Loading....

BLUE RED DIKE - THE MANTLE WARRIOR (EP 19 - ENCONTRO REAL)

 


BLUE RED DIKE

 

 

The Mantle Warrior


TEMA DE ABERTURA:



Whatever the Case May Be

Letra & Música: Rebecca Need-Menear & Jamie Finch.

Banda: Anavae

(Caso não rode automaticamente, o link do vídeo segue para acesso no Youtube:


 

ENCONTRO REAL


Continuando do episódio anterior:

 

Um forte vendaval adentrou a base central de SN. Todos os presentes têm de se segurar em equipamentos para não serem tragados. Eis que, surge no meio deles: Kyoda Valente!

 

- Uai, sô! Você precisava fazer tanto alarde, seu fantasma das galáxias! – Reclama, Zé Bird.

 

- Cale-se, seu insolente! Você não sabe com quem fala! – Responde Kyoda Valente, num tom imperador.

 

O vento então cessa e todos tombam ao chão. Mestre Kyoda Valente então brada:

 

- Não há mais tempo! Não posso mais me esconder! É chegada a hora de finalmente vocês conhecerem a minha real identidade!

 

Assustado, Allan ergue sua cabeça e diz:

 

- O quê?

 

RAIOS EXPLODEM SOBRE KYODA VALENTE E EIS QUE SURGE:



Blue Red King - Desenhado por Jirayrider.

 

- EU SOU BLUE RED KING!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Após tamanha manifestação de poder e surpresa geral diante da bombástica revelação, os nossos heróis vão se levantando aos poucos. Todos eles estão totalmente atordoados e confusos em função de tudo que tinham acabado de presenciar. Dutron é o primeiro a bradar de modo irritado:

 

- Porra! Pera aí? Se você era o tempo todo o Blue Red King, por que razão você não revela tudo que sabe?

 

- Isso mesmo, sô! E, mais... Sendo o Rei, você poderia ter evitado todas as desgraças do mundo que aconteceram até então! – Ira-se Zé Bird.

 

- Houve tanta dor na Terra e depois no Neo-Pangea... Como você nunca teve a coragem de assumir quem você era? Teria ajudado muito mais! – Esbraveja BR Girl.

 

- Isso mesmo! Tantas desgraças e perdas! Saber a origem dos Blue Reds, com certeza, ajudaria a evitar muito disso! – Revolta-se Green Hope.

 

- Lamentável isso! – Pontifica Xungli.

 

Ao fundo, DR. Corwell e seus cientistas ficam atônitos e em silêncio. Atemorizados, eles nem sabiam o que falar.

 

Irado, Blue Red King brada:

 

- Quem vocês acham que são para me questionar? Sou um ser superior e que velo por esse planeta! Tudo o que fiz e faço visa o bem estar deste planeta e de todo o Universo!

 

Enfurecido, Dutron o interpela:

 

- Como é que é? Você não sabe de nada, maldito!

 

Na verdade, tomados pela fúria por nunca saberem que o Mestre Kyoda Valente era na verdade um Blue Red, os heróis começam a falar juntos aos berros em tom de murmuração. No entanto, um brado cala a todos:

 

- SILÊNCIO!!!!!!!!!!!!!  - Brada Allan Dellon.

 

Neste exato momento, todos silenciam diante da autoridade e respeito que têm por seu líder: SN. Allan Dellon prossegue:

 

- Sei que estamos todos nervosos e irados até pela situação que estamos enfrentando. Mas, com certeza, há um motivo muito forte para tudo isso e que explica as ações de Kyoda Valente. Além do mais, aqui no Neo-Pangea, tenho uma posição de natural liderança. Por isso, eu sei que um líder, por vezes, terá de tomar decisões desagradáveis aos seus comandados. Tais decisões só serão entendidas num futuro longínquo. Liderar é enxergar o melhor de cada um no time... É manter o espírito vivo e levantar o espírito do grupo diante de dificuldades e estar pronto para tomar decisões difíceis quando precisar. Lembrem-se de que líderes compartilham de um mesmo objetivo, mas tenha em mente que cada líder tem sua própria estratégia. Logo, é importante que a gente respeite o mestre Kyoda e ouçamos o que tem a nos dizer.

 

Em silêncio, todos abaixam a cabeça e acenam positivamente ao discurso de Allan Dellon. No entanto, Dutron quebra o silêncio e diz:

 

- Sábias palavras como sempre, meu pai. Porém, Blue Red King, diga logo suas razões e motivos de sua aparição.

 

Resignado, Blue Red King começa a falar:

 

- Allan... Você demonstra sua grande nobreza e marcas pétreas de um verdadeiro líder. Saiba que eu não tenho dúvida alguma que a escolha sua para ser um Blue Red foi a coisa mais correta que eu fiz em toda minha vida milenar!

 

Todos se espantam com a fala do Blue Red King que prossegue:

 

- Dutron. Elogio seu amadurecimento que está vindo à custa de muita dor e esforço. Não posso deixar de frisar e destacar a atuação de BR Girl e Blue Dog nesse processo!

 

Dutron resigna-se com a afirmação, mas recebe um abraço afetuoso de sua amada. Ele num gesto amável a retribui com amável selinho.

 

- Aeee! – Vibra Blue Dog.

 

Todos aplaudem entusiasticamente a troca de carinho dos dois pombinhos. Porém, Blue Red King bate com força seu cetro ao solo para chamar a atenção de todos novamente.

 

- Deixando para trás as cordialidades iniciais, vou explicar o máximo de coisas que sei. Tudo tem limites mesmo para o Rei dos Blue Reds. Já aviso isso! Pegando um gancho nas palavras de Allan, reforço que não é fácil ser líder. Na intenção de tomar os melhores rumos, por vezes, a gente erra. Mas, tudo é feito pensando não só em vocês, mas em todo o Universo. Peço que entendam isso. Ok?

 

Todos acenam positivamente com a cabeça.

 

Retomando a retórica, Blue Red King prossegue:

 

- Os Blue Reds são seres milenares em sua existência quando comparados a escala temporal terráquea. Nossas origens estão ligadas ao Planeta Red Blue Star a bilhões de anos luz de distância daqui. Planeta de saudosa memória... Nós sempre fomos seres que buscávamos a paz no Universo e agíamos como sentinelas da paz, usando a força para evitar confrontos no Universo. Os Anciãos das Galáxias, seres celestes iluminados e ungidos pelo Todo-Poderoso Criador, sempre souberam de nossa existência e nos davam todo suporte e contavam com nossa ajuda para proteger o Universo do mal.

- Nossa! Eu não tinha noção dessa origem toda. Você nunca me detalhou dessa forma! Sempre me disse que o Planeta Red Blue Star teve seu fim e armaduras Blue Reds foram espalhadas pelos confins do Universo. Inclusive a de SN eu encontrei em uma caverna no interior do Neo-Pangea. Você esteve comigo lá naquele dia! – Relembra, com emoção, Allan Dellon (N. do E: Relembrar os três primeiros episódios de Blue Red SN).

 

- Sim... Isso mesmo. A questão é que durante milênios nós batalhamos contra nossos mais terríveis inimigos: Diablos Supremos. Eles são quase uma contraparte dos Blue Reds: só que consumidos pelo mal! Assim como nós, eles eram serem milenares. Essa característica nossa em comum faz a gente parecer ter vida eterna para os humanos. Depois de horrendas batalhas, nós os vencemos... Mas, o preço foi alto. Eles preparavam uma investida contra nós que descobrimos secretamente e tinha tudo para ser fatal. Assim sendo, despejamos toda a energia reunida de toda a família Blue Red. Essa energia liberada aniquilou todos eles e seu planeta mãe. Foi o fim desses inimigos! Todavia, a liberação de tal energia causou uma reação em cadeia que condenou o Planeta Red Blue Star a um estágio contínuo de colapso. Era o fim do planeta. Ficamos a míngua e sem energia. Os meus irmãos não resistiram e morreram. Só eu e o antigo Blue Red King restávamos vivos.

 

Todos estão estupefatos com todas as revelações que começam conectar todos os fatos que têm acontecido até então.

 

- Quantos vocês eram? – Pergunta Green Hope.

- Quem era esse antigo Rei? – Indaga Dutron.

- Calma, pessoal! Deixemos o Rei prosseguir na sua narrativa... – Ordena Allan.

 

Então, Blue Red King retoma:

 

- Existiam 50 armaduras Blue Red. Eram 50 poderosos sentinelas. Mas, todos nós tínhamos esposas e filhos. Havia famílias. Tudo se perdeu... Porém, instantes antes da destruição total do nosso planeta, o Rei Paulus me conduziu a uma nave espacial remanescente. Era nela que nós tínhamos armazenado as armaduras de todos que tinham falecido durante a batalha com os Diablos. Na época, eu era o Blue Red Amazon justamente por minha armadura ser abastecida com o poder da Amazonita (N. do E: Amazonita é uma variedade verde do feldspato microclina. O nome é derivado do rio Amazonas, do qual determinadas pedras verdes foram obtidas anteriormente, mas é duvidoso ainda o fato de que o Feldspato Verde ocorra mesmo na área do Amazonas).

 

- Então, os Blue Reds sempre tiveram o poder dos minerais e rochas? – Indaga Dutron.

 

- Sim! Nossos cientistas eram desenvolvidos e trabalharam em como extrair poder de tais minerais e rochas! Fora isso, como bênção divina, os Anciãos das Galáxias as energizaram também com a graça e poder do Eterno!

 

Irado, Dutron brada:

 

- Vocês sabem que sou ateu!

 

Acire dá um beliscão em Dutron e diz:

 

- Fique quieto e ouça!

 

Todos riem por uns instantes. Allan então fala:

 

- Isso quer dizer que o Rei Paulus te passou o título de Blue Red King e, assim, você fez uma viagem espacial distribuindo as armaduras pelo vasto Universo?

 

- Isso mesmo, Allan! Só que além da velocidade da nave espacial, a viagem foi protegida com a bênção dos anciãos e isso facilitou todo esse translado. Esta aqui é a armadura Amazon. Ela apenas foi turbinada com a capa e cetro real de Paulus. Só isso me energizou e deu ainda mais poder. No meu cinturão, tais pedras verdes são cristais de Amazonita. Mas, pensem: Um rei empossado para fugir e ao sair de seu planeta, contemplar sua explosão final. Dentre os presentes aqui, o que talvez mais vá entender o que eu digo é Allan. Afinal, ele perdeu o pai, seu planeta natal e povo!

 

- É fato... – Fala, com semblante triste, Allan.

 

Todos seguem surpresos e consternados diante de tudo que estão presenciando.

 

- Agora, você sabe que eu te entendo bem... Enfim, esse foi meu destino: reconstruir a saga de guerreiros celestiais sob a proteção dos Anciãos. Eu não estava só na verdade. Eu viajei com minha esposa. Espalhamos as armaduras por diversos planetas na vasta galáxia. Na Terra, entregamos a armadura Blue Red mais básica para o Mestre Chaves Nebuloso. Chaves Nebuloso era um ninja fiel e firme que foi escolhido pelos anciãos. O destino o levou até Paulo Neno! Os Anciãos sabiam que isso aconteceria de acordo com o desígnio do Senhor Todo-Poderoso. Afinal, Paulo Neno era filho do Rei Paulus!

 

- Oh! - Todos se espantam!

- Isso mesmo! – Falou Allan, que completa: - Eu estou integrado e entendo a história de Paulo Neno e Nummer melhor agora após seu relato. Paulo Neno foi o primeiro Blue Red que sabemos aqui dos tempos mais recentes. Ele foi o Blue Red High Tech e depois o Blue Red Mon. Justamente por isso sempre soubemos que os Blue Reds só podiam ser criaturas com sangue alienígena e o pai dele era um alien. Tudo dava a entender que o pai de Paulo Neno era um Blue Red! A parte mais evoluída da armadura Blue Red dele estava na Dimensão Pink junto com o Celsius Dínamus (N. do E: Este episódio traz a junção e explicação dos Universos Blue Red. Por mais que já se tenha feito muitos flashbacks em Dike, é claro que a leitura das sagas anteriores faz a experiência mais agradável e intensa).

 

- Isto tudo foi feito sob a orientação dos Anciãos das Galáxias! Mestre Chaves Nebuloso ficou com a custódia da versão básica da armadura 1 dos Blue Reds: Blue Red. Ela é a única que não teve poder de um mineral ou rocha. É como uma fase larva dentro de uma escala de evolução. Foi o primeiro protótipo que desenvolvemos no Planeta Red Blue Star. A verdade é que o Rei Paulos, considerando os tempos de vocês, digamos, na década de 70, veio numa missão ao Planeta Terra para protegê-la de um ataque alienígena. A Terra nem chegou a sentir esse inimigo uma vez que Rei Paulus o destruiu antes dele adentrar na atmosfera terrestre. Porém, cansado e ferido, ele caiu no solo deste planeta de vocês. Ele foi cuidado por uma linda humana e viveram um tórrido amor. Como fruto desse amor, nasceu Paulo Neno! Mas, com a Terra em paz e a Dimensão Pink precisando de ajuda, Paulus se despediu de sua amada para sempre. Ela sabia que esse dia chegaria. E, ela cumpriu sua palavra com Rei Paulus. Ela guardou segredo disso até mesmo para o filho. Assim, Paulus seguiu sua jornada como todo ser da linhagem Blue Red deveria fazer e que o conduziu a ser elevado como nosso Rei. Não queiram entender ou gastar tempo buscando encaixar linhas temporais precisar: estamos cruzando aqui mundos paralelos, dimensões e diferentes multiversos! Mas, todos são gerenciados e coordenados com maestria pelos Anciãos! E, hoje, estando comigo no limbo, sob a graça dos Anciãos das Galáxias, Nummer e Paulo Neno já sabem de tudo e entendem que eu, como líder, fiz o que era melhor.

 

- Agora, tudo começa a se encaixar... A armadura básica de Blue Red foi deixada por você com o mestre Chaves Nebuloso para que um dia o filho de Rei Paulus a usasse: Paulo Neno. – Conclui Allan Dellon.

 

- Exatamente isso! – Reponde Blue Red King, que emenda: - Nós sabíamos que Rei Paulus, antes de retornar ao Planeta Red Blue Star, passou pela Dimensão Pink, que estava em apuros. Lá, após salvar o povo de aflições e perigos, deixou os implementos tecnológicos da armadura High Tech sob os cuidados de Célsius Dínamus. Ele alertou a Dínamus que um dia esse poder poderia ser útil para  a Dimensão Pink ou para o planeta Terra. Paulus pediu que, se o destino clamasse por tal poder, Dínamus não devia hesitar em atender o chamado.

 

- Perfeito! Então, durante sua batalha com Sr. Newton e os Anjos Malditos, houve o momento que o destino levou Paulo Neno à dimensão Pink! – Brada Allan Dellon.

 

- Foi nesta hora que Célsius Dínamus cumpriu sua missão entregando a Paulo Neno o poder High Tech. Nascia Blue Red High Tech na Terra! Era a primeira fagulha da reconstrução do Planeta Red Blue Star! – Vibra Blue Red King.

 

Xungli interfere:

 

- Claro está que nem todos aqui presentes viveram todas essas fases. Mas, a história vivida na Terra, agora Neo-Pangea, é muito preservada por historiadores, Universidades e pesquisadores. Tudo isso graças a ação de um grande líder: Allan, nosso SN. Mas, você vai ter de explicar muito ainda. Falta mais! Não tinha até o Green White?

 

Num tom mais calmo e já com os ânimos de todos mais controlados, Blue Red King prossegue:

 

- Green White é uma linhagem pequena de guerreiros assistentes dos Blue Reds. São raros e foram extintos na destruição de nosso planeta mãe. Nos restou apenas uma armadura e a deixei também com Chaves Nebuloso. Por isso, além de Paulo Neno usando a armadura Blue Red, o destino levou Guilherme Hotário tornar-se Green White (N. do E: Cabe lembrar o aspecto de que Blue Red High Tech era uma série totalmente cômica e que Green White era alívio cômico total).

 

- Tá! Mais acelere esse trem, sô! Tá muito cansativo! – Reclama Zé Bird.

 

Todos riem diante do piti de Zé Bird.

 

- Eu sei, Zé Bird! Tentarei ser mais conciso. Mas, me indaguem menos também! – Responde, zangado, Blue Red King.

 

Após, esse momento, Blue Red King segue sua retórica:

 

- Como eu dizia, fiz o trabalho de espalhar as 50 armaduras Blue Red ao longo desse vasto Universo. Na Terra (N. do E: Atual Neo-Pangea), foram deixadas, então, as seguintes armaduras: 1) Blue Red básica (N. do E: depois fundida ao poder High Tech da dimensão Pink); 2) armadura de assistente Green White; 3) armadura Blue Red SN e 4) Poder Dike.

 

- Mas, espera aí? E, Blue Red Mon? – Indaga Green Hope.

 

- Eu pedi para não me interromper! Deixem eu contar TUDO! – Brada, nervoso, Blue Red King.

 

Após o super brado esporrento do Rei, todos silenciam novamente.

 

- Os Anciãos das Galáxias sempre foram nossos protetores e como eu não tinha mais planeta, eles me concederam morada no limbo para mim e minha família. Uma estratégia perfeita e segura uma vez que os Blue Reds têm vida por milênios. Ou seja, seria um disfarce perfeito para mim. As pessoas não saberiam que existiria um Blue Red King. Daí surgiu o Kyoda Valente. – Explica King.

 

- Sem querer interromper, mestre... Agora faz sentido o fato de existir o Senhor no limbo juntamente com esposa e filhos (N. do E: Lembrar do episódio 42 de Blue Red Mon). Era estranho imaginar seres celestes casados... – Fala Allan Dellon.

 

- Pronto. Agora você entende, não é? Na verdade, eu e os Anciãos achamos por bem que devíamos manter em segredo a existência de um Blue Red King. Entendemos que seria mais seguro para tudo e todos. Então, passei a agir como um Ancião, sendo um guru dos novos guerreiros Blue Reds que foram surgindo não só na Terra, mas no Universo. Paulo Neno foi Blue Red High Tech. Ele foi um herói fraco e vergonhoso! Mas, teve a chance de se redimir com poder Mon por meio do Geo-ovo que estava sob meu poder: nascia Blue Red Mon! A tecnologia da armadura Blue Red Mon foi algo orgânico e místico derivado do poder do Greenstone Belt. Ao lado de Nummer, Paulo Neno evoluiu e se tornou um grande herói! E, depois, você, Allan Dellon veio a se tornar o grande Blue Red SN. – Discursa Blue Red King.

 

 

Dutron, como um rompante, volta a falar:

 

- Beleza isso tudo aí! Mas, toda essa história só serve para comprovar que todos os guerreiros Blue Red têm sangue alienígena! Mas, o Dr. Corwell e seus cientistas têm comprovado que eu e os MORBs somos humanos!

 

- Dutron! Você amadureceu, mas não sabe nada da vida mesmo! Assim como escondi a minha identidade real, eu procurei propagar este conceito. De novo, tudo isso era com intuito de proteger. A energia que envolve um poder Blue Red é enorme. Logo, não tínhamos certeza se os seres humanos seriam capazes de suportar tamanho poder. Por isso, tínhamos preferências que seres alienígenas de estrutura mais complexa e poderosa fossem os candidatos mais óbvios. Mas, quer um humano mais heróico que Nummer? Ele por acaso não é um valoroso guerreiro? Ele não teve uma armadura Blue Red, mas recebeu o poder da Turmalina! Turmalina que foi passada para Allan e até hoje é a fonte que energiza a armadura de SN. Fui mesmo quem escolhi Nummer! Ele pode ser um gaúcho gaudério e atrapalhado, mas humano e valente! Para mim, Nummer foi o primeiro Blue Red envergado por um ser humano. Tanto isso é fato que o limbo se abriu após seu sacrifício! Ele e Paulo Neno estão eternizados junto a mim no limbo! – Fala, eloqüente, Blue Red King.

 

- Tudo bem, mestre! Mas, a armadura de SN estava no subterrâneo e você me ajudou a chegar até lá para que eu acessasse tal poder e pudesse lutar contra os EXXONS! Mas, onde se encaixa Dike? – Indaga Allan.

 

Blue Red King respira fundo e volta a discursar:

 

- De fato, nem eu sei muito sobre o poder Dike. Por isso, eu confiei muito em vocês todos. Quando eu disse que iria procurar Blue Red King e sumi era justamente porque eu não poderia ajudar muito. Achei que era a hora de deixar vocês sozinhos para não dependerem tanto dos Anciãos e que, assim, investigassem e evoluíssem mais e mais. E, deu certo. É só ver que isso aconteceu. Vejam quantas descobertas vocês fizeram? Mas, resolvi retornar justamente porque vi os avanços e acho que posso tentar agora contribuir em algo...

- Uai! Sô! Desembucha! – Reclama Zé Bird.

 

Resignado, Blue Red King prossegue:

 

- Dike não é uma simples armadura. É um poder máximo que nunca conseguimos controlar. O poder de Dike vem da Olivina. Conhece-se pelo nome de “olivina” à solução sólida entre a Forsterita (Mg2SiO4) e a Fayalita (Fe2SiO4), sendo mais comuns na natureza as variedades mais ricas em Mg. Os geólogos concordam em que a olivina é abundante no manto da Terra, pelo qual é considerada um mineral de natureza mantélica. Também é um comum mineral formador de rochas ígneas escuras (ricas em ferro e magnésio).

 

- De fato, a Olivina de Dutron é a Forsterita, a mais rica em Mg: a mais comum. – Fala, passando a mão no queixo, Corwell.

 

- Pois bem, a Olivina assim como os outros minerais existem nos demais planetas do Universo. Os minerais estão totalmente ligados aos elementos químicos que os formam. E, os elementos químicos têm sua gênese associada a estágios de Nucleossíntese (N. do E: Por exemplo, cenário de formação das estrelas). Os elementos que formam a Olivina são mais pesados (por exemplo: Fe, Mg, Ni) e, por isso, tenderão a se concentrar nas regiões mais profundas e nucleares de qualquer planeta. Nós tínhamos uma incalculável energia em nossas mãos no Planeta Red Blue Star advinda de Olivinas! Mas, o poder era tamanho que não conseguimos manejar e inserir isso numa armadura ou construir uma. No entanto, um dia, em testes de nossos cientistas, o poder SPNIFEX se manifestou e a Olivina invadiu e tomou o corpo de um dos nossos jovens! – Esbraveja Blue Red King, que completa: - o projeto foi ousado. O poder Dike criaria algo intimamente orgânico unindo o usuário ao poder Blue Red. Algo visceral!

 

Todos se espantam com a afirmação. Aflita, Green Hope pergunta:

 

- E, o que aconteceu???

 

- A forma básica de Blue Red Dike surgiu. Só que o jovem cobaia não suportou e morreu na hora e a energia voltou a se concentrar no SPINIFEX. Assim, nós a guardamos protegida num receptáculo poderoso. Quando segui minha missão de reconstrução dos Blue Reds, espalhando as 50 armaduras, resolvi abrir o receptáculo e lançá-lo ao profundo abismo da Terra.

 

- Então, você guardou a armadura SN naquela caverna profunda e deu fim no poder Dike o lançando nas profundezas da Terra? – Indaga Allan.

 

- Era essa a intenção... Mas, isso tem muito tempo. Note quantas coisas se passaram de lá pra cá... Eu fiz isso bem antes de toda essa trajetória que começou com Paulo Neno se iniciar. Era uma energia e tecnologia fantástica, mas perigosa e que parecia sem controle. Por isso, valorizo Dutron. Você é um humano conseguindo lidar com este poder! Agora, como isso tudo começo com Dike? MORB's? Não sei! Quem me garante que até as incríveis transformações que fizeram surgir o Neo-Pangea não dispararam esse poder? Não sei. Eu lancei o poder Dike nas profundezas da Terra justamente pelo manto da Terra ser rico em Olivina. Assim, esse material acharia compatibilidade lá e se uniria ao mesmo... – Lamuria-se Blue Red King.

 

- Nossa... Mas, pai... Isso é estranho... Os MORB’s são humanos e conhecem esse poder... Eles sabem sobre Dike. Então, o que houve no interior desse planeta? – Desespera-se Dutron.

 

Pensativo, Allan fita Blue Red King. O rei Blue Red consegue captar os pensamentos de seu grande guerreiro só no olhar e fala:

 

- É isso mesmo que você está pensando, Allan?

 

- MORB’s é a sigla para Basaltos de Cadeia Meso-Oceânica. Eles não se deram esse nome à toa. Basaltos são produtos de fusão do manto. Nós vivemos no subterrâneo... Estávamos vivendo foragidos dos EXXONS na época em que batalhei pela reconquista da superfície do Neo-Pangea... Nós sabemos que encontramos registros de formas de vida em regiões limítrofes entre manto e núcleo terrestre... – Fala Allan.

 

- O estranho Mundo Subterrâneo... – Relembra Zé Bird (N. do E: Lembra do arco triplo de Blue Red SN: O mundo subterrâneo – episódios 11, 12 e 13).

 

Xungli e Green Hope que também viveram intensamente tal época, ficam atônitas e começam a conectar fatos e possibilidades. Allan ordena:

 

- Corwell, coloque seus homens para atuar com Zé Bird! Vasculhem nossos arquivos! O link deste enigma passa pelo Mundo Subterrâneo que presenciamos!

 

No entanto, mais que de repente, o alarme começa a soar na base. Zé Bird corre para seus computadores e telões.

 

PÉNN! PÉNN!

 

O alarme soa estridente e Zé Bird recebe sinais e projeta no telão!

 

- Senhor SN! Red Eyes apareceu novamente na região do setor sul e atacou nossas equipes que ainda trabalhavam no rescaldo do massacre. Veja! – Brada Zé Bird.

 

A imagem era terrível! Red Eyes disparou uma energia descomunal e explodiu toda a guarda de robôs. Pior ainda: a vilã usou uma espécie de defesa em forma de campo de força e revidou os ataques à bala proferidos pelos policiais. A balas, então, usando o poder devastador que tinham para abalar os MORB’s, explodiam facilmente os humanos por dentro. SN e os demais puderam presenciar as últimas palavras do Capitão Jorge:

 

- Perdão, Senhor SN! Ela resistiu aos novos projéteis! Essa miserável! Ahnnnn!!!

 

POWWWWWW!!!!!!!

 

Na explosão, todos policiais in loco morreram.

 

- Uoahhhhhhhhhhhh! NÃO A PERDÔO! UOAHHHHHHHH! TRANSFORMAR! DIKE MONSTER FORM!

Então, pela primeira vez, Dutron usa a palavra transformar e consegue concatenar sua alma para escolher a forma que vai usar.


Dike Monster Form - Desenhada por Norberto Silva.

 

- Nossa! Que poder! – Brada Blue Red King.

 

- Vamos ajudar! – Brada BR Girl, que conclama Xungli e Green Hope.

 

Allan se transforma em Almighty SN e as impede:

 

- Não quero deixar a base sem proteção de elite! Fiquem aqui. Blue Dog vem comigo e Dike. Temos ainda o Blue Red King. São três guerreiros Blue Red!

 

As meninas compreendem e aceitam as ordens e presenciam os guerreiros Blue Red voarem em direção ao sinistro a bordo da Blue Jat.

 

Na região sul do Setor K:

 


- Morram, humanos! Ahahahaha! – Gargalha Red Eyes.

A vilã dispara lasers de seus olhos que explodem três prédios de uma vez, matando inúmeras pessoas. O rastro de sangue e destruição é longo e terrível. Cheiro de carne crua e podre emana pelo ar denotando a enorme quantidade de corpos que a desgraçada assassina deixou pelas ruas. Neste exato instante, Red Eyes ergue um cajado na direção de vários carros que trafegavam em velocidade para fugir do local. Usando um tenebroso poder ela passa a controlar os carros. Assim sendo, a vilã faz com que os carros se choquem uns nos outros fazendo com que explodam grandemente. Um homem sai em chamas do carro, bradando:

 

- Socorro! Ahhhhhnnn ! Vou morrer!

 

O pobre homem cai ao solo e morre carbonizado. Uma criança de 10 anos que acabara de sair do carro chamuscada chora copiosamente:

 

- Papai! Buáaaa!

 

- Hahahahaha! Vá para o inferno com ele! Tome. – Grita a vilã.

 

Sem dó e nem piedade, Red Eyes usa seu cetro e decepa a criança.

 

Porém, nesse instante, Blue Jat chega disparando mísseis sobre a vilã a arremessando longe. Todavia, Red Eyes levanta-se e se joga como uma bola de fogo energética sobre a Blue Jat. A explosão foi enorme a ponto de Dike Monster Form, Almighty SN, Blue Red King e Blue Dog terem de pousar forçadamente a nave de combate. Eles saltam da mesma.

 

- Au! Au! Será que ela morreu? – Pergunta Blue Dog.

 

- Duvido muito. Eu, Blue Red King, pressinto o mal.

 

Então, do meio de um denso nevoeiro, raios atingem SN, King, Dike e Dog e os jogam pelos ares. Eles rodopiam 4 vezes antes de tombarem ao solo, feridos.

 

Uma figura de rainha surge à frente dos guerreiros:

 


Queen - desenho retirado do Google.

- Blue Red King! Então, os Blue Reds têm um Rei! Estamos tendo um encontro real! Essa é a verdadeira forma de Red Eyes! Eu sou a líder dos MORB’s: A QUEEN!!!!!

 

Todos se espantam pois finalmente conhecem a QUEEN que tanto os MORB’s falavam! Ela começa a flutuar na frente deles e bater em retirada.

 

- Ainda não é a hora de findar com vocês. Preciso da CHAVE! Bye, bye!

 

- Espere, sua maldita! Uoahhhh! – Brada Dutron.

 

- Cuidado, Dutron! – Brada SN em vão.

 

Dike Monster Form, então, usando a força da Olivina, salta e como que movido por uma áurea vai na direção da vilã. Nosso herói literalmente flutua e voa em direção da QUEEN!

 

- Seu fedelho! Acha mesmo que pode desafiar a sua mãe!!!! – Brada a QUEEN.

 

Então, atônito, Dike se descontrola durante seu ataque ao ouvir tal revelação. A vilã o repele com enorme energia e ele cai ferido ao solo. Sua alma entra em desequilíbrio e ele retorna a forma humana. Desorientado, Dutron ergue os olhos ao firmamento e percebe a Queen voando e sumindo e debochando:

 

- Adeus, filhinho! Mamãe estava com saudades! Ahahahaha!

 

Dutron soca o chão e brada:

 

- Uoahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! Não pode ser! É esta mesmo a minha origem?! Nãoooooo!!!!!!!!!

 

Ao fundo, com olhar de preocupação, King e SN levantam-se e partem para consolá-lo. Um pouco mais ao longe, Blue Dog apenas lamenta:


- Meu pai! Que barra, meu parceiro! 

 

Continua...

 

PRÓXIMO EPISÓDIO: PODER EMANADO DA DOR!

 

TEMA DE ENCERRAMENTO:




CLAMOR

Letra: Art Shadow Moon

Música/Vocais: Leo Oliveira

Produção musical e arranjos: Grave Online/Val Waxman


(Caso não rode automaticamente, o link do vídeo segue para acesso no Youtube):

 

10 Comentários

  1. Estou sem palavras!

    Boquiaberto!

    Estupefato!!!

    Você não é um fictor...
    Você é um gênio!


    Que capítulo foi esse ?

    Eu tive a honra de ler toda a trilogia dos Blue Reds anteriores a Dike.


    High-Tech, Mon (em parceria com o valoroso Gaudério Nummer, que , pelo seu valor e entrega,foi reconhecido como um Blue Red humano por Kyoda) e o inestimável SN.

    As conexões com as sagas anteriores fazem todo o sentido.

    Não tem ponta solta!

    Tudo se fechou de forma perfeita!

    E que palavras foram aquelas do Allan Dellon sobre as difíceis decisões de um líder?

    Fantásticas!

    A verdade é que Blue Red King , o soberbo Kyoda Valente, teve sucesso em sua missão, ainda que seus liderados nunca o compreendessem.

    A conexão com o SUPREMO CRIADOR DO UNIVERSO ( parafraseando a família Yamachi das minhas histórias) foi incrivelmente descrita sem apelar para o sectarismo e doutrinação religiosa.

    Matou a pau!

    No final,a descoberta que a Queen é a mãe de Dutron e a Red Eyes, tornou tudo mais dramático e tenso!


    Que Dutron tenha força e não se desestabilize,entregando a chave de graça para a malévola da sua mãe.

    Li uma obra-prima!


    Viva o universo dos Blue Reds!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou responder seus dois comentários, meu amigo.

      De fato, não foi fácil escrever esse episódio. Tive tomar cuidado com todas as pontas para fazer aquilo que sempre quis: finalmente conectar o Universo Blue Red. Não é fácil conectar coisas com High Tech que é muito comédia! E, naquela época eu ainda não tinha noção do que viria pela frente. Mas, acho que deu certo.

      Agora é um momento de guinada: Kyoda Valente mostra que foi sofrido também. Perdeu seu povo e tem a árdua missão de reconstruir e ainda manter a paz no Universo. Deus e os Anciãos são extremamente necessários. Tentei fazer isso sem ser piegas ou proselitista.

      E, agora surge finalmente a malévola Queen!

      Vamos aguardar! Obrigado pela leitura!

      Excluir
  2. Em continuidade ao comentário inicial devo dizer que, quando li em SN quando o Kyoda levou o Dellon numa caverna e lhe deu a armadura de SN, eu desconfiei que tinha algo a mais e como já tinha ludo i início de Dike, senti que estava relacionado.


    Acertei em grande parte. Claro,algumas coisas for diferentes do que pensei,mas eu estava no caminho certo.


    Outro ponto a destacar foi que, pela primeira vez Dike,se transformou por vontade própria escolhendo que armadura usar.

    Maravilhoso!

    Temos um ateu combatendo pelas forças do SUPREMO CRIADOR.

    Essa é uma parte que poucos se atentam e mostra que o O Criador do mundo, independente do credo religioso não faz acepção de pessoas.

    Católicos, evangélicos, espíritas,judeus, muçulmanos, religiões africanas, budistas e ateus,não importa...

    Somos todos filhos de Deus!

    De modo lindo e delicado você colocou essa verdade aqui !

    Quem prestar atenção no tema de abertura e encerramento vai entender isso e esse encontro de Dutron com a sua centelha divina, a sua espiritualidade!

    Parabéns !

    Tiro o chapéu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, meu amigo. Ver Dike evoluir a ponto de comandar suas transformações mostra e muito como Dutron em especial. Vamos lembrar que o povo do Planeta Red Blue Star teve medo do poder e até nem conseguiu usar!

      A parte de mostrar a ação divina e o não acepção de pessoas foi algo singelo, mas importante.

      Sem palavras por seu comentário!

      Excluir
  3. Dezenas de revelações e quando você acha que acabou, eis que a maior delas ocorre! Vamos ver agora o que o futuro vai trazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por acompanhar meu amigo. Esses episódios acabam trazendo a união com as sagas anteriores. Mas, é necessário. Vamos que vamos.

      Excluir
  4. Bom... A situação foi sem dúvidas tensa... Quantas revelações, quantas situações sendo mostradas, quantos acontecimentos sendo revelados... Planeta Blue Red, Blue Red King, mais de 50 armaduras Blue Red e no final, ninguém tem a certeza ainda de quem é Dike e nem mesmo os Morbs... Quanto ao final quando a Queen fala ser mãe de Dike eu considerei ser a mãe dos poderes dele e não do Dutron em si, mas ainda tem muito chão pela frente pra gente entender definitivamente tudo isso... Mas foram revelações aos montes, uma verdadeira remexido no universo Blue Red e o King anterior sendo pai de Paulo Neno foi outra sacada bem interessante... O universo dos Blue Reds fora explicado de forma magnífica sem dúvida algum, agora precisamos das respostas para Dike, os Morbs e ainda, essa maldita Queen... Ela realmente é assustadora, sua crueldade não parece ter limites... Mandou muito bem Artur, parabéns pelo trabalho cara! \0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu grande irmão!

      É bom demais sempre contar com sua leitura perspicaz! Você e Antônio como já leram minhas sagas antecessoras vão acabar conectando muita coisa. Ainda mais o Antônio que leu mais recentemente. Mas, de fato, o planeta Red Blue Star já foi mencionado em SN quando Kyoda Valente dissera que ele tinha sido destruído. Agora, tudo foi revelado! Lá em High Tech, os poderes máximos estavam na Dimensão Pink (Terra dos duendes tarados HAUAHAA!) onde o cachaceiro Dínamus estava guardando tais poderes. Ele que passou pra Paulo Neno e disse: É DO TEU PAI. TAVA COMIGO PRA TE DAR, PORRA! HAUAHAA! Neno se emocionou e disse que nem sabia quem era o pai. Enfim, dali começou o papo de sangue alienígena dos Blue Reds. Mas, isso precisava um dia ser explicado. E, agora, o próprio King diz que considera o Nummer um Blue Red. Olha que moral pro gaúcho dos pampas?

      Bem, tudo isso ficou bem amarrado e conectado. Mas, preste atenção que o King falou do poder DIKE. Já soltei elementos ali. Fique atento.

      Aguarde as próximas emoções meu amigo e obrigado demais por acompanhar meu trabalho!

      Excluir
  5. Episódio maravilhoso daqueles para se guardar com 7 chaves no coração!

    Traz revelações e links essenciais para entender toda a sua franquia. Os Blue Reds são como os Ultra! Bela homenagem.

    Mas, como disse o Aldo, falta desenrolar a treta toda do Dike.

    Cacete: a irmã dele parece ser do bem e o ama!

    Já a mãe é o capeta na TERRA?

    Coitado do Dutron!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom ver seu comentário, amigo!

      Sim. Este é um episódio mais que especial pois revela todo o mistério dos Blue Reds. A ideia foi essa mesmo: ser como uma irmandade Ultra.

      É... a Queen é um ser malévolo e complexo.

      Aguarde e confie.

      Excluir