Loading....

A garota que jogava suas roupas (capítulo V)

 

                                                    Capítulo V - Traquinagens e esnobadas

Ao ver que a mamãe querida dela enfim chegou a Cannes, Chloé ficou toda alegre. “Mal posso esperar para tirar uma foto com a mamãe e esfrega-la na cara das minhas primas cafonas de Lille”, pensou Chloé logo que viu a mãe entrando na mansão.

Chloé conta à mãe que algumas horas antes esnobou as primas dela que moram em Lille (obviamente omitindo à mãe que tomou uma bela de uma fumada da prima Selina). O que obviamente deixou Audrey orgulhosa da filha. Chloé ainda coloca a mãe a par do fato de que Selina achou que a dona Audrey ainda viria a Cannes e que está mais que na hora de esfregar na cara da prima que ela se enganou redondamente. Afinal, a rainha do estilo está em Cannes, e veio especialmente para brilhar e colocar a plebe em seu devido lugar.

Chloé então dá a ideia à mãe sobre esnobar a tia Liliane. “Não é que você de vez em quando tem ótimas ideias, Clotilde?”, diz a rainha do estilo à filha. Audrey liga para a irmã e ela atende em questão de segundos. Mas como veremos a rainha do estilo irá tomar uma fumada homérica tal qual a filha tomou da prima.

Liliane: “A é você Audrey, minha irmã... a que devo o desprazer da tua ligação?”.

Audrey: “Te esnobar. Nada mais que isso. Eu estou em Cannes na mansão do meu marido enquanto que você está ai na tua cidade assando pão e doces”.

Liliane: “Aff... era só o que me faltava, primeiro a tua filha ligou aqui para esnobar das minhas filhas, e agora é a tua vez de fazer o mesmo. Não tem coisa melhor para fazer, Audrey?”.

Audrey: “Sim, te esnobar e ver que hoje eu sou a rainha do estilo enquanto que você não passa de uma simples padeira” (em seguida ri da cara da irmã).

Liliane: “Audrey, diga-me uma coisa, do que adianta você e o André serem muito ricos e terem propriedades em Cancun e em Cannes, sendo que vocês são incapazes de dar amor, atenção e educação à filha de vocês? Mais uma vez reitero: vocês são um zero à esquerda como pais da Chloé”.

Audrey (perdendo as estribeiras e rangendo os dentes): “Como ousa você dizer essas coisas de nós... isso é ridículo, totalmente ridículo! Está despedida!”.

Liliane: “Até onde eu sei, eu não trabalho para você, maninha” (em tom de ironia e sarcasmo).

E em seguida Audrey desliga o celular na cara da irmã.

Em Lille, Liliane coloca o marido e as filhas a respeito da última de Audrey. No que deixa o marido e as filhas muito orgulhosas dela. “Tal mãe, tal filha”, diz Bernard.

Depois da fumada que tomou da irmã, Audrey baba de raiva por vários minutos. “Como pode, a minha irmã ter me destratado desse jeito! Quem ela pensa que é?! Eu sou uma rainha e ela uma simples plebeia! Isso não vai ficar assim!”, ela diz, espumando raiva. Felizmente para a rainha do estilo Hawk Moth está muito longe dali e não há perigo de ser akumatizada. Também não há outros vilões locais que possam fazer o mesmo que Hawk Moth faz.

Graças à Sabrina e Chloé Audrey se acalma, e ela resolve esnobar de uma de suas primas, Brigitte, que mora na região do Rio Reno, mais precisamente em Estrasburgo, próximo à fronteira com a Alemanha. Também por causa de mágoas da juventude, Audrey não vai nem um pouco com a cara dela, já que ela e Liliane tinham grande proximidade à época. Chloé igualmente não vai com a cara da tia Brigitte, muito menos do marido dela e dos três filhos dela. Audrey liga para a prima e começa a contar vantagem para cima dela.

Brigitte: “Oi Audrey, minha querida prima! Há quanto tempo que não conversamos! A que devo a honra da tua ligação, rainha do estilo?”.

Audrey: “Quanto tempo mesmo prima Brigitte, e é bom que você saiba de uma coisa. Eu estou te ligando só te dizer que agora estou em Cannes na mansão do meu marido e você, sua ridícula, está ai na tua cidadezinha cuidando de um restaurante de segunda categoria”.

Brigitte: “E daí, prima? Se quer me esnobar, vai ter que fazer muito melhor que isso”.

Audrey: “E daí que você tem uma vida patética ai em Estrasburgo, enquanto que eu em Nova York sou a rainha do estilo. Nada melhor que um dia após o outro eu pisar na cara de vocês que tanto me pisavam quando eu era nova!”.

Brigitte: “Audrey, não acha melhor esquecer essas mágoas daquela época e nos entendermos como uma família? Eu, você, a Liliane...”.

Audrey: “Esquecer? Você acha que esse tipo de coisa se esquece de uma hora para outra?! Coloque-se no meu lugar, prima! Você é outra que me dá pena. Você, a minha irmã e todos os outros parentes que detesto”.

Brigitte: “Quem me dá pena é você, Audrey. Você, que não só abandonou a Chloé ainda muito pequena, como também a influencia de forma muito negativa”.

As duas conversam por mais um tempo, até que de repente Audrey, tal como fez com a irmã, desliga o telefone na cara da prima Brigitte. Mas não sem antes de despedi-la, como sempre faz.

Após a fumada que tomou de Brigitte, Audrey vai para seu canto dentro da mansão, assim como André. Audrey entrando em contato com o pessoal da revista onde trabalha, e André ligando para alguns dos velhos amigos do tempo de cineasta para combinar de ir a um restaurante se encontrarem no dia seguinte.

A verdade é que André não só tem a mansão em Cannes, como também patrocina o festival de cinema de Cannes, como forma de manter algum contato com os amigos da época da cineasta, talvez visando um eventual retorno ao mundo do cinema.

Como de costume, Chloé fica com todo o suši, enquanto que Sabrina não fica com uma única peça da rica refeição que o senhor Bourgeois trouxe. Afinal, ele trouxe o suši para ela e ninguém mais (segundo o que a loira pensa, obviamente).

O tempo passa e chega uma hora que as duas estão entediadas, até que Chloé tem a seguinte brilhante ideia, sem que nem André e nem Audrey percebam: jogar algumas roupas e brinquedos dela para fora da mansão sob a alegação de que um ladrão veio e roubou-os todos para depois pedir para o pai dela comprar novas, ainda mais caros. E tudo de marcas famosas. No que será que vai dar a ideia de jerico da loira oxigenada?

1 Comentários

  1. As pessoas só conseguem humilhar as outras se a outra parte permite.

    A petulância de Audrey não foi páreo para indiferença de suas irmãs.


    Ah, se Sabrina Raincomprix agisse assim...

    Vamos ver no que essa ideia de Jericó de Chloé em jogar as suas roupas na piscina vai dar

    ResponderExcluir