Loading....

Grund-Tharg - Cap. 18 - "- Conjuradores Divinos!"


"- A travessia pela Floresta Enluarada chegava ao seu final, mas isso não significava que tudo seria mais fácil! Os riscos e terrores ainda estavam para se mostrar e talvez, o grupo não conseguisse chegar completo ao seu destino... Entre druidas, caçadores e terrores entre a vida e a morte como o grupo poderá sobrepujar mais esse desafio?"
------------------------------------------- XX -------------------------------------------

Fala galera, beleza? É com muito orgulho que trago até vocês mais um capítulo de minha mais nova aventura, "Grund-Tharg Força Infinita - Saga"! Neste capítulo décimo oitavo episódio da saga, veremos Grund-Tharg e os demais tentando finalizar a cruzada brutal pela densa e perigosa Floresta Enluarada... Sua meta é chegar até a cidadela FerrBahrr, mas será que seus inimigos permitirão tal feito? Um novo desafio espera o grupo aventureiro e você pode conferir essa aventura junto a eles, acessando o link abaixo:

Grund-Tharg "Força Infinita" - Saga:

Espero que gostem dessa continuação e de acordo com seus retornos, seguiremos em frente com toda a trama que este fantástico e impensado personagem tem a oferecer! Grande abraço a todos e não deixem de comentar, compartilhar, divulgar e incentivar que continuemos a criar cada dia mais!


8 Comentários

  1. Grande Lanthys!

    Mais um episódio intenso e denso como Grund-Targ tem que ser!

    É maravilhoso ver como tu estás inspirado,nos presenteando nessa sana com dois capítulos maravilhosos de suas sagas autorais.

    Começamos a semana com Indomável,num capítulo tão maravilhoso quanto esse de Grund.

    Esse episódio tem muitas nuances que seria difícil comentar tudo.

    Mas, além da grande aventura contra os mortos-vivos conjurados pelo terrível Adamanther, o que me chamou a atenção foi a questão dos druidas da floresta e a preciosa lição aprendida pelos amigos de Grund,quanto ao respeito pela natureza.

    Lindo isso!

    O entrosamento da equipe mais uma fez foi algo gratificante de se ler, bem como o destaque dado a Jhon Raven e a Kinseph.

    Os dois se complementam.

    A cena do Kinseph abrindo os braços para o despertar do Sol como que se fosse uma chuva seródia, foi incrível e emocionou

    Agradecer!

    É sempre importante agradecer!

    Outra lição aprendida.

    A atitude de Grund vim os jovens rebeldes de sua tribo, foi outro ponto de destaque.

    "Se não me respeitam,respeitem Goryn!"

    Muito bom ver a evolução de Grund.

    O selvagem tem crescido como ser humano,começando a pensar e a agir fora da caixa .

    Isso é maravilhoso!

    Por fim, a cena da fortaleza dos anões e seu medo de ajudar aqueles desconhecidos aventureiros,no que quase custou a vida de todos,numa cena pra lá de dramática e de alto suspense .

    Fiquei com medo ali.

    Vejamos agora como de posse de informações preciosas sobre as ações de Adamanther e o porquê de tão intenso e terríveis ataques, nossos aventureiros conseguem chegar ao destino de suas missões e vencer o grande conjurador do mal.

    Meus parabéns!



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo Jirayrider, mais uma vez obrigado pela leitura, apoio, incentivo e parceria de sempre!! É, a produção tá a mil, provavelmente ela desacelere um pouco agora, mas aproveitei enquanto pude kkkk! É cara, foram bastante coisas exploradas nesse episódio... Uma coisa interessante e que me levou a abordar os druidas é que, a gente mesmo jogando não tinha se tocado disso e o mestre nos falou, praticamente toda floresta tem um druida pelo menos vivendo nela, pois são milhares deles espalhados pelos mundos de RPG e como são igualmente selvagens e vivem longe das cidades, a coisa mais certeira é ter um druida em cada floresta que se vai, e aproveitei essa deixa pra mostrar um pouco mais deles pra que caso eu precise inserir um druida agindo ou de algum socorro em áreas assim, o público já tem a noção do que é um druida e o que eles são capazes de fazer, fico contente que tenha curtido isso! Jhon e Kinseph, apesar das divindades e das técnicas diferentes, ambos conjuram contra mortos-vivos e possuem poder de cura... Claro, Jhon é um guerreiro, tem o básico do básico, sua função é derrubar inimigos na porrada então é normal que ele seja focado em menos quantidade de magias, mas Kinseph, apesar de ser capaz de sair na porrada igualmente, seu verdadeiro foco é o arsenal de magias de cura em alguns níveis, capaz de ressuscitar personagens mortos! De qualquer forma, embora eles tenham focos diferentes, ambos seguem divindades que abominam mortos-vivos e nessa caso específico, a união deles era inevitável, atraindo até mesmo o poderoso Wigferth, outro seguidor de Luuthander e muito mais experiente! Acho que ficou bem interessante a gente abordar esses parâmetros sobre os conjuradores divinos, fico contente que curtisse também! Sobre a juventude desviada, achei que era o momento para mostrar Albânia de novo, uma vez que ela da primeira vez havia sido sequestrada e sequer puderem ter um tempo deles, com as missões que Tharg já havia coletado pra si... Bárbaros são poligâmicos, mas isso depende da aprovação da mulher, caso ela não aceite a poligamia, eles não a forçam, o respeito existe, precisa ser de comum acordo... No caso Albânia, não parece ter concordado com a ideia e embora ele não esteja mais sobre as regras da tribo, Grund aceitou as reclamações dela e chamou à razão de que, embora a atitude dele, arriscar a vida dela dessa forma também não era nada inteligente, eis Grund amadurecendo como bem dissestes! Agora é ver como vão lidar com Adramanther, o cara quer parar eles à todo custo, mas o grupo pretende deixar a coisa mais difícil para o necromante, esperamos que consigam né? Mais uma vez gratidão e muito obrigado pela parceria, leitura, apoio e incentivo de sempre meu amigo, grande abraço e fique com Deus!! \0/

      Excluir
  2. Grande semana de produção de Lanthys: um dos maiores escritores de fics!

    Depois de termos o super episódio de Indomável, agora você nos brinda com mais um capítulo de "Grund-Tharg Força Infinita - Saga"!

    Neste capítulo, foi de fato maravilhosa a forma como você mostra Grund-Tharg e os demais tentando finalizar a cruzada brutal pela densa e perigosa Floresta Enluarada.
    Não está sendo nada fácil para a trupe bárbara chegar até a cidadela FerrBahrr uma vez que eles precisam enfrentar vorazes inimigos.

    Uma coisa que quero logo enfatizar: SIMPLESMENTE AMEI a galeria de Imagens!

    Em especial, eu gostei demais das seguintes imagens:

    1 - Os cinco jovens das tribos Tangdarth que abandonaram suas tribos

    2 - Albânia - Filha de Goryn Travor e flerte mais intenso de Grund-Tharg (Dá pra entender ele se apaixonar por ela!).

    3 - Wigferth - Clérigo de Luuthander - Conjurador divino.

    Essas imagens são do jogo do RPG? Você desenhou? Alguém desenhou para você?

    Estou impressionado com elas.

    Gostei muito de você ter se preocupado com um detalhe fantástico: apresentar um mapa mostrando o destino deles no momento - Cidadela FerrBahrr.

    Talvez você não imagine o quanto amei isso. Mesmo sendo uma ficção e RPG, tal fato traz a gente senso de posição e referência. Bom, geólogos amam qualquer tipo de mapa! Risos.

    Quanto ao episódio... Vamos lá...

    Esse episódio foi maravilhoso mesmo, amigo!

    Algumas coisas merecem destaque, quais sejam:

    a) batalha cruenta contra os mortos-vivos. Adamanther se mostrou um maldito manipulando esses seres contra Tharg;

    b) todo o cenário envolvendo os druidas da floresta;

    OBS: Cara, você conseguiu com seu texto de fato me remeter de fato numa aula de se entender o que seria um druida. Muitas pessoas saem usando as terminologias. Mas, não é fácil dentro de uma narrativa, conseguir fazer a gente entender o conceito do que é o ser DRUIDA.

    Os Druidas foram os povos de origem indo-européia que habitava extensas áreas da Europa pré-romana. Na verdade, eles eram sacerdotes do lendário povo celta.
    Hoje é uma das vertentes do paganismo: o druidismo. Todo druida é um pagão. Você não fez uma explicação teórica assim, mas seu texto de modo prático, deixou claro o que é isso!

    Parabéns, cara! Amei isso!

    c) A importância em relação a preservação ambiental.

    OBS: Outro ponto que tenho de ressaltar. Nós vivemos tempos anti-TUDO nesse mundo. E, isso, é algo sério que afeta o planeta. Quem duvida da ciência e da pesquisa, obviamente, vai machucar a MÃE NATUREZA.

    Só que não tem jeito, isso será cobrado de nós. Creio que os amigos de Tharg aprenderam isso. Mesmo com avanços, conquistas e batalhas como a que eles estavam vivendo, é preciso preservar o meio ambiente!

    Bárbaros entenderam, mas gente civilizada não, né, mano? Mataste a pau nisso!


    Muito bom notar a união de Jhon Raven e a Kinseph. Você criou um elo magnífico entre eles.

    Kinseph abrindo os braços para o despertar do Sol foi um ponto chave e emocionante também!


    Preciso destacar a forma como você está mudando Tharg. Nossa, cara!

    Eu confesso que não curto assim RPG e muito menos ainda... do Tharg... Mas, hoje, lendo Tharg e conversando com você, tenho outra ideia sobre o jogo...

    Mais que isso: você me fez até cativar pelo Tharg. Ele está evoluindo muito como pessoa. Talvez até sua esposa o veja com diferentes olhos depois.

    A ação dos anões deu medo... Mal comparando: me lembraram os duendes e gnomos de Blue Red! HAUHAUAHA! Mas, o seus são bem mais violentos e não tarados se comparados aos do meu Universo. Risos.


    Adamanther parece ser um grande demônio na verdade. Estou curioso para ver o desenrolar disso e entender a razão dessa rivalidade dele em relação a Tharg.


    Cara. Só posso te aplaudir por um trabalho tão intenso e maravilhoso.

    PARABÉNS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande amigo ShadowMoon, mais uma vez obrigado pela parceria e leitura de sempre e, mais uma vez tu realmente faz um comentário poderoso, gratidão imensa por isso cara! Sobre a galeria de imagens, são todas imagens de internet, não teria como eu desenhar ou mesmo pagar alguém pra desenhar, então eu busco imagens na internet que se aproximem, modifico algumas, e as uso como referência... Até que alguém me peça para removê-las, eu as sigo usando, quando algum direito autoral for cobrado (o que até hoje desde que estou na internet nunca aconteceu) eu a removo do local sem qualquer problema, mas espero que fiquem por lá pra sempre! Quanto aos mapas, sempre que posso e é necessário procuro os colocar para que quem está lendo possa ter uma ideia do trajeto que os aventureiros estão fazendo... Mesmo que eu ficasse descrevendo em todos os detalhes possíveis, dificilmente eu poderia passar a mesma ideia quem uma arte passa, então, sempre que necessário, vamos agradar aos geólogos e colocar mais mapas kkkk! Quanto aos mortos-vivos, o cenário de RPG está repleto deles... Clérigos tem uma magia que se chama Consagrar, que torna uma terra normal em terra sagrada, impedindo que ali se formem mortos-vivos... Também os clérigos podem usar uma magia chamada "Descanso seguro", isso, conjurado sobre alguém falecido, impede também que eles se levantem como mortos-vivos, seja por magia ou outros meios, então, isso mostra que mortos-vivos são muito comuns nos cenários de RPG... Assim, basta haver uma floresta, uma cripta abandonada, alguma construção repleta de mortes e corpos enterrados, e isso será suficiente para termos mortos-vivos atacando e uma vez que o inimigo atual é um necromante, mortos-vivos sempre virão! E como Jhon e Kinseph possuem capacidade de expulsar e destruir mortos-vivos, achei que os dois poderiam protagonizar a batalha mais intensa desse episódio e considerei que ficou muito bom, que bom que gostou também cara!! Quantos aos druidas é importante a gente frisar que a ideia aqui é usar os personagens como eles são no RPG e que nem sempre representam (quando eles existem na vida real) a forma como eles são em nosso mundo... Por exemplo, os druidas no nosso mundo jamais se transformaram em animais ou mesmo poderiam lutar com poderes assim, mas no RPG, para que pudessem ser uma classse de uso padrão, isso foi incorporado, então, importante a gente deixar claro que a descrição de druida do RPG é bem diferente (no sentido de combate) dos nossos druidas, mas com certeza, tuas observações sobre os druidas reais, é perfeita igualmente, te agradeço meu amigo! Sobre a preservação da natureza, creio que nós ainda não aprendemos isso porque não temos druidas cuidando de nossas florestas kkkk, se a cada investida na Amazônia surgisse um indígena transformado em crocodilo gigante atacando todos, não teríamos tanto descaso com nosso meio ambiente né? kkkkk!

      Continua...

      Excluir
    2. Mano do céu!

      Você é o rei dos comentários mesmo.

      Você emociona a gente nisso... Demais...

      Obrigado por me clarear mais no que tange os druidas. Mas, ainda assim acho que há neles conceitos dos Druidas reais.

      Quero que saiba que estou muito empolgado! Aguardo sempre feliz e contente por suas obras!!

      Excluir
    3. Mas tu tem razão nisso também, como vi outra vez, dizem que os indígenas são selvagens, mas eles conseguem viver COM a natureza, enquanto nós os civilizados precisamos derrubar tudo pra fazer valer nosso modo de vida... Quem são os selvagens mesmo? Excelente reflexão meu amigo, meus parabéns! Quanto ao amadurecimento do Tharg, isso se torna necessário, tanto pra história evoluir, quanto para ser mais realista com o personagem, afinal, ele vai passando por muita coisa, muitas situações farão ele mudar e a vida ensina, com ele não vai ser diferente, ele vai precisar aprender o que Seijuro dá aula, o plantio é facultativo, mas a colheita é obrigatória, não tem escape! Creio que o Grund que verás no final da saga vai te fazer querer que ele continue em aventuras, pois a mudança, de forma coesa e verossímil, vai existir sem dúvidas, espero que curta e muito! A parte dos anões foi realmente tenso, eles não tinham certeza do que era aquela treta toda e com um monte de esqueletos correndo pra lá, eles que não iam abrir os portões assim por nada kkkkk, mas no final, a amizade de Wigferth e o rei salvaram o dia, felizmente kkkk! Quanto ao Adramanther, em breve entenderás tudo, espero que eu faça uma explicação à altura! Muito obrigado uma vez mais pela leitura, pelo incentivo, pelo apoio e principalmente, pelo detalhamento nos comentários, prestando atenção em detalhes que as vezes nem eu mesmo me ligo de início, obrigado de coração meu amigo!! \0/

      Excluir
  3. Mais um capítulo excelente meu amigo!
    eu curto demais a forma como você usa o Akron, para narraer os detalhes que acabariam em recordatórios ou em notas que interromperiam a ação, tirando o leitor da imersão que você consegue logo nos primeiros parágrafos.
    Apesar de muitos pontos fortes desse título ser a ação, eu pessoalmente adoro a forma como você detalha também as interações mais "mundanas", como o grupo não crendo nas habilidades culinárias do Grund.
    A descrição do Druida, mais como conceito do que com um aparecendo de verdade, ficou excelente! a cena das maçãs foi ótima.
    E depois seguimos para uma corrida com diversos obstáculos, sendo o primeiro Albânia e suas "crianças perdidas"... Cara, adorei esse conceito e, futuramente, já aguardo algum spin-off focado nesse grupo.
    E como escritor de mão cheia que você é já embalou um enfrentamento contra mortos vivos e o foco deixa de ser Grund para Jhon e Kinseph, além, é claro, da chegada triunfal de Wigferth.
    Muitos poderiam encerrar o capítulo aí, mas não, ainda temos mais.
    A chegada na terra dos anões, o relacionamento entre Wigferth e o Rei Fallror, caceta, cenas incríveis e muito bem escritas, onde todos tem algum tipo de destaque.
    Esse gancho final, com todos se colocando plenamente a postos para a missão, só deixa a já granse expectativa pelo próximo capítulo, ainda maior.
    Meus parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Norb, gratidão sem fim pela leitura, apoio, incentivo e amizade de sempre meu amigo! Essa ideia do Akron surgiu justamente quando escrevendo o episódio em que ele surge, que ele era alguém inteligente (na campanha ele realmente tinha muitos pontos gastos na habilidade inteligência) e capaz de ter muitas informações por conta da sabedoria alta também (bastante pontos gastos outra vez nessa habilidade)! Então cogitei, ao invés de ficar fazendo "quebras" nos textos, posso dissertar sobre as capacidades do Akron usando ele como o "explicador" dos detalhes da saga, considerei que isso poderia ser um diferencial e parece que realmente foi bom, te agradeço por esse retorno cara! Sobre as interações "mundanas", realmente acho que elas são necessárias, pois elas que dão todo o "fundo" ou motivos, pra tu se importar com os personagens... O próprio fato do sexo entre Tharg e as arcanas, ou as tretas com Jhon e os não civilizados, a fobia da Nissa por baratas, o medo da Syndra de ser inferior como arcana, o Akron com o racismo, acho que tudo isso faz tu gostar ou detestar os personagens e sem esse peso, tu não se importa com anda que aconteça a eles, fico feliz que tenha acertado mão nisso também! Quanto aos druidas, era necessário porque ambos passamos por isso na campanha, não tínhamos essa noção de que, se druidas são selvagens e vivem fora das cidades, e são em número de milhares, era certo que praticamente toda floresta tivesse um druida cuidando de tudo, sem falar que um druida ajudando (ou atacando, pois existem druidas malignos) pode vir a ser uma boa carta na manga em alguma situação, assim, na hora que um aparecer, a galera já vai ter uma noção de que pode ser um druida em ação, fico feliz que curtiu cara! Albânia, na verdade, na verdade, eu tinha esquecido dela kkkkkk, como na trama original Grund não se preocupou mais com isso porque fomos para outros assuntos, relendo os posts eu vi que não tinha mais tocado no assunto e, nessa área onde andavam, diz no livro, "jovens bárbaros renegados caçam por esses bosques em busca de riquezas e ostentações de civilizados decadentes", então resolvi colocar esse encontro pra frisar esse tipo de atitude na tribo e trazer Albânia de volta à trama, e agora sim, ela já tem participação mais elaborada em um próximo futuro! Então chegamos ao foco principal, a ação conjunta dos dois conjuradores divinos, mostrando que tu pode ser os opostos em um personagem de RPG se precisar, Jhon, guerreiro taciturno e destruidor, mas odeia mortos vivos e tem magia sagrada, assim como Kinseph é mais cura e restauração mas pode sair na porrada também e vou mostrar isso mais a frente! Então, quando os mortos-vivos surgem e temos uma ameaça complicada, logo pensei, vamos unir dois opostos e fazer uma limpa no terreno, com a ajudinha básica do Wigferth melhorou um pouco mais então, acho que ficou bem legal! Quanto aos anões, na campanha oficial por conta de falta de atitude nossa mesmo dos jogadores, interagimos muito pouco em FerrBahrr e eu quis corrigir isso! Rei Fallror vai dar informações importantes que colocarão o grupo em condições de cumprir a missão de "cegar" Adramanther, mas cada um terá de fazer sua parte da melhor forma possível pra que tudo der certo, o que com certeza promete novas cenas de tirar o fôlego, pelo menos assim eu espero kkkk! Muito obrigado meu amigo, por mais esse comentário incrível, incentivador e que faz valer a pena escrever nesse blog, gratidão Norb!! \0/

      Excluir