Loading....

DC/ MARVEL History Legacy - Superman num mundo sem heróis - Capítulo 02

 

 



Superman num mundo sem heróis 


02 – Em buscas de respostas...

Kal-El não se deu conta o quanto caminhou...

 horas ,que pareceram alguns minutos.

Essa resistência sobre-humana, ao mesmo tempo que o assustava , o intrigava.

Com a descoberta de quem ele chegou a ser um dia , embora não se recordasse, o que ele mais queria era respostas...

De uma coisa ,ele tinha certeza: ele não era um “humano” normal.

Kal-El também tinha a sensação de despertencimento.

Ele não pertencia àquela realidade.

Uma realidade  assustadoramente caótica...

Por onde passava, cenas de destruição...

Os odores nauseabundos denunciavam a presença de centenas de cadáveres em estado avançado de decomposição.

Somado a isso, prédios destruídos, carros abandonados...

O cenário era de terra arrasada...

Os poucos habitantes com quem cruzou no caminho se escondiam como podiam...

Pareciam temê-lo...

Não demorou para identificar o motivo de tanto medo.

Uma criatura que lembrava um ser humano, mas que tinha componentes cibernéticos em  várias  partes do seu corpo, ao vê-lo, alerta:

-Pare, humano! Onde pensa que vai?

Antes que Kal-El pensasse em responder, ele é alvejado por múltiplos disparos efetuados por um dispositivo portátil no punho esquerdo do referido indivíduo.

O que poderia ser a  sua morte revelou-se lhe uma nova descoberta.

Ainda no chão , Kal-El se deu conta que, fora alguns hematomas e escoriações no rosto e no peito, suas funções vitais, estavam preservadas.

Ele, então, não racionalizou, não perdendo tempo com conjecturas, seguindo apenas o seu ímpeto de reagir.

Ao se levantar (para a surpresa do ciborgue à sua frente), Kal-El parte pra cima do seu adversário.

Inicia-se um ciclo de fúria e  surpresa consigo mesmo.

Quanto mais ele socava o seu oponente, mais ele se surpreendia com tamanho poder e mais fúria ele adquiria...

Só parou quando percebeu que o ciborgue a sua frente estava completamente avariado, embora vivo .

O suficiente para chamar reforços ...

Todos com o mesmo fim que o primeiro...

Mas, sua tormenta estava apenas começando...

Ao se ver cercado por helicópteros e alguns tanques , Kal-El se dá conta que, por algum motivo desconhecido por ele próprio, ele era a caça...

Por mais forte que fosse, não teria como ele suportar um saraivada de tiros de tudo o que é jeito e forma...

Tão logo o viram aparentemente morto, as tropas  se retiram...

Era apenas mais um humano rebelde...

Assim pensavam...

xxxxxxx

Horas depois...

 

Kal-El, acorda, um tanto quanto confuso...

Com dificuldade, abre os olhos..

A reação natural vêm com duas perguntas que faz a si mesmo em pensamento:

“Como posso estar vivo ,ainda?”

“Onde estou?”

Ao  apurar os sentidos e ampliar a visão, ele percebe que estava numa espécie de caverna...

Em sua volta , símbolos e gravuras estranhas na parede, cujo os reflexos de algumas tochas acessas, davam-lhe a entender que se tratava de uma espécie de santuário.

Ao contrário do que supôs anteriormente, nada o acorrentava...

Ao se examinar com mais cuidado, percebe que estava sem camisa.

Em seu tórax e abdômen, pequenas cicatrizes...

Nada que lembrasse o massacre de que fora vítima...

Para a sua surpresa, um  agradável cheiro de alimento toma conta do ambiente...

Tomando cuidado, ele se levanta e tateia as paredes, indo em direção ao cheiro da comida.

Ao perceber uma entrada em uma das paredes, ele não pensa duas vezes e se dirige a ela.

O que quer, ou quem quer  que fosse, deveria estar ali...

Naquele ambiente...

Ele dá de cara um homem de costas para ele,  com uma espécie de veste sacerdotal, com um capuz verde, preparando a comida, numa grande caldeira fumegante.

A sua volta, uma pequena mesa de madeira  rústica com duas cadeiras.

Definitivamente, aquele cenário contrastava com tudo o que ele havia visto até então...

Por incrível que possa parecer, nada ali lhe parecia assustador ou uma ameaça...

Confuso, ele observa a cena, sem nada entender.

O homem percebe a sua presença e, ainda de costas, diz:

-Que bom que acordou, Kal-El...

-Ou devo dizer...Superman...

Perplexo, Kal-El, finalmente toma coragem e questiona:

-Como sabe essas coisas a meu respeito, se eu mesmo, nem me recordo direito quem eu sou?

O estranho homem se vira para ele, dizendo:

-Não se assuste comigo!

-Eu, assim como você, não sou dessa época...

-Minha missão é te ajudar...

-Vou te esclarecer tudo...eu prometo!

-Mas, primeiro, quero que você se alimente...

-Apesar de ser quem você é e não se recordar, os seus ferimentos  foram graves...

-Essa sopa, contém os nutrientes mágicos que acelerará a sua recuperação...

Apontando a cadeira, o homem diz:

-Por favor ,sente-se aí, e se sirva!

-Eu o acompanharei na refeição...

O homem coloca dois pratos com os talheres e se senta na cadeira do lado oposto da mesa.

Meio desconfiado, Kal-El hesita, porém, ao ver que o homem se servia naturalmente, resolveu experimentar...

Afinal , o cheiro era tentador e ele realmente estava com fome...

Ele acaba se rendendo ao sabor daquela sopa.

-Realmente, está muito bom...

-Obrigado...

O estranho homem, finalmente retira o capuz.

Ele tinha os cabelos castanhos escuros e um semblante bem sério.

Ele diz:

-Como disse anteriormente, eu não sou dessa época...

-Eu me chamo Hall...

-Mago Hall...

-Vim de um mundo distante para  ajudar a você a voltar para a sua era original e corrigir essa distorção temporal de um futuro distópico...

-Sem heróis...

Kal-El se surpreende com aquela fala.

-Heróis...

-Eu já ouvi dizer que são sonhadores idiotas...

Hall diz:

-Essa visão, infelizmente, está instalada e cristalizada  nos poucos milhares  humanos que restaram nesse mundo dominado pelas máquinas...

-O que aconteceu com você no passado, foi o motivo da humanidade perder as esperanças...

-Houve uma verdadeira caça aos chamados heróis que, ao seu lado, combatiam o mal.

-Muitos foram mortos das piores e mais degradantes maneiras possíveis, outros desapareceram misteriosamente, e outros, como eu, se refugiaram em planetas amigos...

-Por algum fenômeno desconhecido, você foi transladado pra cá...

-E graças aos esforços de alguns amigos cósmicos, conseguimos te localizar...

-Mas, não posso me expor...

-Nessa realidade não posso exercer meus reais poderes...

-Ou posso colocar tudo a perder...

-Por isso, me escondo nessa caverna, atuando como uma espécie de mago...

Intrigado, Kal-El  após algumas constatações , pergunta:

-Eu já percebi que não sou um humano normal...

-Minha força é algo muito fora dos padrões e  que me assusta...

-Afinal, o que eu sou de fato?

E Hall explica, contando toda a história de Kal-El, o Superman; também conhecido  na Terra como Clark Kent.

Hall também detalha a extensão dos seus poderes, como também ,o seu ponto fraco...

Kal-El ouve com atenção a sua história.

Ao final ,diz:

-Então, eu sou um kriptoniano...

-Sim...- responde Hall, que completa:

-Eu também não sou um terráqueo...

-E sou um dos seus aliados cósmicos ao longo das eras...

Kal-El faz uma nova e decisiva pergunta:

-Quem é o responsável por esse futuro distópico? E como eu posso encontrá-lo?

Hall responde:

-No passado, Lex Luthor...

-Atualmente, seu filho, Alfred Affonse Luthor (*01) ,“ O Supremo Soberano das Máquinas”, como é chamado...

-Ele é um megalomaníaco  mais radical que seu pai, hoje seu conselheiro...

-Ele acredita que os homens híbridos, como ele define ,deve se tornar hegemônicos, substituindo a antiga humanidade, hoje em vias de extinção.

-É preciso encontrar o Canhão Desintegrador  Biomolecular.

-Essa poderosa arma, responsável pelo seu translado, e em posse dos Luthors é a chave para o seu retorno...

-E atualmente, encontra-se na Fortaleza Cyber Human , sendo preciso derrotá-los e conseguir  voltar ao exato momento em que você foi atingido pelo raio desintegrador  e encaminhado pra cá, vencendo Lex Luthor naquela batalha e impedindo que Alfred, o verdadeiro mal, nasça...

-Só assim essa linha temporal deixará de existir...e tudo voltará ao normal...

-Pra isso, disponibilizamos um uniforme especial...

-Um uniforme feito sobre medida pelos amigos do Universo, verdadeiros zeladores da paz cósmica...

-Um uniforme místico, onde você terá acesso aos meus comandos psíquicos que te guiarão como proceder em cada situação...

-Mas, te faço um alerta...

-Caso Alfred ou o próprio Luthor venha a utilizar o Canhão Desintegrador  Biomolecular na função “Full Charge”, você não pode permitir ser atingido por ele...

-Em hipótese alguma...

-Se ocorrer, não sabemos para onde você será enviado...

-Isso, se sobreviver  a ele...

-Um outro detalhe...

- A velocidade do disparo equivale a velocidade da luz...

-É preciso tirar essa arma da posse dos Luthors e utilizá-la, disparando contra si mesmo  no modo “Reverse”.

-Mas, você terá que ser preciso e retornar à sua era, alguns segundos antes do disparo que te trouxe aqui...

-Qualquer erro de cálculo e não saberemos o que pode ocorrer...

Kal-El atônito,pergunta:

-Como eu saberei o dia e a hora que isso ocorreu?

-Impossível!!!

Hall responde, entregando-lhe um papel.

-Está aqui...

-Inclusive as frações milionésimas de  segundos...

-Ao vestir o uniforme que vou te apresentar, essa informação estará armazenada em seu cérebro em simbiose comigo...

-Mas, ela será informada uma única vez...

-Se esquecer...tudo permanecerá como está e não haverá esperança para a Terra, porque o “Império dos Cybers Humans” atinge mais de 98% dessa realidade corrompida.

Mesmo que você mate Alfred, existem milhares de clones com os dados genéticos dele, prontos para serem ativados, num ciclo sem fim...

Decidido, Kal-El, diz:

-Me mostre esse uniforme!

E assim , o mago Hall faz.

Tão logo, Kal-El veste o seu novo uniforme, uma surpresa...

Hall, como num passe de mágica, desmaterializa diante dos seus olhos...

Alguns segundos depois ,ele percebe a voz de Hall em sua mente.

Não tema!!!”

“Estou vivo, dentro da sua mente”....

“Quando você voltar ao passado, minha missão estará fundada nessa era, e eu deixarei de existir”...

“Mas, no passado, você me reconhecerá”....

“Pois, estarei ao seu lado”...

Resoluto, seguindo as orientações do seu tutor, Kal-El, sai da caverna e alça vôo...

Não se lembrar do passado,fazia com que a experiência, antes corriqueira, se tornasse única...

Ao longe, ele avista a fortaleza de Alfred Affonse Luthor...

A batalha decisiva se aproxima...




Mago Hall


Superman

 

Nota:

(*01) Personagem criado por mim para esta mini-saga.


2 Comentários

  1. Agora sim a volta da história do Superman... E numa versão mais mística.
    Veremos para onde vai isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão pela leitura e comentário,prezado Norberto!

      Estou me permitindo experimentar,num universo bem consolidado, todavia conciliando em manter a base clássica, sem muitas explicações sobre o passado, bem conhecido de uma legião de fãs apaixonados.

      Nesse universo distópico, os heróis não mais existem e o Superman encontra-se sem memórias, após ser transladado por Luthor , embora por associação,ele tem a noção que é importante.

      O contato com o Mago Hall (que te falei em off quem é) possibilitou algumas respostas.

      Agora é focar no final dessa saga.

      Gratidão!


      Excluir