Loading....

DC/MARVEL History Legacy -Superman num mundo sem heróis - Capítulo 1

  

 


 
Sinopse

Olá, prezados leitores!

Saudações Jirayrideranas!

O presente projeto tem como objetivo apresentar ao longo do tempo, mini-sagas ou one-shots  avulsas recontando histórias dos Super Heróis ou Super Vilões  da Marvel ou da DC.

Sejam bem vindos a esses maravilhosos universos!

Boa leitura!
xxxxxxx




SUPERMAN EM: NUM MUNDO SEM HERÓIS 

01 - O homem vagante.

Ano 2180...

Um homem, com uma camisa social branca , com uma gravata rasgada,  andava sem rumo pelo que  teria sido um dia  a cidade de Metrópoles, agora em completa ruinas...

Ele não saberia dizer o porquê, mas a sensação que ele tinha era que ele estava numa época errada...

Uma terrível sensação de despertencimento  lhe angustiava o ser.  

Nada se parecia com os lapsos de memória que, vez por outra, tomava conta de sua mente.

Algo não encaixava...

Não batia...

Algumas  perguntas lançadas ao vento o atormentavam :

“O que eu estou fazendo aqui?”

“Que lugar é esse?”

E a pior de todas...

Quem sou eu?”

A única certeza que tinha , era um nome estranho que não lhe saía da mente...

“Kal-El?”

“Que nome estranho é esse?”

“Será que me chamo assim “

“Näo me parece um nome  comum”...

“Quem teve a coragem de por um nome tão exótico quanto este?”

“Quem são meus pais?”

Após quilômetros de uma caminhada solitária, ele encontra uma espécie de bar ou lanchonete.

Parecia  aparentemente abandonado, mas, no entanto, o cheiro característico de comida, denunciava que ali havia algum movimento..

Só então se deu conta que estava com fome...

Olhou instintivamente para o bolso de sua calça.

Algumas notas de dólares.

O suficiente para que eu possa comer alguma coisa”... – pensou.

Decidido, ele resolve entrar.

O lugar era de fazer medo, mas o homem resolveu encarar.

Mal iluminado, empoeirado, era possível ver as aranhas e suas diversas teias no teto, com algumas presas entre os fios.

Certamente ,seria a refeição...

No balcão, um senhor calvo e obeso e com cara de poucos amigos, parecia ser o dono daquele estabelecimento...

Ou seja, o local não era  nada convidativo para uma refeição digna...

Mas, com a fome que estava, esse detalhe era o de menos...

O homem resolve perguntar:

-Boa tarde! O que temos hoje?

O dono do estabelecimento, a princípio estranha a atitude, a vestimenta  e o comportamento daquele forasteiro.

Mas, como precisava vender , ele meio que a contragosto, entregou o cardápio.

Nada muito sofisticado e muito menos,diversificado...

-Eu quero esse bife de cordeiro e um cerveja puro malte... – o homem se decide, após alguns segundos de uma rápida olhada, já perguntando em seguida:

-Quanto custa?

Secamente, o dono do estabelecimento diz:

-10 “digi-dólares”...

Eis a primeira surpresa...

-Digi-dólares? O que é isso?

-Eu tenho alguns dólares em cédula e...

O homem o interrompe ,dando uma gargalhada:

-Você deve estar de brincadeira comigo...

-De que mundo você veio, meu caro?

-Dólares, não existem há mais de 100 anos, quando a Terceira  Grande Guerra Mundial,  dividiu os Estados Unidos ao meio...

-Estamos em 2180...

-2180? – pergunta o homem incrédulo

Estados Unidos destruídos e divididos ao meio? – prossegue.

-Não pode ser!!!

Percebendo que o homem a sua frente ,estava sem nada entender, o dono do estabelecimento  pede:

-Deixa eu ver essas cédulas ...

O homem lhe mostra, e o dono se assusta...

-Não é que são os lendários dólares mesmo?

Aquele fato inusitado, chamou a sua atenção.

Observando o homem com mais atenção, aquele senhor , teve uma intuição:

-Olha ,eu não sei porque mas, sinto que você está perdido e nem sabe onde está ...

-Eu não sou nada bonzinho, principalmente, com malandros marginais  que vivem pelas redondezas, a aplicarem golpes e mais golpes mas, vou abrir uma exceção...

-Eu não sei quem você é, bem de onde vem, mas ,eu acredito que você não é ruim...

-A refeição é por minha conta...

-Mas, não se acostume...

-Da próxima vez que vir aqui,eu quero receber em digi-dólares, estamos entendido?

Ante ao sinal positivo com a cabeça o senhor vai até a cozinha e traz o prato com a refeição.

O homem agradece, e começa a comer em silêncio.

A comida era uma verdadeira gororoba, mas o homem, faminto, não parecia se incomodar.

Com a ajuda da cerveja , dava pra descer...

Após terminar, novamente, o homem agradece a gentileza e se retira.

Andando pelos despojos daquela cidade que mais parecia uma cidade fantasma, o homem não se deu conta que estava sendo observado.

Julgando se tratar de um forasteiro desavisado, três homens de aspecto sombrio  começaram a seguí-lo à distancia...

Há poucos metros dali, os três meliantes, o abordam, fazendo voz de assalto, empunhando armas bem velhas.

Num impulso que ele não soube explicar,  ele ergueu um dos homens alguns metros do chão e deu um soco em um deles, arremessando-o muito longe.

Assustados com tamanha força, os outros dois, correram, temendo serem as próximas vítimas dele.

O próprio homem se perguntava olhando para o seus punhos...

-Como fiz isso?

-Nossa!!! Desde quando eu tenho essa força toda?

-Por que não consigo me lembrar?

Ele parecia não acreditar no que acabara de acontecer...

Confuso, ele novamente começa a andar sem destino.

Cada vez mais sua mente fazia mais e mais perguntas...

Cada vez menos, obtinha as respostas...

No entanto, uma imagem rasgada, envelhecida pelo tempo,   em um outdoor antigo, lhe chama a atenção..

Ao ver a figura, vestida numa estranha roupa azul e vermelha, com um grande “S” no peito, uma capa vermelha , e o que é pior, voando,  ele reconheceu a pessoa que estava lá ...

-Näo é possível!!!

-Esse homem  com essa roupa estranha , sou eu ???

Atônito ,ele precisava de respostas.

E decide voltar aquele moquifo chamado de lanchonete.

O senhor já vai perguntando de modo rude:

-O que quer aqui?

-Já vi que é mais um malandro a querer bancar o esperto...

-Vá comer de graça em outra freguesia!!!

O homem , interrompe :

-Não é nada disso senhor...

-Eu só quero que o senhor me fale quem é esse cara aqui... mostrando o pedaço de foto que arrancou do outdoor.

O senhor franze a testa e com desdém , diz:

-Esse ai?

-Reza a lenda que ela era o que o pessoal chama de herói ,mas que foi evaporado por um ser alienígena.

-Heroí? – pergunta incrédulo.

-Sim, herói! É aquele sujeito idiota que se sacrifica por uma causa ,por um país , ou mesmo pelo nosso planeta...

-A queda desse cara, abalou o mundo, que entrou numa grande guerra, acarretando nisso que você está vendo...

-Todos os heróis pereceram, logo em seguida...

-Não sobrou ninguém...

O homem , resoluto ,diz:

-Nem que eu tenha que dar um trato aqui ,e deixar tudo arrumado para o senhor, mas, por favor , eu preciso tomar mais aquela sua cerveja ...

Uma proposta como aquela jamais seria recusada, e o dono aceitou...

Enquanto aguardava a cerveja , o homem faz um pequeno teste...

Com a força do seu pensamento, ele consegue flutuar alguns centímetros do chão, permanecendo por mais de um minuto, tempo suficiente para que o dono voltasse com duas garrafas de um litro de cerveja.

“Se este senhor estiver certo, tá na hora desse herói idiota voltar à cena”...

“Superman”...

“Não me lembro de nada , mas pela foto , não há dúvidas”...

“Esse sou eu”...

-O nome é ridículo, mas dá pro gasto...

“Esse mundo tá muito sem graça”...

"E super força eu já vi que tenho"...

“Os heróis  precisam voltar”...


CONTINUA...



Kal -El

 


6 Comentários

  1. Um começo interessante. Vejamos como essa história seguirá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão pelo comentário, prezado Norberto!

      Não tenho muitas pretensões com esse projeto.

      Sempre que sentir vontade de contar alguma historia sobre heróis ou vilões Marvel ou DC, vou fazendo, conforme a inspiração permitir.

      Desde modo, a Mindstorm passa a ter histórias da Marvel ou DC.

      Excluir
  2. Muito bom cara, um cenário diferente e que jamais se cogitaria o Super... Acho que talvez pudesse ter levado um pouco mais de tempo para ele se tocar de tudo, ficou meio abrupto como ele descobriu e aceitou tudo, mas, ficou bem interessante sim! Parabéns pelo trabalho! \0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Lanthys!

      Eu estava sentindo falta de trabalhos da Marvel e da DC no Mindstorm.

      Essa proposta é despretensiosa e será feita quando tiver vontade de escrever sobre algum personagem Marvel/DC.

      Quanto ao texto, eu procurei não me estender muito ,mas acabou ficando um pouco corrido.

      Vamos ver se eu melhoro o próximo capítulo.

      Gratidão!

      Excluir
  3. Quem diria hein, o Todo Poderoso Homem de Aço sentindo-se mais perdido que cego em tiroteio, em um mundo distópico no qual ele é como se fosse um estranho no ninho. Vamos ver no que essa brincadeira vai dar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Eduardo !

      Obrigado por mais uma vez prestigiar o meu trabalho.

      Serão histórias pequenas falando sobre os heróis ou vilões da Marvel e da DC.

      Toda vez que eu tiver inspiração , vou te dar fazer esse exercício.

      Espero que consiga....

      Gratidão,amigo!

      Excluir