Loading....

Quem é M. Bison? - A história nunca antes contada (capítulo XVI)

 

                                                Capítulo XVI - Rose, a taróloga genovesa

Assim que Bison começou a mostrar suas garras ao mundo, uma pessoa em especial começou a se opor a ele. Trata-se de Rose. Rose vive na Itália, mais precisamente na cidade de Genova. Genova está situada no noroeste da Itália, na região da Ligúria, e após a queda do Império Romano do Ocidente (476) tornou-se uma importante república do Mediterrâneo ocidental. Quatro papas lá nasceram: Inocêncio IV (1243 – 1254), Adriano V (1276), Inocêncio VIII (1484 – 1492) e Bento XV (1914 – 1922).

O que poucos sabem é que Rose, na verdade, foi uma discípula de Bison. Sim, é isso mesmo que vocês estão lendo.

Isso foi quando Bison ainda era um integrante do cartel Dark Spider. À época, Bison levava uma vida dupla, tal qual Vega antes de se alistar na Shadaloo e Krauser depois que se tornou o imperador das sombras. Ao mesmo tempo em que Bison atuava na Dark Spider e viu com os próprios olhos como que uma organização do submundo do crime funcionava, Bison nas horas vagas aprendeu sobre o Soul Power por meio da mesma pessoa que depois lhe ensinou sobre o Psycho Power, o mestre Kamon de Lampang.

O Soul Power é um poder que altera o poder mental de seu usuário em poder físico. Por meio de objetos canalizadores o usuário pode fazer do mesmo uma arma com a qual pode lançar energia concentrada, zapear oponentes e até mesmo projetar cópias temporárias de si mesmo e lançar alucinações no oponente.

Graças aos ensinamentos de Bison, Rose dominou o Soul Power. Foi um treinamento que durou alguns anos, e Rose mostrou-se uma das melhores discípulas de Bison, se não a melhor. Mas com o tempo Bison foi mostrando suas garras e, sem que ela soubesse ou notasse, ele começou a procurar e almejar o poder do Psycho Power, que nada mais é que o lado sombrio do Soul Power.

Dessa forma, é razoável dizer que o Psycho Power e o Soul Power são como o yin e o yang do taoísmo, ou as duas faces do deus Janus na mitologia romana. Dois elementos opostos entre si, mas que ao mesmo tempo formam uma unidade contraditória. As duas faces de uma mesma moeda, em outras palavras. O dia e a noite, o sol e a lua, o céu e a terra.

Certa vez, depois de passados três anos treinando sob a tutela de Bison, Rose notou que seu mestre estava bem diferente em relação à antes, quando os dois se encontraram em uma floresta nevada próxima aos Alpes na atual fronteira entre a França e a Itália. Os dois já não se encontram faz alguns anos, logo após Rose terminar seu treinamento.

Rose estava diante de uma visão aterradora, ante o novo Bison que se delineava ante os olhos dela. Até parecia que se tratava de uma pessoa completamente diferente daquela que ela conhecia até então. Ela notou, entre outras coisas, que a musculatura de Bison teve um grande aumento e que as pupilas dos olhos dele sumiram. Todo o bem e toda a luz que outrora havia em Bison foi expurgada e assim virou coisa do passado. Bison escolheu o caminho do demônio, em outras palavras.

Para Rose, isso foi como tomar uma punhalada nas costas. O velho mestre dela, que ela tanto admirava, resolver trilhar o caminho da escuridão e não o da luz. Vendo o que o velho mestre dela virou, Rose quis tirar satisfações com ele ao se encontrar com ele depois de muito tempo.

Rose (após notar a maldade interior de seu mestre): “Bison, eu não acredito que você fez isso! Você, que eu tanto admirava, resolveu se entregar o mal! Como pode fazer tal escolha?!”.

Bison: “Rose, minha cara Rose, quanta pretensão da tua parte em dizer que eu me entreguei ao mal. Eu apenas descobri quem eu sou de fato”.

Rose: “Bison, não me diga que você, você agora está trilhando o caminho do demônio?! Um usuário do Soul Power não pode fazer isso!”.

Bison: “Minha cara Rose, desde a última vez em que nos encontramos descobri várias coisas. Sempre me perguntei não apenas quem eu sou, mas de onde eu vim e aonde terei de ir. Descobri que eu já tive várias faces ao longo dos séculos e dos milênios, e que eu estive envolvido em importantes eventos da história humanidade. Eu estive envolvido nos eventos climáticos de 536, por exemplo. E tudo isso descobri graças ao poder do Psycho Power. O Psycho Power, que eu aprendi com o meu mestre Kamon de Lampang e que aponta para o rumo que eu tenho que seguir. Ontem, hoje e sempre”.

Rose: “O que, Psycho Power?! Mas o Psycho Power é uma energia terrível, que se usada de forma inadequada amplifica os sentimentos negativos de uma pessoa. Bison, não me diga que você mesmo matou o teu mestre?”.

Bison: “Precisamente, Rose. Já não precisava mais dele, afinal”.

Rose: “Então você precisa ser detido aqui e agora!”.

Uma luta entre Bison e Rose se inicia. Rose várias vezes tentou acertar Bison com golpes de Soul Power por meio de seu cachecol, mas que tiveram pouco ou nenhum efeito no demônio fardado. Bison respondeu Rose acertando nela vários socos e rasteiras, derrubando-a ao chão várias vezes. Lá está um corpo estendido no chão.

Bison ia eliminar Rose, mas na hora H Gill aparece. Gill se interpõe entre Bison e Rose. Gill e Bison ficam se encarando entre si por vários minutos. Bison cogitou disparar suas magias psíquicas contra Gill, mas desistiu ao ver que estava diante de um adversário bem mais poderoso que ele. Bison se retira, prometendo que um dia voltará para concluir o serviço. Dessa forma, Rose foi salva da morte certa nas mãos do demônio fardado.

Na verdade, Gill salvou Rose de forma proposital. Não porque ele tenha alguma simpatia por ela ou coisa do tipo. E sim que ao imperador da Sociedade Secreta não interessa que o equilíbrio de forças entre Bison e Rose, Psycho Power e Soul Power, seja rompido. Em outras palavras, a harmonia deve ser mantida, segundo o próprio Gill.

Depois desse encontro com Bison, Rose a partir de então passou a procurar pará-lo de alguma maneira, embora por conta da relação pregressa entre os dois ela não queira destruí-lo. Ela quer de alguma forma, corrigir o caminho dele e fazer com que ele abandone o caminho do demônio. O mesmo caminho do demônio que outro futuro adversário de Rose, Akuma, vem trilhando há tempos por meio do Satsui no Hado.

1 Comentários

  1. Mais uma personagem surge na tumultuada vida de Bison:Rose.

    De discípula a inimiga.

    Gill a salva , no entanto tem seus interesses.

    Será que ele consegurá seus intentos?

    ResponderExcluir