Loading....

Kamen Rider Legend -Tackle: Uma Rider de fato e de direito - Capitulo 02

 


Projeto Kamen Rider Legend

 


Tackle: Uma Rider de fato e de direito 

02 – Um novo trilho, um recomeço...

Assim que o Trem do Tempo, estacionou ao seu lado, Yuriko, cabisbaixa embarcou...

Da janela , olhava, para as paisagens do tempo...

Contudo, seu olhar estava perdido e distante...

As falas doloridas de seu amado martelavam em sua mente...

Ela sentiu-se culpada...

Se pudesse voltar no tempo e mudar aquele passado de dor ,ela faria...

Mas, conhecedora das regras do tempo, ela sabia que mudar o passado por motivos pessoais poderia trazer terríveis complicações para o futuro .

E causar maiores sofrimentos para o seu grande amor, era tudo o que ela não queria...

Ao chegar na Estação Central do Tempo, ela desembarca desolada...

Uma amiga sua,assim que a vê, pergunta curiosa:

-E aí, amiga ?

-Como foi? Deu certo?

A resposta veio em lágrimas.

A moça a abraça...

Yuriko não precisaria dizer mais nada...

Estava claro que não deu certo...

Comovida com a dor de Yuriko ,a moça diz:

-Quer que eu agende um horário com o Ekich (*01)?

-Acho que ele é a única  pessoa que pode resolver ou encontrar uma saída para o seu caso...

-O que acha, Yuriko?

Hesitante, ela responde:

-Não sei, Naomi...(*02)

-Nunca conversei com ele...

-Ele me parece tão inacessível...

 Naomi a tranquiliza:

-Bobagem, amiga! O Ekich tem aquele jeitão pomposo, mas é gente boa...

-Posso te assegurar...

-Eu sei do seu caso...E o não já está garantido...Não custa tentar...

Um pouco mais animada, Yuriko, responde:

-Obrigada,Naomi!!!

-Vou pensar com carinho...

As duas se despedem...

Yuriko se dirige a um bairro residencial, localizado nas proximidades da estação...

Ao chegar na sua casa, ela pega uma espécie de caderno holográfico.

Mas, não era um caderno qualquer...

Era o caderno da sua história...

Ao folhear cada página , um mix de lembranças...

Em determinada página , a foto mais emblemática...

Em pose de luta , ela está ao lado de ninguém menos que Kamen Rider Stronger, o sétimo cavaleiro mascarado da Era Showa, de acordo com a cronologia oficial...

Visivelmente emocionada, ela acaricia o capacete de Stronger...

Falando consigo mesma, ela lamenta...

-Shigueru...

-Desculpe te fazer sofrer...

-Eu só queria ser uma humana comum...

-E morrer fazia parte da humanidade que buscava...

-Ser uma ciborgue, era algo que me incomodava...

-Eu não conseguia me imaginar  vivendo tanto tempo, sem envelhecer...

-Olhe só pra você, querido?

-Você está do mesmo jeito...

-Não mudou nada...

-Tão lindo!

-Só as vestes...

-Essas sim, muito mais elegantes...

-Se eu tivesse o conhecimento que tenho do lado de cá, talvez eu tivesse agido e pensado com uma visão mais ampla...

-Mas, naquela época...

-Naqueles idos tempos, eu não tinha como saber...

-Estávamos no olho do furacão da batalha contra a Black Satan e, depois , o Exército Delza...

-Os Riders daquela época seguiam um  certo padrão...

-Geralmente, eram ciborgues ou homens mutantes...

-Os Riders atuais ,são diferentes...

-Alguns, nem terrestres são; enquanto alguns outros, são humanos normais  que usam um dispositivo de transformação qualquer para se tornarem Riders...

-Chega a ser até engraçado...

-Por decisão minha , não sou uma Rider, enquanto que os fofos do Imagins que vivem aqui ,são...

-Se arrependimento matasse ,eu, não estaria só  morta, porque se olhar para o mundo físico ,já estou...

-Eu estaria anulada...

-Só não estou porque na Terra, muita gente ainda se lembra de mim com carinho e de certa forma, fui uma inspiração para as dezenas de  Kamen Riders femininas que existem nos dias de hoje...

Yuriko fecha o caderno e vai se deitar, colocando-o no peito enquanto adormece...

O caderno emite um brilho luminoso...

Uma energia luminosa em forma de globo esbranquiçado deixa o ambiente...

No dia seguinte, esbaforida, Naomi vai até a casa de Yuriko e lhe conta a  novidade:

-Yuriko!!! O Ekich, aceitou te vê-la! -vibra.

-Que lega, não é mesmo?

Aquele sentimento de euforia não era compartilhado por Yuriko.

-Queria ser otimista como você é, Naomi...

-Eu mesma cortei a minha própria linha do tempo...

-Devo ainda ser grata ,por ter sido acolhida aqui e ter o meu cantinho...

Naomi faz um olhar de desentendida, dizendo:

-Nossa amiga! Eu te dando a maior força e você com essa “bad vibe” ?

-Para com isso!

-Sabe quantas pessoas, estão na fila de espera pra ter uma conversa com Ekich?

-1250...

-E você , passou na frente delas...

-Portanto, o seu caso foi considerado prioritário...

Yuriko esboça um sorriso tímido...

-Vamos, então...

-Como você disse , Naomi, o não já está garantido...

Naomi diz:

-Só te peço uma coisa, amiga...

-Não repare ao vê-lo comendo arroz frito com uma bandeirinha em cima, com talheres de ouro...

-Ele e o Owner (*03//) competem direto, pra ver quem é mais habilidoso nesse esporte...

-Só eles entendem o que significa...

Yuriko responde:

-Eu já estou numa situação complicada...

-Se ficar reparando nisso, aí que não terei a minha petição, ou parte dela, atendida...

-Essa é uma briga de grandes...

-Eu sou somente a Tackle,  uma eterna pretensa candidata a Kamen Rider...

xxxxxxxx

Na sala da gerência da estação, Yuriko, toda retraída , observava Ekich comer o seu arroz frito...

Ele, enquanto comia, a observava fixamente...

Nada dizia...

E foi comendo...

Comendo...

Olhando...

Yuriko já estava ficando tensa, no entanto, decidiu se conter...

Não seria ela que iria questionar aquilo...

Em dado momento, ao comer mais uma colherada, a bandeirinha quase cai, ficando inclinada...

 Ekich, coloca o garfo no prato.

Só então se manifesta...

De modo muito enigmático, por sinal:

-Meio a meio...

-Entre a queda e a resistência...

-Interessante...

-Poucas vezes isso aconteceu...

Ao olhar para Yuriko de novo, ele diz:

-Qualquer semelhança com a sua situação ,senhora Yuriko Misaki, não é mera coincidência...

Yuriko se assusta.

Ekich prossegue:

-De um lado, muitos a enxergam como uma Kamem Rider...

-Do outro..., trilhos cortados por vontade própria...

-Temos um “ponto cego”...

Yuriko pergunta, confusa:

-“Ponto cego”? O que isso quer dizer, senhor Ekich?...

O elegante gestor daquela estação esclarece:

-O ponto  cego significa um trilho, cuja a visão da rota a ser seguida está indefinida, com a visibilidade turva...

-Não há algo mais palpável no horizonte...

-Há somente uma bifurcação no tempo, coberta por um denso nevoeiro...

Yuriko compreende .

Desanimada, ela diz:

-Como eu suspeitava...Meu caso não tem solução...

Ela iria pedir licença e se retirar, no entanto, Ekich diz:

-Eu não disse que seu caso não tem solução...

-Ele é apenas , complexo...

-Voltar no tempo  e mudar tudo, não é aconselhável...

-A sua morte , além de ser heroica, contribuiu para mudar a personalidade de Shigueru Jou...

Kamen Rider Stronger !...

-Ele era muito imaturo...

-Depois de perder você, ele ficou mais responsável e focado na missão que lhe foi confiada...

-Isso não pode ser mudado!...

-Outra coisa que não pode ser mudada foi a sua decisão...

-Mas, a Tackle se tornou maior que tudo isso...

-Ela sobreviveu na mente e no coração de muitas pessoas ,graças a sua bravura e renúncia...

-Ela, inclusive, inspira muitas Kamen Riders...

Ekich se levanta...

E olha para uma das janelas de sua sala, olhando para o Sol, que iluminava fulgurante e majestoso aquele dia.

Ao virar-se para Yuriko, ele propõe:

Você aceitaria recomeçar do zero e reconstruir um outro trilho do tempo?

-O que isso quer dizer? -Yuriko pergunta.

Ekich responde:

-Renascer na Terra , reencontrar-se com Shigueru, na condição de uma nova Tacke ,adotando inclusive, o mesmo nome..

-É um processo demorado...

-No mínimo,de 15 a 17 anos segundo o calendário terrestre...

-Você terá que renunciar à sua pretensão de formar um casal com ele...

-No entanto, de um jeito diferente ,será amada por ele todos os dias e  no tempo certo  o seu desejo de ser de voltar a ser a Tackle e ser reconhecida como uma Kamen Rider se cumprirá...

-É demorado, é preciso ter paciência, mas  é um caminho seguro...

-Embora não possa ter a mesma aparência , você se quiser pode ter o mesmo nome e ele deve reconhecer em você o mesmo espírito de luta e bravura...

-O quê me diz?

Yuriko , convicta, responde...

-Eu aceito!

Ekich sorri de modo discreto:

-Então, vamos combinar com os engenheiros ferroviários como se dará esse processo...

Meses depois na Estação Central do Tempo da Dimensão Zero...

Um trem parte com destino para o ano de 2000...

xxxxx

Ano 2000...

Ao fazer uma apresentação beneficente num orfanato juntamente aos Riders Sêniors, os olhos de Shigueru Jou, o Kamen Rider Stronger, se encanta  com uma linda menina , de seis meses de idade, orfã de pai e mãe, mortos num acidente de carro...

Ao perguntar o seu nome para uma das funcionárias, o choque:

O nome da bebê era Yuriko Misaki, pois, sua mãe era fã da lendária companheira de Stronger, quando criança...

Shigueru não sabia explicar o porquê , mas algo mexeu com o seu coração...

Ele não teve dúvidas ...

Decidiu adotá-la...

Mesmo que, nunca tido se casado, ele se sentiu como responsável pelo futuro da menina...

Era uma forma também homenagear a sua amada...

De um maneira muito diferente e especial, uma nova história começava a ser contada...

 


Ekich , o Stationmaster 

 Nota:

(*01) O Stationmaster das linhas do tempo da série Kamen Rider Den-O;

(*02) Personagem da série Kamen Rider Den-O, atuando como secretaria e garçonete do DenLiner, o trem do tempo;

(*03) O proprietário do DenLiner, o trem do tempo ,da série Kamen Rider Den-O;

 

 

 

 

 


0 Comentários