Loading....

Cruzador Imperial Mess (capítulo IX)

 

                                                Capítulo IX - Epílogo: destinos

Um ano de intensas batalhas entre Mess e os Flashman se desenrolaram, que terminou com a vitória dos últimos. Mas essa foi uma vitória de Pirro, pois devido ao efeito Flash Negativo, o mesmo que anteriormente ajudou a ceifar as vidas de Deus Titan e Deus Titan II, eles tiveram que voltar ao Planeta Flash, não podendo ficar na Terra para procurar suas famílias. Tão logo os Flashman chegaram ao Planeta Flash, eles foram recebidos como heróis pelas pessoas do planeta Flash. Seguiram três dias de festas pela vitoria dos Flashman sobre o secular inimigo do povo do planeta Flash, e o rei do Planeta Flash, Gunngher V, os condecorou em pessoa e os transformou em cidadãos honorários do Planeta Flash. Depois das festividades, os Flashman passaram por um longo tratamento para cuidar do problema do efeito Flash Negativo para assim poderem voltar para a Terra um dia. Tal tratamento levou ao todo três anos para ser concluído.

Tão logo o tratamento foi concluído os Flashman voltaram para a Terra e enfim puderam se reencontrar com suas respectivas famílias. Sara enfim voltou para os braços da família Tokimura, que agora mora em Sendai. Suas irmãs, Kaori e Midori, já estão crescidas, e seus pais começando a ter cabelo branco; Jin encontrou sua mãe, Tomoe Tanaka, em sua cidade natal, Sapporo. Infelizmente seu pai, Ryo Tanaka, veio a falecer vitima de câncer no pulmão ano passado. Ao rever seu filho após quase 25 anos, Tomoe ficou muito emocionada, e achava que nunca mais iria rever seu filho perdido. Junto com Tomoe estava o irmão mais novo de Jin, Hajime Tanaka, que agora tem 15 anos de idade. Tal como sua mãe não acreditou no que viu; Go, Dan e Lu também reencontraram seus pais. Todos eles tiveram reencontros emocionados com seus pais após muitos anos de distância. Uma pessoa em especial foi importante para os outros quatro Flashman encontrarem seus pais, Sanjuurou Sugata, agora o chefe Sugata.

Durante esse tempo todo o chefe Sugata, mesmo se focando na ameaça do Império Subterrâneo Tube e no projeto Maskman, não deixou de colecionar material a respeito do incidente dos caçadores espaciais que surgiu na imprensa ao longo dos anos, guardando-os em uma pasta especial em seu escritório. Foi o próprio Doutor Tokimura que indicou o chefe Sugata aos demais Flashman. O chefe Sugata é um velho conhecido do Doutor Tokimura, sendo que os dois se conheceram em 1969, já passados três anos do incidente, em uma convenção de cientistas, e nessa ocasião eles conversaram a respeito do incidente, cada um falando de suas respectivas experiências durante o ocorrido. Depois de muita pesquisa e procura, os Flashman enfim conseguiram encontrar seus pais.

Com as mortes de La Deus e do Doutor Keflen, o Cruzador Imperial Mess simplesmente virou passado. Já para os caçadores espaciais, uma grave crise sucessória se abateu com a morte de Kaura. Tão logo soube da morte de seu marido, Saray cai em depressão. A última vez em que os dois se viram foi pouco antes de Kaura ir para a Terra. Um dos filhos de Kaura, Sanjiv, tentou se impor como líder dos caçadores, mas sua liderança rapidamente foi contestada por muitos outros, incluíndo parentes seus, também pertencentes a linhagem de Azak, o fundador da ordem. Com o passar dos anos uma serie de guerras intestinas acabou minando o poderio dos caçadores espaciais, a ponto de não terem mais um único líder inconteste, e sim um amontoado de chefes guerreiros disputando o poder entre si.

Depois que Kaura e Galdan venceram La Deus, Zarm, vendo que mais cedo ou mais tarde Mess seria vencido, resolveu enfim abandonar o Doutor Keflen e o que ainda restava de La Deus a própria sorte. Logo em seguida foi embora da Nave Clone e se dirigiu para o planeta Tharag, um planeta um tanto similar ao planeta Flash, tão ou mais tecnológico e pacífico quanto. Zarm se aproximou dos lideres de tal planeta e logo se tornou o patrono supremo do planeta Tharag. O resultado não poderia ter sido outro: em pouco tempo começou a incitar guerras entre a população do planeta que essa acabou se destruindo em uma grande guerra intestina atômica.

Depois de reduzir o planeta Tharag a ruínas e destroços, Zarm novamente partiu para a Terra. Da vez passada, em decorrência da interferência dos Flashman, não pode atacar Gaia diretamente como pretendia, mas agora a situação é completamente diferente. Zarm irá ao encontro de Gaia e de seus protegidos, os protetores, trazendo consigo os poderosos punhos de ferro para estes, cerca de 100 vezes mais poderosos que os anéis que Gaia concedeu aos protetores.

1 Comentários

  1. Temos o fim dessa saga com os destinos de cada um.

    Que bom que puderam voltar.
    Mesmo com algumas perdas !

    ResponderExcluir