Loading....

Crônicas de Amizade Estelar - Spin-Off Especial - Capítulo 11

  


11 – Os dilemas de Néfer, Ryu e Mai.

Aviso: Este Spin-Off deve ser lido após o capítulo 23 de Amizade Estelar.

 Escrito em parceria com o Treinador_Pokemon

Uma voz no seu comunicador determina que Néfer volte para o Cruzador Imperial Mess.

Ela despreza a ordem...

Nunca fizera isso...

Porém, dessa vez, permitiu-se desobedecer...

Rebelar-se...

Desligou o comunicador.

Queria ficar sozinha...

Disfarçada de humana, ela entra num shopping center e escolhe a lanchonete mais afastada possível.

Se portando como uma cliente qualquer, ela pede um lanche e um café...

Dinheiro era algo que Kéflen permitia que tanto ela, quanto Wandar, devido à importância que tinham, utilizassem à vontade.

Dessa forma, ela paga normalmente pelo seu lanche e se senta em uma das mesas, sem levar quaisquer suspeitas sobre quem, de fato, era.

Sua mente fervilhava...

A cena que foi obrigada a ver, quando foi afetada pela Visão Infernal Suprema de La Kéferus durante a última batalha, mexeu com suas bases...

Com suas convicções...

Perdida em seus pensamentos, pode-se dizer que Néfer, logo ela, normalmente tão fria, calculista e diabólica, estava sofrendo...

“Por quê?”

“Por que você fez isso comigo..., La Kéferus?”

Se antes ela o chamava de pai, agora era somente La Kéferus...

Algo mudou...

Mudou a ponto de Néfer renegar a si mesma, amaldiçoando a sua própria existência.

Comendo o seu lanche e tomando o seu café, ela se permitiu chorar...

Algo impensado...

Algo surreal...

Mas, sim!

Néfer, pela primeira vez em sua vida, chorava...

Tentando não chamar a atenção dos demais clientes, ela diz em tom baixo:

-Eu sou uma mentira...

-Uma grande mentira!

-Eu sou uma humana...

-Uma humana modificada!

-E o pior é que...

Néfer não consegue nem completar essa fala.

Um sentimento de ira, misturado com revolta e até culpa, toma-lhe a mente.

Ao terminar o seu lanche, ela se retira.

Na rua, propositalmente, ela quebra o seu comunicador...

Dessa maneira, ela não poderia mais ser rastreada...

Nem teria de ouvir novamente a voz daquele que, um dia, ela chamou de “pai”.

Com o comunicador quebrado nas mãos, ela faz um juramento para si mesma:

-La Kéferus, seu desgraçado!

-A partir de agora, você não mais me achará...

-Viverei nas sombras...,

-Escondida...,

-Vivendo como uma humana...,

-Uma humana que sou.

-Até emprego vou arrumar, para me manter...

-Me recuso a aceitar mais qualquer coisa de você!

-E, no momento certo, eu juro...

-Vou me vingar!

-Nem que seja a última coisa que eu faça...

-Você pagará por ter me usado e me manipulado... durante toda a minha vida...

A guerreira mutante segue rumo ignorado...

xxxxxxx

Em outro local da cidade...

Num bar de quinta categoria, Ryu Asuka estaciona a sua moto...

Ao entrar, pede uma garrafa de cerveja e dois pedaços de pizzas.

Os últimos acontecimentos o deixaram atordoado...

Ele queria entender o porquê de ter sido, subitamente, tomado por aquela coragem e fazer o que fez, contrariando o seu jeito de ser até então...

Durante a brutal batalha de Wandalo contra a equipe liberada por Change Dragon, Ryu Asuka fez algo que não fazia há muito tempo...

Se transformar no Mask X-1.

Foi ele quem atacou Wandalo e La Snakeryn de modo furtivo, bem no instante em que Wandalo acionara, pela terceira vez, o seu terrível poder de congelar o tempo.

Primeiro, acertou Wandalo com uma rajada de energia, disparada de seu “Aura Lightning” (*01)...

Depois, La Snakeryn é alvejado por Mask X-1, com uma faca carregada de eletricidade pelo mesmo poder...

Ryu, com essa ação, foi decisivo para que a equipe de Dragon saísse da condição de quase mortos, para uma vitória apertada e emocionante...

Ryu tinha consciência disso. No entanto, ainda se recusava a aceitar.

Enquanto comia os seus pedaços de pizza e bebia a sua cerveja, ele dizia para si mesmo, em pensamento, várias coisas...

Era visível o seu sofrimento!

Mergulhado no turbilhão tormentoso de seus traumas e bloqueios, Ryu Asuka era a morte em vida...

“Depois de tanto tempo...,”

“Depois de tantos anos apenas como Ryu Asuka...,”

“Eu voltei a me transformar no Mask X-1!”

“Por que fiz isso...?”

“Foi um erro...”

“A emoção falou mais alto do que a razão.”

“Hiroki...”

A memória de seu desaparecido irmão, antes tido como morto, agora revelado que está vivo e, ainda, ser um dos Flashman, ainda lhe causava muitas dores...

Ryu toma mais um gole de cerveja, antes de seguir com sua reflexão:

“Certamente, meu antigo mestre suspeitará que fui eu quem ajudou os dois Esquadrões...”

“Isso não podia ter acontecido!”

“É bem provável que Mestre Sugata esteja dando apoio a eles...”

“Sei que eles estão lutando pelo meu irmão...”

“Sei que estou fugindo...”

“Sei que muitos vão me chamar de covarde...”

“Sei que irão me procurar...”

“E, por fim, sei que a minha recusa em colaborar vai machucar o meu irmão...”

“E isso era tudo que eu queria evitar!”

“Por isso, não devia ter interferido na luta!”

“Tudo isso eu sei...”

“Eu também sei que..., eu não consigo...”

“O erro está em mim...”

“Ninguém poderá me entender, ainda que me julguem...”

“O que muitos não entendem, é que passei uma vida inteira sendo chamado de mentiroso...”

“Sendo desacreditado por todos, por algo que sei que aconteceu...”

“A começar pelos próprios meus pais...”

“Não os culpo, afinal... eles perderam a memória...”

“Mas, o fato deles terem duvidado de mim por uma vida inteira, nunca me ajudou...”

“Nunca superei...”

“Eu ainda tentei mudar o foco, quando me tornei discípulo do Sugata...”

“Estava indo bem...”

“O Poder Aura fluía, como ainda flui, de modo intenso dentro de mim...”

“Pelo menos, isso se manteve...”

“Pelo menos isso...”

“Cheguei a achar que finalmente havia reencontrado meu rumo...”

“Mas, do que adiantou tanto treino...?”

“Tanto estudo e tanta dedicação...?”

“Se não fui capaz de salvar o amor da minha vida..., Yuuko...”

“Por mais que queira bem ao meu irmão, não quero me afundar de novo nesse turbilhão de dor...”

“Não sei se conseguirei suportar a dor da perda, uma terceira vez...”

“Por isso é melhor, tanto para o Hiroki quanto para mim, que ele esqueça que eu existo, e siga sua vida sem mim...”

Terminando sua refeição e sua bebida, Ryu toma uma decisão:

“Vou dar uma passada em casa...”

“Certamente eles vão bater lá, se já não bateram, à minha procura.”

“Acho que devo, pelo menos, ir ver como meus pais estão, depois de todo esse tempo...”

“Mas, isso não mudará minha decisão!”

“Por tudo o que sofri, tenho o direito de agir como estou agindo.”

“Não espero compreensão de ninguém...”

“Mas também, não serei joguete nas mãos de ninguém!”

Ryu se levanta, paga a conta, sai do estabelecimento, pega o seu capacete e o coloca no rosto...

Novamente, ele liga a sua moto e parte...

xxxxxxx

Na sede dos Defensores, Mai finalmente desperta...

Uma forte dor de cabeça é o primeiro sintoma que ela percebe, impedindo-a de abrir os olhos.

A luminosidade da enfermaria também a incomodava.

-Nossa, que dor! começa dizendo para si mesma.

Com muita dificuldade, ela consegue se levantar e sentar no leito.

Reconhecendo o local, ela diz:

-Estou na enfermaria da nossa base...

-Pelo menos, estou viva...

-Sinal que vencemos...

Tentando coordenar seus pensamentos, Mai tenta se recordar dos acontecimentos que antecederam a sua perda de sentidos...

Ela para em uma imagem...

Pink Five...

Um gélido arrepio toma conta da sua alma.

“Teria ela morrido?” pensa, instintivamente.

Ansiosa por notícias (isso sem saber ainda que Hayate também estava hospitalizado, por motivos semelhantes ao dela), ela aciona o botão de chamada.

Em menos de um minuto, um enfermeiro solicitamente a atende:

-Oficial Tsubasa! Em que posso ajudá-la?

Mai já o conhecia e vai logo ao assunto:

-Prezado Toshiro, eu gostaria de ter notícias da Hikaru...

-Estou preocupada...

Prestativo, Toshiro diz:

-A batalha que tiveram foi muito intensa...

-A Oficial Katsuragi ficou muito ferida, inspirando muito cuidados, mas já está fora de perigo...

-Assim como o Oficial Hayate...

Por aquela informação, Mai não esperava...

Pega de surpresa, ela pergunta:

-O Hayate??

-Ele também está hospitalizado??

-O que aconteceu com ele??

Em sua ansiedade, Mai se esquecera que existiam protocolos de segurança na organização a qual pertencia...

Não cabia a Toshiro, um técnico de enfermagem, falar sobre algo fora de sua alçada. Informações sobre as missões militares dos Defensores eram classificadas, afinal de contas.

Contornando esse desconforto, Toshiro se esquiva:

-Oficial Tsubasa, essa informação somente com o Comandante Tsurugi ou os demais membros do esquadrão...

-Mas, posso lhe dizer que, assim como a Oficial Katsuragi, o Oficial Hayate também não corre risco de vida...

-Se tranquilize quanto a isso...

Mai se dá conta da gafe que cometera:

-Me desculpe, Toshiro... Tolice a minha!

-Havia me esquecido dos protocolos de segurança dos Defensores...

-Mas, mesmo assim, obrigada por me tranquilizar...

Toshiro acena positivamente com a cabeça, dizendo:

-Não há de quê, Oficial Tsubasa! Se precisar, é só chamar...

-Se me dá licença?

Mai assente.

-Toda...

-Uma vez mais, obrigada.

Uma vez sozinha, tentando se adequar ao desconforto da insistente dor de cabeça, Mai volta a se deitar em seu leito.

Precisava pôr a cabeça no lugar...

Já lhe doía saber que Hikaru se encontrava naquele estado...

E agora, a notícia de que Hayate também sofreu sequelas do combate a abateu profundamente.

Ela não sabia explicar, mas, internamente, ela intui que aconteceram coisas muito graves nesse ínterim...

Coisas que, justamente, ela não conseguia se recordar...

Tomada por um medo estranho, a guerreira rosada diz para si mesma:

-Está sendo tão difícil...

-São tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo...

-Neo Mess...

-Batalhas duras...

-Vontade de abraçar a minha prima...

-A Lú...

-Oh... minha querida prima! Como dói...

-Os Flashman...

-A Hikaru...

-E o Hayate...

Nesse instante, Mai faz uma pausa.

Ali, sozinha, ela poderia ser ela mesma, sem ter que bancar a durona...

Afinal, ela também tinha sentimentos...

Dores...

Traumas...

Medos...

Remorsos...

E uma já não tão dissimulada paixão...

Hayate.

Ao lembrar do “bad boy”, e já não aguentando o peso de tantas emoções se acumulando em sua alma, Mai se permite chorar...

Um choro silencioso...

No entanto, um choro sentido...

Seus pensamentos a torturam de modo impiedoso...

“Como eu sou estúpida!”

“Uma tonta!”

“Maldita mania de querer parecer durona!”

“Por que não assumo, de vez, o que sinto?”

“Sempre fui tão decidida para tudo na vida...”

“Mas, não consigo domar a angústia do meu coração...”

“Da minha paixão...”

“Quanta coisa eu deixei de viver com ele?”

“Tudo por quê?”

“Por medo de dar errado...?”

“Por medo de me machucar...?”

A imagem do brincalhão, mulherengo, e incrivelmente atraente colega de esquadrão, lhe vem à mente.

“O Hayate é, assumidamente, um mulherengo incorrigível...”

“E eu sou muito possessiva e explosiva...”

“Não tem como dar certo...”

“Mas, ao mesmo tempo, ele é adoravelmente sedutor e apaixonante...”

“Além de ser um cara muito autêntico e corajoso...”

“E dedicado...”

“Não me esqueço do seu companheirismo, quando eu passei uma temporada lá no dôjo do meu tio Shiunsai (*02), naquele episódio das crianças raptadas por Ahames...”

“Ali, ele mostrou um lado que eu não conhecia, e que me quebrou na emenda...”

“Não consigo mais esconder essa atração irresistível...”

“Sentimento assim, só senti uma vez pelo Doutor Togo...”

“Mas, ele está cumprindo a missão dele num planeta distante...”

“Não adianta eu alimentar esperanças por algo que nunca ocorrerá...”

“Mas, o Hayate... está aqui... do meu lado.”

“Eu fico fazendo charme...”

“E quem se machuca sou eu...”

“E se ele tivesse morrido de verdade, sua idiota?”

“E se aquela ilusão da Néfeli tivesse ocorrido de verdade?”

“Como você se sentiria, Mai?”

“Ficaria chorando pelo resto da vida, por não ter ao menos tentado...”

“Talvez, no final, tudo isso acabe não passando de uma febre, de uma paixão juvenil que, com o tempo, acabe...”

“Mas, eu tenho que viver isso...”

“Eu tenho que sentir essa experiência de vida...”

“Mesmo que seja por tempo limitado...”

“Eu preciso criar coragem e me abrir...”

Criando forças dentro de si mesma, ela se levanta.

No lavabo da enfermaria, ela lava o rosto, para limpar quais vestígios de lágrimas dos olhos...

Não queria transparecer fragilidade perante os demais, mas estava decidida.

Ao se olhar no espelho, ela jura para o reflexo de sua imagem:

-Eu vou viver essa paixão!

-Vai dar certo?

-Não posso prever...

-Mas, eu quero, preciso e vou, ao menos, tentar...

E, com um sorriso maroto nos lábios, ela finaliza:

-Hayate, seu safado irresistível...,

-Me aguarde!

-Você descobrirá que Mai Tsubasa não é só uma garota durona...

-Ela tem muito mais para oferecer...!

xxxxxxxxx

Na Nave de Neo Mess...

Um enfurecido e impaciente La Kéferus esbraveja ao comunicador:

-NÉFER!!

-POR QUE NÃO ME ATENDE?

-ONDE VOCÊ ESTÁ?

-EU NÃO TIVE ALTERNATIVA!!

-SAIBA QUE, SE REBELAR, ESQUECEREI TODA A CONSIDERAÇÃO QUE TIVE POR VOCÊ ATÉ AGORA!!

-NÃO ADMITO TRAIDORES!!

Além de amargar a decepção da última derrota contra os Bioman e os Changeman, depois de ter chegado tão perto da vitória, Kéferus ainda teve que suportar a ira de Devil-Star, que passou a cobrá-lo de modo mais enfático, a ponto de fazer até ameaças...

E, agora, com o silêncio de Néfer, Kéferus sente que, bem debaixo do seu nariz, algo começava a ruir...

A sua autoridade.

E as coisas ficariam ainda piores...

Ao ordenar a Wandar que procurasse por Néfer, ele ouve do guerreiro-zebra a seguinte fala:

-Vá você mesmo atrás dela!

-Se não estiver contente, acabe comigo agora!

-É bem melhor do que passar por aquele sofrimento horrível da transformação...

-E isso quando você havia prometido que não nos submeteria àquilo...

-Tenho minhas divergências com a Néfer...

-Mas, nesse caso, eu a apoio...

-Assim como eu, ela tem motivos de sobra para sumir dessa forma...

Wandar se retira, virando as costas, numa atitude jamais pensada por Kéferus que, de tão chocado, não consegue reagir...

Ao se ver sozinho, ele dá alguns passos trôpegos...

-O QUE ESTÁ ACONTECENDO??

-PRIMEIRO, NÉFER DESAPARECE...

-E AGORA WANDAR ME AFRONTA DESSA MANEIRA??

-ESTOU PERDENDO MINHA AUTORIDADE...

-ISSO NÃO POSSO PERMITIR!!

Ensandecido, ele se dirige ao teclado do seu Sintetizador Biomolecular e dirige impropérios a um determinado ser...

O seu grande inimigo, aprisionado dentro de seu próprio corpo...

La Deus...

Ele nem percebe que sua face sofre nova mutação...

Um grande olho se mostra por baixo de sua face, que rapidamente desaparece, conforme Kéferus dedilha o teclado.

-NÃO PENSE QUE ME VENCERÁ, LA DEEEEUSSSS!!

-ESSA REBELIÃO DEVE SER COISA SUA!!

-HAJA O QUE HOUVER, VOU TE VENCER!!

Diante dos últimos acontecimentos, transferir a culpa para La Deus era a única consolação que Kéferus tinha no momento...

Assim como se focar na reativação do Bio Hunter Silver o mais rápido possível...





 

Notas

(*01)“Aura Lightning” se traduz, literalmente, como “Relâmpago Aura”. No episódio 39 de Maskman, o Mask X-1 mostra ser capaz de disparar rajadas elétricas semelhantes a relâmpagos. Esse ataque nunca é nomeado na série, então “Aura Lightning” é uma liberdade criativa dos autores para nomeá-lo;

(*02) Conforme visto na obra “Changeman: Asas Rosadas” , de autoria do fictor Treinador_Pokemon;

 


10 Comentários

  1. Emoções rolando soltas na retomada do spin-off!! Primeiro, vemos as consequências psicológicas da última batalha em Néfer! E, pelo visto, o baque emocional foi grande... tanto que ela deserdou de Neo Mess, privando Kéferus de uma de suas principais guerreiras. Eu particularmente gosto muito dessas cenas que mostram o lado emocional dos vilões, pois os humanizam um pouco, mostrando o que os leva a fazer o que fazem (sejam suas razões justificáveis ou não).

    Depois, temos o pós-batalha de Ryu Asuka. Pelo jeito ele ainda continua em negação, ainda que demonstre alguma auto-crítica também. Ironicamente, assim como Néfer, ele também tem suas razões para agir assim (se são justificáveis ou não, fica a critério dos leitores).

    Mai finalmente acorda do coma causado pela batalha, e tem uma epifania em relação a Hayate. Vamos ver se a relação dos dois passa a andar, pois como dito por Sayaka num capítulo anterior, Mai e Hayate já estão num "chove-não-molha" há bastante tempo. Também agradeço pelas referências à minha obra "Asas Rosadas".

    Quem não tem nenhum motivo para comemorar, por ora, é Kéferus. Perdeu a lealdade de Néfer, e já periga perder a de Wandar também. Acho que o guerreiro-zebra só não pulou fora até agora, porque é incompetente demais para atuar por conta própria igual Néfer. Kéferus, mais do que nunca, vai precisar reativar o Bio Hunter se quiser se manter no páreo. Grande trabalho, Jirayrider!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Pokemon!
      Agradeço pela amizade , parceria e por este comentário, como sempre , analítico e preciso !

      Se tem uma coisa que enfatizo numa obra, são os personagens.

      Independente se eles são bons ou ruins, eles possuem sentimentos , traumas razões para agirem do jeito que agem.

      Nisso , Changeman é insuperável!

      Todos os vilões que foram dominados por Bazoo, tinham uma história pregressa repleta de dores e perdas.

      Tentei trazer essa realidade para Néfer.

      Em Flashman ,só se mostrou o seu lado perverso, nada falando sobre o seu passado.

      Assim, como Wandar ,ela é fruto das experiências biomeculares de Keflen.

      Se ela tem vestígios humanos em sua composição,saberemos mais a frente.

      Receio que a história dela seja bem triste e dramática do que possa parecer.

      Se na Visão Infernal Suprema ,ela descobriu algo sobre o seu passado , faz sentido ela agir dessa forma, abandonando La Kéferus, a quem ela julgava um pai.

      Na ânsia de vencer a qualquer custo ,Lá Kéferus descumpriu promessas e pagou um preço caro, por sua falta de escrúpulos.

      Sua autoridade foi atingida.

      Acho também que a saída é usar o Bio Hunter Silver, um robô assassino, sem sentimentos pra tentar reverter esse quadro.

      Quanto a Mai e Ryu, embora em circunstâncias e motivos diferentes , os dois se sentem inseguros quanto as decisões que em breve serão obrigados a tomarem.

      O caso de Mão é mais fácil.

      Basta que ela assuma seus sentimentos em relação a Hayate e arrisque.

      Não custa tentar.

      Já o Ryu...
      Sua estima baixa o paralisa a ponto dele ficar num ciclo autodestrutivo de vitimismo e autocomiseração.

      Ele precisa de um choque , ou então , permanecerá na mesma.

      Aguardemos os próximos capítulos!

      Gratidão !

      Excluir
    2. Com certeza, Changeman foi insuperável nessa questão de mostrar o lado emocional dos vilões. Quem acompanhou a série vai se lembrar do drama da família Gata, da trágica morte do pirata Buuba e sua amante Jill, da tristeza de Shiima com a morte de Buuba... até Giluke e Ahames também tinham seus dramas pessoais, tentando reconstruir seus planetas natais. A série Maskman também explorou essa questão em alguns episódios, como a tristeza de Igan com a traição e o consequente aprisionamento de sua irmã, além do sacrifício da mãe de Barrabás para ajudar o filho. Realmente, a série Flashman poderia ter explorado melhor esse ponto, mas que Amizade Estelar felizmente vem para preencher.

      Essa questão do Ryu Asuka, em que sua baixa autoestima paralisa suas ações e o prende num ciclo vicioso, é um fenômeno social visto com bastante seriedade no Japão (bem como em vários outros países desenvolvidos). Culturalmente, o Japão é um país onde as pessoas, desde crianças, são estimuladas a serem competitivas e a demonstrarem resultados. Se por um lado isso contribui para a alta produtividade do país, por outro contribui para o ostracismo social de quem não consegue se encaixar nesse meio. O Ryu, nessa altura da história, se assemelha muito aos "hikikomori" japoneses: pessoas que, por diversos motivos (baixo desempenho acadêmico ou profissional, depressão, traumas passados...) se isolam dos familiares e amigos, tornando-se verdadeiros ermitões sociais. Então, sem entrar no mérito das razões do Ryu estar agindo assim, há um paralelo com a vida real nessa questão.

      Excluir
    3. Grande Pokemon!

      Mais um comentário maravilhoso ,fazendo importantes reflexões sobre os dramas pretéritos dos personagens, bem como o fenômeno social do ser perfeito , competitivo e forte o tempo todo.

      Quem não encaixa nesse perfil, é meio que deixado de lado, ou se isola.

      É algo perverso .

      Parabéns por essa importante contribuição propondo um debate sobre esse assunto.

      Gratidão !

      Excluir
  2. O Ryu Asuka nessa situação lembra muito o Kenshin no vilarejo dos párias na saga da vingança, depois que viu a Kaoru "morta" (após a primeira luta contra o Enishi). Acho que ele, depois de tudo, só precisa de um empurrãozinho para equacionar o dilema interior dele.

    E sobre o Keflen, pelo visto ele ganhou muito poder ao se fusionar com o La Deus, mas a um custo bem alto. Vamos ver como que ele vai lidar com esse pepino.

    E será que o Wandar, assim como a Nefer, também esconde algum segredo bem barra pesada??

    E Bio Hunter Silver, pelo visto altos perrengues para os heróis estão por vir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Eduardo !
      Obrigado pela leitura e comentário!

      O Ryu Asuka é daqueles casos em que a baixa estima é tão intensa que fría um ciclo vicioso da qual não se consegue sair .

      A chave da virada está nele, mas ele precisa acreditar.

      Do contrário, será sempre assim...

      Quanto a Kéflen, vale aquele ditado: o combinado não sai caro!

      Ao descumprir a promessa que fizera a Néfer e a Wandar ele perdeu o respeito e a credibilidade.

      Para o líder isso é o fim...
      Acho que Lá Kéferus terá mesmo que apelar para o robô assassino Bio Hunter Silver.

      É isso, ou a derrocada.

      Você percebeu bem que ele está num momento delicado, onde todos os seus planos ambiciosos podem ir por água abaixo.

      Isso porque ele disse que Lá Deus não foi inteligente no passado...

      Vejamos os próximos capítulos....

      Gratidão !

      Excluir
  3. Ou seja, pelo que estou vendo, o Ryu terá de encontrar a resposta dele para sair da fossa em que se encontra. E um empurrãozinho de terceiros certamente será bem vindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ryu Asuka, é um dos personagens principais dessa saga. Além de ser irmão de um dia Flashman, ele terá momentos muito bacanas, uma vez que o Pokémon e eu consideramos que ele poderia ter sido melhor aproveitado em Maskman.

      Aqui ,ele tem e terá o tratamento que ele merece.

      Muita água vai rolar debaixo dessa ponte.

      Aguarde!

      Excluir
  4. É, o episódio foi tenso, e a situação toda está bastante tensa, todos estão percebendo que suas vidas são afetadas de formas bem poderosas quando antes acreditavam apenas estar vivendo o correto... Mai reluta com seus sentimentos, Ryu se afunda na solidão enquanto Nefer e até Wandar, percebem que são apenas joguetes nas mãos de Kéferus e não os destruidores e conquistadores que sonharam! Ainda mais, Nefer perceber que é uma humana, raça que ela tanto menosprezou durante muito tempo... Sem dúvidas um episódio recheado de emoções que traz à tona o mais intimo de cada personagem! Parabéns aos dois pelo trabalho, está ficando cada vez melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço ,prezado Lanthys, a leitura e o comentário!

      Estamos fazendo com Néfer, o que os roteiristas de Changeman , fizeram muito v com Ahames, Shima e Buba.

      Nisso, Changeman foi imbatível!

      Nunca os vilões foram tão bem trabalhados, sendo que muitos momentos, eles tiveram mais destaques que o próprio esquadrão


      Faltou essa exploração em Flashman, que a gente tenta corrigir!

      Quanto ao Ryu, estamos dando uma densidade que ele não teve em Maskman, algo que o Pokémon e eu julgamos ter sido uma falha da série.

      Um único episódio para um personagem que poderia acrescentar muito na trama .

      Coisas da Toei...

      Quanto, a Mão, tu tens, toda razão.

      Tú captaste o que pretendemos fazer.

      Agradeço uma vez de coração o apoio a essa obra que é o meu xodó.

      Daqui pra frente ,uma emoção atrás da outra .

      Gratidão!

      Excluir