Loading....

Kamen Riders, Ikizou!!! - Crossover Especial. -Capítulo 03

 


03 – Os caminhos se encontram...

Próxima parada: Relojoaria 9 pras 5  - Acesso ao lorde!

Cenário 01  (Universo de Den-O)

Os Imagins já sabiam de quem se tratava...

Brigar era inútil....

Até mesmo para Momotaros, que nunca fugiu de uma briga...

Ainda mais tendo como brinde os deliciosos doces feitos por Deneb, o gentil Imagin, vestido de preto com tons verdes em sua roupa e com a  aparência de um falcão.

Deneb era o Imagin  a serviço de Yuuto Sakurai, o Kamen Rider Zeronos (*15)

-Perdoem o Yuuto... – diz Deneb, fazendo o gesto de reverência...

-Na verdade ,ele quer lutar ao lado de vocês...

Irritado com a fala de Deneb , Yuuto Sakurai, da uns cascudos nele :

-Deneb,seu idiota !!!!

-Não ponha palavras na minha boca !!!

Momotaros, agora é quem se mostra irritado:

-Pare de ficar batendo no  “Odebu”! - referindo-se a Deneb.

-Ninguém bate em quem faz doces tão gostosos...

Fazendo cara de poucos amigos, Yuuto dá uma bronca geral em todos.

-Vocês são tão idiotas que ,além de permitirem o sequestro do Den Liner ,sequer sabem que o Nogami foi sequestrado...

Surpresos ,os Imagins parecem não acreditarem no que Yuuto acabara de dizer:

Uma  nova confusão ameaça a se formar porém , Airi Nogami ,a irmã de Ryotarou acorda; o que, de certa forma, acalma os ânimos de todos.

Ao ver a versão mais jovem do seu amado noivo desaparecido misteriosamente, ela se dirige até ele que, por sua vez,muda o semblante , ficando bem sério.

-Airi-chan...

-Me desculpe... É que...

Os Imagins diante daquela cena, ficam quietos.

Ryuutaros, tenta o máximo que pode, disfarçar o ciúmes que sentia.

Apaixonado pela irmã de Ryuotarou, era difícil pra ele não reagir ao ver aquela cena.

Colocando delicadamente a mão no rosto da versão mais jovem do grande amor da sua vida, ela meigamente sorri,dizendo:

-Não brigue com eles...

-Eles não têm culpa do que aconteceu...

-Sinto uma força poderosa tentando mudar novamente na história do tempo...

-Por isso, temos que salvar o Ryotarou-Kun e Kohanah-chan...

-A nossa Kohanah-chan...

-Mas, você... tenta objetar Yuuto.

-Você não está pensando em...

Airi ,o interrompe:

-Dessa vez ,eu irei junto com você , Yuuto...

-Eu vou lutar...

-Pelo meu irmão...

-Eu também pela nossa filha...

-A filha que os Imagins do mal tentam apagar da existência ,sendo obrigada a viver no Den-Liner, para não correr risco de desaparecer...

-Não se esqueça que ela representa o futuro da humanidade...

-Depois de todo o nosso esforço ,de toda a nossa renúncia...

-Não podemos entregá-los de bandeja para os nossos inimigos...

As palavras e a lucidez de Airi, convenceram Yuuto.

-Tudo bem, Airi-chan...

-Você está certa...

-Mas, eu tenho medo...

-Muito medo...

-Se algo acontecer com você, eu não me perdoarei jamais...

Airi esboça um sorriso doce:

-Com esses quatro guarda-costas, eu não tenho nada a temer...

Yuuto parece não concordar :

-Guarda-costas...

-Francamente!!!

-Eles estão mais pra quatro imbecis...

-Nāo posso acreditar que você confie neles...

Antes que Momotaros se irritasse , Airi diz:

-Tenho certeza que eles farão de tudo para resgatarem meu irmão e nossa filha, não é mesmo ,meus amiguinhos?

Os quatro sinalizam positivamente:

-Conta comigo! Esse será o meu clímax! – diz Momotaros.

-Estou dentro! Fui pescado por esse convite... -fala Urataros com ar professoral ,para depois emendar :

-Uma nova aventura até que não é nada mal...

-Ainda mais se tiver muitas mulheres para que eu possa conhecer e falar da pureza dos meus sentimentos...

Kintaros ,estalando o pescoço com a força do dedo polegar ,prossegue:

-Pedindo assim,Airi-chan me faz chorar...

Ele pega um lenço ,assoando o nariz e entrega a Ryuutaros que se enoja:

-Que coisa nojenta ,Kin-chan!!! -jogando o lenço sujo fora:

Mas, ele tentando limpar as mãos, diz, fazendo depois o “ V” da vitória:

-Se a Nee-chan pediu ,eu vou !!!

-Yeahhh!!!

No entanto, um pequeno pensamento leviano passou pela mente de Momotaros:

 “Pelo Ryuotarou,eu vou até o inferno”...

“Mas, se fosse por causa daquela garota melequenta,ela que se virasse...hihihi”...

Tô cansado de apanhar daquela pirralha”...

Yuuto, no entanto, se mostra apreensivo...

-Mas, temos um problema ...

-Embora, o Zero Liner (*16) esteja comigo , eu não sei onde...

-Em que local ou linha do tempo, procurar o Nogami...

-Estamos na estaca zero...

Airi faz uma cara de preocupação :

-Eu não tinha pensado nisso...

Foi aí que Momotaros se lembrou de alguém :

-Eu sei como...

Todos os olhares se voltam pra ele.

Yuuto pensa:

Desse idiota não pode vir nada de bom”...

“Que enfado!”

Mas, Yuuto estava enganado...

Momotaros, realmente tinha a resposta.

E ele não pensou duas vezes, falando :

-Que tal procurarmos o “lorde”?

Airi faz uma expressão de surpresa :

-Hã???

-Lorde ? Quem é esse?

Fazendo uma careta ,Yuuto rechaça a ideia :

-Aquele imaturo do Tokiwa?

-Nem pensar!!!!

-Só podia sair da sua “cabeça de vento”, Momotaros...

Deneb,mais uma vez tenta se desculpar pelas palavras de Yuuto:

-O Yuuto não quis dizer isso...

Mas,Yuuto confirma:

-Quis sim, droga!!!

-Procurar  o Tokiwa é uma tolice...

-Embora,ele também possa viajar no tempo ,eu não confio nele...

Airi, todavia parece ter um entendimento diferente :

-Por que não vamos falar com ele, Yuuto-kun?

- Toda a ajuda é bem-vinda!!!

Urataros parece concordar:

-Acho que o “Senpai” (referindo-se a Momotaros),dessa vez, tem razão...

De braços cruzados, todo cheio de si ,Momotaros diz:

-Eu sempre tenho , hehehê...

Para depois completar:

-O “Lorde” é um bom rapaz...

Yuuto insiste na resistência:

-Mas, o “eu” dele do futuro é um demônio  terrível e destruirá tudo...

-Eu ainda sou contra...

Urataros , rebate:

-Mas, a versão dele jovem é do bem e já mudou muita coisa daquele terrível  futuro...

-Nāo se esqueça Yuuto-san...O futuro é construído no presente...

-Acho que não temos escolha...

Airi olha suplicando para Yuuto que mesmo contrafeito , cede:

-Não me olhe assim Airi-chan...

-Tá bom ! Tá bom!!...

-Vocês me convenceram...

-Vamos entrar no Zero Liner e conversar com o “lorde”...

Alguns minutos depois , o trem com um par de chifres na cabeceira ,sobe aos céus ,desaparecendo no ar...

 

xxxxxxxxxxxxx

Cenário 02 ( Realidade de Zi -O)

Enquanto atendia um telefonema, o jovem Sougo Tokiwa vê um grande amigo chegar...

Era Kiryu Sento, o Kamen Rider Build.

Fazendo sinal para ele aguardar um pouco, ele prossegue com o telefonema.

Graças a tecnologia trazida por Geiz Myokoin e Tsukuyomi ,do ano de 2068, era possível conversar via smartphone através do tempo e dimensão.

Essa tecnologia foi amplamente disseminada entre os Riders, facilitando ainda mais as suas interações...

Salvo poucas exceções, a maioria dos Riders Heiseis tinha a disposição um dispositivo desse.

Esse projeto, através da expedição foto-biografica de Tsukasa Kadoya e amigos iria ser estendido aos Riders Showas.

Enquanto Sougo falava ao telefone,o  senhor Junichiro Tokiwa, tio de Sougo, se oferece para preparar um lanche para Sento, prontamente aceito por este.

Sougo resolve colocar no viva-voz para que Sento ficasse um pouco a par do assunto, já que aquela conversa ao smartphone, envolvia Riders.

Do outro lado da linha, um outro conhecido seu, mostrava-se apreensivo...

-Jovem lorde...

-Há algo muito errado...

-Tem alguém mudando o fluxo temporal...

-Enquanto estávamos no mundo de Kamen Rider Ichigou,  coisas incríveis aconteceram...

-Eles só não foram destruídos, porque estávamos lá em sete ...

-Tsukyuomi, Geiz e Woz, juntamente com a Natsumi , o Onodera ,o Kaito e eu... (*17)

-Tivemos relatos que houve também anomalias com os Riders V-3, Amazon  e também com o Largatāo do Shin...

O assunto despertou o interesse de Sento, que internamente intuiu que tais anomalias pudessem estar relacionadas ,de alguma forma ,ao desaparecimento de Banjou...

Hum...Mudanças nas histórias dos Riders...Interessante...”

Curioso ,Sento pergunta :

-Quem está falando com você?

Para ele mesmo adivinhar a resposta:

-Ah...deve ser o “rosinha metido a destruidor de mundos”...

A voz do outro lado ouviu e não gostou nada da brincadeira:

-Quem está aí com você , lorde?

- “O gênio”...- responde  Sougo.

-Avisa pra ele que sou magenta, entendeu?

-MAGENTA!!! – aumentando o tom de voz.

-Mais respeito comigo seus novatos!...

-Ou serei obrigado a visitar o novo mundo que ele e o “cérebro de músculos” criaram e destruir tudo novamente...

-Só pra não ter que ouvir essa infâmia...

-Entendido...destruidor... –responde Sougo, tentando disfarçar o riso.

Sento que adorava irritá-lo, mesmo preocupado com aquelas notícias , esboça um leve sorriso.

O soberbo Rider mordeu a isca...

A convivência com vários Riders, fez com que eles tivessem intimidade o bastante de colocar alcunhas de acordo com suas características, em cada um deles .

Sougo ,era o “lorde”...

Sento,  o “gênio”...

Tsukasa Kadoya, o “destruidor” ou, no caso de completa zoaçāo, de “rosinha”...

Banjou, o “ cérebro de músculos”...

Daiko Kaito , o “usurpador”...

Ryotarou , o “ Bad Lucky” ou, “ sorte” ou ainda,  “o possuído azarado”...

Emu Hojo, o Kamen Rider Ex-Aid , era o Doctor Game...

Aruto Hiden, o Zero-One, é o  “amarelāo” ou “Milkweed”, uma alusão a uma espécie de gafanhoto de tons amarelos encontrados na África do Sul.

Kouta Kazuraba, o Kamen Rider Gaim, é “ suquito”...

E assim por diante...

Sem saber que já estava no viva-voz Tsukasa Kadoya prossegue:

-Já que o gênio está aí , coloca no viva-voz...Quero falar com ele!

-Errr...Já está... - responde Sougo, meio sem graça :

-Melhor ainda...

-Assim não preciso repetir...Que é algo que detesto...

Sento, pega o telefone de Sougo e ouve algumas instruções, devidamente compartilhadas com o amigo “lorde”.

Adotando agora uma postura mais séria, Sento ,liga os pontos e diz :

-Então,...o sumiço de Banjou, pode estar relacionado a esses acontecimentos...

-A volta da SkyWall (Muralha Celestial) também...

Sougo se surpreende e Tsukasa também se mostra espantado:

-Sério isso ,”gênio”?

-A grande  muralha do “seu mundo”, que dividiu o Japão em três , voltou?

-Isso é mal...

-Mas, você sabe quem raptou o “Cérebro de Músculos”?

Sento, olhando sério pra Sougo, enquanto falava com Tsukasa ao celular, diz:

-Pelo que a namorada do Banjou afirmou...

-É o Evolto...

Após alguns segundos de pausa, como quem tentando absorver aquela revelação, Tsukasa diz:

-Seu adversário é poderoso, devo reconhecer...

-Tāo terrível quanto o “eu futuro” do lorde...

Sougo, no entanto  protesta:

-Eu jamais serei aquilo!!!

-Não me compare com Ohma Zi-O!!!

-Eu até renunciei às minhas pretensões para não me tornar esse demônio...

Tsukasa não muda a linha do pensamento:

-Se não fosse por um empurrãozinho meu, talvez você tivesse naquela loucura de se tornar rei...

-Lembre-se disso!

Constrangido, Sougo, replica:

-Não  precisa ficar jogando na cara...

-Eu também te ajudei...

-Se não fosse por mim, você jamais teria conhecido o Sento, que deu um “up” no seu Deca Driver , pra você ficar pousando de poderoso, com o poder dos Riders posteriores a você...

-Se hoje você é mais aceito entre os Riders ,é porque eu ajudei...

-Sua imagem era péssima...

-Você sabe disso...

-Estamos quites, afinal!...

Percebendo que a conversa estava mudando de rumo, Tsukasa, de modo pragmático diz:

-Deixemos essa frivolidades para depois...

-Não tenho tempo a perder...

E voltando-se para Sento, Tsukasa pergunta:

-Vem cá, “gênio”...

-Essa namorada aí do Banjou,... não disse nada mais, nāo?

-Qualquer pista é importante...

-Os acontecimentos não estão batendo...

Sento, responde :

-Sim , “destruidor”...

-É por isso que vim conversar com o “lorde”...

-Segundo ela me contou, o Evolto disse para que eu fosse ao encontro dele,em qualquer lugar do tempo...

-E, como sei que o Sougo pode viajar no tempo, aliás, algo que você também pode, decidi pedir ajuda pra ele,já que sei que você anda muito ocupado com essa expedição ao mundo dos Riders antigos...

Sougo faz um aparte :

-Tem também o Den-O, embora,    “o possuído azarado” (referindo-se a Ryuotarou) tenha “pendurado as chuteiras”, pois faz tempo que ele não atua...

Tsukasa analisa o cenário, mas não chega a nenhuma conclusão:

-Estranho...

-Estou aqui no mundo do Ichigou que, tecnicamente,é o primeiro Rider da história...

-A origem de tudo...

-O local mais óbvio, onde tentariam atacar..

-Mas, sinto que tem algo a mais...

-Não é aqui a fonte do problema...

-Que a história dos Riders, está sendo modificada ,é fato...

-Já deu pra perceber...

-Mas, em que ponto da história?

-Isso não está claro...

-Será que alguém está colaborando com o Evolto?

-Mesmo poderoso, ele jamais conseguiria fazer esse estrago no mundo dos Riders sozinho...

Sento e Sougo, também ficam intrigados.

Eles também não saberiam responder aquela pergunta.

O universo dos Riders ,desde os mais antigos da era Showa (*18) , até chegar em Zero-One; que era o Rider mais recente; era um universo multifacetado, complexo e repleto de possibilidades de ataque.

Poderia ser algo relacionado à Black ou RX ,por exemplo?

 Ou a Kuuga, ou Agito?

Quem sabe , Hibikki , Kabuto, ou Ryuki?

-Por que não, o Den-O?

-Ou ainda , o Ghost, talvez?...

Por fim, até mesmo algo relacionado a origens dos três que conversavam naquele instante...

Nenhuma possibilidade poderia ser descartada e os três não sabiam por onde começar...

Tsukasa acaba decidindo enviar Tsukuyomi, que o acompanhava naquela expedição de volta para a realidade de Zi-O.

Os demais ficariam com ele, viajando pelos mundos dos Riders Showas.

Naquela altura dos acontecimentos, seria temerário Kamen Rider Decade e os demais abandonarem esses mundos que, já estavam sofrendo os terríveis  efeitos das distorções do tempo.

Perita em analisar e coletar dados, Tsukuyomi, poderia ajudar Sougo e Sento.

Era nisso que Tsukasa apostava...

E assim, Tsukasa procedeu!

Alguns minutos depois do final do telefonema, através da Cortina Aurora (*19)  aberta por Tsukasa , Tsukuyomi estava de volta a realidade de Zi-O

Ao vê-la, o senhor Junichiro, providencia mais um lanche.

Ele já estava acostumado com as constantes visitas a Sougo, seu sobrinho ,agradecendo aos céus por quase nunca ele se encontrar sozinho, algo tão comum em sua infância.

Mesmo sabendo que Sougo era o Kamen Rider Zi-O, e que seu sobrinho arriscava muitas das vezes, a própria vida; para defender a humanidade ou mesmo evitar ,o futuro do caos por sua contraparte do futuro; Junichiro se mostrava feliz, fazendo questão de atender a todos que entravam na Relojoaria 9 pras 5 a procura de seu sobrinho, com muita cordialidade e simpatia.

Sento e Sougo, cada um degustando  os  seus lanches e refrigerantes, conversavam com Tsukuyomi que, como dito, aguardava o seu lanche.

O assunto não poderia ser outro.

Os problemas que estavam acontecendo no mundo de Ichigou, o  Kamen Rider 1 e os demais Riders Showas, o ressurgimento da SkyWall e o desaparecimento de Ryuga Banjou, o Kamen Rider Cross-Z.

As preocupações bem fundamentadas de Tsukasa, estavam sendo debatidas.

Até que um barulho nada convencional, é ouvido por todos.

Os três vão até o lado de fora e se deparam com um trem...

No entanto, ao invés do Den Liner,era o Zero Liner  quem estacionava...

Alguns minutos depois, em meio a uma algazarra ,os tripulantes daquele trem se faziam conhecidos...

Sougo coça  cabeça...

Tsukuyomi, se preocupa:

-Sougo! O que foi agora?

De repente, o sonho da noite anterior ,volta a sua memória...

Ante a curiosidade de Sento, fazendo uma careta , Sougo diz:

-Xi...Confusão à vista...

Sougo estava certo...

Tudo que envolve o universo de Den-O e dos Imagins, é fadado as mais altas confusões.

Sento,apesar de ouvir falar muito  deles, nunca teve contato direto.

Antes, continuasse a não ter contato...

Ele, sempre vaidoso e certinho,  pagaria com juros e correção monetária a fatura...

O que será que acontecerá com esse encontro?

Xxxxxxxxxxxxx

 




 

 

Notas

(*15) O Kamen Rider secundário da série Kamen Rider Den-O, sendo este uma versão mais jovem do noivo de Airi Nogami, irmã mais velha de Ryotarou,o Kamen Rider Den-O;

(*16) O trem do tempo utilizado por Kamen Rider Zeronos e Deneb. Sua aparência lembra um touro  com tons  em verde e preto com um par de chifres;

(*17) Natsumi Hikari,a Kamen Rider Kivaala, Daiko Kaito, o Kamen Rider Diend e Yusuke Onodera, o Kamen Rider Kuuga (Alternative World), forman o Team Decade .

Na história , Geiz Myokoin, Tsukuyomi e paladino biográfico Woz, que formam o Team Zi-O estão juntos em missão com  Team Decade, viajando em expedição foto-biografica ao mundo dos Riders Showas.

(*18) Sãos Kamen Riders compreendidos entre Ichigou (Kamen Rider 1) e Kamen Rider Z; Kuuga a inicia acera Heisei e Zero-One, a Reiwa.

(*19) Através do Deca Driver instalado em sua cintura Tsukasa Kadoya,consegue abrir portais no tempo ,denominados de Cortina Aurora;

 

6 Comentários

  1. Olha parabéns... Eu não daria conta de usar tanto personagens...
    esse trecho me representa:
    "Ante a curiosidade de Sento, fazendo uma careta , Sougo diz:

    -Xi...Confusão à vista..."
    Realmente li uma duas vezes e só me confundi... Acho que atingi o limite de tantas realidades e universos se cruzando e colidindo...
    Mas só só elogios por você conseguir concatenar tudo isso... Parbéns mesmo...

    ResponderExcluir
  2. Grande Norberto!

    Obrigado mesmo pelo comentário tão espontâneo e sincero.

    Embora pareça confuso , por causa das realidades diferentes, o roteiro é mais simples do que parece.

    Na realidade de Den-O ,o Ryotarou foi raptado e todos estão atrás dele.

    Na realidade de Build ,a grande muralha ,surgiu novamente o parceiro de Sento ,também foi sequestrado.

    Como se sabe que o Zi-O pode viajar no tempo ,tanto os aliados de Den-O quanto Sento, decidiram procurar o Sougo /Zi-O.

    A conversa de Zi-O com o Decade que está em outra dimensão ,junto aos Riders Showas,mostra que alterações no fluxo do tempo estão ocorrendo e isso pode estar ligado aos sequestros anteriormente descritos.

    Essa é a chave da história...


    Esse é o contexto macro.

    As dimensões são mostradas para contextualizar o cenário ,mas tudo desaguará na realidade de Zi-O, como o título do capítulo sugere.

    Eu acho que pra facilitar a leitura, seria interessante, vocês lerem como se fossem uma obra autoral, uma vez que não assistiram as séries.

    Desse modo fica mais fácil tentar entender o comportamento de cada um.

    Nessa obra ,eu tentarei fugir da minha característica de dorama, focando na comédia e na aventura em si.

    Espero que consiga!

    Muito obrigado pelo apoio de sempre!

    São vocês que me mantém na escrita!


    Abraços !

    ResponderExcluir
  3. Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, eu tô perdido ainda kkkkk! Eu curti muito a parte do Den-O, ficou muito legal a interação entre eles, como eles reagiram à tudo, cada um dentro de seu estilo, até mesmo as falas quando Airi pediu que ajudassem, ficou realmente muito bom e me senti dentro da série! Realmente tu mandou muito bem ali, o Deneb colocando palavras no Yuuto, o Yuuto querendo mandar todo mundo pra lua e os Imagins cada um ao seu estilo, principalmente o Momo! Quando partiu pro outro mundo ae me perdi completo... Pelo que entendi todos tem contato e conhecimento de todos os riders, inclusive das eras... Pois foi mencionado riders da era Showa... Eu realmente não consigo sincronizar dentro da narrativa quando tentam situar as series de acordo com as eras, tal qual a gente vê ou mesmo, um esquadrão se denominando como "um super sentai como todos que existiram ate hoje", parece que tira o foco da história e nos leva exatamente pra algo que não poderia estar acontecendo... Como te disse antes, eu tiraria essas menções e também a forma como denominar os riders como se fossem velhos conhecidos e que tipo, se encontram na esquina todos os dias, ah não ser que seja essa a intenção realmente, aí sim tu vai ter acertado a mão em cheio, porque a impressão que eu fiquei é essa, que tipo, eles tem como se comunicar ou se falar todos os dias ou facilmente quando quiserem... O mesmo se dá pra era showa, era heisei e por ae vai, parece que a história deixa de ser história pra ser uma explicação do nosso mundo vendo aquilo, tira a profundidade da trama... Enfim, eu curti e muito a parte do Den-O, mas me perdi completo dali pra frente, se quiseres fazer um resumo vou aceitar e, "Suquito"? kkkkkkkkk, esse aqui eu não esperava ver kkkkkk! Parabéns meu amigo, à exemplo do Norb eu confesso, não seria capaz de fundir universos assim ou mesmo lidar com tantos personagens e tantos cenários ao mesmo tempo, tu realmente tem um poder incrível nessa parte, só posso bater palmas! Que venha o próximo, quero conseguir mergulhar na saga o quanto antes! \0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Lanthys!

      Gratidão pelo comentário e leitura!

      Em "Kamen Riders, Ikizou!!! " estou tentando ir para uma nova vertente , buscando caminhos diferentes dos já trilhados e amplamente conhecidos por todos , se afastando da narrativa das questões familiares de "O desafio", ou dos conflitos existenciais de "Procura-se" ou "Passado versus Presente", ou mesmo do "Manto da Feiticeira", e do drama familiar dos Flashmans em "Amizade Estelar".

      Se em "O Grande Encontro" busquei criar uma aventura focando no terror , o foco aqui é uma aventura no tempo com pitadas de comédia,uma vez que envolve o universo de Den-O.

      Aqui será mais leve.

      Em que pese o fato que ,diferentes realidades sāo mostradas ,o roteiro da história não é tão complexo quanto se imagina.

      O fato é que Ryotarou,o Den-O foi raptado e o Den Liner foi roubado.

      O Zeronos,que é o Rider secundário de Den-O, junto aos Imagins e Airi acabam decidindo procurar o Sougo que eles sabem que pode viajar no tempo ,igual o Den Liner faz.

      Por ser um tema comum a ambas as séries e pela relevante e divertida participação do universo de Den -O na série do Zi-O ,eu achei que cabia essa junção.

      Na realidade de Build, a Grande Muralha ressurge ,voltando a dividir o Japão em três partes.

      Sem dar maiores detalhes ,pra não incorrer em spoilers, todo o pesadelo do passado de Build e seus amigos voltou...

      Banjou,o companheiro de lutas de Sento/Build também é raptado.

      Sento também decide procurar o Sougo.

      Os dois atuaram juntos no filme "Kamen Riders Heisei Generations,Forever! " fazendo uma grande parceria.

      Eu assisti e curti muito.

      Quando Sougo conversava ao telefone com Tsukasa, o Decade, que lhe avisava sobre mudanças que estavam acontecendo nos mundos dia Riders Showas,Sento chega e, ao ouvir a conversa no viva-voz , liga os pontos e o Tsukasa e o Sougo passam a considerar que tudo está relacionado com o surgimento da Grande Muralha e o desaparecimento de Banjou.

      Nesse episódio ,os três universos desaguam na realidade de Zi-O.

      É aqui que a história,de fato, começa!

      Eu achei que ficaria muito superficial se eu colocasse os três Riders se encontrando do nada,sem antes ,contextualizar suas realidades e suas relações pessoais.

      Mas , isso teve um preço, pois a multiplicidade de universos e personagens pra quem não os conhecem ou, conhecem em parte ,como é o seu caso, gera desconforto.

      Estou ciente disso.

      Evidentemente ,nem todos os personagens retratados na contextualização que fiz da história ,participarão efetivamente da trama.

      No máximo ,serão mencionados.

      O mesmo ocorre aqui com Tsukasa Kadoya, o Decade.

      Sua participação se resume a isso .

      Acontecimentos paralelos estão ocorrendo no local onde ele e seus amigos se encontram.

      Esses acontecimentos não serão o foco da história ,sendo pincelados vez ou outra ,para mostrar que,de certa forma ,estão ligados.

      Espero que essas explicações ajudem a você e a todos a entenderem o propósito desse trabalho.

      Estar atento aos feedbacks e comentários dos leitores ,razão da existência de qualquer fictor ,é importantíssimo e eu me sinto na obrigação de procurar esclarecer quando surgem dúvidas.

      Os leitores merecem esse cuidado.

      Por isso,me estendi aqui.

      Acredito,que como sugestão ,a leitura dessa mini-saga deveria ser realizada como se eu estivesse escrevendo uma fic autoral ,onde os personagens vão ganhando forma.

      Ao tentar compreender suas atitudes e motivações, creio que ,dessa maneira ,o prazer da leitura se mantenha.


      Agradeço de coração ,a leitura e o apoio de sempre.

      Grande abraço!

      Excluir
  4. Fala, grande Jirayrider.

    Como eu disse, é um baita desafio unir tantos mundos...E, há pessoas que não conhecem esses universos. Logo, não será fácil para as pessoas concatenar mesmo que tentem ler como uma obra que seja uma fic autoral... Mas, minha dica: não se preocupe com isso!

    Era seu desejo escrever sobre isso? Então, cai dentro. A gente se vira pra entender ou aborta e não lê. Simples assim! Mas, não se guie por isso. É assim mesmo! Escreva do modo que você deseja.

    Bem, eu estou gostando bastante do trabalho! O universo de Build está muito bem amarrado. A forma como você está construindo a relação deles respeita muito a saga original e os filmes. Seria legal mostrar um drama envolvendo a repórter e Rogue, hein?

    Cara, eu amo a galera de Build: Grease e seus amigos com certeza vão ajudar Banjo e Sento na hora H!

    Parabéns e siga em frente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Artur!

      Seu toque sincero me anima a continuar.

      Eu quase desisti desse projeto.

      Muitos personagens de fato ,atrapalham o entendimento da trama.

      A gente se esforça pra fazer o melhor mas, temos que levar em conta os nossos leitores ,pois são vocês a razão de nossa existência.

      Produzir algo que não seja atrativo não é bom.

      Cabe essa reflexão para futuros projetos.

      Como Ikizou é uma saga curta , vou até o fim!

      Ideias para esse trabalho não faltam.

      Veremos se acertarei a mão...

      Quanto a Build, penso em fazer uma história sobre esses personagens que me cativaram tanto.


      Veremos o que o futuro nós trás !


      Seu comentário foi muito importante pra mim!


      Saiba disso!

      Excluir