Loading....

A garota que jogava as suas roupas (capítulo XIX)

 

                                        Capítulo XVIII - Conversa entre heroína e ídola.

Em seu canto, já bem longe da Cidade Luz, o Chapolin faz uma ligação de pontos e chega a pensar no seguinte: será que a amiga de que a Lady Bug que estuda junto com a Chloé e a Lady Bug na verdade são a mesma pessoa? “Bom, vai saber”, diz o velho herói. No fundo, ele desconfia que a garota de que Lady Bug lhe falou e a própria Lady Bug na verdade são a mesma pessoa. Mas isso não vem ao caso agora, já que agora é a hora de Chapolin ver “Solidão”, o filme que ganhou de cortesia do senhor Bourgeois enquanto esteve em Cannes. Que mistérios será que esse filme guarda?

Chapolin (ao ver a cena da senhora Agreste andando nas margens do Rio Sena com uma sombrinha): “Nossa, mas como é linda a senhora Agreste...”.

Na tarde do dia seguinte, Lady Bug e Cat Noir fazem uma ronda por Paris para ver se não há nenhum problema nas ruas ou nos bairros da Cidade Luz. E nisso eles aproveitam para passar no Hotel Grand Paris, a residência da senhorita Bourgeois, para enfim terem uma conversa com ela.

Lady Bug: “Espero poder colocar pelo menos um pouco de juízo na Chloé...”.

Cat Noir: “Você consegue sim, BugBoo”.

Dito e feito. No meio da ronda os dois heróis fazem uma escala no Le Grand Paris para terem uma conversa em especial com Chloé, que bem naquele momento estava tomando sol no andar de cima do hotel, trajando um biquíni branco, óculos escuros e um chapéu branco e preto. Sabrina também lá estava, fazendo as vontades de Chloé como de praxe, preparando umas bebidas deliciosas para ela.

Chloé: “Eu sou uma diva, né Sabrina?”.

Sabrina: “Sim Chloé, ainda mais com esse look divino” (em seguida tira algumas fotos da mademoiselle Bourgeois).

Ao ver Chloé pela primeira vez de biquíni, Lady Bug se impressiona com a magreza de Chloé. Chloé é magra de um jeito esquelético que fica bem nítido quando ela usa bíquini, dado que ela é pouco afeita a comidas gordurosas. “Como ela pode ser tão magra desse jeito?”, pergunta-se Lady Bug (vulgo Marinette) ao ver pela primeira vez as formas da loira oxigenada. Mas ela não está lá para se preocupar com essas frivolidades, e sim para ter uma conversa um tanto séria com ela. Afinal, a loira oxigenada pode não escutar Marinette, mas escuta a Lady Bug, a heroína favorita dela.

Lady Bug: “Oi Chloé!”.

Cat Noir: “E ai, Chloé, como está o seu dia? Um tanto ensolarado, não?”.

Chloé: “Lady Bug, Cat Noir! Mas que surpresa! Então me diga, a que devo a honra da visita de vocês? Estou vendo que hoje é o meu dia de sorte”.

Sabrina: “Chloé, trouxe a tua bebida. Milk-shake de sorvete de baunilha”.

Chloé: “Já era tempo, Sabrina”.

Lady Bug: “Chloé, nos temos algo importante a conversar contigo”.

Cat Noir: “E é algo que você precisa ouvir”.

Chloé (se deliciando com a bebida feita por Sabrina): “Eu sou toda ouvidos, Lady Bug e Cat Noir. Podem falar”.

É a deixa para a heroína de uniforme vermelho com manchas negras contar à loira oxigenada sobre a conversa que teve com o Chapolin Colorado. Que ele, entre outras coisas, falou que ela jogou roupas e brinquedos para fora da mansão e mentiu que estava sendo roubada. E ainda por cima veio um bandido maltrapilho que no fim das contas queria alguns brinquedos para a própria filha, se aproveitando da situação.

Lady Bug: “Dessa vez você teve sorte. Ainda bem que o Chapolin Colorado apareceu e resolveu o problema em que você se envolveu. Mas, e da próxima vez em que você se envolver em um problema parecido, como será, Chloé? Não parou para pensar nisso?”.

Chloé: “Da próxima vez? Tenho certeza que você, o Chapolin ou Cat Noir irá aparecer para salvar o dia. E a minha preciosa pele”.

Cat Noir: “Mas e se ninguém aparecer para te salvar, Chloé? Como será? Como você irá resolver a situação?”.

Chloé (com uma expressão cabisbaixa no rosto): “Pensando bem, não sei... não sei o que vou fazer...”.

Lady Bug: “Está vendo, Chloé? Há um ditado que diz: é melhor remediar que se atrapalhar... não, não acho que me confundi. É antes um leão na tua casa que dois cercando os muros... não, é melhor se preparar que remediar...”.

Cat Noir: “Está atrapalhada que nem o Chapolin, Bug Boo?”.

Chloé: “Mas que papo mais confuso é esse, Lady Bug? Não estou entendendo nada”.

Lady Bug: “Ops... acho que falei mais do que devia. Mas você entendeu, né Chloé?”.

Chloé: “Como assim?”.

Cat Noir: “É simples, muito simples, Chloé. Você pode ter se safado dessa vez, mas nada te garante que da próxima vez você terá a mesma sorte. E se o pior acontecer, você sabe, né?”.

Lady Bug: “Tipo um bandido de verdade armado com um revólver apontar a arma na tua cabeça e estourar os teus miolos”.

Chloé: “Acho que agora estou entendo”.

Lady Bug: “Então você promete para mim, que nunca mais vai fazer a mesma coisa que você fez em Cannes?”.

Cat Noir: “E que nunca mais vai mentir sobre ser assaltada por um bandido? Pois se você continuar a mentir desse jeito, na hora em que você for assaltada de verdade ninguém irá acreditar em você”.

Chloé (após pensar um pouco): “Sim, Lady Bug e Cat Noir. Eu prometo que nunca mais farei isso e que nunca mais contarei essas mentiras”.

Lady Bug: “Bom, Chloé. Contamos com a tua colaboração”.

Chloé: “Podem confiar em mim, Lady Bug e Cat Noir, vocês têm a minha palavra”.

Depois do encontro com Chloé, Lady Bug e Cat Noir continuam com a ronda do dia. E Chloé, por seu turno, mergulha na piscina com a ajuda de Sabrina. E esta em seguida também cai na piscina.

1 Comentários

  1. Não creio que Chloé compreendeu a gravidade da situação.

    Entrou por um ouvido e saiu pelo outro...


    Creio que teremos surpresas !

    A conferir!

    ResponderExcluir