Loading....

Império Gozma (capítulo III)



                                                Capítulo III - Planeta Heath


Passadas as guerras contra La Deus (o qual a partir de 1804 volta-se para Flash), Bazoo em 1811 inicia a invasão do Planeta Heath. O Planeta Heath é um planeta situado próximo à constelação da Ursa Maior, e assim como no Planeta Flash, seus habitantes são notórios por seus grandes conhecimentos e tecnologias avançadas e serem capazes de viver até 400 anos. Seus seres são caracterizados por sua pele roxa, orelhas pontudas e olhos amarelados sem pupila. Heath possui um rico comércio com vários planetas do Universo, incluindo alguns sob o jugo de Bazoo. Com uma tropa de cerca de 40 mil soldados Hiddler, 40 monstros espaciais e unidades de elite de planetas como Nabi, Bazoo conquistou o planeta Heath após quatro anos de combates encarniçados e sangrentos.

Assim como em outros planetas, Bazoo impôs um pesado jugo ao planeta Heath, chegando ao ponto de impor pesadas taxas sobre seu comércio e até mesmo proibir seus habitantes nativos de usarem seu idioma. Uma família resolveu encabeçar a resistência contra Gozma, os Hise. É uma família cujos membros foram grandes diplomatas a serviço de Heath, e por causa disso possuem um vasto conhecimento sobre o espaço sideral. O chefe da família, Hiseano, um senhor de cerca de 230 anos, iniciou um movimento de resistência a Bazoo e seus colaboradores heathianos (o quais ajudavam Bazoo a exercer seu domínio sobre seu planeta natal) nos idos de 1850. Hiseano tinha uma grande família, incluindo três esposas e 14 filhos (a prática da poligamia é comum no planeta Heath), incluindo seu primogênito, também chamado de Hiseano, de 22 anos. No entanto, o seu movimento, com o passar dos anos, foi sendo destruído por Bazoo, até que em 1856 as forças de Bazoo e de Hiseano travaram uma batalha decisiva em uma área próxima a uma zona montanhosa do norte de Heath.

Pouco antes de o embate acontecer, Hiseano II diz a seu pai que quer lutar a seu lado contra Bazoo até expulsar por completo as guarnições inimigas de seu planeta natal. No entanto, seu pai lhe pede para que vá embora de Heath e se dirija a um planeta chamado Terra, e lá forme um grupo de resistência a Bazoo. Hiseano II insistiu um pouco, mas logo recebe um golpe de seu pai que o deixa inconsciente e logo é mandado para a Terra junto com uma pequena comitiva. Bem no fundo, Hiseano sabe que não poderá resistir contra Gozma por um tempo prolongado e que seu fim está próximo, mas tem esperanças de que seu filho um dia consiga vencer Bazoo de uma vez por todas. E a luta se inicia. As tropas de Hiseano começam bem a luta, mas os soldados Hiddler logo tratam de massacrar os inimigos, e ao final Hiseano se vê sozinho, com alguns de seus aliados desertando para o lado inimigo. Enquanto isso, seu filho, bem longe dos olhos de Bazoo, cada vez mais se distancia de seu planeta natal.

Ao final do embate, Hiseano foi morto e barbaramente torturado por uma tropa de soldados Hiddler, os quais o crucificaram em seguida, o mataram em seguida com golpes de espada que o acertaram em seu ventre e exibiram sua cabeça para todos os habitantes do planeta, dando a eles o seguinte recado: esse era o destino que lhes os reservava caso resolvessem desafiar a autoridade de Bazoo e do Planeta Gozma. A intenção disso nada mais é que aterrorizar psicologicamente os habitantes de Heath, de forma que estes desistam de toda e qualquer tentativa de resistência contra a autoridade do planeta Gozma. Ou seja, a mesma tática usada por Roma quando mandava os cristãos serem devorados nas arenas por animais como leões e tigres.

Já Hiseano II, após passar por vários planetas, enfim chegou ao Planeta Terra por volta de 1904. Mais precisamente, chegou ao Japão, na ilha de Hokkaido, em uma zona de florestas montanhosas próxima a Wakkanai. Chegando à Terra, Hiseano ficou escondido em uma caverna durante 50 anos, onde se encontra dormente.

1 Comentários

  1. Não é a toa que Ibuki sente tanto ódio por Bazoo.

    Bazoo não se contenta em invadir . Ele massacra.


    Teve o fim que mereceu!

    ResponderExcluir