Loading....

RAMBO - A FORÇA DA LIBERDADE: O RETORNO (EP 4 - AMIGO EM PERIGO)

 


CENSURA: 18 ANOS. ALERTA: Obra contém descrições de cenas com nudez/semi-nudez, violência extrema, violência sexual, gore e terror.

RAMBO

 

 

A FORÇA DA LIBERDADE

 

Uma obra escrita por Art Shadow Moon & Jirayrider  


AMIGO EM PERIGO!


Relembrando fatos do episódio anterior:

De fato, aquele final de outubro de 1996 se constituía em algo caótico nos Estados Unidos da América. Afinal, o vírus se espalhava de modo assustador. Conforme visto no episódio anterior, Rambo e seus amigos agiram em surdina, desobedecendo as absurdas ordenanças de Macload que os colocara fora do caso! Todavia, Kat ficou consolando TD no hospital em Nashville. Afinal, ele acabara de perder, de uma só vez, inúmeros amigos. Enquanto isso, Rambo e os demais seguiram as pistas fornecidas pelos contatos de Turbo. Os dois primeiros locais não tinham fornecido algo relevante. Mas, de fato, a resposta estaria no terceiro local...

O dia já estava findando, em Louisville, quando Rambo, Turbo, Dragão Branco e Chefe chegaram à entrada da indústria química abandonada. Com cuidado e empunhando seus armamentos, Rambo abriu a porta de entrada do local. Lá dentro, eles encontraram o vilão Warhawk morto e foram confrontados pelo malévolo Ninja Dragão Negro, irmão de Dragão Branco, e pelo cientista Dr. Hyde.

Continuando os novos acontecimentos a partir daqui:

 

- Rambo, você e seus amigos acham mesmo que podem entrar aqui e sair ilesos? - provocou o Ninja Dragão Negro.

- Irmão! Não posso te perdoar! – Brada Dragão Branco.

- Cale-se, irmão! Eu sou o líder da NEO SAVAGE!

- Nós agora somos a NEO SAVAGE e vocês serão nossos próximos troféus! – Brada, eufórico, Dr. Hyde.

- Pessoal! Vamos dar um jeito neles! Agora! – Conclama, Rambo.

Mas, antes que Rambo e seus amigos pudessem reagir, Hyde ativara um dispositivo presente numa espécie de artefato similar a um controle remoto que está em suas mãos. Nesta hora, em resposta a tal ativação, é notável que algo tipo um vento começa a ser liberado por dutos presentes no teto da fábrica. Na verdade, este era um ataque visando liberar emissões invisíveis do vírus no recinto para infectar os heróis.

 - Não! - Exclamou Turbo, que emenda: Ativem os botões nos cintos especiais que repassei a vocês! Rápido!

Ao apertar um botão nos cintos, uma roupa especial protetora contra infecções cobriu os guerreiros do bem prontamente.

- Coloquem isso, rápido! – Brada, em nervosismo, Rambo.

Esta foi mais uma das ações de Turbo por meio de seus contatos na CIA e FBI. Ele conseguira que uma fonte interna desviasse a ele esse tipo de tecnologia moderna capaz de funcionar como um EPI em situações de biossegurança.

Ao perceberem a atitude dos heróis e para se protegerem de qualquer risco de contaminação, os vilões saíram correndo do recinto por saídas de emergência, deixando Rambo e seus amigos expostos à contaminação, mas agora protegidos pelas roupas especiais. Foi então que Macload e seus homens táticos chegaram ao local, todos equipados para se protegerem da contaminação.

- Como vocês chegaram aqui? - Perguntou Turbo, surpreso.

- Não é da sua conta, Turbo! - Respondeu Macload.

- Obviamente, eles sabiam de tudo e interceptaram suas fontes, Turbo. Nós sabíamos que isso poderia ocorrer... – Conclui o parrudo Rambo.

Enfurecido, Macload grita:

- Vocês estão todos presos em nome da América, por terem desobedecido a ordens claras de não se meterem nessas investigações!

- Mas nós precisávamos fazer alguma coisa para deter a NEO SAVAGE! - Argumentou Turbo.

- Isto mesmo! A Força da Liberdade existe para ajudar o país! – Reclama o ninja Dragão Branco.

- Cale-se! Você é japonês, Dragão Branco! Nem devia se preocupar tanto com os interesses americanos. Além do mais, nada disso justifica a desobediência de vocês, seus idiotas! – Retruca o Coronel Macload, que emenda:

- Aliás, Rambo, saiba que James, seu amigo do aeroporto, já foi preso por ajudar vocês. E os contatos de Turbo também foram capturados! Não acharam mesmo que isso passaria descaradamente diante dos olhos do poder americano sem ser percebido, não é mesmo?

- Não podemos deixar que TD e Kat sejam presos também - disse Dragão Branco, preocupado e fitando os olhos para seu leal amigo: Rambo.

- Já é tarde demais para isso! - Respondeu Macload, que complementa:

- Meus homens já foram destacados para o hospital de Nashville para prendê-los. Vocês não podem mais interferir!

No entanto, sem que ninguém percebesse, Dragão Branco enviou uma mensagem de texto para Kat por meio do aparelho comunicador da Força da Liberdade, avisando para que fugissem do hospital com urgência.

Neste exato instante, Kat, que ainda consolava TD, leu a mensagem sem entender muito bem. Porém, ela percebeu a gravidade e sentiu que algo estava errado e avisou TD. Discretamente, os dois tentaram sair do hospital, mas foram interceptados pelos soldados de Macload justamente quando tentavam evadir do local.

- Não vamos deixar vocês levarem a gente! - Grita TD, lutando com todas as suas forças para impedir que os soldados os prendessem.

Kat também mostrou habilidade e lutou como uma leoa. Com suas técnicas de luta e sua astúcia, ela e TD conseguiram resistir aos ataques. Estando acuados e revidando a ataques mortais, Kat dispara tiros certeiros de sua pistola e executa meia dúzia de soldados americanos. Aproveitando que os demais homens vão acudir seus companheiros, eles fogem do local.

- Temos perdas e dois fugitivos! – Um dos soldados fala por rádio, pedindo, assim, reforços.

Enquanto isso, os homens de Macload isolavam toda a área da indústria química abandonada por conta da contaminação do vírus. Além do corpo de Warhawk, eles encontraram todos os aparatos tecnológicos e químicos usados na disseminação do vírus. É então que Macload surpreende a todos com uma afirmação leviana:

- Vamos lá... Vou listar as coisas: a) todo esse esforço para desobedecer as minhas ordens; b) descobrir esse local através de informações privilegiadas. Isto por meio de contatos oriundos da infraestrutura organizacional americana; c) não salvarem Trautman; d) deixarem os inimigos fugirem. Estou começando a achar que vocês fazem parte da NEO SAVAGE! Isso agrava e justifica ainda mais a prisão! Vocês precisam ser investigados já! São traidores da pátria!

- Isso é um absurdo! – Brada Turbo.

- Você superou todos os limites da imbecilidade, Coronel! – Ira-se Rambo.

- Ah... Mais uma falta grave disciplinar para a lista... Desrespeito à hierarquia... - responde Macload, em tom de deboche.

- Não posso estar ouvindo isso! – Brada Dragão Branco, indignado.

Rambo, então, repreende o amigo, ao mesmo tempo em que afronta o Coronel mais uma vez:

- Cale-se Dragão Branco! Contra pessoas arrogantes e cheias de si, não há nada o que possa fazer... Não se fazem mais militares como antigamente...

Macload engole a seco, pois a alusão de Rambo não poderia ter sido mais clara...

- Vou fingir que não escutei mais essa afronta... Não pense que me ofende com isso... Trautman errou por confiar demais em sujeitos como vocês... E pagou com a vida com isso... Não cometerei o mesmo erro...

Por mais que Rambo tentasse manter a razão e não piorar ainda mais as coisas, era difícil... O ímpeto que teve era o pior possível, mas a muito custo ele se conteve...

Uma cusparada no rosto seria ainda pouco...

Rambo, se controlando, então, o encara, dizendo:

- Você me desperta os sentimentos mais primitivos... Você é um ser desprezível... Coronel Macload...

O clima fica tenso entre os homens de Macload e a Força da Liberdade a ponto de os soldados americanos terem de usar a força para prender os herois. Porém, nesta hora, para piorar, Chefe cai no chão contorcendo-se de dor. Ele começa demonstrar sinais de contaminação.

- Não é possível? O EPI não o protegeu? – Indaga, surpreso, Turbo.

A situação emergencial muda o clima no recinto e facilita o processo de translado e prisão para o Pentágono, sendo que Chefe precisa ficar até o mais isolado possível de todos durante o vôo até a base americana.

Ao chegarem ao Pentágono, Chefe foi levado para a área médica restrita do Pentágono, enquanto Rambo, Turbo e Dragão Branco foram presos e levados para uma cela na mesma instalação militar. A tensão era palpável no ar enquanto eles se perguntavam como poderiam ajudar seu amigo.

- Por que diabos isso aconteceu? - exclamou Turbo, batendo com força na parede da cela.

- Nós fizemos tudo certo, seguimos todas as precauções e agora isso? – Resmunga, Dragão Branco.

- Eu não sei... Dragão Branco... - Responde Turbo, desolado, sentando-se no chão da cela.

Líder, como sempre, Rambo se vira aos amigos e fala:

- Pessoal. Fizemos o correto, mas do nosso modo, às margens. Sempre soubemos que isso podia acontecer. Mas, precisamos fazer algo para ajudar o Chefe. Ainda tem Kat e TD. Não podemos ficar aqui de braços cruzados.

Dragão Branco concordou, mas todos sabiam que era inútil. Eles estavam presos e sem qualquer acesso à área médica restrita para saber como Chefe estava. No caso de TD e Kat era ainda pior. Não tinham mais como contactá-los uma vez que suas armas e comunicadores foram retidos pelos homens de Macload.

Enquanto isso, Chefe lutava por sua vida na área médica. Os médicos do Pentágono trabalhavam incansavelmente para salvá-lo, mas era evidente que a infecção pelo vírus o havia atingido com força. Seu corpo tremia e ele gemia de dor, enquanto suor escorria de sua testa.

Um das maiores autoridades americanas em doenças virais infecto-contagiosas, o Doutor Henry Thompson foi chamado às pressas.

Tenso, ele diz para o doutor Jerry Paynthon, um dos médicos do Pentágono que cuidavam do caso:

- As chances de sobreviver são mínimas... O pulmão de Chefe está mais de 50% comprometido... O quadro infeccioso rapidamente se alastra e já compromete órgãos vitais como fígado, rins e vesícula...

O médico respira fundo e continua:

- Se configurar o que suspeito... Bem... Se ocorrer a falência múltipla de órgãos, aí será impossível revertermos seu quadro clínico...

O doutor Jerry Paynthon argumenta, cerrando os punhos, demonstrando toda a sua tensão:

- Isso não poderia ter acontecido... Esse senhor... O Chefe é uma pessoa muito importante... Não só para as investigações em curso... Mas, para os Estados Unidos... Temos que salvá-lo a todo custo! Temo a enorme proporção que sua morte pode causar na imprensa e na população...

Thompson franze a testa, entendendo a gravidade do momento. Havia questões ocultas naquela fala... Questões subentendidas... Questões políticas...

- Entendi... Tentemos, ao menos, fazer o nosso melhor... Mas, quero deixar claro, uma vez mais, que as chances são mínimas, pra não dizer nulas...

Nesse instante, Chefe começa a perder a consciência, não sem antes balbuciar:

-Ram...bo... Conto... com...vo...cê...

Então, os olhos de Chefe se fecham... A respiração do valente índio diminui de maneira cada vez mais assustadora... O mesmo se pode dizer em relação aos batimentos cardíacos...

Neste momento, na cela em que estavam presos, os demais membros da Força da Liberdade seguem estupefatos e estressados. Rambo, Turbo e Dragão Branco não tinham como saber o que estava acontecendo com Chefe e isso os deixava desesperados. Eles sabiam que estavam em uma situação delicada e precisavam encontrar uma maneira de escapar e ajudar Chefe.

Longe dali, Kat e TD corriam pelas ruas de Nashville em fuga. Eles sabiam que, se fossem pegos, seriam presos e não poderiam ajudar seus amigos. A adrenalina corria em suas veias enquanto eles se escondiam de patrulhas militares e tentavam encontrar um lugar seguro para se proteger.

 - O que vamos fazer agora? – pergunta Kat, fitando TD com olhos assustados.

- Não podemos simplesmente ficar aqui e esperar que tudo acabe. Para piorar, eu matei soldados americanos!

- E eu não sei? Estamos vivendo um pesadelo. Sem contar que estamos correndo risco de nos contaminar. Não temos proteção alguma contra o vírus! - Responde TD, ofegante.

Nervoso e olhando para sua amiga, enquanto correm desesperadamente, pelas ruas e guetos, TD conclui:

- O que precisamos agora é encontrar um lugar seguro para nos esconder e depois... Depois... A gente pensa no que fazer!

Eles continuaram a correr, sem rumo certo, apenas com o objetivo de sobreviver. Enquanto isso, Rambo e seus amigos continuavam presos, sem saber o destino de Chefe e o que o futuro lhes reservava.

 

Próximo episódio: Dor sem fim.

 

GALERIA DE IMAGENS DO EPISÓDIO

(Todos as artes foram feitas por Jirayrider):

 

 HERÓIS:


FORÇA DA LIBERDADE REUNIDA


Cel. Macload



VILÕES:


DRAGÃO NEGRO


DR. HYDE

 

 

 

 

 


6 Comentários

  1. Grande Artur !

    Mais canalha que o MacLoad, impossível!

    Está sendo pra mim, o co-autor,da trama ,mais repugnante que o Dragão Negro e o Dr. Hyde juntos.

    E olha que eles estão tenebrosos aqui!

    Grande fdp!

    Cusparada é pouco!

    Eu teria feito pior!

    E mesmo assim, o Rambo não fez...


    Mas, o episódio, foi maravilhoso, com três situações pra lá de tensas.

    A prisão de Rambo eTurbo, a contaminação dramática do Chefes e a fuga de Ted e Kat, tendo Ted, matado policiais.

    Agora ,a coisa fedeu!

    Se o Chefe morrer, como o Rambo reagirá?

    Parabéns, meu amigo por nos brindar com um texto tão atual!

    ResponderExcluir
  2. Um episópdio interessante, deixando o Macload ainda mais detestável...
    E vamos ver como será a reunião da equipe do Rambo e como conseguirão reverter toda a situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Norberto !
      McLoad é, de fato, detestável e muitos mais sobre ele será falado.

      Fique atento!

      Gratidão pelo comentário!

      Excluir
  3. Realmente tu falou sobre essa saga tratar e abordar um pouco mais de geopolítica e nesse episódio, eu consegui ver isso em vários ângulos! Primeiro de tudo é necessário dizer que talvez essa seja uma das sagas mais realistas que vocês estão escrevendo, pois apesar da tecnologia futurista, o fato de Rambo e equipe não ter conseguido passar despercebido pela segurança dos states foi algo bem realista, realmente os pontos que vocês pegaram foram ótimos, os contatos, o avião, o hospital, em tudo sempre tem alguém pra avisar e denunciar, isso foi muito bem abordado! Também temos o fato de que desde o início estou desconfiando desse MacLoad e como o assunto é geopolítica, aqui no Brasil tivemos muitos exemplos de política acima de tudo, ou seja, não importa quantos vão morrer nem se um país inteiro vai sucumbir, se uma minoria parceira de quem está no poder lucrar muito, tudo vale; assim não duvido nada que a acusação de MacLoad, seja somente para despistar o fato de que, ele faz parte de Neo Savage, o único fato que aponta contra isso é que, a Neo Savage fugiu do local e eles foram lá para supostamente apreender tudo, mas isso pode ser manipulado, fica minha dica, esse MacLoad pode ser um baita de um traidor! A questão do Chefe eu não compreendi, cogitei até que os contatos do Turbo fossem infiltrados e dado trajes bugados pra eles, mas, se o médico diz que o Chefe é necessário e isso tá incumbido na política, então algo deu errado e não consigo prever o que vem por ae! Quanto a prisão da equipe, das duas uma, ou MacLoad tá querendo tirar da cola dele quem pode o impedir ou, ele é realmente muito burro e prepotente achando que poderá dar conta de tudo sozinho! No frigir dos ovos não tem como negar, as acusações são fundadas, Kat matou soldados americanos, a Força da Liberdade tá realmente muito encrencada! Parabéns pelo trabalho pessoal, mandaram muito bem! \0/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Lanthys!

      Como co-autor desse projeto desenvolvido pelo meu amigo Artur Shadow Moon, fico muito feliz e honrado com esse comentário tão analítico e tão bem fundamentado.

      De fato, estamos tentando dar um enfoque mais realista a está narrativa, que traz assuntos tão em voga no noticiário mundial ,como ataques terroristas e biológicos, corrupção das autoridades constituídas,e bastidores políticos.

      Quanto,ao Chefe ,aguarde ,pois teremos surpresas.

      Gratidão pelo comentário!

      Excluir