Loading....

POWER RANGERS - FERAS LENDÁRIAS EP02



E depois de muito tempo, eis que trago a vocês a conclusão do episodio piloto de Power Rangers Féras Lendárias. 

Se você ainda não leu o primeiro episodio, clique AQUI!

 

EPISÓDIO 02 - NOVOS HERÓIS

Em meio a clareira aberta nas montanhas, os Rangers Bison e Rhino estão cercados pelos Dronicos que aumentavam seu número mais e mais conforme iam surgindo  no topo da clareira e pulando para dentro. Eles se multiplicavam como pragas. De costas um para o outro, os dois rangers se preparam para a luta que seria inevitável.

Bison(Jacob): Vamos acabar com essas latas velhas.

Rhino(Williams): Vamos nessa!!

Os Dronicos finalmente resolvem atacar, indo em bando para cima dos agentes coloridos da cidade de Odisséia. Eles dão rolamentos pelo chão em direções diferentes se separando em meio a multidão de inimigos. Assim que seu rolamento termina, Bison já desfere uma rasteira em um dos Dronicos fazendo-o subir a metros longe do chão, e antes mesmo do oponente cair, ele se levanta girando o corpo e desferindo uma voadora no Dronico que tem seu corpo arremessado contra um grupo de mais dez caindo sobre eles. Outro Dronico ataca com um soco mas Bison se joga para trás escapando do ataque e caindo de costas no chão, e em seguida, no instante em que suas costas tocam o solo arenoso, ele leva ao chão as duas palmas da mão ao lado da cabeça, curvando seu corpo a ponto de ficar com as pernas sobre o rosto e então, se arremete para frente de volta em direção ao oponente, usando o impulso dado a ele pelos braços. Ele volta a ficar de pé na frente do Dronico desferindo um soco em seu peitoral que o atravessa expondo seus fios e circuitos, ele então puxa o braço para fora do corpo do robô fazendo o mesmo ir de cara pro chão. 

Do outro lado, Rhino salta girando seu corpo no ar e escapando de vários raios que os Dronicos, através de seus olhos lançavam contra ele. Os raios passavam ao lado, por cima e por baixo do Ranger de cor verde que se movimentava com agilidade pelo ar até que pousa no chão com o joelho esquerdo apoiado ao solo, leva a mão ao coldre de seu cinturão e saca sua arma, o Detonador Fera. O Ranger Rhino salta para trás flutuando pelo ar, passando por vários Dronicos e disparando contra eles. Os lasers da arma atingem de forma violenta e destrutiva vários dos inimigos, que conforme iam sendo atingidos iam caindo com suas peças queimadas e destruídas pelo chão. Assim que Ranger Rhino pousa, ele olha para sua frente e percebe que mais Dronicos estavam prontos pra vir pra cima dele.

Rhino(Williams): Mas afinal de contas o que tá acontecendo?

Sem descanso e sem prévio aviso os Dronicos seguem com o ataque. O Ranger Bison recebe um soco de um dos Dronicos no peitoral que o lança contra uma das paredes disformes da clareira. Ele bate violentamente e em seguida cai pelo chão com destroços de rochas caindo sobre ele. Ainda no chão um dos robôs o agarra pelo braço direito, outro chega agarrando seu braço esquerdo e juntos os dois o arremessam pelo ar. O Ranger tem seu corpo projetado no ar girando descontroladamente até se chocar com o solo mais uma vez. Rhino leva seu Detonador Fera ao coldre e através de um comando de movimentos sequenciados, manifesta mais uma de suas armas, o Sabre Fera, uma espada de lâmina fina, com um comprimento de 1,5m mais ou menos, que ele usa para passar pelos Dronicos em sua frente. Seu corpo gira e num golpe de baixo para cima sua lâmina atinge o peitoral de um dos inimigos que cai. Quando esse deixa seu caminho vários outros aparecem em sua frente, seus olhos brilham e deles, raios são disparados tão rapidamente que Rhino nem percebeu quando ao ser atingido pelo raio de impacto, seu corpo foi lançado contra uma das pilastras de pedra no meio da clareira, atravessando-a e despedaçando-a com o impacto encontrando o solo arenoso logo em seguida. Nesse momento Bison ainda sentindo as dores dos últimos ataques caminha cambaleante até Rhino ajudando-o a levantar enquanto os Dronicos voltam a cercá-los.

Bison(Jacob): Você está bem? — Agarrando Rhino pelo braço, ajudando-o a se levantar.

Rhino(Williams): Eu to — Responde meio sem fôlego. — Cara, eles tão atacando de uma forma que eu nunca vi antes. Parece que evoluíram. 

Bison(Jacob): Se continuar nesse ritmo eles vão nos destruir. 

É nesse momento, que os sensores instalados nas roupas dos Rangers começam a emitir um sinal de que algo estava se aproximando. Graças a tecnologia aplicada aos trajes, no Centro de Comando dentro da cidade de Odisseia, todos os computadores também detectaram o perigo que se aproximava.


CENTRO DE COMANDO - SALA DE CONTROLE

Ao centro da sala de controle com a atenção inteiramente voltada para o que acontecia com os agentes, a Sargento Miller acaba de receber o relatório de seus agentes de controle Laura e Joseph.

Laura: O dono da assinatura de energia desconhecida… — Grita ela em estado de alerta.

Joseph: Seja o que for, está se aproximando por baixo. Não…Já está aí!!

Miller: Bison, Rhino!! Manobra evasiva agora!! — Grita ela na esperança de ter informado seus agentes de campo para que se protejam a tempo de evitar o pior.


No local da batalha, ao ouvir os avisos da Sargento Miller pelos comunicadores acoplados em seus capacetes, tanto Rhino como Bison em um milésimo de segundos antes de serem atingidos, saltam ganhando altura, enquanto uma explosão que misturava rochas e areia se expandia logo abaixo deles. Eles pousam a alguns metros do local que fora tomado por poeira. Quando a poeira se dissipa, um novo inimigo se mostra. Agora além de estarem rodeados pelos Dronicos comuns, eles ficam de frente de um ser mecânico, com vários fios passando por entre as partes de seu corpo. O monstro que aparecia na frente deles possuía o formato de um tiranossauro, porém de braços longos. No local de onde deveriam haver os antebraços, estavam acopladas duas motosserras, também conectadas a fios que saem de seu corpo. Os olhos robóticos do Monstro mecânico eram negros e sem vida, e o fato de seu corpo ser composto de metal completamente enferrujado em diversos pontos, deixava isso bem claro.

Bison(Jacob): Mas…o que..!? Que espécie de Dronico é essa?

A boca do monstro se abre, começa a brilhar, e em menos de um segundo, uma rajada de raio é disparada na direção dos dois Rangers. Os Rangers em mais um golpe de sorte conseguem se desvencilhar da rajada que atinge o solo pouco atrás deles e provoca uma grande explosão fazendo os corpos dos dois serem impulsionados para frente. Os dois caem violentamente contra o solo. O Robô com os braços de serra avança contra os agentes de Odisséia. 


CENTRO DE COMANDO - SALA DE CONTROLE

No centro de comando, Miller anda de um lado para o outro tentando pensar em alguma forma de ajudar os dois em campo. 

Miller: Joseph, preciso de informação, ou não posso fazer meu trabalho.

Joseph: Sargento Miller, não temos nenhuma informação sobre essa nova espécie de Robô que apareceu. — Responde ele de forma assertiva — Mas pela leitura de energia emitida ... .pela leitura é…é…

Miller: É o que? — Pergunta ela — O que ele é?

Joseph: Eu…eu..não entendo. Antes não era possível identificar com exatidão, mas agora que ele apareceu, nossos sensores dizem que sua assinatura é de…

Laura: É quase de um Dronico — Respondeu ela virando seu rosto para a Sargento.

Miller: Como assim “Quase de um Dronico” — Ela dá dois passos na direção da jovem Laura.

Laura: É um Dronico evoluído! É um ser evoluído, diferente de tudo que já vimos esses anos todos. — Ela fala como se também não acreditasse no que acabava de descobrir com os dados que coletou em seu computador.

Coronel Collins entra na sala no momento em que a nova informação é disponibilizada e então, sem demora entra na conversa.

Cr Collins: Sargento Miller — Dirige suas palavras a ela. — Em todos os nossos anos lutando contra essa praga tecnológica, nunca soubemos de algo assim. No começo, eles atacavam em exércitos gigantescos, dizimando cidades, países. Mas sempre de forma desordenada, como uma praga que toma conta de um organismo. Nunca soubemos que eles fossem capazes de evoluir. 

Miller: Da forma como estão atacando, parece que eles armaram uma emboscada, o que sugere que eles agora atacam de forma inteligente e estratégica. Eles evoluíram por conta das nossas investidas de proteção. Se esse é o caso, não sabemos com o que estamos lidando. 

Cr Collins: Temos que tirá-los de lá imediatamente e reagrupar.

Miller então dirige suas palavras, que eram captadas pelos comunicadores da sala de controle e transmitida aos agentes — Bison, Rhino, vocês ouviram isso. Saiam daí imediatamente. 

Infelizmente, para desespero de todos ali na sala, nenhum som de retorno de comunicação foi ouvido, foram alguns segundos de silêncio, o que trouxe tensão a todos, até que a voz de Bison é ouvida.

Estamos cercados. Tem inimigos pra todo o lado. 

Logo a voz de Rhino se faz ouvir também — Não conseguimos nos mover. Eles são muitos!! Precisamos de ajuda.

Em seguida, barulhos de explosões eram ouvidos. Miller no meio da sala de comando, estava estática. A imponente Sargento agora tinha um olhar de preocupação. Quem a conhecesse mais a fundo, poderia até dizer que o medo lhe tomara conta. 

Cr Collins: Sargento MIller — chama a atenção — Recomponha-se imediatamente!!

Como se saísse de um transe, a Sargento retoma seu controle emocional.

Miller: Temos que fazer alguma coisa pra ajudá-los — Disse ela se dirigindo para o Coronel Collins. — Se não fizermos nada eles vão morrer. 

Cr Collins: O que podemos fazer daqui? — Pergunta.

Miller: Vamos mandar os agentes da infantaria com as armas lá pra fora.

Cr Collins: Negativo — Responde ele — Se os Rangers não conterem a ameaça, ela com certeza passará pela infantaria, e com todos lá fora, invadir a cidade ficaria muito fácil para o inimigo. Colocaríamos em risco a vida das pessoas. — Explica — Precisamos de outra solução.

Miller assimila por um instante o que o Cr Collins disse, para alguns segundos, e depois se dirige rapidamente para uma das extremidades da sala onde na parede havia um pequeno painel. Ela digita alguns códigos nesse painel, e em seguida uma gaveta logo abaixo se abre. Uma maleta se revela. Ela pega a maleta e atravessa a sala com ela em mãos até a sua mesa na outra extremidade da sala. Ela apoia a mala sobre a estrutura metálica e a abre revelando dentro dela, três pares de dispositivos, conhecidos como Morfadores Feras.

Cr Collins: O que você pensa que está fazendo? 

Ela então pega o par vermelho em mãos — Se encontrarmos pessoas capazes de Morfar, podemos ajudá-los sem colocar a cidade em risco iminente.

Os olhos de Collins se arregalam — Você ficou maluca!? Onde diabos encontraremos pessoas pra Morfar?

Miller: Pegamos algum agente da infantaria. — Insiste ela.

Cr Collins: Ser um ranger implica em abdicar de tudo. Os Agentes da Infantaria estão na infantaria justamente por que não quiseram tamanha responsabilidade. Se essa é a saída que você tem, precisamos de pessoas para usar isso agora. Não dá pra sair por ai procurando. 

Vendo que não conseguiria convencer o Coronel Collins, Miller pega em mãos o outro par de morfador, de cor amarela e vai até Joseph oferecendo a ele.

Miller: Você é jovem, tem treinamento. Pode fazer isso.

Joseph se levanta da cadeira e dá um passo para trás como se fugisse de alguma coisa. — Eu…eu…

Miller: Joseph, pega a droga do Morfador — Insiste ela de forma arbitrária.

Cr Collins: Sargento Miller, para com isso. É uma ordem! — Diz ele agarrando a mão da mulher.

Miller: Mas se não fizermos nada, eles…eles…Ninguém mais vai morrer  — Fala com um olhar decidido — nem que eu tenha que usar um desses morfadores eu mesma. 

Cr Collins: Se fizer isso você…

A conversa em tom de emergência é interrompida por uma voz feminina que chamou a atenção de todos.

Megan:  A gente usa!!

Os três jovens estavam parados na entrada da sala de controle.

Megan:  A gente usa!!  — Dando passos para dentro da sala — Já estivemos lá fora. Já enfrentamos os Dronicos diversas vezes. A gente consegue.

Cr Collins: O que vocês estão fazendo aqui? 

Tyler: Vocês não são os reis da discrição!! Falam alto demais.

Alexander: E até onde a gente sabe, os caras lá fora precisam de ajuda. Nós podemos fazer isso.

Tyler: Salvaram nossas vidas lá fora. Devemos isso a vocês. Depois pegamos nosso caminho.

Cr Collins: Se fizerem isso vocês…

Antes que o Coronel pudesse concluir suas palavras, Miller atravessa em sua frente.

Miller: Muito bem! Não temos uma fila de aspirantes a Rangers. Vamos acionar vocês! 

Sem pensar duas vezes, ela entrega os pares de Morfadores aos novatos. O par vermelho é entregue a Tyler, o par azul entregue a Megan e o par amarelo à Alexander.

Miller: Agora prestem bem atenção nas instruções. Isso pode ser a diferença entre a vida e a morte de vocês.


………………………………………………………………………..

No local da batalha, os Dronicos aparentemente obedecendo algum tipo de sinal do monstro de metal, dão alguns passos para trás e se afastam formando um círculo em volta dos Rangers que agora, são atacados por ele. Um golpe com a motosserra da mão esquerda na horizontal formando um semicírculo no ar atinge o peitoral de Rhino provocando uma explosão em seu uniforme e o arremessando alguns metros para trás. Quando cai no chão, percebe o tamanho da avaria que o ataque provocou, seus circuitos no peitoral estavam expostos saindo por um rasgo de uns vinte centímetros que atravessava o peito. Ainda no chão, Rhino sofre mais um ataque, dessa vez o monstro pula pra cima dele com as duas motosserras em movimento para fatiá-lo, porém, Bison entra na frente com sua Sabre Fera na horizontal defendendo o ataque. O impacto do peso do monstro é tão forte que os pés do Ranger de cor preta afundam alguns milímetros no solo, mas mesmo assim, Bison ainda consegue empurrar o monstro fazendo-o dar alguns passos para trás se afastando. Bison pula erguendo sua lâmina e depois desce desferindo um golpe na vertical em linha reta de cima para baixo, golpe esse que é prontamente defendido pela motosserra do braço direito do monstro enquanto que com a motosserra do braço esquerdo ele acerta o ombro esquerdo de Bison. O Monstro Robótico então se afasta fazendo com que a serra, ao deslizar pelo ombro de Bison, provoque uma explosão e abra um rasgo expondo seus circuitos, enquanto o Ranger vai ao chão. 

Os Dronicos empolvorosos em volta, prontos para voltar a atacar. Bison e Rhino no chão tentando se levantar para continuar o combate e o monstro dinossauro mecânico prestes a avançar novamente sem que os dois tivessem tempo para recuperar o fôlego e ficar de pé. 

É quando, dos céus começam a chover lasers direcionados em cima dos Dronicos. Os soldados feitos de tecnologia robótica começam a explodir em pedaços, cabeças se espatifam espalhando fios e peças pelo ar, os troncos de seus corpos explodem e nesse ritmo, varios deles, pegos de surpresa, vão ao chão com o que sobrara de suas estruturas, enquanto o monstro principal, apenas consegue evitar os raios indo para trás ganhando mais distância. Assim que os tiros cessam, três pessoas pousam na frente de Bison e Rhino, fazendo frente ao monstro mecânico que ao perceber mais oponentes a sua frente, abre a boca emitindo um som robótico, como um animal enfurecido.

Os três usavam roupas exatamente iguais as roupas dos rangers já em campo. No centro do grupo, o homem usava vermelho na parte de cima de seu tronco com a imagem de um falcão no peitoral e um capacete baseado nesse mesmo animal. Da mesma forma, o do lado esquerdo usava amarelo e tinha a imagem de um leão no peito com o capacete seguindo o mesmo formato e do lado direito, aparentemente uma mulher, usava a cor azul, um golfinho estava estampado em seu peitoral e o capacete seguia o modelo do respectivo animal, e para diferenciar, seu traje vinha acompanhado de uma saia. A parte de baixo do uniforme dos três seguia com a cor branca e suas botas, cada para de sua respectiva cor.

Logo atrás deles, Bison e Rhino se levantam.

Bison(Jacob): Jack, é você?...Mas como… — Pergunta ele incrédulo enquanto se levanta.

Falcon(Tyler): Jack!? Eu sou o Tyler, tá lembrado? — Responde com uma voz que aparentemente demonstrava um sorriso por baixo do capacete — Viemos salvar a pele de vocês!!

Os poucos Dronicos que ainda restavam seguindo o sinal do monstro, começam a se levantar e se preparar para atacar novamente. O monstro grunhe como um sinal que ativa os Soldados robóticos, fazendo-os avançar pra cima dos Rangers.


CENTRO DE COMANDO - SALA DE CONTROLE

No centro de comando, todos assumem seus postos novamente, Joseph e Laura, agora com a esperança de que com a nova ajuda, todos poderiam sair dali vitoriosos, voltam a analisar a estrutura do monstro. O coronel Collins se coloca uns dois passos atrás de Miller que por sua vez voltou ao centro da sala, onde era seu palco, e dali estabelece comunicação com os velhos e os novos agentes.

Miller: Muito bem pessoal. — Começa ela — Os capacetes são especiais e se conectam à sua rede neural. Suas armas e habilidades estarão disponíveis pra vocês só de pensarem nelas. Sua força física, velocidade e resistência estão em um nível muito acima da capacidade humana, tudo por causa da tecnologia do traje. Isso não quer dizer que vocês são invencíveis e nem que não precisam de treino para usá-los com mais sabedoria, mas por hora, façam o que puderem.


No campo de batalha, seguindo as ordens da Sargento Miller, os três partem para cima de todos os Dronicos que vinham ao seu encontro. Eles se espalham atacando cada um um grupo enquanto, Bison e Rhino, ainda confusos, ficam ali parados. 

Bison(Jacob): Eu…eu não estou entendendo.

A mão de Rinho vai ao ombro de Bison chamando sua atenção — Olha, eu também não to entendendo, mas por enquanto, vamos aceitar a ajuda, resolver isso e voltar pra casa. — Rinho então sai sacando sua Sabre Fera e partindo para cima de outro grupo de Dronicos. 

Vendo que seu parceiro estava com a razão naquele momento, Bison decide partir para a luta, e agora os cinco Rangers estão atacando a todos os Dronicos no local. 

Armado com o Sabre Fera em mãos, Falcon salta ganhando os céus e em seguida desce com a lâmina erguida acima de sua cabeça, e pousa desferindo um corte de baixo para cima na vertical que estraçalha o peitoral de um dos robôs inimigos, em seguida gira o corpo escapando de um soco e num ataque com a lâmina de baixo para cima ainda na vertical, ele estraçalha o peitoral de outro inimigo fazendo-o se desprender do chão e ser arremessado para trás tamanho o impacto do golpe. O Dronico voa atingindo outros e explodindo em pedaços.  Já Dolphin e Lion, respectivamente os novos Rangers de cor azul e amarelo, saltam com suas armas lasers em mãos alcançando cada um o topo de uma das paredes que formavam aquele corredor de rochas e areia. Em seguida eles saltam e no caminho até o solo vem disparando suas armas provocando uma chuva de lasers fazendo com o que os Dronicos sejam explodidos de fora para dentro e caindo pelo chão em pedaços. 

A luta agora tornou-se mais equilibrada. Os Dronicos explodidos não se levantavam e os poucos que ainda se mantinham de pé formavam um grupo indo para logo atrás do monstro dinossauro de metal. Observando que os Dronicos recuavam, Bison e Rhino correm com as Sabres Feras para cima do monstro. Rhino é o primeiro a chegar passando pelo monstro e desferindo um corte que passa por onde seria seu abdômen, em seguida, passa por ele Bison que executa o mesmo ataque, os dois então se viram ao mesmo tempo, pulam com as lâminas posicionadas acima de suas cabeças e desferem um golpe na vertical de cima para baixo que atinge as costas do monstro provocando explosões em sua estrutura metálica e o impulsionando passos a frente. 

Logo, o Ranger Falcon, Dolphin e Lion se colocam na frente do monstro sacando suas pistolas de seus coldres mais uma vez.

Falcon(Tyler): Vamos acabar com ele agora. É nossa chance!!

Os três disparam toda a potência de suas armas contra o monstro de metal que tem seu corpo projetado no ar pelo impacto dos lasers, passando por Bison e Rhino que apenas se movem um pouco para o lado abrindo caminho para o corpo metálico. O monstro é arremessado contra todos os Dronicos que restaram logo atrás dele caindo por cima de todos e levando-os ao chão junto com ele. E então, alinhados como uma equipe, todos os Rangers se preparam para o golpe final. 

Rhino(Williams): Se juntarmos nosso poder de fogo, podemos acabar com eles agora. — Olha para Falcon, e em seguida olha para Bison, que apenas consenti com a cabeça.

Então os cinco apontam suas pistolas para frente e disparam uma enxurrada de lasers contra o monstro metálico e seus Dronicos. Diversas explosões começam a acontecer em cima dos corpos inimigos, até que uma reação em cadeia se inicia e uma única e enorme explosão formada de todas as outras acontece espalhando detritos de rocha, areia e poeira pelo local. E então, depois de alguns segundos, logo a calmaria retorna ao local. Os cinco rangers agora guardam seus detonadores enquanto se entreolham. 

Falcon(Tyler): Ainda bem que chegamos a tempo — Diz estendendo a mão a Bison

Bison simplesmente vira as costas e sai caminhando. Rhino olha por um momento para os três novos Rangers, exita por um momento e logo vai atrás de Bison, deixando os três  Rangers para trás.

Dolphin(Megan): Afinal qual o problema deles? 

Lion(Alexander): Eu não sei, mas não parecem muito felizes.

Falcon(Tyler): De qualquer forma, vamos embora também, entregar esses morfadores e seguir nosso caminho.


CENTRO DE COMANDO - SALA DE CONTROLE

Algum tempo depois, já dentro da cidade e dentro do complexo conhecido pela cidade como Centro de Comando, Jacob acessa a sala de controle, já em sua forma civil, e de forma abrupta.

Jacob: Afinal de contas, Amanda, o que você fez!? — Pergunta de forma ríspida.

Miller: É sargento Miller. — Responde ela a altura se virando para o recém chegado. Logo em seguida os outros rangers já em suas formas civis também adentram a sala. 

Jacob: Como você pode? Nós prometemos que dariamos conta. Todos nós fizemos uma promessa. — Diz de forma mais calma. 

Os olhos de Amanda encarando os de Jacob enquanto todos assistiam a cena de desentendimento, lacrimejaram quando ouviu tais palavras. — Eu sei que prometemos, e eu sei o que eu fiz — responde confiante — E eu faria de novo. Não ia ficar parada assistindo você…vocês morrerem…

Jacob fica em silêncio por alguns instantes, como se estivesse procurando se acalmar, olha em volta vendo que todos ali olhavam para ele, e então — Que se dane. Eu preciso de um tempo.

O jovem agente do centro de comando passa por todos deixando o local.

Tyler: Eu acho que a gente perdeu alguma coisa.


CONTINUA…>>


THE BEST WEAPONS

As Best Weapons ou Armas Feras, fazem parte do equipamento utilizado em combate pelos rangers. Com excessão do Detonador Fera, que é carregado nos coldres dos uniformes, todas as outras ficam em um compartilmento dentro do centro de comando, de onde são enviadas aos agentes em campo dentro ou fora da cidade de Odisséia. 

Basicamente a extrutura molécular do equipamento em questão é convertida em ondas de radio pelo compartimento de transportes e transmitidas para a localização dos Rangers. Esse processo acontece em menos de 0,005 segundos e é acionado por uma sequência de movimentos pré cadastrados no sistema do Centro de Comando. Isso também acontece com os seus uniformes. 

No episódio de hoje conhecemos o Detonador Fera e o Sabre Fera.



7 Comentários

  1. Grande Rodrigo !

    Você ,ao lado do Lanthys,Norb e Artur ,são os pilares da Mindstorm, sendo referenciais para nós ,os fictors mais novos.

    Você tem história e um trabalho por demais conceituado na Tokunet.

    Sua ausência é sempre sentida! Parece que falta alguma coisa.

    O mesmo eu digo quando o Lanthys e o Artur dão uma pausa ,já que o Norb não para nunca...rsrsrs...

    É muito bom tê-lo de volta, com a sequência de PR Feras Lendárias.


    Quanto ao capítulo ,ficou claro que a Sargento Miller tomou uma atitude acertada ,embora arriscada ao enviar três novos Rangers ,mesmo a conta gosto do Red.


    Mas, ele se incomodou e isso pode gerar problemas para a equipe que se acaba de formar.


    Falar sobre os detalhes da difícil luta contra os Dronicos é chover no molhado.

    Você tem a capacidade de narrar um combate como poucos.

    Os detalhes , até às expressões corporais.

    Jamais chegarei a esse nível!!!


    Que Deus continue a te inspirar e produzir sempre coisas incríveis !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jirayrider, meu grande expectador. O que dizer nesse momento a não ser agradecer pelos elogios descritos nessas linhas que escrevestes. Muito, mas muito obrigado pelo apoio e leitura de sempre. Teve muita coisa acontecendo nesses dois primeiros capítulos e a ideia a seguir é começar a organizar todas as informações que foram jogadas aqui.

      Só uma correção, quem não curtiu muito os três novos membros foi o Ranger Preto, que é o Jacob, mas essa razão será explicada no próximo episódio.

      Por enquanto muito obrigado pela leitura e espero que continue curtindo!!

      Excluir
  2. Aí está de volta o cara que devia estar escrevendo os roteiros dos Power rangers originais!
    E mostrando a que veio!
    As cenas de combate parecem ainda melhores do que as do primeiro capítulo, mostrando uma baita evolução na escrita, melhorando ainda mais o que já era excelente.
    curti muito o modo como a Miller foi escrita, deu prá sentir perfeitamente o desespero dela para salvar os Rangers que estavam em perigo... Tava realmente achando que ela mesma ia colocar o morfador e sair prá dar porrada nos inimigos, mas, claro, a chegada da Megan, do Tyler e do Alexander deixou a cena ainda melhor.
    e o que essa batalha com a chegada nos novatos, salvando o Rhino e o Bison e detonando os Dronicos! Ficou fantastica!
    E o final ficou perfeito, com a reação do Jacob e deixando não só os rangers novatos, como os leitores com a vontade de ler logo o próximo capítulo para entender o que aconteceu ali.
    Meus mais sinceros parabéns amigo! Mandou bem demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Norberto. Muito obrigado pelo comentário. Eu demorei um pouco pra voltar por vários motivos, um deles, era a falta de vontade em escrever, e realmente fiquei meio que com uma crise criativa. Agora, escrevendo, mesmo pouco, num intervalo muito grande tempo consegui terminar o segundo capitulo dessa saga que ainda estou desenhando na cabeça. Sobre a Miller, realmente a ideia é não torná-la um ranger, e sim dar mais espaço a ela como uma grande lider da equipe. Ela é uma peça fundamental pra essa parte inicial da historia e espero que curta o que preparei pra ela. Grande abraço e mais uma vez muito obrigado pela força e apoio de sempre.

      Excluir
  3. Maravilhoso episódio meu amigo Rodrigo, realmente uma luta incessante, cheia de reviravoltas, com golpes muito bem detalhados e explicados, a gente se sente dentro da batalha desviando dos socos e chutes como se estivesse lá, mandasse muito bem cara! Me chamou a atenção a talvez falta de preparo ou, parece que foi pega de surpresa, da Sargento Miller, tipo, eu tinha uma visão dela mais centrada, mais certeira, e eu tive a visão de que ela parecia não saber o que fazer quando todo mundo dependia dela... Não sei se foi essa ideia que tu quis passar realmente, que ela não tava preparada pra situação ou se, de repente ela estava limitada por regra e situações que não permitiam ela ter as atitudes certas e com isso ter já escolhido os outros três antes... Claro, no calor da coisa ela queria qualquer um indo ajudar os dois que estavam em apuros, mas se os morfadores são tipo "algo que se entrega somente aos mais adequados", naquele momento ela entregou basicamente para "os primeiros que apareceram pela frente" e que pelo visto, não pode ser desfeito depois... Vamos ver o que vem no terceiro episódio agora, creio que tu vai aprofundar isso mais e mostrar o que aconteceu ali, mas foi uma coisa que me chamou muito a atenção, tipo como se ela tivesse ficado completamente sem saber o que fazer sendo a pessoa que mais tinha condições de salvar os dois que estavam no combate... O coronel mesmo, que geralmente esses véios só sabem dar ordem chatas e cheia de segredos militares, parecia estar com mais lógica e razão que a Miller, mas vamos ver o que vem pela frente e como tudo se completa daqui há pouco! Foi muito legal a inserção do monstro avançado na trama, assim como a chegada dos três novos realmente fez toda a diferença, mas agora é torcer pro terceiro episódio vir logo e a gente ver como tudo se desenrola! Parabéns por ter retornado e pela postagem excelente meu amigo, é muito bom te ver postando e criando de novo, que venha o próximo episódio o quanto antes, parabéns, muito bom!! \0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Lanthis meu amigo. Como é sempre maravilhoso ler seus comentários. Primeiramente gostaria de agradecer infinitamente ao seu tempo prestado para se dedicar a minha singela historia. Sei que Power Rangers é uma coisa que tu não curte então tê-lo acompanhando esse titulo significa muito pra mim. Mas vamos aos fatos citados.

      Sobre a Miller, você está certo. Ela tem exatamente essa personalidade, é bem centrada e objetiva, mas ao perceber que os Rangers, ou um deles, poderia não voltar ela desestabilizou sim, deixou o emocional tomar conta da situação. Por que isso aconteceu? Existe uma razão para isso? Sim existe, e não quero parecer cliche, mas será explicado nos proximos episodios.

      Ela deu os Morfadores aos primeiros que aparecerão? Meio que a situação era desesperadora no sentido que, os rangers estavam em perigo e era preciso uma solução imediata. Procurar por alguem eficiente, treinado, etc seria uma perda de um tempo que eles não tinham, pelo menos essa foi a sensação que eu quis passar(posso ter falhado miseravelmente rsrs), então quando a Megan e os outros apareceram meio que ela viu uma oportunidade. Porém, ter agido dessa maneira "despreparada" trará consequencias.

      Sobre os morfadores, a ideia é que, nesse universo, e isso eu vou aprofundar mais a frente, é que se tornar Ranger é praticamente abdicar de tudo para se dedicar apenas a isso, pois é a missão deles, destruir e impedir que os Dronicos, a praga técnologica como são chamados chegem na cidade. A infantaria como são citados, são todos aqueles que quiseram colaborar com a lei na cidade, a ordem, defender o territorio, mas não queriam tamanha responsabilidade, então nesse contexto, os morfadores trariam um peso que muitos, praticamente todos não queriam pra suas vidas, então, sim, eles poderiam ser entregues a qualquer um, pois a ideia é mostrar mais o peso que se tras com isso do propriamente dizer que só so mais preparados poderiam assumir, e nesse contexto, são as consequencias disso que eu quero abordar. E também tem outra coisa que foi levada em consideração que é o fato deles(Tyler, Megan e Alexander) terem sobrevivido do lado de fora da cidade, fugindo dos Dronicos e tals.

      Nesse ponto eu confesso ter usado uma ou outra conveniencia de roteiro pra fazer funcionar essa "convocação" aos novos Rangers mas espero que isso não tenha te tirado a experiencia da leitura.

      Espero ter conseguido me explicar e espero que com o episodio 03 e os próximos que virão, algumas coisas lançadas no ar, sejam explicadas e que agradem a leitura. Por enquanto, muito obrigado por ler e comentar. Grande abraço!!

      Excluir
  4. Muito bom esse segundo episódio.
    As cenas de lutas são tão bem descritas que parece que eu tô assistindo elas na TV. Achei incrível como tu conseguiu criar uma situação urgente e assim colocar os novos Rangers em ação. A cena onde Miller tenta "doar" os morfadores ao subordinado foi a melhor. E parece haver consequências em usá-los, o que me deixou curioso. Top demais, estarei aqui no 3° com certeza.

    ResponderExcluir