Loading....

Força Especial Bataranger 2 - Capítulo 22 - O resgate

 



No capítulo anterior:


Os Batarangers entraram em contato mais uma vez com a BataBase e eles estão aguardando o resgate para sair da Ilha das Rosas.



Capítulo #22 – O resgate



Ilha das Rosas


Enquanto os Batarangers esperavam a BataLancha no cais para o resgate, Tarso estava um pouco afastado dos demais, olhando para a direção do mar, pensativo.

Cris percebeu e foi até seu primo.

Cris: “Ei, cara, tá tudo bem?”

Tarso: “Sim, primo, estou bem.”

Cris: “Então, se está bem, por que está afastado da gente?”

Tarso: “Por nada. Eu só queria ficar um pouco sozinho para refletir. Finalmente vamos sair daqui e vou poder cumprir minha promessa à Simone, que era levar Sabrina de volta a ela.”

Cris: “Sim, vamos devolver Sabrina a ela. Ela nunca vai esquecer de você.”

Tarso: “Ela não vai se esquecer de nós, você quer dizer. Somos uma equipe, esqueceu?”

Cris: “Claro que não, primo, mas eu digo que ela não vai esquecer de você, porque ela recorreu a você para encontrar Sabrina.”

Tarso: “E coloquei vocês nesta enrascada. Olha onde nós estamos agora!”

Cris: “Não foi culpa sua, foi de Araki e Lahm. Eles sequestraram Sabrina, além de nós. Tudo faz parte do plano deles.”

Tarso: “Sim, Cris, mas nada teria acontecido, se eu não tivesse os envolvido nisso.”

Cris: “Que nada, primo. Como você disse, somos uma equipe e ninguém fica para trás. Porém, Simone vai ficar extremamente agradecida mais a você do que a qualquer um de nós.”

Tarso: “Talvez, mas não seria nada sem vocês. Por vocês e para que a missão seja cumprida, eu daria até minha vida.”

Cris: “Eu também, primo.”

Os dois se abraçaram.

Cris: “Vamos lá nos juntar aos outros.”

Tarso: “Certo.”

Os primos se juntaram aos outros, para aguardar o resgate.


***


Cerca de vinte minutos depois, os Batarangers avistaram algo que movia no mar.

Sabrina: “Batarangers, olhem! Será que é o barco?”

Aline: “Não é barco, é uma lancha, a BataLancha. Parece que é, sim.”

A embarcação aproximava-se cada vez mais do cais. Os Batarangers começaram a agitar os braços, para chamar atenção.

A BataLancha aportou no cais. Era uma lancha toda preta com o emblema da F.E.B.. De dentro da lancha, saiu um rapaz negro e magro, que era o piloto da lancha. Ele prestou continência aos Batarangers e disse:

“Batarangers, meu nome é André Lima, piloto da BataLancha. Fui designado pelo Comandante Lopes para resgatá-los desta ilha.”

Cris: “Muito prazer. Você chegou em ótima hora. Temos que sair daqui logo.”

Lima: “Ótimo, mas o comandante não disse que tinha mais gente.”

Ele disse olhando para Sabrina e Felícia.

Cris: “Ah, elas são nossas amigas. Elas vão vir com a gente.”

Lima: “Bem, a lancha é um pouco apertada, mas dá para caber todos nela.”

Cris: “Ótimo. Então, podemos ir?”

Lima: “Claro. Vamos entrando.”

Os Batarangers foram entrando um por um na lancha. Quando chegou a vez de Sabrina, ela parou e viu que Felícia continuava parada no cais, olhando na direção da mata. Sabrina foi até Felícia e perguntou:

“Ei, Felícia, o que houve?”

Felícia: “Eu...estou com...medo. Eu nunca... saí da ilha.”

Sabrina: “Não precisa ter medo. Você está protegida com os Batarangers.”

Felícia: “Eu...não sei, Sabrina. E se não gostarem de mim lá no continente? Vocês disseram que tem gente gentil, mas... e se não tiver?”

Sabrina: “Os Batarangers prendem aqueles que não são gentis. Graças a eles, a cidade ficava mais segura.”

Felícia: “Vou confiar em vocês. Então, eu vou.”

Sabrina deu pulos de alegria e segurou a mão de Felícia.

Sabrina: “Ótimo. Então, vamos.”

Elas entraram na BataLancha e a embarcação foi afastando-se da Ilha das Rosas.

Finalmente, estavam livres daquela ilha!



No próximo capítulo:


O comando da F.E.B. vai atrás de informações sobre a morte de Pedro Lahm.

4 Comentários

  1. Grande Israel!

    Eu já não aguentava mais de angústia com os Batarenger presos na Ilhas das Rosas.

    Finalmente , eles saíram!!!

    Ressalto que o desenvolvimento desse longo arco ficou muito bem construído e com um desfecho bem amarrado, feito sem pressa.


    Página virada (ou não, pois temos o mar ainda e Araki pode atacar) , a história inicia uma nova narrativa com a investigação da morte de Lahm.

    Vejamos se Araki será pega!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo feedback de sempre. Só digo que ainda não acabou... Abraço.

      Excluir
  2. Arco das ilhas das Rosas finalmente concluído. Bora pra frente! Sinto que a grande tempestade ainda virá!

    ResponderExcluir