Loading....

Grund-Tharg - Cap. 12 - "- Em busca da chave mística!"


"- Não satisfeitos com suas atuações na última batalha, o grupo se encontra diante da tumba que pode contar a chave que buscam... Com a união do grupo fragilizada, conseguirão eles seguir em frente e sobrepujar as ameaças do Fosso do Réptil?"


------------------------------------------- XX -------------------------------------------

Fala galera, beleza? É com muito orgulho que trago até vocês mais um capítulo de minha mais nova aventura, "Grund-Tharg Força Infinita - Saga"! Neste capítulo décimo segundo episódio da saga, veremos Grund-Tharg e os demais diante da tumba que pode conter a chave mística que foram buscar! Mas com o grupo contrariado com suas próprias atitudes, a força do trabalho em equipe caiu, será seguro adentrarem o local sem considerar os riscos que poderão enfrentar depois dessa passagem? Um novo desafio espera o grupo aventureiro e você pode conferir essa aventura junto a eles, acessando o link abaixo:

Grund-Tharg "Força Infinita" - Saga:

Espero que gostem dessa continuação e de acordo com seus retornos, seguiremos em frente com toda a trama que este fantástico e impensado personagem tem a oferecer! Grande abraço a todos e não deixem de comentar, compartilhar, divulgar e incentivar que continuemos a criar cada dia mais!

6 Comentários

  1. Acho impressionante a quantidade de acontecimentos que voc~e consegue mostrar em um capítulo, concatenar tudo e chegar a um resultado fantástico.
    No início os traumas, antigos ou surgidos nos eventos do último capítulo são perfeitamente aprofundados, dando muitas camadas de crescimento e desenvolvimento ao grupo inteiro, você podia focar em um ou dois, mas não, consegue dar espaço para todos os membros do grupo.
    e a aventura deve continuar, mostrando que mesmo abalados, sem outro lugar para onde ir, a única opção é seguir em frente e você conduz a história perfeitamente até o encontro com um dragão!
    Um fucking dragão!
    Mas indo contra o que a maioria dos escritores faria, uma grande e épica batalha, o dragão aprisionado oferece outro tipo de desafio ao grupo, que é incrivelmente contornado mostrando que realmente não são personagens que só servem para batalhas.
    Mas quando as batalhas acontecem... UAU!
    Adoros os confrontos que você escreve e como cada um fica diferente um do outro, onde um autor menos capacitado poderia ser tentado a apenas um simples "copiar e colar", mas você cria excelente cenas de ação, variando tanto o que os membros do grupo fazem como o tipo de inimigos.
    Estou dando os primeiros passos nesse tipo de cenário e, sem sombra de dúvida, Grund-Tharg é um texto que me servirá de inspiração.
    Muito, mas muito obrigado por esse título incrível!
    Meus mais sinceros parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Norb, muito obrigado pelo comentário maravilhoso e claro, por ter lido mais um capítulo de uma das obras que mais tenho gostado de pensar, maquinar e criar! Esse episódio realmente se estendeu bastante, devido justamente a questão de acontecimentos no sentido dos pensamentos e das sensações de cada um, eu preciso desenvolve-los de uma forma que quando chegarmos em momentos mais à frente, tenhamos já uma perfeita noção de como é a personalidade de cada um dos personagens da saga... Seus medos, expectativas, traumas, capacidades... Essa reentrada no fosso na campanha não foi nem um pouco glamourosa assim, pelo contrário, foi bem aquém do que esperávamos, visto que na jogatina, temos de respeitar o que diz o dado, então eu modifiquei ela bastante para culminar no fato, entrar no fosso, encontrar a chave e o dragão zumbi no final, o restante, frutos da minha mente incapaz de fazer resumos kkkkk! Assim, eu quis aproveitar esse momento meio down na campanha, para enfatizar camadas mais profundas dos personagens e entrosar ainda mais a união entre eles, aproveitando claro, para inserir mais um dos meus personagens medievais (e pelo visto sem que ninguém notasse kkkkk), unindo personagens que estariam parados e perdidos no limbo, em uma aventura recontada de forma a criar um super conto medieval! Uma vez já feita essa parte, agora tinha de cumprir a missão e eu queria que a chave tivesse algum sentido à mais, por isso o dragão, eles pararam para ajudar e o resultado é que a atitude altruísta trouxe a conclusão da missão, principalmente porque não foram egoístas, acho que é uma forma de tu passar a ideia de que o correto é o correto sempre, mesmo em eras medievais! Então tudo estava pronto, era só sair do fosso, só que quando já estava na terceira e última revisão, colocando as imagens, eu parei e pensei "cara, o Tharg queria tanto um combate e não teve... Dá tempo de corrigir isso" e eis que surgem os lagartos de novo pro Tharg poder fazer a festa, e nesse aproveitei para mostrar que assim como o bárbaro precisa dar espaço pros outros agirem, os outros precisam deixar que Tharg seja ele mesmo quando possível, e nada melhor que centenas de soldados para serem destroçados com barbarian rage!! Eu fico realmente muito feliz que esteja gostando e mais feliz ainda, que tenha te incentivado a entrar nesse mundo tão legal, que são as aventuras medievais onde se podem mesclar mundos nunca pensados com magias e criaturas diversas, creio que é uma liberdade incrível que temos nesse universo e me deixa muito feliz saber que estás à pegar gosto pelo ambiente em questão! O meu muito obrigado por tudo e principalmente por esse apoio sem fim em cada texto novo que escrevo, o meu muito obrigado cara! \0/

      Excluir
  2. Grande Lanthys das sagas épicas e inesquecíveis!

    Saudações Jirayrideranas...

    Oryahhhhh!!!!!!

    Temos aqui um capítulo extenso na quantidade de palavras e, ao mesmo tempo, intenso na sequência de acontecimentos, competentemente amarrados por ti, denotando esmero e grandiosa capacidade de coesão narrativa e escrita.

    O que eu demoraria pra fazer em três capítulos, tú fizeste em um único , e o que é melhor: em nenhum momento a história ficou cansativa , pois ela prende a atenção do leitor do inicio ao fim.

    Isso é um grande mérito seu!
    Não é fácil atingir esse nível!

    A história começa com a equipe em frangalhos emocionais e psicológicos, cada, um a sua maneira, se sentindo culpados pelos acontecimentos narrados no capítulo anterior, onde todos tiveram que lidar com o pior dos seus adversários: os seus medos.

    Mas, quando o desânimo abate a todos , vem o reconhecimento tácito de que é na derrotas que os campeões se mostram.

    O exercício da tolerância com os próprios erros permite com que toleremos os erros do próximo.

    Ao se tolerar os próprios erros e os erros dos outros, temos o perdão.

    O perdão é a força motriz que leva a retomada da confiança em si mesmo e nos outros e , como consequência, fortalece as relações.

    Uma grande lição podemos tirar aqui.
    Grund-Tharg, Akron, Jhon Raven, Nissa e Syndra...

    Tão diferentes, mas tão iguais...
    Tão humanos!!!!

    Das fraquezas, emerge a verdadeira força!

    Mas , a história prossegue com a descoberta que Shadrak, um dragão metálico era prisioneiro do fosso.

    Com o desejo altruísta de todos , que nada em troca queriam do dragão, a verdade sobre seus atos é manifesta pelo mesmo, fazendo com que os personagens se olhem , se enxerguem sobre uma perspectiva diferente , servindo como precioso aprendizado em suas caminhadas.

    Isso se chama evolução!

    A história ainda apresenta uma batalha com vários reptilianos e o confronto com uma espécie de dragão do mal.

    Quando que pareciam que tinham sido derrotados pelo dragão do mal,
    misteriosamente , eles são arrebatados para outro ambiente pelo mago que já os coloca numa nova missão.

    Tido isso numa sequência de tirar o fôlego!

    Só mestres conseguem tal façanha!!!

    A nós, aprendizes , só nos resta a beber dessa fonte inesgotável e saborear uma história tão bem escrita!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo Jirayrider, como sempre digo ao Artur, às vezes eu chego ficar sem palavras para retribuir as que vocês usam para mim em cada texto que escrevo... Eu realmente não mereço, mas agradeço sem sombras de dúvida por tamanha amizade e cordialidade e se tem algo pelo qual eu possa ser elogiado, creio ser tão somente ser apaixonado pelas linhas que escrevo, nada além, mas fico com certeza, enormemente feliz, por receber tal consideração, o meu muito obrigado como sempre! Pois bem, realmente temos aqui um episódio mais extenso, como disse ao Norb, essa parte da saga, na campanha que jogamos, foi bem menos feliz e como devíamos acompanhar os resultados dos dados, muita coisa saiu diferente do que a gente planejou, assim, nesse texto eu pude corrigir muita coisa e o melhor, usar uma lacuna sobrando na aventura original, que se tornou uma lacuna pelas falhas em resultados nos dados, para tratar a personalidade e estilo de cada personagem, abrangendo mais ainda seus medos, seus ideais, suas metas e suas expectativas! Também aproveitei para introduzir mais um personagem meu neste episódio, que passou despercebido mas está aí, e com isso, ao bom estilo Jirayrider, estou de certo forma unificando meu universo medieval e colocando diversos personagens criados ao longo de várias campanhas, em uma única aventura completa e espero sinceramente, que eu consiga fazer isso da forma correta!! Ainda aproveitei para explicar e unificar outro fato, que eu realmente tinha deixado para este momento... A maça estrela, que inicialmente pareceu ser sem motivo algum, mostra que Betrayal sabia do que aconteceria na cidade, de que eles teriam de ser tirados de lá depois de resolver algo que ainda não posso contar, e que eles iriam precisar de força física para atacar com a maça, o ponto onde o Lamento da Anulação estava, junto de Nissa, afinal, revelamos que Wigferth, Betrayal e Shadrak são amigos... Ou seja, o que ficou de furo em nossa história original na saga quando jogamos, agora eu posso criar outros acontecimentos e outra situaçõpes que eu possa completar esse texto de forma mais legal, mais completa e como diz um amigo meu, com mais licença poética! E claro pra finalizar, eu preciso colocar nosso bom bárbaro em ação, mal posso esperar para chegarmos em alguma taverna e o deixar beber e alguém comprar treta com ele kkkkkk! Meu amigo, muito obrigado por tua leitura, apoio, incentivo e parceria de sempre, que essa saga possa continuar à te cativar por muito tempo! Vamos que vamos, em seguida mais Grund-Tharg por aqui, muito obrigado!! \0/

      Excluir
  3. Outro episódio soberbo em que os personagens estão exauridos por conta de tudo que ocorreu no episódio anterior...

    Mas, é possível notar que eles estão evoluindo e amadurecendo. Lidar com seus medos e erros os fará ser um grupo mais ou unido e que aprende o real sentido do.amor.


    A batalha com o dragao é memorável!

    Siga de vento em popa, meu irmão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão meu amigo, mais uma vez obrigado pelo incentivo, apoio e parceria de sempre! Sim, todos ficaram mais abalados moralmente que machucados fisicamente, e isso pode ser pior que qualquer ferimento dependendo da situação... Porém, um sábio e poderoso ser surge e enxergando dentro da alma de cada um deles, expôs o que eles não podiam ver e uma nova coragem e ânimo surgiu dentro do grupo... Agora, os novos desafios que virão, serão vencidos de forma muito mais poderosas, pois o grupo finalmente parece entender e se aceitar em suas diferenças, e agora meu amigo... Os inimigos que se preparem pois não tem guerreiro politicamente correto dentro desse grupo pra poupar eles! Muito obrigado uma vez mais pelo apoio e incentivo de sempre, grande abraço! \0/

      Excluir