos, uma teimosa lágrima escorria de seu  rosto :

- Então...minha intuição estava certa...

- Ainda há uma esperança...

- Uma nova história poderá ser iniciada...

-Só depende de se ter as atitudes certas...

-Oh...filhas...



12 Comentários

  1. Se o Kevin Smith tivesse escrito a Teela dessa forma eu teria curtido o novo desenho...
    A Teela que vc escreve tem empatia, tá muito mais madura, bem melhor escrita.
    Agora é ver como está conversa entre irmãs vão se desenrolar.
    Muito bem!

    ResponderExcluir
  2. Grande Norberto!

    Te agradeço muito esse comentário!

    Num momento pouco inspirado receber esse feedback tão bacana dá um pouco mais de ânimo.

    Sinal que ainda sou capaz de produzir coisas boas.


    Eu fui na contramão da série da Netflix, apesar de considerá-la uma série boa.

    Adora foi fundamental pra isso.


    Essa conexão com Adora que eu acho que faltou na série.

    Adora / She-Ra faz parte do universo de He-Man.

    Ela é a irmã gêmea de Adam.

    Esconder isso é renegar todo o universo do Mestres do Universo.


    Pelo menos aqui, nessa mini-saga , acho que acertei mais do que errei.


    Estou muito feliz pelo apoio e mão estendida.


    Gratidão.

    ResponderExcluir
  3. Muito emocionante como a Teela, apesar da rivalidade com Teelanye, consegue entender os sentimentos de sua irmã, e até mesmo chamá-la para uma conversa franca. No final, tenho a impressão que será exatamente esta conversa entre irmãs que vai pôr abaixo os planos do Esqueleto (mais ainda do que a manipulação de Maligna).

    E por falar em Esqueleto, ele está bancando o perfeito vilão otário. Está sendo arrogante ao extremo, achando que está no controle de tudo, quando na verdade é o controlado. Não é a toa que nunca conseguiu conquistar Etérnia, ao contrário de seu antigo líder Hordak (que sempre achei que mais esperto que o Esqueleto). Até mesmo os subordinados do Esqueleto (com exceção da Maligna) parecem menos competentes que os de Hordak. Isso sempre me deu a impressão que o Esqueleto era um vilão mais para o lado cômico, do que um inimigo de verdade para o He-Man (aquela voz fina e nasalada dele também não ajudava muito kkkk).

    Grande capítulo, Jirayrider. Fico ansioso para ver como se dará a conversa entre Teela e Teelanye.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Pokemon !

      Fizeste uma leitura atenta , prestando atenção em detalhes importantes.

      Tudo o que eu disser pode virar spoiler kkkk kkkk.

      Teela amadureceu.

      A convivência com Adora foi fundamental pra isso.

      Teela está mais madura.

      A conversa com sua irmã é o ponto x da trama.

      Certamente , ela terá impacto nos acontecimentos.

      Resta saber como eu vou traduzir em palavras.


      Quanto a Esqueleto, perfeito!


      É isso mesmo !

      Sua soberba é a sua derrota.

      Você percebeu bem.

      Confiou demais em Maligna que o sabotou.

      Se julga esperto mas, é um otário (pelo menos aqui, foi... kkkkkk)


      A dublagem do icônico Issac Bardavitch é atemporal.

      Esqueleto ficou gravado em nossa memória afetiva.


      Gratidão pelo comentário e apoio de sempre!

      Excluir
  4. Eis uma Teela de fundamento, eis uma Teela que mostrou como se gere emoções, eis uam Teela que começa a mostrar capacidades de ser uma nova guardião de Grayskull... Personagens maduros, de atitude, que demonstram sua força não em um murro que derruba paredes, mas nas atitudes que é capaz de tomar... Teela está sendo mais sábia e ponderada, com mais atitude e capacidades que o próprio Randor que ainda tá revendo conceitos quando tem um mundo pra ser protegido, quando tem pessoas se esforçando pra resolver suas vidas e ele lá com regras de etiqueta, de pode e não pode... A Teela assumiu o compromisso pra ela e está decidida, serena, calma, ela sabe o que fazer e fará com honra e ponderação, realmente tu transformou a Teela em alguém admirável e isso fez toda a diferença nesse episódio! Meus parabéns cara, maravilhosamente muito bem conduzida tua ideia de Teela e agora, como será a reação de Teelanye?? \0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Lanthys Lionheart!

      Num momento pouco inspirado e conturbado da minha vida pessoal , receber um feedback desses , dá um alento.

      Gratidão!

      Tu disseste: " Eis uma Teela que começa a mostrar capacidades de ser uma nova guardiã de Grayskull"...

      Essa é a base de toda a trama...

      A história foi pensada para esse momento, cujo o desfecho veremos no episódio final que, espero que esteja a altura de tudo o que foi feito até aqui.

      Vale ressaltar que, sem a ação fundamental de Adora, Teela que, estava em desespero não conseguisse essa maturidade e serenidade.

      Adora foi fundamental para essa mudança positiva.

      Teela, está apta a se tornar a nova Feiticeira.

      O problema é que Teelanye é forte e mesmo tendo esse momento de lucidez, certamente virá com tudo.

      O que será que eu estou tramando?


      Aguarde...

      Quanto a série da Netflix, assim como o Artur , eu gosto da série da Netflix.

      Teve momentos muito emocionantes como a morte de Gorpo.

      Eu só considero que os autores esquecem que Adora é irmã de Adam.

      Isso é básico!
      Isso é fundamental.!

      Tanto na série da She-Ra quanto na nova série do He-Man foi esquecido...

      As coisas ficariam mais simples se isso fosse levado em conta.

      Mas, voltando ao seu comentário, Randor aqui é o que tem que aprender...

      Espero que o que pensei pra ele agrade a você e a todos.

      Excluir
  5. Primeiramente perdão a demora em comentar, tempo corrido.
    Meu deus! O que dizer?
    Um capítulo lindo e muito emocionante, que me fez voltar no tempo, aos meus 6anos quando assistia He-man com meus irmãos e primos.
    Esqueleto pode ser meio desligado as vezes, mas é esperto e não tenho dúvidas de que tenha algo mais pôr traz de tudo isso.
    Bom demais! 😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Alice !

      Sempre o tempo que demorar, sua leitura sempre será importante.


      Fico feliz que , ao ler esses episódio, boas lembranças venham a memória.

      O objetivo é esse !

      Espero que você curta O episódio 6 e o final que tenho em mente.

      Aguarde fortes e emoções!

      Gratidão

      Excluir
  6. Ops ...corrigindo...

    Demore o tempo necessário.

    O importante é a sua leitura!

    ResponderExcluir
  7. Mais um excelente episódio!

    Devido a muitas correrias, eu tinha parado de ler Teela. Nem tinha me tocado que jaa tinha se encerrado.

    Outro grande capítulo em que é possível notar que Esqueleto está só escamoteando mais uma vez. Na hora certa, ele vai dar o bote.

    Eu amei demais o desenho da Netflix. Mas, aqui você mostra uma Teela mais madura. Ficou maravilhoso, mas essa é uma cosmovisao. Simples assim. O autor da Netflix tevee outra. Desagradou uns? Sim. Outros como eu gostaram. Coisas da vida.

    Peço perdão pela demora... mas, aos poucos, eu vou colocar em dia a leitura de Teela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Artur!

      Fica em paz em relação á demora em ler.

      Eu sei da sua correria.

      O importante é que você compreendeu o modo como Teela foi trabalhada aqui.

      Assim como você, eu gostei das duas temporadas da Netflix.

      Foi bom você ressaltar isso!

      Eu só apresentei uma visão oposta.

      Um contraponto narrativo.

      Gratidão pela leitura, apoio e comentário!

      Excluir