Loading....

Crônicas de Amizade Estelar - Spin-Off 05

 

 
Capítulo escrito em parceria com o fictor TreinadorPokemon 


05 – O questionamento de Peebo: uma nova fonte de poder para os Flashman?

Planeta Flash...

Apesar do clima de emoção que tomou conta de todos ali, em especial do próprio Dan, o dia estava longe de terminar.

Os últimos acontecimentos, por mais emocionantes que fossem, requeriam uma profunda reflexão...

Lú era prima de Mai Tsubasa, sendo que ambas eram as membras rosas dos seus respectivos esquadrões...

Isso por si só já era um fato relevante.

Por sua vez, Dan era irmão de Jun Yabuki que, embora de cor diferente, também era integrante de um super esquadrão.

Seria apenas uma casualidade?

Uma coincidência?

Lorde Titan não parecia crer nisso, e mais uma vez repete o seu mantra:

-Meus amigos, volto a frisar que não existem coincidências no universo...

-Esse elo...

-Essa união entre os Super Esquadrões tem que ter alguma explicação lógica...

-Vocês conseguem entender, que isso pode ser, se não for um padrão, uma tendência?

Jin e os demais Flashman se olham, um pouco confusos.

Ibuki, corroborando a fala de Lorde Titan, explica:

-Sara, Lú, e agora Dan sabem quem são seus familiares...

-Embora Sara não tenha nenhum vínculo sanguíneo com nenhum membro de outro esquadrão, é de nosso conhecimento que seu pai, o Doutor Tokimura, tem relações com o líder dos Maskman...

-O Mestre Sugata...

-Mai, uma Changeman, é prima da Lú...

-Jun, uma Bioman, é irmã do Dan...

-Faltam somente o Jin e o Go acharem seus familiares...

-E se a tendência mencionada por Lorde Titan se manter...

As possibilidades agora estavam bem claras para os Flashman.

Tomando a palavra, Jin expõe em palavras o que os cinco estavam pensando:

-Então... isso quer dizer que...

-Um dos familiares, meu ou do Go, pode ser...?

Ibuki assente com a cabeça, respondendo:

-Isso mesmo que você pensou, Jin...

-Ainda é cedo para afirmarmos com toda a certeza, mas...

-Se seguirmos essa linha de raciocínio, é bem provável que, pelo menos um dos Maskman tenha algum grau de parentesco com um de vocês dois...

-Ou até mesmo um outro Bioman ou Changeman...

-Essa possibilidade não é algo a ser descartado...

-E, talvez nos faça ganhar um tempo precioso, desvendando esse enigma que dura há mais de 20 anos.

Lorde Titan complementa:

-Sim, meu caro Ibuki...

-O próprio Doutor Tokimura, com suas investigações ao longo dos anos, tem uma ideia dos locais aproximados de onde vocês, Flashman, podem ter sido raptados...

-Mas, mesmo assim, é um universo de buscas muito grande...

-E, considerando que seus familiares tiveram as memórias apagadas, há ainda a complicação de que seus raptos podem nem ter sido reportados à época...

-Entretanto, se esta tendência for mantida, já facilitará muito a busca por seus familiares, Go e Jin...

Os Flashman se animam, sorrindo um para o outro.

Go, não contendo a ansiedade, diz, todo animado:

-Será que, finalmente descobrirei sobre minha família?

-Já pensou que “barato”, gente, eu ter um irmão Maskman?

-Eu não acredito!!!

Jin pondera:

-Calma, Go!

-Eu entendo sua euforia...

-Eu também quero encontrar meus pais...

-A fala do Lorde Titan e do senhor Ibuki, nos abrem um importante e promissor horizonte...

-Alguns dias atrás, não tínhamos nenhuma perspectiva de encontrar nossas famílias, até o ataque de Neo Mess...

-E as recentes descobertas da Lú e, agora, do Dan...

-Mas, temos que ter cautela...

-Senão, você pode se frustrar e...

Go faz uma careta de aborrecimento, interrompendo Jin:

-Pô, Jin!!!

-Deixa de ser pessimista, cara!!!

-Nunca tivemos nada...

-Deixa eu sonhar um pouco, bolas!!!

Sara e Lú, surpreendentemente, concordam com Go.

Sara é a primeira a falar:

-Eu concordo com o Go, Jin!

-Nós já temos o não...

-Não reprima o sonho do Go... e o seu próprio sonho também...

concorda com Sara:

-Eu sei o que senti quando descobri que a Mai é a minha prima...

-Não consigo nem expor em palavras o tamanho da emoção...

-Creio que, com o Dan em relação à Jun e sua mãe, não foi diferente...

Enquanto Dan assente com a cabeça, Lú conclui a sua fala:

-Jin, essas revelações recentes mudaram nossa vida!

-É normal que estejamos empolgados...

Antes, porém, que os Flashman prosseguissem naquele diálogo, a robô Peebo pede a palavra.

Em seus circuitos internos, algo lhe incomodava...

Sua fala, além de surpreender a todos, mudaria os rumos da conversa:

-Pessoal, eu gostaria de confirmar algo que, talvez tenha passado despercebido...

Todos os olhares se voltam para ela, curiosos...

Peebo se aproxima de Dan que, a princípio, se espanta.

-Confie em mim, Dan...

-Eu não lhe farei nenhum mal...

-Eu preciso apenas confirmar uma suspeita...

-Apenas me dê a sua mão...

Dan, ainda confuso, obedece ao comando.

Ele sabia que Peebo realmente não faria nada de mal a ele, mas todos estavam curiosos com aquele comportamento enigmático de Peebo.

Peebo segura uma das mãos de Dan, por alguns segundos, enquanto o seu visor emite um brilho amarelo.

Até que ela diz:

-Como pensei...

Diante da curiosidade de todos, Peebo esclarece:

-Em meus circuitos, me veio uma suposição que, após essa checagem, foi confirmada...

-Essa descoberta pode nos ajudar numa outra linha de pesquisa além do fator parentesco...

-Qual seria, Peebo? questiona Lorde Titan.

Peebo explica:

-Se Jun e Dan são irmãos, e se Jun tem as Bio Partículas em seu corpo, então por ser irmão dela e ter a mesma carga genética, Dan também tem, em seu corpo, embora em menor quantidade...

-As Bio Partículas! - conclui Ibuki, espantado.

Peebo faz um movimento com a cabeça, sinalizando concordância, dizendo:

-Dan teria totais condições, se tivesse vivido na Terra, de se tornar um Bioman...

-Isso é uma grande descoberta! - exclama Ibuki.

Todos se espantam.

Lady Titan, tomando a palavra, faz uma importante conjectura:

-Isso pode explicar a incrível força sobre-humana de Dan, e a sua resistência às condições tão adversas e quase inabitáveis do satélite Green Star...

-Exato! – responde Peebo, que prossegue:

-Uma das consequências possíveis de um hospedeiro das Bio Partículas é o desenvolvimento de uma força sobre-humana.

-Isso pode explicar como a força de Dan se desenvolveu em Green Star...

-Não só isso... agora era Lorde Titan quem falava, chamando a atenção de todos.

-A fala de Peebo me trouxe à lembrança algo que estava meio que esquecido...

Antes de dar sequência a sua fala, Lorde Titan se dirige a um dos operadores daquele recinto, pedindo para que o mesmo acessasse os arquivos referentes ao Planeta Bio.

Com as imagens projetadas em um telão, diante do olhar atento de todos os presentes, Lorde Titan prossegue:

-Nós, os flashnianos temos o conhecimento de que as Bio Partículas, oriundas do extinto planeta Bio, têm propriedades funcionais capazes de tonificar a resistência física...

-Exatamente! confirma Peebo, que prossegue:

-Outro efeito possível das Bio Partículas é o de desenvolver poderes psíquicos, como foi o caso da conexão de Sumire com Dan...

-Lá na Terra, isso também ocorreu com o Shirou, o Red One...

-Ele pode se conectar ou conversar com os animais, comunicando-se telepaticamente com eles...

Lorde Titan concorda com a cabeça e prossegue:

-O fato a ser observado é que, em nossos registros, há milhares de anos atrás, antes da destruição do Planeta Bio, nossos ancestrais chegaram a enviar emissários para estudar esse fenômeno...

-Nós, os flashnianos, sempre tivemos uma excelente relação com o povo do Planeta Bio...

-Nossos estudos estavam em estágio avançado...

-Porém, com a guerra que infelizmente destruiu o planeta, tudo se perdeu...

Os Flashman se entreolham, espantados.

A descoberta de Peebo e as elucidações de Lorde Titan mudaram radicalmente o rumo da conversa...

Várias possibilidades se mostravam factíveis...

De repente, até a cura do Efeito Flash Negativo...” - alguns deles chegam a pensar, embora não esboçassem em palavras, temendo se frustrarem.

Dan, no entanto, intrigado, questiona:

-Mas, Lorde Titan...

-Eu não entendo...

-Eu sempre acreditei que foram a atmosfera e a radiação em Green Star que me deram a minha super força...

Lorde Titan argumenta, convicto:

-Dan...

-Isso por si só não seria suficiente para dar super força a ninguém...

-Afinal, se fosse assim, o planeta Flash já teria criado vários outros esquadrões como os Flashman ao longo de sua história.

Fazia sentido a afirmação de Lorde Titan.

Os Flashman foram o primeiro Super Esquadrão criado pelo planeta Flash, treinado especificamente para combater a ameaça do Império Mess.

Antes deles, segundo registros históricos, o único outro flashniano capaz de fazer frente a Mess foi o Deus Titan, que viveu séculos atrás...

Nesse instante, Lú, por ser prima da Mai, faz um questionamento sobre a fonte de suas habilidades como Flashman:

-Senhor Ibuki...

-É possível que, em meu corpo, eu tenha uma outra fonte de poder, tal qual aconteceu com Dan?

Entendendo aonde a jovem queria chegar, Ibuki responde:

-Se você se refere à Força Terrena, pelo seu parentesco com a Mai, sem querer desapontá-la... acredito que não...

-A força de Mai e dos outros Changeman provém da Força Terrena, a energia mística de Gaia...

-Ou seja... a Força Terrena é uma força que se manifesta exclusivamente na Terra.

-Então, Lú... estando você no planeta Flash, não teria como você manifestar a Força Terrena.

Lú então fica confusa sobre a origem de seus poderes únicos.

Se não era a Força Terrena, o que seria?

Mais um mistério para uma já longa lista...

Que talvez apenas o tempo possa esclarecer.

Lorde Titan, nesse instante, retoma o diálogo:

-Assim que a amiga de Ibuki, a technoliqueana Nana, chegar em nosso planeta, já teremos por onde começar nossa pesquisa...

-A coleta dos materiais genéticos dos Changeman e Bioman e, por que não, podendo incluir os Maskman, a ser feita por Mag e Lag assim que chegarem à Terra com a Base Shuttle e a Bio Dragon, certamente nos ajudarão com as respostas...

Jin, diz, de modo pessimista:

-Nessa parte, eu não tenho muitas esperanças...

-O Efeito Flash Negativo é um problema de difícil solução...

-Afinal, já faz muitos séculos que se busca uma cura...

-De que adianta sabermos quem somos e quem são nossos pais, se não pudermos sequer dar um abraço neles...

-Se pudermos apenas conversar com eles através de uma tela...

-Isso é muito triste...

Aquela fala de Jin deixa os demais tristes.

O sorriso e a esperança haviam, momentaneamente, sumido de seus rostos.

E a atitude de Jin não passou despercebida por Ibuki.

Há algum tempo, Ibuki vinha notando que a postura de Jin impactava negativamente na equipe.

Ele olha pra Lorde e Lady Titan...

O casal sabia intuitivamente que Ibuki não aprovava aquele comportamento depressivo.

Eles também haviam identificado isso, mas não foram capazes de mudar essa tendência, que começou com os acontecimentos que os obrigaram a se retirar do Planeta Terra, de modo tão melancólico.

E só se agravou com a descoberta de que La Deus e Keflen ainda estavam vivos, além da destruição do Flash King.

Com a cabeça, eles sinalizam para Ibuki, pedindo que ele ajudasse o líder dos Flashman.

Ibuki se aproxima de Jin, tocando-lhe nos ombros:

-Jin, não me leve a mal...

-Permita-me uma reprimenda...

-Eu entendo a sua tristeza, mas você precisa tomar cuidado...

-Se você afundar emocionalmente, a sua equipe afundará junto com você!

-Você se esqueceu de que é o líder Red do seu esquadrão?

-E que seus companheiros dependem de você para se manterem autoconfiantes?

-Você se esqueceu que tanto eu, quanto a Peebo, não temos mais planeta natal?

-Isso é tão ou mais triste que o que vocês passaram...

-E, mesmo assim, estamos aqui...

-Acreditando...

-Lutando...

-Se eu pensasse como você, eu nunca teria enfrentado Bazoo, mesmo tudo estando perdido para mim...

-Os Defensores do Planeta Terra jamais teriam existido, e os Changeman também não...

-Mesmo que os escolhidos pela Força Terrena surgissem em meio ao perigo, não haveria ninguém para lhes dar suporte e, certamente, eles teriam sido derrotados...

Jin fixava o olhar em Ibuki, que lhe devolvia o olhar, tentando fazer com que a sua confiança voltasse.

Os demais acompanham aquela fala atentamente.

Ibuki prossegue:

-Peebo não é um ser vivo orgânico, mas passou pela mesma situação que eu...

-E assim como eu, ela acreditou...

-E graças a ela, os Bioman resistiram às investidas dos seus adversários...

-Você consegue compreender a sua importância?

-A sua sorte é que a minha convivência com os Changeman suavizou um pouco a minha postura, que sempre foi caracterizada pela rigidez...

-Se fosse tempos atrás, eu não estaria falando com você dessa maneira...

-Você sabia que, algumas vezes, eu cheguei a atirar neles, para forçá-los a reagir?

-Para mexer com os seus brios?

-Para forçá-los a se levantar, quando achavam que estavam sem forças e que tudo estava perdido?

-Tsurugi que o diga ...

-Até de demônio fui chamado...

Jin e os Flashman se espantam.

A imagem de Ibuki, que até então se mostrou tão prestativo com eles, atirando contra os cinco Changeman feridos no chão, certamente lhes era bastante perturbadora.

Lú, em particular, sente um calafrio ao pensar que sua prima Mai passara por isso.

O treinamento a que Lorde e Lady Titan submeteram os Flashman foi duro, e Mag chegou a atirar neles algumas vezes quando saíam da linha, mas nada parecido com o que Ibuki estava dizendo que fez com os Changeman.

Ibuki finaliza:

-Não me arrependo de ter cobrado tanto deles, embora hoje admita que fui muito duro...

-O que estou falando para você, não foi um terço do que o Tsurugi sofreu...

-Portanto, meu jovem, escute o conselho desse velho Hisseano...

-Acredite no seu potencial...!

-Acredite na sua liderança...!

-Acredite na sua equipe...!

-Acredite na união que está se formando tanto aqui como lá na Terra...

-Hoje mesmo, Lorde Titan reforçou o que ele sempre fala, e eu concordo...

-Não existem coincidências no universo...

-Nada é por acaso...

-E não é por acaso que estamos aqui...

As palavras de Ibuki, como sempre, surtiram o efeito desejado...

Assim como ocorreu quando Dan e Jun estavam tristes pela partida de Sumire, o “velho Hisseano” mais uma vez consegue reavivar a chama dos espíritos de todos os presentes.

Ibuki oferece a mão direita para Jin que, refeito e reanimado, o cumprimenta com firmeza:

-Muito obrigado, senhor Ibuki!

-O senhor tem razão!

-Eu não posso, e não vou deixar a tristeza me tomar!

-Pode ter certeza que suas palavras ressonaram fundo na minha alma...

-De hoje em diante, eu me comprometo a não mais me lamentar...

-Vamos acreditar!

-Pelos nossos amigos, aqui e na Terra...

-Pelas nossas famílias...

-Pela paz e justiça no universo!

Ibuki esboça um leve sorriso:

-É assim que se fala!!!

-Vamos acreditar!

-Juntos somos mais fortes!

E com isso, Dan, Go, Sara e Lú voltam a esboçar um novo sorriso.

Com o clima já mais positivo, Sara muda o rumo da conversa para algo mais leve, aproveitando também para satisfazer uma curiosidade sua:

-A propósito, Lú e Dan...

-Como vocês pretendem fazer em relação aos seus nomes?

Lú e Dan olham para Sara, confusos.

-Nossos nomes? – repete Dan.

-Como assim, Sara? – pergunta Lú.

-Bem, você, Dan... – Sara diz, olhando para seu colega de esquadrão. – Já sabe que seu nome verdadeiro é Norio Yabuki...

-E quanto a você, Lú... – ela prossegue, olhando para sua amiga. – Mai nos contou que o nome de uma de suas primas raptadas era Sakura...

-Que pode muito bem ser você...

-No meu caso é bem simples, pois meus pais não se lembram do nome que me deram quando nasci...

-Então, continuarei como Sara Tokimura...

-Mas, e vocês?

-Como ficarão os seus nomes daqui para a frente?

-Vocês vão continuar como Dan e Lú, ou vão adotar seus nomes originais?

Dan e Lú ficam indecisos. Com o ritmo frenético dos acontecimentos recentes, essa questão dos nomes era um assunto que eles ainda não tinham parado para pensar.

Porém, agora que Sara levantou a bola, eles percebem que não tinham resposta imediata para tal pergunta.

Dan e Lú permanecem em silêncio, ruminando sobre essa questão.

Os demais nada falam também, como que aguardando a resposta deles.

Após alguns minutos, Lú é a primeira a falar:

-Acho que manterei meu nome atual, e adotarei o sobrenome da minha família...

-Lú Tsubasa...

-Como não tenho certeza se o nome Sakura se referia a mim ou à minha irmã...

-Prefiro deixar esse nome para ela...

O semblante de Lú, então, se entristece, enquanto prossegue:

-Assim, pelo menos...

-Terei um nome para me lembrar dela...

-Caso nunca mais a veja novamente...

-Sakura Tsubasa... minha irmã...

Nesse momento, Jin, reanimado pelo discurso de Ibuki, prontamente assume seu papel como líder e irmão mais velho dos Flashman:

-Nós vamos encontrá-la, Lú! – ele afirma, tocando o ombro de Lú.

-Afinal, prometemos que encontraríamos as famílias de todos nós...

-E isso inclui a sua irmã!

-Jamais se esqueça disso!

Lú esboça um sorriso, não deixando que a tristeza de antes retorne:

-Obrigada, Jin...

Todos então se voltam para Dan, aguardando sua resposta.

Dan, que estava pensativo até o momento, finalmente responde:

-Eu... eu ainda não sei...

-Para falar a verdade, ainda nem assimilei direito o fato de ter descoberto minha família...

-De que eu tinha outro nome...

-Foi tudo tão repentino...

Dan faz uma pausa, como se tentasse organizar seus pensamentos:

-Acho que significaria muito para a minha mãe, e para a Jun, se eu adotasse meu nome original...

Ele então olha para Lorde e Lady Titan, e continua:

-Mas não quero parecer ingrato, Lorde e Lady Titan...

-O nome Dan foi me dado por vocês, quando cheguei ao planeta Flash...

-Vocês me salvaram, me criaram, me treinaram desde que eu era criança...

-Não posso simplesmente ignorar tudo isso!

Lorde Titan então, paternalmente, diz:

-Dan...

-Quando eu e minha esposa lhe demos este nome, em hipótese alguma pretendíamos prendê-lo a ele...

-Nós o criamos e o amamos como a um filho, mas de maneira alguma consideramos que você tenha qualquer tipo de dívida conosco...

-Se você quiser adotar o nome dado originalmente por sua família, posso lhe garantir, em termos absolutos, que não vamos nos sentir ofendidos...

-Afinal, o que um pai e uma mãe mais desejam é ver seus filhos crescerem, e se tornarem maduros o bastante para tomarem suas próprias decisões.

Mesmo com as palavras de Lorde Titan, Dan ainda se sentia dividido.

Se, por um lado, desejava se tornar parte da família que ansiou por tanto tempo, por outro, também via significado no seu nome atual. Afinal, crescera com ele.

Ao mesmo tempo em que era Norio Yabuki, filho mais novo da família Yabuki, também era Dan, o Green Flash, membro do Comando Estelar Flashman.

Não podia simplesmente deixar de lado mais de vinte anos de história e luta.

Foi então que Peebo se manifestou:

-Dan, se me permite uma sugestão...

O Green Flash olha para a robozinha, curioso.

-Claramente você deseja se tornar parte da família Yabuki, adotando o nome que sua mãe lhe deu...

-Mas você também deseja manter o nome com o qual construiu sua história, e que lhe deu a sua identidade até agora...

-Então, por que não manter os dois?

Dan fica confuso:

-Não entendi, Peebo...

-Como assim, “manter os dois”?

Peebo responde:

-Simplesmente adote um nome composto...

-Dan Norio Yabuki...

-Assim você mantém as suas duas identidades...

-E o que é melhor...

-Ninguém vai precisar se acostumar a te chamar por outro nome...

-Seus amigos podem continuar a te chamar de Dan, e a Jun e a sua mãe podem te chamar de Norio...

-Que todos estarão corretos!

Dan dá um tapinha na própria cabeça, como se tentasse “sacudir” seu cérebro:

-Mas é claro!!!

-Como não pensei nisso antes?

-É a solução perfeita!!!

-Dan Norio Yabuki...

-Peebo, você é um gênio!!!

Se Peebo fosse um ser humano, provavelmente ficaria encabulada e ruborizada naquele momento.

Todos ficam felizes com a solução prática e satisfatória proposta por Peebo.

Jin e Go, em particular, gravam firmemente tal solução em suas memórias. Afinal, quando suas próprias famílias fossem descobertas, provavelmente seguiriam a mesma abordagem com seus nomes.

Mais um dia termina...

A jornada estava apenas começando...

 



 

8 Comentários

  1. Finalmente um capítulo centrado nos Flashman! Eles estavam merecendo destaque já há algum tempo, afinal a trama tem se passado quase que só na Terra, mostrando praticamente apenas os Changeman e os Bioman. Foi muito legal essa mudança de foco narrativo.

    Eu já estava me perguntando quando Lorde Titan e Ibuki iam notar esta correlação entre os familiares dos Flashman e os demais Super Esquadrões da Terra. Lorde Titan sempre repetiu que "não há coincidências no universo", então naturalmente essa tendência não podia passar despercebida por eles. É inclusive uma boa explicação para os poderes dos Flashman: uma combinação de genética familiar com as condições atmosféricas do planeta Flash (embora, no caso da Lú, a verdadeira origem de seus poderes só será descoberta beeem lá para frente).

    "Já pensou que barato, gente, eu ter um irmão Maskman?" Se o Go soubesse rsrsrs (sim, seguindo as pistas dadas nos capítulos anteriores, já dá para se chegar a esta conclusão). Imagino, porém, como será a reação dele ao descobrir que o tal irmão não quer nada com ele. Dá até pena do Go, considerando que ele é o mais jovem dos Flashman, e o que mais ansiava para encontrar sua família (note como o Go era próximo dos Tokimura durante os eventos da série, assim como, ironicamente, o irmão dele também já foi um dia).

    E, para finalizar, o dilema dos nomes originais dos Flashman: uma questão aparentemente simples, porém de grande importância simbólica para eles. A solução dada por Peebo é, sem dúvida, a mais satisfatória para todos. Excelente trabalho, Jirayrider!

    ResponderExcluir
  2. Grande Pokemon!

    Os spin-offs servem pra isso!
    Contar em sub-histórias aquilo que não cabe na narrativa principal.

    A experiência com Kamen Rider Build, mostra que esse recurso, de bem utilizado, dá bons frutos e enriquece a história como um todo.

    Aqui em Crônicas, esse expediente tem se mostrado muito útil pra tudo que queremos colocar nesse crossover que assumiu proporções além do que poderíamos imaginar.

    De fato,os Flashman estavam meio esquecidos na narrativa, que estava focada nos Changeman e Bioman.

    Acho que a explicação sobre os poderes do Dan ficou convincente, assim como a expectativa do Go e a depressão do Jin,devidamente repreendida pelo Ibuki.

    Por fim, uma questão secundária,mas que é importante,que é em relação aos nomes.

    Fico feliz que curtiu!

    Obrigado pela parceria!

    ResponderExcluir
  3. Excelente episódio, nem preciso dizer que minha parte preferida foi a sacudida de Ibuki em Jin, realmente ele chamou a atenção dele para algo muito importante, que é sua postura diante dos demais! Muita gente acha isso exagerado, mas, em uma família por exemplo, se algo ruim vai acontecer, ou temos uma situação tensa, se todos entrarem em pânico, o desastre é certo, porém, se alguém se sacrificar e mantiver a calma (mesmo estando corroído por dentro) a salvação por surgir, Ibuki fez ele perceber de forma perfeita e ainda sobrou aquela intimidação, se fosse em outros tempos, meu tom seria completamente diferente para falar com você! Muito bom!! Curti também, a explicação para a grande força do Dan, realmente tu chamou a atenção pra algo interessante, se fosse somente a atmosfera do GreenStar, planeta Flash poderia ter criado um exército de seres super poderosos fisicamente e isso não aconteceu, o que quer dizer que com certeza Dan tem algo a mais, e a particula Bio foi uma boa estratégia pra isso! Como sempre te digo, tu tem um tino muito forte para resolver essas paradas, essa parceria de vocês dois funciona muito bem, parabéns aos dois pelo trabalho muito bem feito, que venham os próximos!! \0/

    ResponderExcluir
  4. Gratidão pelo comentário,prezado Lanthys!

    Fico feliz que tu tenhas reconhecido o esforço do meu amigo TreinadorPokemon , nessa parceria que tenta produzir algo factível e crível.

    Sem, ele muita coisa ficaria em aberto, já 1ue é complexo unir os universos.

    Eu sempre fui um critico da postura do Jin,sempre o achando muito pessimista.

    Se ele fosse um Changeman,teria sofrido muito com Ibuki que, está mais maleável aqui.

    Sorte dele...

    Fico feliz e satisfeito que a ideia sobre o poder do Dan, na verdade, ocorre pelo fato dele ter as Bio-Particulas, por ser irmão de Jun.

    Muito obrigado pela leitura e apoio!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Bela sacada essa das partículas bio, que pelo visto ajudaram a potencializar a força do Dan no treinamento em Green Star. E se o chefe Sugata tem laços de amizade com o Doutor Tokimura, bem capaz é de o Tokimura também ter laços com o Doutor Yamagata, o finado criador do Land Galaxy.

    ResponderExcluir
  6. Grande Eduardo!

    Sugestão anotada.

    Vejamos se é possível essa coexão.

    Gratidão!

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito fã de métodos violentos, mas por vezes é necessário ser enérgico. E, Ibuki sempre foi! Isso explica a razão dos Changeman serem mais resistentes aos trancos da vida que Flashman e Maskman. Imagine o Ibuki dando um sacode no Takeo? HAUHAUA.

    Mas, como disse o Lanthys, um tem que manter a calma e nortear o grupo mesmo com energia se for o caso.

    Muito bom, meu amigo!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Artur!

      Concordo plenamente com você !

      Mas o Tsurugi só se tornou o líder Sentai inigualável que foi , por ter o Ibuki como suporte.
      Podemos questionar os seus métodos ,mas os Changeman são muito superiores aos Flashman e aos Maskman em matéria de determinação.

      Do jeito que Jin estava,precisava de um sacode.

      Obrigado.

      Excluir