Loading....

KAMEN RIDER LEGEND - Zi-O , o Lorde do Tempo -Capítulo 01

  


PROJETO KAMEN RIDER LEGEND

 


ZI-O, o Lorde do Tempo 


 Avisos importantes


Alerta de Spoiler!!! 

a)Para quem não assistiu, o presente  capítulo contém informações sobre o final da série. 


b) A presente história possui narrativa diferente e desvinculada das histórias do Tokuverso Expandido, mais especificamente, "Passado Versus Presente. O Dilema de Nobuhiko e Issamu Minami" e da obra "Kamen Rider IKIZOU!!!", onde os personagens narrados aqui , também participam, não estando relacionadas com as mesmas.


 

1 - Um garoto solitário

O ano era 2010...

O  Sougo Tokiwa, aos seus dez anos de idade, estava diante um lago.

Vez por outra, atirava pedras, visando observar o barulho do impacto.

Uma...

Duas...

Três...

Dez...

Vinte...

O garoto Sougo, perdera a conta de quantas pedras arremessou...

Era nítida a sua tristeza...

A sua solidão...

A falta de amigos, só fazia aumentar  essa sensação...

Ao perder os seus pais num acidente, seu tio Junischiro passou a cuidar dele.

Ele até  que se esforçava para alegrá-lo mas, nada o tirava daquele sofrimento.

Daquela infindável depressão...

Somado a isso, lapsos recorrentes de  estranhas visões de que um seria um rei, o atormentava profundamente.

Eram visões apocalípticas...

Assustadoras...

Ao mesmo tempo que reais...

Em determinado momento, Sougo permitiu-se chorar, mesmo que discretamente...

Inconformado consigo mesmo,ele diz:

-Como poderei ser um rei,...um lorde ,se nem amigos tenho?

-Eu sou um tolo mesmo...

-Por que acredito nisso?

Olhando para o espelho d’agua, Sougo permanecia em seu tormento íntimo.

Sem se dar conta, de longe ,alguém o observava...

Com um sorriso sarcástico no rosto, ele se transfigura num traje humano e, a passos lentos vai se aproximando do desolado garoto ...

Com cuidado,ele se senta ao lado do garoto que, ao perceber sua presença, a princípio se assusta  fazendo menção de sair dali.

No entanto, o homem faz questão de acalmá-lo:

-Calma, garoto!Não precisa ter medo de mim...

-Eu não te farei nenhum mal...

Sougo ficou sem saber como agir.

Seu tio o alertara que não era prudente conversar com estranhos ,no entanto ,aquele homem, não parecia representar algum perigo...

Pelo menos, aparentemente....

Com palavras previamente calculadas, com o intuito de ganhar a confiança de Sougo, o homem que se apresenta como Swartz, diz:

-Meu nome é Swartz...

-Sou um viajante...

-Eu vi você de longe e me sensibilizei com a sua solidão...

-Eu te entendo, eu também sou uma pessoa solitária...

-Também necessito de um amigo...

-Acho que temos muito em comum...

-Se quiser ser meu amigo, estou aqui...

Aquilo mexeu com Sougo que, aos poucos foi cedendo...

-Eu me chamo ,Sougo...

-Sougo Tokiwa...

Percebendo que, aos poucos, estava ganhando a confiança do garoto,Schwartz foi contando uma história triste.

Extremamente identificado com aquela conversa, inocentemente, Sougo começou a contar sobre sua vida, deixando de lado o precioso  alerta de seu tio ,em não se abrir de cara para estranhos.

E também começou a contar sobre sua vida...

Suas dores...

Falou, primeiro, da  dor  da  perda dos pais num acidente e que, a partir daquele instante, ele passou a ser criado por seu tio Junischiro.

Posteriormente, falou de uma estranha visão ,de um mundo sendo destruído por máquinas do futuro e uma sombra que ele não conseguiu distinguir o rosto,que para evitar aquele apocalipse , era necessário que Sougo se tornasse rei , pois ele era predestinado pra isso.

Sougo confidenciou a Swartz que aquilo o impactou de tal forma que, desde então , praticamente todas as noites, Sougo sonhava com ele mesmo num futuro longínquo sendo um rei justo e humano, salvando a humanidade.

-Mas também, sonhava com uma terrível guerra, onde ele era atacado por vários inimigos, mas, no entanto, no final, ele derrotava a todos, pois era muito poderoso...

Mal sabia o garoto, que aquela sombra mencionada no começo de sua fala, era o próprio Swartz, o líder dos Times Jackers (ou Viajantes do Tempo) há alguns anos atrás, tentando admoestá-lo e manipulá-lo a seu bel-prazer ,para que Sougo quando atingisse a idade adulta, agisse conforme seus interesses, e se tornasse o lorde Ohma Zi-O adequado ao seu projeto de poder.

A fala do garoto Sougo era a deixa ele Schwartz precisava para dar sequência ao seu plano...

Ele sabia que Sougo Tokiwa, poucos anos a frente iria se transformar em Kamen Rider Zi-O, e que, querendo ou não, estava predestinado a se tornar o Rei dos Riders , o Ohma-Zi-O.

No entanto, uma séries de fatores colocava os ambiciosos planos de Swartz em cheque.

Duas linhas do tempo futuro que ele teve o prazer de presenciar , precisavam ser eliminadas custe o que custasse.

Portanto, definitivamente, não poderia ser a linha do indestrutível e fora do controle, Ohma-Zi-O tal qual ele conhecera e muito menos , a linha de  um Ohma-Zi-O, preso numa fenda temporal, por decisão do próprio Sougo Tokiwa, que renunciou ao seu futuro , para salvar seus amigos (*01)

Era preciso, alterar a história, uma vez que nessas linhas do tempo ,ele próprio seria destruído.

Aquela linha do tempo, onde Sougo Tokiwa, tinha apenas 10 anos , foi considerada ideal por ele, após os últimos acontecimentos do ano de 2018.

Com astúcia, ele argumenta, após Sougo dizer que jamais seria um rei e que aquilo era um “devaneio de um garoto idiota”:

-Não ignore os sinais, minha criança...

-Esses sonhos podem dizer muita coisa...

-Nada é por acaso...

Após uma  pequena pausa, Schwartz joga a isca, adotando um tom enigmático em sua fala:

-Se eu te disser que também ando tendo alguns sonhos premonitórios e, que nesses sonhos, eu vejo uma criança muito parecida com você, liderando muita gente...Você acreditaria em mim?

Pego de surpresa, o garoto Sougo questiona:

-Isso é sério, senhor Swartz?

Schwartz, assente com a cabeça e com um sorriso malicioso no canto da boca, Schwartz , faz menção de ir embora.

Não sem antes, dizer:

-Chegou a hora de eu ir embora...

-Prosseguir minha viagem solitária...

Ao fixar o olhar em Sougo e tocar-lhe no ombro , Schwartz porém, faz um importante alerta:

-Não conte essa conversa pra ninguém...

-Nem pro seu tio...

-Você deve manter segredo...

-Ele, assim como as pessoas ,em geral, não acreditarão...

-Mas, posso te assegurar...

-Você será o maior rei que esse planeta já conheceu!

-Um lorde nobre e bondoso que irá governar a todos  com justiça e misericórdia...

-Está no seu destino!!!

-E sinto que posso te ajudar para que isso aconteça...

Schwartz se despede, seguindo o seu caminho.

Sougo também decide voltar para a casa do seu tio.

Chegando lá, ele nada disse sobre aquele encontro.

Até porque tinha medo que ,seu tio, sempre preocupado com o seu sobrinho, certamente, brigaria com ele.

Tão logo o viu, o senhor Junischiro diz, sorridente:

-Hoje você demorou um pouco mais de costume , Sougo...

-Mas, sei que você, quando se sente só, ou triste, geralmente, você vai para aquele lago que fica próximo a sua escola...

-Estou certo?

Sougo assente com a cabeça:

-Sim , tio...Ainda bem que o senhor já sabe onde costumo ir...

Com o semblante triste e distante, Sougo réplica:

-Os meninos da classe tem me evitado...

-Quando falo que quero ser rei,  então...eles se afastam...

-Acham que sou bobo...

-Convencido...

-Isso me chateia...

-O que eu posso fazer, se sonho quase toda noite com isso?

Seu tio faz uma cara expressiva, como quem pensasse:

Esse assunto de novo?”

“Mas, não tenho o direito de destruir o sonho de uma criança”....

“Ainda mais depois de tudo que Sougo passou”....

 Com um largo sorriso no rosto ,para que Sougo não percebesse que ele não acreditava naquele devaneio infantil, o senhor Junischiro responde:

-Mas, para se tornar um rei , é preciso se alimentar bem e...estudar também...

-Senão,estará fadado a ser um simples relojoeiro como eu...

-Olha que eu preparei para você comer hoje...

-Um delicioso lámen repleto de legumes ,que você tanto gosta...

Sougo faz uma cara de contentamento, dizendo:

-Como o senhor sabia que eu queria um lámen?

Feliz com a pergunta, o senhor Junischiro ,responde:

-Seu tio  serve pra alguma coisa, além de consertar relógios...

-Agora vamos comer ,que o cheiro está bom demais... – entregando o hashi (*02) para o sobrinho, que comeu com gosto.

No período da tarde, Sougo se retirou para o seu quarto.

Como um outro dia qualquer , tudo transcorria normalmente.

A mesma rotina de sempre...

Após jogar por cerca de uma hora  o game do Kamen Rider Kiva (*03) ele foi fazer as lições de casa e depois ler um pouco mangás.

Sougo,  não sabia dizer o porquê, mas os Kamen Riders exerciam um grande fascínio sobre sua personalidade.

Ele sabia tudo sobre os Riders. Desde Kuuga até Kiva.

Tinha desde bonecos ,até os drivers álbuns de figurinhas, e outros produtos como DVD’s e revistas.

Graças aos conhecimentos do seu tio , até os mais antigos como Black, Amazon e StrongerSuper-1, além, é  claro dos lendários Ichigou e Nigou ele tinha uma noção.

Uma outra coisa que curtia muito era os mangás

Suas histórias favoritas, pra variar, era baseadas em reis medievais, imperadores tudo que envolvesse liderança...

À noitinha , após a janta , por volta das 9 da noite ,Sougo se recolhe .

Até então, tudo parecia normal...

Mais um dia sem grandes novidades terminava...

Da mesma forma...

xxxx

Há algumas centenas de metros da casa do senhor Junischiro, um estranho jovem observava o ambiente  à volta.

Parecia entediado...

Com cara de poucos amigos ele diz pra si mesmo, ao morder um pedaço de hambúrguer:

-Afff!..Isso me cansa!...

-Já vivi dias melhores...

-Pelo menos ,o hambúrguer está no ponto...

-NHACCCKkk!!! – Após a segunda mordida ele, constata:

-Ainda que falte ketchup...

Após uma pausa, o jovem prossegue em sua lamúria;

-Já fui mais temido e respeitado!

-Até quando eu terei que ser babá de “lorde”, de um cara que sequer saiu das fraldas...

-Ah! Sougo! Como você me dá trabalho!....

-Impressionante!...

-Vou te cobrar com juros isso , pode apostar...

Mas, voltando a si, ele mesmo se corrige:

-Deixemos essa bobagem pra depois, meu caro...

-Se me confiaram essa “missão” é porque sabem que sou o “cara”...

Após outra mordida em seu hambúrguer , o jovem diz:

-Eu preciso estar atento ao que certamente ocorrerá essa noite, para saber  exatamente como agir...

-Se eu perder o fio da meada, o Swartz causará muitos problemas...

-Ele é muito petulante...

-Não aprende...

-Mas, enfim...

-Já que estou aqui...Vejamos como se dará tudo...

-É o que temos pra hoje...

-Fazer o quê?

O jovem termina de comer o seu hambúrguer, lambendo os dedos.

A verdade é que esse estranho jovem estava mais do que certo...

Aquela, definitivamente, seria uma noite bem diferente para Sougo Tokiwa...

Uma noite que teria um impacto não só para aquele momento...

Mas, principalmente, para o futuro...

Não só dele, mas dos Kamen Riders e, consequentemente, da humanidade...

 


 
O menino Sougo Tokiwa 


Notas:

(*01) Assistir ao último episódio da série ZI-O;

(*02) Os famosos par de palitos japoneses , usado para refeições.

(*03) Baseado num morcego, trata-se do nono Kamen Rider da era Heisei.

 


0 Comentários