Loading....

Os irmãos Stroheim - Geese Howard e Wolfgang Krauser (capítulo I)

 

E com vocês a minha nova história, contando a história de vida de dois icônicos chefes de jogos de luta: Geese Howard e Wolfgang Krauser, os chefões-mor da franquia de jogos de luta Fatal Fury, que também fazem aparições em outros jogos tais como Art of Fighting, The King of Fighters e até mesmo Tekken (caso não saibam, Geese Howard foi personagem convidado no Tekken 7 junto com o Akuma de Street Fighter). É uma história que comecei no ano retrasado, logo após concluir a história sobre o Bison, e que recentemente resolvi retomar após um longo hiato. Espero que leiam e gostem.

                                                Capítulo I - Perguntas e respostas.

Essa é a história de dois irmãos, Geese Howard e Wolfgang Krauser, os irmãos Stroheim.

Geese e Krauser são filhos do nobre germânico de vida dupla Rudolf von Stroheim, mas nasceram de diferentes ventres e em lados opostos do Oceano Atlântico: Krauser nasceu na Alemanha, mais precisamente na região da Baviera, uma das regiões mais ricas da nação de Goethe, Nietzsche e Wagner e vizinha da Áustria; Geese, por seu turno, nasceu nos Estados Unidos, em uma cidade da Flórida chamada Southtown.

Dois meio-irmãos, nascidos em diferentes países que em suas vidas trilharam diferentes caminhos e levavam vidas bem distintas um do outro, mas que por obra e graça do destino chegaram a resultados similares. Convergências e divergências ao longo de uma longa estrada, caminhos que periodicamente se cruzam e se distanciam, resumindo a ópera. Ah, o caminho não seguido, como diria o ilustre general Bison...

Geese Howard é o chefe da máfia de Southtown, nos Estados Unidos. Geese é um homem que ao longo dos anos não apenas adquiriu grande poder apenas na esfera política, como também se tornou um lutador muito habilidoso e poderoso. O poder dele é tamanho que ninguém em Southtown e redondezas ousa desafiá-lo. Entretanto, para chegar aonde chegou, ele teve que se aliar a algumas pessoas e eliminar outras que de alguma forma tornaram-se um incômodo a ele. Ou seja, ele não se tornou quem ele se tornou da noite para o dia.

Wolfgang Krauser Graf von Stroheim, por seu turno, é o grão-conde de uma das famílias mais poderosas de toda a Europa, quiçá de todo o mundo, os Stroheim, também alcunhado de o kaiser (imperador) das sombras. Krauser é um homem tão poderoso, mas tão poderoso que mesmo o terrível M. Bison, o líder da organização criminosa Shadaloo, evita de entrar em atrito com ele, ou mesmo enfrentá-lo em combate aberto[1]. Certa vez, os dois se enfrentaram e Bison perdeu o embate contra Krauser.

Assim como Bison, Geese e Krauser, cada um a seu modo, também inspiram e invocam sentimentos dos mais diversos nas pessoas. Muitos os odeiam e os consideram como figuras execráveis e desprezíveis, enquanto que outros sentem fascínio e admiração pelo poder e pela grandeza que eles obtiveram ao longo de vários anos de vida.

E também tal qual Bison, muitas perguntas têm sido feitas sobre esses dois ilustres homens, entre elas:

1) Qual será a história por trás dos lanços de sangue que envolvem Geese e Krauser? Que tipo de homem era Rudolf von Stroheim, o pai de ambos, e que tipo de vida dupla ele levou em vida, afinal?

2) Como será que Geese Howard tornou-se o chefão da máfia de Southtown? Será que ele teve algum aliado para chegar aonde chegou? E será que antes de Geese houve algum chefe do crime local antes dele? E sim, o que ocorreu a ele?

3) De forma análoga, como será que Krauser tornou-se o imperador das sombras e dessa forma assenhorou-se de seu clã? Qual o destino que o pai dele e de Geese teve, a propósito?

4) Haverá alguma força por trás tanto de Geese quanto de Krauser? Se sim, que força será essa e quais serão os planos que essa força misteriosa tem em mente?

5) Será que Geese e Krauser possuem relações com outros malfeitores, entre eles M. Bison, o clã Mišima, Šao Kahn, Quan Či e outros tantos? Se sim, qual será a natureza dessa relação?

6) Como que se deu o confronto entre Geese Howard e Jeff Bogard, que levou ao óbito do segundo e ao desejo de vingança por parte de Terry e Andy Bogard, os filhos adotivos de Jeff Bogard?

7) Sabe-se que os Stroheim são uma família muito poderosa há muitas gerações. Qual será a história que ronda essa ilustre família que poucos conhecem? Serão eles os guarda-costas dos nobres, reis e imperadores de fato, ou será que eles é que na verdade são os senhores?

8) E por fim, como tem sido a relação entre os dois meio-irmãos nesse tempo todo?

Essa história pretende responder a todas essas perguntas e outras mais, uma por uma.


NOTA:

[1] Ver capítulo 15 de “Quem é M. Bison? – a história nunca antes contada”, disponível nessa plataforma.

2 Comentários

  1. Grande Eduardo !

    Mais uma estreia ! O que me deixa muito feliz !

    Como parte do seu estilo único , temos aqui a história do clã Stroheim e suas variáveis ,aliando interesses em comum , jogos de poder e conflitos familiares.

    Vamos acompanhar!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. lembrei de um antigo projeto da snk em que abordaria esse passado do Geese. só achei desnecessário misturar franquias de outras empresas, o bison até q vai.. mas mencionar shao khan ja achei digamos...forçado. no mais boto fé pros proximos caps :D

    ResponderExcluir